domingo, 20 de janeiro de 2013

Resenha Dupla: "Divergente" (Veronica Roth)

Por Paula:  Demorei para conseguir expor tudo o que encontrei nesse livro impactante, mas consegui. Após ler "The Hunger Games", duvidei que um livro me prenderia a atenção novamente, mas felizmente estava redondamente enganada, pois a saga de Veronica Roth é de longe uma das mais incríveis que li.

Os personagens são bem narrados, descritos e nos forçam a simulá-los em nossa mente, tamanha a intensa ferocidade com que nos aproximamos da vida e facção de cada um. No início conhecemos apenas a facção de Beatrice, a Abnegação, onde nada existe além da bondade e altruísmo. Os habitantes dessa facção devem apenas se dedicar aos outros e ao bem, não existe vaidade, não existe dedicação, e nem nada que possa ser dedicado a si mesmo, qualquer singela demonstração de personalidade é meramente um egoísmo. Eu jamais conseguiria viver em um local como esse, assim como Beatrice nunca conseguiu.

A história mostra que ao completar dezesseis anos todos os jovens têm direito de permanecer em sua facção de origem ou escolher uma nova para viver, porém, serão feitos testes, provas para que aconteça a iniciação. Caso você não consiga alcançar o objetivo proposto, então será um sem-facção, e praticará a mendicância por toda a vida. Triste não, mas realista!

Após descobrir que se trata de um Divergente, ou seja, uma pessoa que se enquadra em mais de uma facção e, apesar de isso parecer inofensivo, naquele ambiente distópico, ser um divergente é uma ameaça, aliás, mais do que isso, é um segredo, algo que nunca deverá ser revelado... Contentem-se com isso, pois mais do que já disse será um spoiler e dos bons. Beatrice, porém, enfrenta todos os seus carmas e conflitos e escolhe uma nova facção, a Audácia, a mais desafiadora de todas as facções, e o mais interessante é que isso de forma nenhuma aflige nossa protagonista, ela cria mais coragem a cada minuto e se torna apenas Tris. Deixando de lado uma aparência abnegada para dar espaço a alguém diferente. Mais forte, mais dedicada, mais audaciosa e muito mais Tris do que jamais foi Beatrice. 

A Audácia, porém, conta com instrutores nem tão audaciosos assim, mas tão sádicos quanto qualquer serial killer que vemos em filmes e lemos em muitos livros, Eric, trata-se de um personagem indiferente, em minha opinião, não vejo nada de audacioso em sua personalidade, e muito menos julgo que ele deveria ser um dos líderes, por outro lado, o personagem Quatro marca todos os pontos possíveis no meu julgamento de elenco, ele é audacioso, atencioso, habilidoso e muito encantador, de uma forma peculiar, mas encantador. É ele quem dá novo fôlego ao livro quando Tris chega a sua nova facção e se prepara para as provas de sua iniciação. Os outros personagens secundários, como Christina, e os outros amigos de Tris, sinceramente não encantam e nem desencantam, são meros figurantes, pois não captam e nem transmitem a nós a essência do momento. A família de Tris, seus pais e Caleb, são muito mais interessantes e proveitosos na trama, gostaria de ler um desfecho muito mais contente deles, uma pena que foi necessário amadurecer nossa personagem de forma tão cruel, mas a autora soube de forma original e sensata dar um desfecho digno para a saga, daqueles que ficam em nossa mente, apenas aguardando o próximo volume para ficarmos ainda mais sedentos e sedentos de sermos um pouco divergentes. Me contem depois o que acharam ;)
_____________________________________________________________
 
Por Juny: Um livro tão bom que eu li em 2 dias, mas demorei para conseguir escrever uma resenha sobre ele, pois foi tão intenso que não sabia como descrever.

Conhecemos a história de Beatrice Prior, que num futuro distópico, o governo para manter a ordem da sociedade a divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. Ela pertence a Abnegação, por ser a facção de sua família, mas tem a opção de escolher seu destino aos 16 anos.

Cada facção tem um papel rígido na sociedade e que deve ser seguido. As pessoas que fracassam se tornam “sem facção” e vivem como mendigos, à margem da sociedade. Porém ao realizar seu teste, com 16 anos, Beatrice descobre que é uma “Divergente” (pessoa que se enquadra em mais de uma facção) e que isso é extremamente perigoso, ela precisa manter segredo e corre sérios riscos se alguém descobrir.

Beatrice muda seu nome para Tris e escolhe ir para a Audácia, isso significa perder o contato com a sua família, que agora deve ser somente seus companheiros de facção. Lá ela precisa passar por uma série de testes e se conseguir literalmente sobreviver a iniciação e ficar entre os 10 primeiros, passa a integrar a facção e terá um cargo para exercer nela.
Eu nunca havia sido carregada nas costas por um garoto enorme, ou gargalhado tanto na mesa de jantar que minha barriga doesse, ou escutado o tumulto de centenas de pessoas falando ao mesmo tempo. A paz é contida; isso é liberdade.
Durante os testes ela vai se envolvendo com o misterioso instrutor, Quatro, um dos personagens mais fascinantes da série e de longe o meu favorito. Porém não posso comentar muito sobre ele pois envolvem spoilers, espero muito mais dele no restante da série.
Não é a altura que me assusta; ela faz com que eu me sinta viva e cheia de energia, com cada órgão e veia e musculo do meu corpo soando no mesmo tom. De repente, percebo o que está me deixando tonta. É ele. Algo nele faz com que me sinta prestes a despencar. Ou derreter. Ou arder em chamas.
Aos poucos Tris vai descobrindo que de perfeito sua sociedade não tem nada, que há muita coisa errada acontecendo e que ela pode tentar impedir.

Tris é uma protagonista interessante, tem ações muito inteligentes e está sempre superando seus medos e limites. Seu irmão Caleb, que também “traiu” sua facção de origem e foi para a Erudição também tem destaque na série. Outra personagem que aparece pouco, mas fez todo diferença e ganhou meu carinho é a mãe de Tris e Caleb, extremamente corajosa e não hesita em fazer o que é certo.
– Você pensa que meu instinto imediato é proteger você. Porque você é pequena, ou uma menina, ou uma Careta. Mas está enganada. (...) Meu instinto imediato é pressionar você até que você ceda, só pra ver o quanto terei que empurrar. (...) – Mas eu me contenho.
– Por que... – engulo em seco. (...)
– Porque o medo não faz com que você se apague; ele faz com que você se acenda. Já vi isso acontecendo com você. É fascinante. (...) As vezes, eu quero apenas... ver de novo. Ver você acesa.
“Divergente” não é parecido com “Jogos Vorazes”, mas é tão bom quanto, serviu para suprir minha necessidade de leitura de uma boa distopia, cheia de ação e personagens interessantes.

O livro vai virar filme... espero que façam boas escolhas em relação aos atores e ao roteiro, porque a obra merece ser bem retratado.

O livro começa bem introdutório (expondo os personagens, explicando as facções, a escolha, etc), o ritmo vai aumentando conforme Tris avança na iniciação e termina eletrizante, nos deixando desesperados pela continuação: "Insurgent"! Uma série que me conquistou e que merece o respeito dos fãs de distopias. Recomendo!



103 comentários :

  1. Parabéns pela resenha, meninas! Bem, já ouvi falar muito bem desse livro, que vem conquistando fans e mais fans por aí... Parece realmente ser muito bacana e fiquei super curiosa para ler, ainda mais depois de tantas recomendações! srsrs

    Ainda não me aventurei por "Jogos Vorazes", mas, com certeza, está no topo da minha lista de próximas aquisições e leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia THG primeiro (e, sim, estou sendo parcial!)
      HUASHAUSHUASHUASHUAHSUAHS'
      Não, sério.

      Excluir
  2. Ótima resenha, meninas! Eu li Divergente ano passado (em umas 6 horas, mais ou menos) e ADOREI - claro, nada jamais vai superar o amor que eu nutro por THG, mas esse chegou perto... [enquanto eu ainda não li a trilogia Gone e Maze Runner, pelo menos] Enfim, amei demais a resenha de vocês duas, acho que resenhas duplas são as de que eu mais gosto, porque é mais interativo... Sei lá. :)
    Que venha Insurgent! *--------*

    ResponderExcluir
  3. Tambem sou a favor de mais resenhas duplas, achei super legal.
    Quanto ao livro, ja é um dos meus favoritos, estou quase me aventurando a ler em ingles pra poder saber o que tem na continuação.
    O Tobias é um fofo, amoooooo!

    ResponderExcluir
  4. Também adoro resenhas em duplas, gente, é muito mais interativo, descritivo e outra: têm duas opiniões que podem acrescentar muito mais informações pra resenha ficar mais rica em detalhes, uma supre e acrescenta ao mesmo tempo a opinião da outra :) Vamos fazer mais dobradinhas, Juba? :)

    ResponderExcluir
  5. Nooooossa, faz muito tempo que quero ler essa distopia, espero ler em breve, porque só vejo boas resenhas e ótimas indicações desse livro. Amei a resenha!!!!

    ResponderExcluir
  6. Quero tanto ler este livro! As duas resenhas só me fizeram ficar ainda mais desejosa por essa série.
    Ainda não tive a oportunidade de ler Jogos Vorazes, mas espero poder ler antes de Divergente para poder ter parâmetros em relação as duas séries, afinal só se lê elogios sobre ambas.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito este livro... bem que poderia ter um sorteio, muitos iriam participar! Também estou louca por Jogos Vorazes há quase dois anos, mas minha mãe não confia em comprar pela internet (veja que triste para mim!).

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha dupla, meninas! Muito boa! Estou com muita vontade de ler Divergente, cada resenha ou comentário que leio só me deixa mais na fissura, adoro distopias! Preciso comprar esse livro logo! Mas acho que vou esperar sair Insurgente, assim já devoro os dois de uma vez, hahaha. Já li The Hunger Games e adorei, apesar de torcer muito contra a personagem principal, hahaha, ela conquistou meu ódio, lol. Sinceramente espero simpatizar mais com Tris do que (não) simpatizei com a Katniss.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Confesso que até hoje nunca li uma distopia, mas ultimamente esse gênero vem ganhando minha curiosidade e atenção. E Divergente é um livro que estou curiosa pra ler. É interessante viajar em outro mundo completamente diferente do nosso e com coisas que não são reais na nossa vida. Gostei da temática do livro e quero embarcar nessa história! E gostei da resenha dupla!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  10. Despertou meu interesse por ser (ao menos, me disseram ser) similar aos Jogos Vorazes, série que me conquistou <3 Só vi críticas positivas sobre esse livro, e essa resenha só fez minha vontade aumentar ainda mais, haha!

    ResponderExcluir
  11. AMEI demais todos os aspectos desse livro. Justamente, descobri ele no meio das fãs de Twilight, Harry Potter, Mortal Instruments e mais de Hunger Games, então já deduzi que era bom. A estrutura da história não é cansativa e instiga a leitura, os personagens são muito bem escritos e as cenas em geral nem são detalhadas demais, nem deixam coisas importantes de fora. Mal posso esperar para ler o segundo!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! Fiquei morrendo de vontade de ler.. e espero ler logo, logo.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha, pois como você amei Jogos vorazes e parece que depois dele nenhuma distopia consegue ser tãooo boa, algumas quase chegam lá rsrs,
    Curiosa pra saber como funciona a escolha das facções e como cada uma funciona, pretendo lê-lo logo, beijos.

    ResponderExcluir
  14. amei a historia desse livro

    ResponderExcluir
  15. Estou louco pra ler esse livro, desde que vi ele na saraiva e descobri que ele iria virar filme. Mas o que me deixou louco foi saber que ele é quase igual a Jogos Vorazes. Espero também que a escolha dos personagens seja boa, porque os personagens de Dezesseis Luas foi um coco.
    Adorei a resenha, até mais :*

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha! Estou lendo A Hospedeira (não quero ver o filme antes de ler o livro, hehe), mas já li Jogos Vorazes e depois que ler Em Chamas e a A Esperança, vou ler Divergente... São tantas resenhas, cada uma falando de um jeito diferente, mas elogiando-o. http://411dreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Estou gostando dos livros do gênero distópico. Este eu ainda não li, mas já está na minha lista!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Dude, estou muito ansiosa pra ler esse livro, mas quero ler ainda antes do filme. kkkkk Distopias me encantam *__*

    ResponderExcluir
  19. Eu li o primeiro capítulo do livro na bienal do livro do ano passado e achei o livro bem interessante até então. Acho bem legal ter esse tipo de leitura de um mundo distópico, mas infelizmente ainda não li o livro. Gostei da sua resenha pois ela mostra melhor como são os personagens e o enredo da história. Espero ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  20. Concordo plenamente com sua resenha. Divergente em nada se parece com Jogos Vorazes, mas com certeza é tão bom quanto! Eu definitivamente estava receosa de ler este livro, tinha muita expectativa em torno dele e eu estava com muito medo de me decepcionar. Porém foi uma bela surpresa, a narrativa fluida e bem construída nos leva a saborear a história de Beatrice e do mundo que se formou no futuro. Estou muito ansiosa pelos próximos livros da série.

    ResponderExcluir
  21. Este é um livro que quero muito ler, mas depois de ler Jogos Vorazes, acho que preciso de um tempo para algo que possua o mesmo ou maior impacto. mas está na minha lista e acho que se trata daquelas leituras obrigatórias!!!

    ResponderExcluir
  22. Li esse livro no começo do ano. E acho que por ouvir falar tão bem dele acabei não gostando tanto. Não que o livro seja ruim, mas não me empolgou tanto. Achei que a autora passou tempo demais explicando o funcionamento de uma única facção. A história em si só foi ser desenrolada no final. Continuarei investindo na saga e estou animada com o filme. Espero que Insurgente venha ser melhor ;)

    ResponderExcluir
  23. Depois de ler tantas resenhas positivas, com certeza passou a ser Um dos meus desejados. OU melhor, o mais desejado. Parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  24. Nossa u concordo com a Márcia eu esto loka para ler ele.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela resenha, quero ler muito esse livro.

    ResponderExcluir
  26. Imagino que o livro deva ser muito bom mesmo, pq só ao ler a resenha meu coração ficou disparado, que é como me senti ao ler Jogos vorazes, vocês disseram que não é igual, mas imagino que desperta a mesma emoção ao ler. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro distopias e parece que esse livro bebeu muito da fonte da melhor distopia de todos os tempos (Admirável Mundo Novo). Não sei se foi impressão minha, mas achei isso por causas das facções e o fato de alguns ficarem à margem disso tudo (a ilha, no caso do livro do Huxley). Eu certamente vou ler, e certamente verei os filmes. Parabéns, essa resenha me ganhou! :)

    ResponderExcluir
  28. O livro tem uma pegada mais Jogos Vorazes e foca muito mais na história e na política do mundo do livro do que no romance entre os personagens deixando a história com a dosagem perfeita tanto de aventura quanto de romance...

    ResponderExcluir
  29. Eu já li este livro e adorei, não vejo a hora do proximo!!

    ResponderExcluir
  30. Olá! Concordo com a Juny sobre a boa escolha dos atores e atrizes para o filme, mas honestamente, para mim, isso não aconteceu. Fique decepcionada com as escolhas tanto dos atores, quanto das atrizes. Não teve praticamente nada a ver com a imagem que livro me passou e nem aparentam ter 16 anos! Mas enfim, o livro é ótimo e a resenha de vocês falou absolutamente tudo! Personagens interessantes, cheio de ação e "de longe a melhor saga que já li"! Também estou esperando muito anciosa por Insurgent!!

    Beijos,
    http://entrecapaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Depois de ler Jogos Vorazes eu acabei entrando no fã clube das distopias, e acho que Divergente me trará tudo que senti após ler os livros de Suzanne Collins.Estou super ansioso para ler logo o livro e torcendo também para que os filmes sejam tão bons quanto o livro.É de se esperar que após ler a resenha do blog Dear book eu não vou me arrepender de conhecer essa nova sensação.Agora é só esperar e torcer para que eu consiga o mais rápido possível alcançar o livro.Abraços! O post é de se segurar para não ir logo numa livraria! Valeu

    ResponderExcluir
  32. ótima resenha me deixou ainda mais ansiosa pra ler esse livro, adoro esse tipo de distopias desde jogos vorazes sou mega fã desse genero e divergente parece se encaiaxr bem nesse quesito, e não vejo a hora de conhecer o Quatro, pelo jeito ele é tão incrível como falam, quero muito
    voltar a ler uma historia cheia de ação e aventura como aparenta ser, ainda mais sendo tão quanto THG deve ser mesmo perfeito! ^^

    ResponderExcluir
  33. Esse livro é mega falado e eu ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Não sabia que eram facções de qualidades. Gostei de saber que é bem cheio de ação. Se bem que é a introdução, né? Mas como uma boa distopia deve te levar a um mundo novo. Adorei sua resenha que não deixa vazar nenhum spoiler! :)
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  34. Mais um livro bom para minha wish list abarrotada hahaha
    Adoro distopias; já li A Hospedeira e Estilhaça-me e não me arrependi nem um pouco da escolha. Os livros são ágeis e nos fazem pensar como será nossa sociedade daqui pra frente; algo mais maduro, sabe? Enfim... Só pela resenha, Divergente me conquistou ^.^ A protagonista parece ser bem decidida, determinada e audaciosa, o que deixa a história ainda mais interessante. E também quero conhecer o Quatro! Como uma boa periguete literária tenho instintos que me fazem ficar perdidamente apaixonada por personagens encantadores hihi

    ResponderExcluir
  35. Parece muito bom... Estou muito ansioso pa ler e quero fazer isso antes de assistir ao filme... :D
    Parabéns pela resenha, adorei! \o/

    ResponderExcluir
  36. Esse livro parece ser ótimo, estou super curiosa para lê-lo. Amo distopias e achei a história do livro super envolvente. Espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  37. Eu conheci esse livro porque ouvir falar que uma atriz que eu adoro (Jessica Sula) ia participar do filme acho que ia interpretar a Christina, o livro parece muito interessante adoro distopias! Principalmente com uma boa protagonista, que praticamente faz o livro, acho que a autora pode trabalhar mais os personagens secundários nos próximos livros. Tô ansiosa para ler adoro esses livros que te deixam com gostinho dee quero mais (e têm continuação!)

    ResponderExcluir
  38. Gostei bastante do livro!! Amo distopias e Divergente entrou com certeza para a minha lista de desejados!!
    A abnegação é uma facção bem interessante.. Eles tem um modo de vida bem estranho.. Gostaria de ver isso funciona.
    Parece um livro com um monte de ação(empolgadíssima).
    Beijos!! ^^

    ResponderExcluir
  39. Comecei a ler o livro, é muuuito bom. Tão emocionante que não dá vontade de parar de ler. Uma pena o que aconteceu com os pais da Tris e do Caleb. Eu também gostei bastante da mãe deles, tão corajosa e sabe como agir. Recomendo a leitura. Eu to lendo em e-book o livro, e não foi traduzido como Audácia e sim como Destemor a facção. Enfim ainda não li Jogos Vorazes mas está na minha lista de desejos. Aproposito adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  40. O lance das distopias ainda não me conquistou, talvez depois que eu assistir o filme fique animada para ler os livros da série!

    ResponderExcluir
  41. Simplesmente louca por esse livro..mais o preço dele não cai..e tipo na minha atual situação livro até usn R$ 25,00 eu pago.
    Todo mundo falando horrores dele e agora com a adaptação vindo ai necessito dele pra ontem..
    Sua resenha só me fez ficar mais ansiosa pelo livro..os detalhes a riqueza dos personagens quero para ontem.

    ResponderExcluir
  42. Excelente resenha, bem escrita,abordando pontos fortes do livro, despertando o interesse do leitor, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  43. Quando li JOGOS VORAZES, amei e me indicaram esse livro , fiquei com medo porque ainda estava recente a leitura dos 3 outros . Ma quero ler está aqui junto com outros tantos na pilha , esse ano vou ler ele !

    ResponderExcluir
  44. Adorei a resenha! Me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro, embora minha lista esteja gigante e a preferência seja dos livros que eu já comprei.

    ResponderExcluir
  45. Oi,parabéns gostei da resenha, na expectativa para ler as continuações,vai virar filme e logo chegará nas telonas
    Realmente a saga de Veronica Roth é de longe uma das mais incríveis lançadas.
    Quero ler e acompanhar Beatrice, conhecer a história,personagens. Beatrice (Tris) depois de ser considerada Divergente,sai de uma facção e vai para outra,vai ter a parte do treinamento que ela vai ter que demonstrar coragem,vai ter que lutar contra os outros integrantes que disputam uma melhor colocação para ter o melhor resultado no treinamento.
    O lado da versão futurista,da competição,emoção... já deixa a leitura de tirar o fôlego!
    Estou gostando das distopias porque trazem algo novo no enredo,personagens,moral da história...

    ResponderExcluir
  46. Apesar de ser fã de distopias, e ler muitas, ainda não conseguir gostar de uma o quanto eu gosto de "Jogos Vorazes". Por essa resenha dupla, minha esperança de achar uma companheira para os "JV" na minha listinha de preferidos aumentou. Achei a história muito interessante, e pelo que entendi, os pontos fortes estão na narrativa e personagens.
    Resumindo, entrou para minha listinha de meta de leitura.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  47. Parabéns pela resenha meninas, vocês deixaram muito claro o poder que esse livro tem sobre nós. Adoro distopias, estou lendo Jogos Vorazes no momento e estou adorando, e imagino que Divergente seja tão boa quanto. É uma história muito bem elaborada, onde a personagem vai se descobrindo e tenho certeza que nos surpreende em vários momentos. Quero muito ler..

    ResponderExcluir
  48. Li esse livro a alguns meses atrás e realmente gostei muito, não posso dizer que adorei e me identifiquei com ele como aconteceu com Jogos Vorazes, mas odeio comparar obras então, ele é bom, tenso e cheio de aventurar que realmente me prenderam, recomendo!

    ResponderExcluir
  49. Parabéns pela resenha =D
    Sou looouca por este livro.
    Só vejo comentários positivos sobre ele e isso só aumenta minha curiosidade.
    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  50. Eu já li esse livro, é perfeito. Adoro distopias.

    ResponderExcluir
  51. Parabéns pela resenha! Já estava morrendo de vontade de ler Divergente e agora estou com mais vontade ainda haha O livro parece bom e já vi vários fãs..

    ResponderExcluir
  52. Ótima resenha, meninas. Fiquei com ainda mais vontade de ler o livro. \o/

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  53. Tô super ansiosa para ler este livro! Depois que li a trilogia "Jogos Vorazes" passei a gostar de romances distópicos. Inclusive recomendo "Legend" que é muito bom também. Adorei a resenha ;)

    Beijos,

    Paula

    http://tri-books.com
    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  54. Eu adorei a leitura desse livro! Sem dúvida, foi uma grande surpresa e um dos melhores do ano pra mim *---* Espero que o filme saia logo, vai ser mto massa haha
    Recomendo a leitura pra todos!!

    ResponderExcluir
  55. ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI *0000* Depois de THG eu adoraria.

    ResponderExcluir
  56. Ainda não li o livro, mas fiquei animada depois dessa resenha.
    Adoro quando os personagens se mostram interessantes...
    Eu amei Jogos Vorazes, creio que esse livro é bem meu estilo!

    ResponderExcluir
  57. Já li o Divergente e ameei! Hoje mesmo peguei emprestado o Insurgente! Estou amando!! *-*

    ResponderExcluir
  58. Adorei!

    Comprei e estou lendo, a resenha mostra direitinho como as coisas vão decorredno, e recomendo muito o livro.

    ResponderExcluir
  59. Muito bom esse livro, essa história é uma delícia! Bem feita, uma ótima ideia e que foi muito bem desenvolvida. Eu adorei!

    ResponderExcluir
  60. Pelo que leio esse livro é muito bom! Estou louco para te-lo!

    ResponderExcluir
  61. Nossa, acho que todo mundo, MENOS EU, já leu Divergente ¬¬
    Fico um pouco receosa, por já ter algumas decepções com febres literárias, mas a curiosidade é maior!

    ResponderExcluir
  62. Não tenho muito o que falar de Divergente, só sei que é meu favorito para distopias e que desde que o li estou desejando Insurgente, está no TOP de minhas próximas leituras!!!!! =DD

    ResponderExcluir
  63. Resenha muito boa, abordando os pontos fortes do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  64. Parabéns pela resenha!
    Adorei a resenha e quero MUITO ler esse livro.

    ResponderExcluir
  65. Nossa, já tinha uma muita vontade de ler esse livro e agora com essa resenha minha vontade ficou MUITO maior. O livro parece extremamente interessante e já me falaram muito bem dele. Essa resenha só me incentivou mais a querer a ler esse livro.

    ResponderExcluir
  66. Eua ainda estou lendo ele. Estou lá pelo cap. 8 já faz algum tempo. Acredito que isso não seja cupa da históri, mas minha. É certo que achei o começo meio cansativo, mas depois lá pelo cap. 6 ou 7 deu uma melhorada.
    Espero poder terminá-lo.

    ResponderExcluir
  67. "“Divergente” não é parecido com “Jogos Vorazes”, mas é tão bom quanto"
    Ganhou meu respeito! o/

    ResponderExcluir
  68. Gosto deste estilo,já ouvi muito sobre ele e estou com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  69. Ótima a resenha, já tem um bom tempo que estou querendo ler o livro, mas fiquei com medo de comprar, mas agora a sua resenha me animou bastante!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  70. Sou fã de The Hunger Games e queria muito ler esse livro ...E amei sua resenha estava com um pouquinho de medo de ler e não gostar...

    ResponderExcluir
  71. Ótima resenha, fiquei mais ansioso para ler os livros =)

    ResponderExcluir
  72. Resenha bem escrita, abordando pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  73. Adoro distopias, tenho livro bastante, e sempre que vejo sobre o assunto, esse é um livro que as pessoas comentam muito. Ainda não achei ele em nenhuma promoção do submarino, e como minha mãe pediu para manerar nas compras, tenho adiado a leitura dessa saga, mas sempre fico na vontade! Agora com a expectativa do filme, as pessoas estão comentando mais ainda, ai que fico com vontade!
    Gostei muito da sua resenha, mostrou pontos que ainda não sabia a respeito, e me deixou com mais vontade!

    Adorei! Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  74. Ótima resenha! Me deu uma vontade louca de ler esse livro!! Estou participando do sorteio dele aqui no blog, espero ganhar *_*

    ResponderExcluir
  75. Depois de ler Jogos Vorazes (ao qual AMEI de paixão),li algumas outras distopias e fiquei com um gostinho ruim na boca, não por ser de toda ruim, mas por ser disfarçada de um romance juvenil com pitadas distópicas. Eu fiquei procurando um livro que retratasse realmente o gênero distópico, depois que li sua resenha muito bem detalhada e demonstrando o que realmente sentiu sobre os livros,achei tudo que queria para aumentar minha vontade de ler, e ainda mais por ter continuação Espero não ficar decepcionada, até pq já recebi recomendações de amigas sobre esse livro. Que essa me surpreenda mais que JV <3 Espero poder ganhar essa promo, pois minhas contas para livros está estourada kkkkk. Estou na torcida :)

    ResponderExcluir
  76. Nossa!!! Eu realmente precisava ler uma resenha assim, sempre vi comentarios que esta serie era parecida com Jogos Vorazes (que eu adoro por sinal), mas lendo sua resenha percebi que não tem muito o que comparar não, eu fiquei muito interessada em ler este livro concerteza já está na minha lista de prioridades!!!!!
    P.S.: ADOREI a resenha ficou linda!!!

    ResponderExcluir
  77. Para se igualhar a jogos vorazes tem que ser muito bom mesmo... agora me a bateu aquela velha curiosidade para saber como é a historia do livro Divergente... acho que sera minha próxima escolha, para lê..

    ResponderExcluir
  78. Juliana do céu, eu preciso desse livro e precisamos montar um evento. *-*

    ResponderExcluir
  79. Adoreeei a resenha realmente "abriu" minha mente..eu tava meio sem vontade de ler achando q seria um quase jogos forazes..ta na minha listinha já ^^
    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  80. Parabéns pela resenha, eu realmente adorei! Se antes já estava querendo ler o livro, agora então nem se fala....

    ResponderExcluir
  81. Tô há tanto tempo querendo ler essa trilogia, só faltava o "empurrão". Valeu pela resenha! :D

    ResponderExcluir
  82. Querendo muito ler alguma coisa da Veronica Roth

    ResponderExcluir
  83. "apenas se dedicar aos outros e ao bem, não existe vaidade..."
    nossa já quero esse livro, mesmo q n ganhe irei procurar, sua resenha me instigou,
    bastante, esse assunto de "tribos" onde cada uma tem suas regras sociais para ser aceito
    em sociedade, adorei adorei adorei >.<

    ResponderExcluir
  84. Adorei a resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler o livro! :D parabéns.

    ResponderExcluir
  85. Adoreeei a resenha, é um dos meus livros favoritos

    ResponderExcluir
  86. O que voce tinha citado é verdade, Divergente é tao bom quanto Jogos Vorazes, mas muitas pessoas dizem que D é melhor que JV, porém eu preciso ler para dar minha opiniao, mas por um lado tbm acredito que falam isso pq muitos vivem o momento, acham que JV é um 'passado' só por saberem da historia e tal, mas as duas sao realmente boas mesmo, pelo que estou lendo, isso de facção é mt mt mt interessante, nossa, mt bacan essas divisoes, adoro isso. quero ler!

    ResponderExcluir
  87. Depois de uma resenhas dessas, como não ficar super interessada nessa distópia?
    Adoro ler livros que nos fazem perder o fôlego, que teem algo a mais a nos mostrar, e ele se encaixa perfeitamente em minha lista de desejados, achei bem interessante a parte das facções, acho que muitos livros por ai deveriam ter mais esses "temas diferenciados".
    Muito boa a resenha, agora o quero ainda mais xD

    ResponderExcluir
  88. Concordo que realmente é um livro que se devora de tão bom que ele é e fazer uma resenha de um livro tão complexo realmente não é fácil. Demorei um pouco para ler, mas vendo em tantos blogs sempre resenhas positivas chega uma hora que é impossível resistir!
    Já li tb Insurgente e não veja a hora de ler Allegiant (espero que tenh a escrito certo :D).

    ResponderExcluir
  89. Muito obrigada por esta resenha, eu estava procurando uma distopia para ler depois de Jogos Vorazes, embora você diga que não parecido, mas é tão bom quanto, merece ser lida. Será que vou devorar em dois dias como você fez? Eu espero!
    Um forte abraço.
    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  90. Uma amiga me indicou o livro e eu disse ah não me conta nada rsrsr Spoiler eu to fora! Mas a tua resenha foi mara. Super ansiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  91. A resenha ta muito boa, to louco pra ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  92. Diandra Fernandessábado, junho 08, 2013

    Adorei!!!
    Participando!!!

    ResponderExcluir
  93. Confesso que nunca li esse livro só a sinopse, mas o que me chamou atenção a vir participar da promoção foi a capa, é simplesmente linda, da curiosidade só de olhá-la e com certeza o conteúdo deve ser melhoor ainda ! booa sorte pra mim *-*

    ResponderExcluir
  94. QUERO MUITO LEEEEEEEER !!! AF LIVRO PFTO !

    ResponderExcluir
  95. Olá,estou louca para ler esse livro,já li muitas resenhas que cada vez mais deixam o gostinho de querer o livro em minhas maos.Com certeza é uma das minhas metas de leitura!bjs

    ResponderExcluir
  96. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris