quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Resenha : "Malícia - Você não vai escapar" (Chris Wooding)

Por Sheila: Olá todo mundo! Como estão? E quando estão? Eu escrevo antes do fim do mundo, mas eu ainda não sei quando essa resenha vai ser publicada, mas feliz natal e Ano Novo (adiantado ou atrasado) para todo mundo.

O livro que apresentarei hoje a vocês é "Malícia", uma mistura entre livro  e  estória em quadrinhos - o que tem tudo a ver com a trama. Bom, Seth e Kady são melhores amigos e ouvem falar por um outro amigo em comum - Luke - dessa revista incrível e bizarra. Por que? Bom, existe uma lenda, um boato mesmo, que circula entre os adolescentes. De que talvez Malícia não seja apenas uma revista de história em quadrinhos ...

Tudo começa quando Luke resolve mostrar para Heather, sua amiga e colega, um exemplar da famosa revista e lhe conta sobre os boatos. Amedrontada, Heather assiste seu amigo realizando um ritual para chamar Jake, O Gigante. Afinal, reza a lenda, que se invocado da maneira correta, este virá buscá-lo no meio da noite, quando você estiver sozinho, e levá-lo para a dimensão paralela da revista Malícia, onde você será mais um dos personagens a perder a vida em um dos seus recantos escuros e macabros.

O que começa sendo apenas uma brincadeira, para pregar uma peça em sua amiga, acaba se tornando um pesadelo. Afinal, coisas estranhas começam a acontecer, pessoas realmente somem. Luke começa a sentior medo. Será que Jake, O Gigante, realmente virá buscá-lo?
Ouviu um ruído que vinha de cima, do corredor. Como pequenas passadas de patas, como ratos. Olhou para cima assustado, em tempo de ver uma pequena silhueta atravessar o corredor aberto. Seu coração pulou de susto no peito.
O que foi aquilo?
Foi muito rápido para que ele pudesse ter certeza do que era. Podia ter sido uma ilusão das sombras do luar. Mas o ruído... Tinha certeza de ter ouvido um ruído.
E Luke está certo; alguma coisa realmente estava errada, e ele é o primeiro de seus amigos a desaparecer sem deixar vestígios. É então que entram em cena Seth e Kady, dois grandes amigos, dispostos a descobrir até onde vai a lenda, e no que podem acreditar. No entanto, Seth resolve ir além das investigações e descobrir, da maneira mais fácil, se Jake, O Gigante, existe ou não: invocando-o.

Na realidade, Seth é um garoto irrequieto, cansado da vida pacata que leva com os pais, e a quem considera mortos. Para ele, "Malícia" acena como uma possibilidade, um contraponto a vida enfadonha que acredita ter.
De uma maneira ou de outra, eles iam descobrir a verdade
- Jake, Gigante, me leve embora.
Será que era possível? Será que havia um outro mundo, um outro lugar onde não havia supermercados, nem programas de televisão diários, nada de comerciais, e-mails de spam, telemarketing?
- Jake Gigante, me leve embora.
Um mundo novo, uma terra inexplorada. Não importava que fosse repleta de horrores. Se existisse, então seria uma alternativa para isto aqui,. Este mundo cheio de gente superficial, falsa, de políticos mentirosos, mas que continuam em seus cargos. Um mundo em que tudo que parecia muito bom para ser verdade acabava mesmo não sendo verdade.
Agora, Seth está em um mundo novo e cheio de desafios, onde o preço a se pagar pelos descuidos é a morte. Ele está em Malícia, e por mais que sua sede de aventuras tenha sido aplacada, talvez o preço a ser pago por sua aventura seja grande demais. Afinal, muitos garotos estão morrendo e - o mais importante -  agora que descobriu que o mundo de Malícia é real, sua amiga Kady está em perigo.

Apesar de ser um livro mais direcionado para o público infanto juvenil, confesso que o mundo e Malícia me cativou, uma história muito bem elaborada, que ainda guarda em seu cerne um fundo de moral, ao realizar uma velada crítica à sociedade consumista e esvaziada de objetivos mais nobres em que vivemos hoje em dia, onde cada vez mais os valores encontram-se invertidos e a televisão caba sendo o motor que move muitas vidas.

Adorei a capa, adorei a escrita, adorei os personagens, adorei o enredo ... só não gostei de uma coisa: tem continuação! Vou ter que esperar para saber o que acontece com Seth, Kady, e os amigos novos que irão surgindo durante a trama. Fora isso, recomendo!

9 comentários :

  1. Sabe que já tinha visto esse livro pelo mundo literário mas nem tinha dado atenção??
    Amo os infanto-juvenis e pelo que li, essa mistura de quadrinhos e aventura, deve ter dado super certo né?
    A capa é engraçada e ainda, com um ar misterioso.
    Fiquei boiado no nome..rs mas, vou ler com certeza.

    Ah, feliz novo ano atrasado!! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vi em uma livraria, e, como sempre, dei uma espiadinha :P

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu já estou de olho nesse livro faz uns dias, depois que eu vi ele pela primeira vez, e pela sua resenha, a curiosidade só aumentou, espero lê-lo o mais breve possível, acho que vou gostar muito.
    Gosto muito de infanto-juvenis, e a capa do livro é bastante interessante, não? Gostei :)

    Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
  4. Então, tbm achei esse nome meio sem noção. No mais, adoro uma boa lenda urbana!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler esse livro, desde a primeira vez que o vi em um blog. Infelizmente ainda não pude fazer isso, mas creio que neste ano vai dar para ler. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  6. Parece bem legal essa mistura de livro e HQ, fiquei super interessada em ler

    ResponderExcluir
  7. Oi Sheila, achei interessante e diferente misturar texto com quadrinhos, gostei que você mencionou o tom de suspense,e um final eletrizante.
    Deve ser uma ideia original todo o enredo,personagens,mistério.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero le tanto esse livro mais tem muitos na frente dele entao vai ter que esperar mais parece ser bem legal a historia.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris