Mostrando postagens com marcador Editora Galera Record. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Editora Galera Record. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Resenha: "A Rainha do Nada" (Holly Black)

 

Tradução: Regiane Winarski

Sinopse: Ele será a destruição da coroa e a ruína do trono.O poder é mais fácil de adquirir do que de manter. Jude aprendeu a lição mais difícil de sua vida quando abdicou do controle do Rei Cardan em troca de um poder imensurável.Agora, ela carrega o outrora impensável título de Grande Rainha de Elfhame, mas as condições são longe de ser ideais. Exilada por Cardan no mundo mortal, Jude se encontra impotente e frustrada enquanto planeja reivindicar tudo que Cardan tomou dela.A oportunidade surge com sua irmã gêmea, cuja vida está em perigo. Para salvá-la de uma situação tenebrosa envolvendo Locke, Jude decide voltar ao Reino das Fadas se passando por Taryn. Antes disso, porém, ela precisa confrontar os próprios sentimentos contraditórios pelo rei que a traiu.No entanto, ao voltar a Elfhame, Jude constata que tudo mudou. A guerra está prestes a eclodir, e ela caminha próximo a seus inimigos. Será que ela vai ser capaz de resgatar a Coroa e o amor incondicional de Cardan, ao mesmo tempo que destrói os planos de seus inimigos? Ou será que tudo está perdido para sempre?


Por Jayne Cordeiro: Em "A Rainha do nada", último livro da trilogia "O Povo do Ar", Jude está exilada de Elfhame, vivendo no mundo mortal. Ela não imaginava que sei título de rainha não seria suficiente para garantir sua posição no reino, e agora lida com os sentimentos contraditórios, relacionados à Cardan. A chance de voltar a Elfhame surge, quando sua irmã gêmea precisa de sua ajuda, para lidar com o marido Locke. Se passando por Taryn, Jude terá a chance de voltar ao reino e perceberá que as coisas andam bem complicadas, com o risco iminente de guerra contra seu pai de criação Madoc.

Posso dizer que esse livro foi a conclusão perfeita para a trilogia. Temos uma história carregada de emoções, com todas as relações intensas e complicadas entre Jude e seus familiares, além de Cardan. O peso de uma guerra, talvez difícil de vencer, paira sobre os personagens, com o desenvolvimento de planos e jogadas, como no xadrez. Jude precisa utilizar ainda mais sua inteligência, para garantir que o trono continuará nas mãos dela e de Cardan. Outros personagens também conseguem ganhar certo destaque, e não dá para descolar do livro, até chegar na última página.

O livro conseguiu manter a tensão no alto, com ótimos diálogos, interações e surpresas. Finalmente, pude ter um gostinho maior de Jude e Cardan juntos, e queria ter ainda mais disso, mas o livro é rápido, com muita coisa acontecendo. Mas não pensem que o livro é rápido e superficial. Aqui, ainda temos uma história envolvente, cheia de nuances, e com reviravoltas, como foi a marca registrada de toda a série. Foi uma ótima conclusão para a trilogia, apesar que temos um livro extra, que trás algumas cenas que se passam antes, durante e depois dessa trilogia. 


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta
segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Resenha: "O Rei Perverso" (Holly Black)

 

Tradução: Regiane Winarski

Sinopse: Para sobreviver no Reino das Fadas, Jude Duarte precisou aprender muitas lições. A mais importante delas veio de seu padrasto: o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter. Ela achou que, depois de enganar Cardan para que ele jurasse obedecê-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fácil. Mas ter qualquer influência sobre o Grande Rei de Elfhame parece uma tarefa impossível, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhá-la e prejudicá-la, mesmo que seu fascínio pela garota humana permaneça intacto. Agora, com as ondas ameaçando engolir a terra e um alerta de traição iminente, Jude precisa lutar para salvar a própria vida e a daqueles que ama, além de lutar contra seus sentimentos conflituosos por Cardan no meio-tempo. Em um mundo imortal, um ano e um dia não são nada...


Por Jayne Cordeiro: "O Rei Perverso" é o segundo livro da trilogia "O Povo do ar", escrito pela Holly Black. Neste livro, Jude conseguiu realizar seus planos, colocando Cardan como Grande Rei, mas sendo obrigado a obedecer todas as suas ordens. É claro que ele não está nada feliz com a quebra da confiança que depositou na jovem, e está ainda mais propenso a tratá-la do pior jeito possível. Contudo, seus sentimentos por Jude continuam sendo motivo de conflito, com a jovem também tentando entender o que acontece com o próprio coração. Enquanto isso, o reino precisa se adaptar ao novo rei, e antigas alianças serão colocadas à prova. A ameaça de traição pode partir de todos os lados, e Jude vai fazer de tudo para garantir seu lugar no reino, e a segurança de sua família.

O final do último livro foi bem inesperado, e fiquei curiosa para ver como a relação de Jude e Cardan se desenvolveria, depois do que aconteceu. Não vou mentir, que achei o Cardan bem menos "perverso" do que imaginei, pelo título ou sinopse do livro, e ainda não senti uma grande coisa entre a Jude e o Cardan. Novamente, achei Jude uma personagem muito interessante, nada boba, na busca por continuar no topo, e ainda equilibrando seu desejo de poder com seus ideais de certo e errado. Uma mocinha que não pensa duas vezes antes de resolver as coisas com sangue, e inteligência.

Cardan continua conquistando, com seu jeito despojado, mas com todo o poder da realeza. É um personagem que mostra ter muito escondido debaixo de sua máscara. Mas queria ter tido mais cenas, além das que teve, entre ele e Jude, com todo a tensão que envolve o casal. Fora isso, a história é bem construída, com várias situações inesperadas, reviravoltas, lutas e relacionamentos complexos. É uma leitura rápida, dinâmica, que leva o leitor a um final ainda mais inesperado, e que nos deixa sem saber o que virá a seguir. Para quem gosta do gênero fantasia, essa série tem se mostrado leitura obrigatória.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Resenha: "A vida invisível de Addie Larue" (V. E. Schwab)

 

Tradução: Flavia de Lavor

Sinopse: França: 1714. Addie LaRue não queria pertercer a ninguém ou a lugar nenhum. Em um momento de desespero, a jovem faz um pacto: a vida eterna, sob a condição de ser esquecida por quem a conhecer. Um piscar de olhos, e, como um sopro, Addie se vai. Uma virada de costas, e sua existência se dissipa na memória de todos.Após tanto tempo vivendo uma existência deslumbrante, aproveitando a vida de todas as formas, fazendo uso de tantos artifícios quanto fosse possível e viajando pelo tempo e espaço, através dos séculos e continentes, da história e da arte, Addie entende seus limites e descobre — apesar de fadada ao esquecimento — até onde é capaz de ir para deixar sua marca no mundo.Trezentos anos depois, em uma livraria, um acontecimento inesperado: Addie LaRue esbarra com um rapaz.Ele enuncia cinco palavras.Cinco palavras capazes de colocar a vida que conhecia abaixo:Eu me lembro de você. 


Por Jayne Cordeiro: Em "A vida invisível de Addie Larue", conhecemos Addie, uma jovem que nasceu no século XVIII, e que nunca gostou da ideia de passar toda a vida em uma pequena vila, no interior da França. Em um momento de desespero, ela recorre aos deuses de quem ouviu falar, e acaba fazendo um pacto em troca da sua alma: não ter laços com nada nem ninguém. Assim, ela é capaz de abandonar tudo e seguir para onde quiser. Mas isso vem com um preço. Ninguém lembra de Addie, no momento em que ela se afasta.  

Esquecida por todos, e nunca lembrada, ela precisa se adaptar a sua nova vida, enquanto permanece jovem, e passa por diversas situação no decorrer dos séculos. Nos dias atuais Addie já está acostumada com a infelicidade de não ficar na memoria de ninguém. Mas qual a sua surpresa, quando de repente, um jovem a reconhece. Como isso é possível? Será mais uma artimanha na tentativa de fazê-la desistir e finalmente entregar sua alma? 

Comecei esse livro sem expectativas, apesar de achar a sinopse muito interessante. Uma mistura de fantasia, dentro da nossa realidade. A ideia de alguém que não envelhece ou morre, mas que não é lembrada por ninguém, no momento seguinte ao que sai de perto da pessoa, abre grande possibilidades em uma história. Como constituir uma rotina, quando ninguém lembra de você? Como se apaixonar, se no dia seguinte, a outra pessoa não lembra do que passaram juntos? Tudo isso é explorado nessa obra maravilhosa, com personagens complexos, e situações únicas.

A protagonista é uma jovem que amadurece muito, que se manter forte, apesar de todas as dificuldades que passa. Junta a isso temos Luc, o deus que fez o pacto, que se torna presença constante no decorrer dos anos, e que cria as melhores cenas, junto com Addie. Os diálogos deles, o embate frequente para saber que vai desistir ou ganhar o pacto feito anos atrás, é a parte mais interessante desse livro. E temos também Henry, um jovem nerd e comum, mas que também carrega dúvidas sobre a sua vida, e que por um mistério, consegue lembrar de Addie. 

Como disse, são personagens complexos, com situações reais, e dúvidas e ações que podem partir de qualquer um. Um livro bem escrito, longo, mas que te prende a cada página, e que poderia ter mais duzentas páginas, que eu ficaria feliz. É uma daquelas leituras que marcam, e que faz a gente continuar pensando nele, dias depois que a leitura acabou. Recomendo com certeza!


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Resenha: "O Príncipe Cruel" (Holly Black)

 

Tradução: Regiane Winarski

Sinopse: Jude tinha apenas sete anos quando seus pais foram brutalmente assasinados e ela e as irmãs levadas para viver no traiçoeiro Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que Jude quer é se encaixar, mesmo sendo uma garota mortal. Mas todos os feéricos parecem desprezar os humanos... Especialmente o príncipe Cardan, o mais jovem e mais perverso dos filhos do Grande Rei de Elfhame.Para conquistar o tão desejado lugar na Corte, Jude precisa desafiar o príncipe - e enfrentar as consequências do ato.A garota passa, então, a se envolver cada vez mais nos jogos e intrigas do palácio, e acaba descobrindo a própria vocação para trapaças e derramamento de sangue. Mas quando uma traição ameaça afogar o Reindo das Fadas em violência, Jude precisará arriscar tudo em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs - e a própria Elfhame.Cercada por mentiras e pessoas que desejam destruí-la , Jude terá que descobrir o verdadeiro significado da palavra poder antes que seja tarde demais.

Por Jayne Cordeiro: "O príncipe Cruel" é o primeiro livro da trilogia "O povo do ar", escrita pela Holly Black. Neste primeiro livro, Jude é uma mortal que foi levada, junto om suas irmãs, para o reino das fadas. Lá ela viveu os últimos dez anos, tentando se encaixar em uma sociedade de féericos, onde mortais são desprezados pela maioria do povo. E onde ela é obrigada a conviver com o príncipe Cardan, que parece odiar tudo o que envolve Jude , e não mede esforços para fazer da vida dela bem difícil.

Na intenção de conseguir seu lugar na sociedade féerica, e superar Cardan, Jude precisa lidar com intrigas, espiões, a segurança da sua família, em meio a uma traição, que colocará o reino das fadas em risco, e onde ela terá que tomar decisões difíceis se quiser garantir seu lugar na corte, e sem grandes perdas.

Já tinha ouvido falar muito dessa série, mas nunca tinha tido a chance de ler. Pois finalmente comecei, e agora entendo toda a fama que ela tem. Eu já li alguns livros ambientado em reinos de fadas, principalmente nesse perfil, como livros da Cassandra Clare, e até mesmo Sarah J. Maas. Mas aqui, temos um reino que se aprofunda mais nessa definição, e que trás suas próprias peculiaridades. Gostei bastante do universo que fomos apresentados, e toda ideia de como o trono é passado adiante, foi muito bem elaborada. Criando um jogo, bem mias complexo, do que apenas matar para ser rei.

Jude é uma personagem forte, que sabe o que deseja para seu futuro, com uma ambição, que muitas vezes não vejo em heroínas. Ela não segue uma linha fixa do que é certou ou errado, com uma mente inteligente, e com ótimas habilidades de guerreira. Cardan, o inicial "bully" da história, é um personagem que promete apresentar ainda mais camadas, além do que já deu para ver nesse livro. E é um personagem com tudo que a maioria das leitoras gosta, bonito, cínico, debochado e carismático. Mas aqui, não dá pra ter certeza sobre o que ele faria ou não para sobreviver ou se vingar.

Toda a história é bem desenvolvida, com as coisas acontecendo na hora certa, com todo o seu desenvolvimento. Existe várias reviravoltas, tanto em situações, quanto em personagens. Dá pra perceber que tem toda uma complexidade nessa história, que promete muita coisa para os livros seguintes, e fiquei bem curiosa para perceber.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Resenha: "Imbatível" (Stuart Reardon e Jane Harvey-Berrick)

 

Tradução: Claudia Costa Guimarães

Sinopse: Para Nick Renshaw, o rugby é a coisa mais importante de sua vida ― mais importante até do que sua namorada, Molly. Seu empenho e sua determinação fizeram dele o garoto de ouro do rugby inglês e garantiram um contrato com um importante clube. E ele não consegue imaginar o que seria de sua vida sem isso. Então, quando sofre uma grave lesão que pode significar o fim de sua carreira, Nick vê seu mundo desmoronar. Como se não bastasse ter a vida profissional abalada, ele ainda é abandonado e traído pelas pessoas que mais ama. Sozinho e sem rumo, Nick está lutando com todas as suas forças para recomeçar do zero. Mas há alguém que parece capaz de ajudá-lo: Anna Scott, sua psicóloga. O problema é que nenhum dos dois consegue negar a atração que sente pelo outro ― e manter a relação estritamente profissional se torna mais difícil a cada dia que eles passam juntos. No entanto, quando o passado de Nick volta para assombrá-los, desistir parece o caminho mais fácil para os dois. Mas será que, depois de tantos golpes do destino, eles conseguirão se reerguer e se tornar imbatíveis?


Por Jayne Cordeiro: Em "Imbatível", conhecemos Nick, um jogador de rugby, que conseguiu no último jogo, antes de se tornar parte de um time da primeira liga, uma lesão que vai deixá-lo fora do campo, e com o peso de talvez não poder jogar nunca mais. Para completar ele terá que lidar com uma traição, que vai colocá-lo na mídia, e mostrar como sua vida pode ser destruída com poucas palavras. A única coisa positiva nos últimos tempos será a psicóloga de esporte Anna Scott, que o ajudará a lidar com a sua mente, e garantir que ele consiga dar o seu melhor. Só que sentimentos começam a surgir entre eles, o que pode trazer mais um problema, quando precisam manter a relação profissional. 

Eu peguei esse livro para ler, porque já tinha lido uma duologia da autora, que inclusive resenhei aqui, e fiquei curiosa pela parceria da autora, com um ex jogador de rugby conhecido. Mas não é que a parceria deu certo? Ele conseguiu passar todos os pensamentos e emoções de um jogador com futuro em risco, enquanto a autora, trouxe o romance e suas dificuldades, que já me atraiu tanto em seus livros anteriores. Gostei de conhecer esse universo novo do Rugby, um esporte que nunca vi ser explorado em romances (virei especialista em hóquei no gelo, graças à Elle Kennedy). E comprei totalmente as dúvidas e reações do protagonistas.

Nick é um homem bonito, atencioso e educado, mas também é uma pessoa bem real, que perde o controle, que carrega dúvidas e inseguranças, e o jeito de falar ou se comportar dele, é do tipo que você realmente veria em outra pessoa. Já a Anna é uma ótima personagem, que sabe o que dizer e como agir, para ajudar ao outro. Mas que também vai precisar de suporte, quando ela tiver as suas próprias incertezas. Os dois fazem um casal muito bom, que me atraiu desde o começo.

O livro aborda limites profissionais, diferenças entre países, relações de poder, a pressão por sucesso e carreira, e o mais interessante pra mim, o poder da mídia dentro das nossas vidas, e o impacto que ela tem no fazemos ou pensamos de nós e dos outros. A escrita é gostosa e envolvente, e a leitura passa bem rápido. É um romance bem legal, com o rugby como plano de fundo. Vale a pena dar uma conferida. E descobri que o livro tem uma continuação chamada "Namorado Modelo", que já estou lendo, para trazer a resenha depois pra vocês.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


segunda-feira, 12 de julho de 2021

Resenha: "Corte de Chamas Prateadas" (Sarah J. Maas)

 

Tradução: Mariana Kohnert

Sinopse:  Nestha Archeron sempre foi orgulhosa, irritável e lenta em perdoar. Ter sido Feita pelo Caldeirão não tornou sua personalidade mais doce. Mas o que poucos sabem é que, por trás da fachada de força, Nestha carrega uma dor que a está corroendo: o arrependimento por não ter feito nada para ajudar a família quando caíram na pobreza e por não ter sido capaz de salvar o pai...Desde que foi forçada a entrar no Caldeirão e se tornar Grã-Feérica contra sua vontade, ela lutou para encontrar um lugar para si mesma dentro do mundo estranho e mortal que habita. No entanto, ela não consegue superar os horrores da guerra com Hybern e tudo o que perdeu nela.A única pessoa que a incendeia, mais do que qualquer outra, é Cassian, o guerreiro com cicatrizes de batalha cuja posição na Corte Noturna de Rhysand e Feyre o mantém constantemente na órbita de Nestha. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian inflama. O fogo entre eles é inegável, e fica ainda mais quente quando são forçados a ficarem próximos um do outro.Como se não bastasse, a possibilidade de uma nova guerra desponta no horizonte e, enquanto isso, as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao continente durante a última guerra forjaram uma perigosa nova aliança, ameaçando a frágil paz que se instalou nos reinos... E a chave para detê-los pode depender de Cassian e Nestha enfrentarem seu passado assustador.


Por Jayne Cordeiro: "Corte de Chamas Prateadas" é o mais novo livro da série "Corte de espinhos e rosas". Agora focado em Nestha, a irmã mais velha de Feyre. Uma jovem de personalidade difícil, que não lidou bem com fato de ter sido transformada em grã féerica, ou com a morte do pai, na guerra contra Hybern. Seu comportamento autodestrutivo, que esconde o trauma que passou, obriga sua irmã e amigos a fazer uma intervenção.

Agora, Nestha é obrigada a conviver com Cassian, o guerreiro Illyriano, que lhe causa fortes sensações. Os dois vão precisar lidar com sua desavenças, em meio a forte atração que sentem. E ainda é preciso lidar com os avanços de antigos inimigos, que podem estar planejando uma nova guerra, onde será preciso que Nestha e Cassian trabalhem juntos, e enfrentem o passado de Nestha.

Eu estava com um pé atrás com esse livro, porque eu não gostava de Nestha. Conheço pessoas que já a adoravam antes desse livro, e não entendia o porquê. Para mim, ela era irritante, egoísta e ingrata. E essa visão negativa, me fez começar a leitura bem devagar. Mas a autora conseguiu mostrar muita coisa que estava por trás da personagem, e a fez evoluir muito, no decorrer da história. Nunca será uma das minhas personagens favoritas, mas respeito quem ela se tornou.

Como sempre, a escrita da autora foi perfeita, o que não me surpreendeu. Ela consegue criar personagens complexos, reviravoltas impactantes, momentos dramáticos únicos e um romance de tirar o fôlego. Adoro todos os personagens do núcleo de Velaris, e com Cassian não seria diferente. É um personagem forte, leal, atencioso e guerreiro, na medida certa. A pessoa ideal para tirar o melhor de Nestha, que não é uma personagem fácil no começo.

Como falei, adorei a evolução dela, e as relações que criou com personagens novos, que também ganharam um ótimo destaque, e juntas criaram uma das melhores partes de todo o livro. Houve momentos cheios de tensão, que eu não imaginava o qur aconteceria, como também momentos doces. Com certeza, foi um livro excepcional, que valeu cada uma das páginas, em que nada acontece em vão. Os fãs de Rhys e Feyre vão ter um gostinho bem especial dos dois, que também protagonizam um plot muito bom nesse livro. Terminei bem curiosa, sobre o que vem a seguir. O extra de Azriel esclareceu, e criou, mil teorias, e quero muito ver o que autora vai nos trazer.



Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta







segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Resenha: "Casa de Terra e Sangue" - Série Cidade da Lua Crescente Vol. 1 (Sarah J. Maas)

 

Tradução: Adriana Fidalgo

Sinopse: Bryce Quinlan tinha a vida perfeita - trabalhava duro o dia todo e festejava noite adentro -, até que um demônio assassina alguns de seus melhores amigos, deixando-a destruída e mudando sua vida para sempre. Sem entender como sobreviveu ao ataque da besta, a semifeérica tenta superar a perda, com o consolo de que o culpado por conjurar o demônio está atrás das grades. Mas quando os crimes recomeçam, dois anos depois e com as mesmas características, Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos.

Hunt Athalar é um notório anjo caído, agora escravizado pelos arcanjos que um dia tentou derrubar. Suas habilidades brutais e força incrível foram definidas para alcançar um único objetivo: assassinar – sem perguntas – os inimigos do seu chefe. Mas com um demônio causando estragos na cidade, ele ofereceu um acordo irresistível: ajudar Bryce a encontrar o assassino, e sua liberdade estará ao seu alcance.

Enquanto Bryce e Hunt se aprofundam nas entranhas da Cidade da Lua Crescente, eles descobrem um poder sombrio que ameaça tudo e todos que amam, e encontram um no outro uma paixão ardente – que teria o poder de libertar os dois, se eles apenas a aceitassem.

Com personagens inesquecíveis, romance ardente e um suspense eletrizante a cada virar de página, Casa de terra e sangue é o primeiro volume de Cidade da Lua Crescente, a nova série de fantasia da autora best-seller nº 1 do New York Times, Sarah J. Maas. Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos em todo o mundo, Sarah é um fenômeno. Vencedora de três prêmios literários em anos consecutivos, a autora possui uma legião de fãs apaixonados. Agora, estreia brilhantemente no universo da ficção new adult.


Por Jayne Cordeiro: Sou fã de carteirinha da autora Sarah J. Mass, então não poderia deixar de ler essa obra, que foge um pouco dos outros livros dela, mas ainda sim, trás coisas em comum. Ela faz uma mistura interessante de fantasia e modernidade que eu nunca vi. Tem muitos livros que falam de vampiros, metamorfos e etc, dentro da nossa sociedade, normalmente como um publico que vive disfarçado, em um mundo a parte. Mas aqui temos tudo misturado, em um universo dividido por todos, e com os humanos como escória da civilização. Magia e celulares, anjos, demônios, duende e tecnologia, coexistindo de um jeito que eu nunca vi.

A autora conseguiu misturar várias mitologias, e seres de diferentes culturas em um mundo só. Vi muito da mitologia nórdica nesse livro, com referências a Midgard (Terra), ao típico funeral envolvendo barcos e menções a Vanir e Aesir. E foi bem interessante ver toda essa mistura acontecer. E tudo isso criou uma sociedade bem complexa, e com muita história para contar. O começo do livro é um pouco mais confuso, pois há muita informação jogada para o leitor. Muitos nomes, cargos, grupos, e isso pesa um pouco. Mas depois o leitor consegue encaixar toda essa informação, e o livro fica muito interessante e atraente.

Temos uma boa mistura de fantasia, romance, drama e suspense. O suspense é a base de tudo, pois há esse mistério sobre diversas mortes ocorrendo na cidade, e o desaparecimento de um artefato mágico. Uma pista vai levando a outra e eu não conseguia parar de ler. Os personagens são bem complexos, e as relações deles são tão verdadeiras. Me apeguei fácil a vários, e sofri muito com eles. Os personagens principais são a Bryce, uma jovem com fama de baladeira, mas é extremamente leal e empática, com um passado familiar ruim e que moldou a forma como ela se relaciona com as pessoas. E o Hunt, um anjo poderoso, mas que hoje é um escravo, e que precisa cumprir ordens que são muito dolorosas para ele.

A relação entre eles começa de uma forma e vai mudando, ganhando camadas, que são encantadoras de acompanhar. Adorei como o laço entre eles surge e a que ponto ele consegue se estender. Sem falar de toda a história que vai se formando a cada página, e apesar de o livro ser grande, a leitura é muito rápida. Muita coisa vai acontecendo, e a autora consegue criar cenas tão fortes, que me arrepiei em vários momentos. Na parte final, eu estava tensa e super curiosa para saber onde tudo aquilo iria dar. É um livro espetacular,  que mantem o padrão maravilhoso que essa mulher conseguiu atingir com "Corte de Espinhos e Rosas" e "Trono de Vidro".


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Resenha: "Reino de Cinza" - Trono de Vidro Vol. 6 (Sarah J. Maas)

 

Tradução:  Mariana Kohnert  

Sinopse: Reino de Cinzas é a conclusão épica e inesquecível da série Trono de Vidro.Aelin arriscou tudo para salvar seu povo, mas isso pode não ter sido suficiente. Capturada pela rainha sombria trancada em um caixão de ferro, Aelin luta para permanecer forte e resistir às torturas de Maeve, pois sabe que a sobrevivência de seu povo depende disso.Embora tenha resistido por vários meses, sua determinação começa a diminuir a cada dia que passa. Em Terrasen, Aedion, Lysandra e seus aliados se esforçam para conter a ameaça iminente, porém a força dessa aliança pode não ser o suficiente para barrar as hordas de Erawan e proteger Terrasen da destruição total.Espalhados pelo continente, Chaol, Manon e Dorian precisam correr contra o tempo para encontrar seus destinos. Toda esperança de salvação - e de um mundo melhor - encontra-se por um fio.E do outro lado do oceano, com seus companheiros inabaláveis, Rowan luta para encontrar sua parceira e rainha capturada - antes que a perca para sempre.A batalha final se aproxima, todos devem se reunir em Terrasen, para uma última tentativa de vencer a guerra contra Maeve, Erwan e Valg. Seus finais felizes estão à vista se eles puderem aguentar o tempo suficiente para alcançá-los.Sara J. Maas fez um trabalho fantástico nesta edição final, amarrando todos os locais do mapa que ela teceu ao longo de todos os livros. A autora criou habilmente uma movimentação pelos campos de batalha, levando em consideração a rota, o relevo e o clima, fazendo com que seu universo emergisse de forma viva e realista. Maas construiu uma saga impecável, seus personagens complexos e únicos contribuem para tornar a série simplesmente inesquecível. Aelin Galathynius é uma protagonista forte e inspiradora. Em Trono de Vidro como Celaena Sardothien, é uma jovem mal-humorada, brilhante, mas quebrada. Ao final da saga ela está de pé, corajosa e independente. Reino de Cinzas é o fechamento perfeito e completo, sem pontas soltas, para uma aventura memorável.


Por Jayne Cordeiro: Finalmente cheguei ao último livro da série "Trono de Vidro". É aqui que todos os planos, viagens, aventuras e pessoas, devem convergir para o objetivo final de derrotar Erawan e seu exercito sombrio. Aelin está nas mãos de Maeve, com Rowan e seu grupo indo atrás dela. Dorian atrás da última peça para o fecho, Manon tentando juntar as Crochans, Chaol segue com seus aliados para o continente, Aedion e Lysandra segurando o exercito contra Erawan ao Norte. Varias coisas acontecem nesse livro, e ele não é grande a toa. Mas nenhuma cena é desnecessária. Tudo está em constante movimento, e seja com cenas dramáticas, embates épicos ou romance, "Reino de Cinzas" é uma conclusão maravilhosa para essa série.

É impressionante ver o amadurecimento e mudanças, pelas quais diversos personagens passam. E como todos os acontecimentos, as vezes de livros atrás, se encontram e se justificam aqui. Tudo isso mostra um planejamento e escrita aguçada da autora. É uma série sem defeitos, e esse livro foi o encerramento perfeito. Teve momentos em que eu não tinha a mínima ideia de como a coisas se resolveriam. Fiquei tensa diversas vezes, chorei, sorri, comemorei... tudo que tinha direito. O enredo é muito bem elaborado, e você percebe que nenhum personagem está ali em motivo. Fiquei surpresa diversas vezes, com os resultados, e acho isso um ponto alto da história.

Quando você pega esse livro, o oitavo da série, somando os extras, ver o desfecho desses personagens, a reunião final deles, dá uma sensação única de nostalgia, realização e de ficar orfã, quando tudo se acaba. Eu li os livros nesses últimos meses, sempre um atrás do outro, e chegar ao fim, é uma sensação de dever cumprido. Conversando com algumas pessoas, percebi o desejo de ler mais sobre alguns personagens, como Dorian e Manon, e concordo com elas. Mas entendo muito bem porque as coisas terminaram aonde foi, porque agilizar alguns processos, seria fugir do perfil da autora, de desenvolver bem a questões emocionais e de evolução. De qualquer forma, foi um livro cheio de emoções, e que manteve o alto patamar da série. Não há dúvidas quanto a isso.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Resenha: " Torre do Alvorecer" - Série Trono de Vidro (Sarah J. Maas)

 



Tradução: Mariana Kohnert

Sinopse: Os leitores fiéis da série Trono de Vidro anseiam para saber como a narrativa de Chaol se desenrolaria, que caminho ele seguiria após tudo o que aconteceu. Torre do Alvorecer certamente nos dá isso e muito mais.Chaol Westfall sempre se definiu por sua lealdade inquebrável, sua força e sua posição como capitão da Guarda. Mas tudo isso mudou desde que o Castelo de Vidro se quebrou; seus homens foram abatidos, e o rei de Adarlan o poupou de um golpe de morte, mas deixou seu corpo quebrado.Ele foi despedaçado emocionalmente, enlouquecendo pela culpa que sentia por decepcionar a si mesmo e a seus homens. Agora, enfraquecido se senta em uma cadeira, um recipiente para seu espírito profundamente combalido.Sua única chance de recuperação reside nos lendários curandeiros da Torre Cesme em Antica - a fortaleza do poderoso império do continente do sul. E é para lá que ruma Chaol, acompanhado de Nesryn, a única mulher na Guarda Real e sua nova capitã, depois de ter sido nomeado Mão do Rei. Então, eles viajam para Antica, na esperança de que os lendários curandeiros da Torre Cesme curem seu corpo. Eles também esperam fazer aliados do império sul na iminente guerra.Com a guerra se aproximando de Dorian e com Aelin lutando por seu trono de direito, Chaol pode ser uma peça-chave para a sobrevivência dos dois jovens monarcas, convencendo outros governantes a se aliarem a eles. O que Chaol e Nesryn descobrem em Antica, no entanto, vai mudar os dois - e será mais vital para salvar Erilea do que eles poderiam ter imaginado.As histórias de novos personagens acrescentam riqueza e profundidade ao universo de Trono de Vidro. A autora faz bom uso do tempo para explorar o passado e o presente.Embora contenha guerra e monstros, ameaças e perigos, Torre do Alvorecer é uma história de cura. É sobre as maneiras pelas quais medimos nosso próprio valor. E também é uma afirmação de que todos - não importa quão perdidos ou quebrados - podem se erguer novamente.


Por Jayne Cordeiro: "Torre do Alvorecer" é o penúltimo livro da série "Trono de Vidro", entre o volume 5 e 6. Ele serve como uma quebra da série principal,  porque sabemos que "Império de Tempestades" terminou de forma bem bombástica. O leitor pode ficar meio decepcionado ao pensar que ele vai ter que deixar de lado, personagens e histórias tão envolventes, para acompanhar a recuperação de Chaol. Mas não se enganem, muita coisa acontece nesse livro, e ele consegue ser tão bom, quanto qualquer outro livro da série.

Por um lado, "Torre do Alvorecer" lembra um dos livros iniciais da série por trazer mais do jogo político e a descoberta de fatos impactantes, mas também trás romance e um pouco de aventura e ação. Tudo na medida certa. É muito interessante conhecer um povo tão diferente do que estavamos acompanhando. Reencontramos mais um personagem de "Lâmina Assassina", e que vai ter um papel importante para toda a história.

Chaol é um personagem que sempre teve destaque, e que nos aprofundamos mais em seus pensamentos e sentimentos nesse livro. A forma como o relacionamento dele com Yrene, e outros personagens se desenrola, foi muito gostoso de acompanhar. É um livro grande, mas você consegue ler muito rápido. Várias informações surpreendentes surgem nesse livro, que serão fundamentais no último livro. Me surpreendi com outros personagens, que nunca dei muita importância, mas que apareceram e se destacaram positivamente. É um livro que vale muito a pena, dentro da série. E no final, ficamos ansiosos para ver o que vem pela frente.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta


segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Resenha: "Império de Tempestades" - Trono de Vidro Vol. 5 (Sarah J. Maas)

 

Tradução: Mariana Kohnert

Sinopse: A série Trono de Vidro se tornou um fenômeno mundial. Nesse volume único do quinto livro da série, Império de Tempestades, a trajetória intrigante e repleta de ação de Aelin Galathynius continua: ela atravessa e sobrevive à prisão, traições, perda de amigos e amores. Agora, deve vencer seu maior medo para salvar o mundo.

A tarefa não é fácil. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... É hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz.


Por Jayne Cordeiro: "Império de Tempestades" é o quinto volume da aclamada série "Trono de Vidro". Eu já venho a semanas resenhando os livros da série, então muitos dos meus comentários podem parecer repetitivos, mas não há jeito melhor de classificar essa série, e cada livro que vai cada vez mais se superando. Eu gostei muito desse livro. E uma das coisas que mais gostei nele, foi a possibilidade de ver todos os personagens que acompanhamos, separadamente, reunidos em uma única aventura. Alguns encontros (ou reencontros) foram de trazer lágrimas. E olha que eu não sou de me emocionar tanto em livros.

Individualmente, é incrível acompanhar o amadurecimento desses personagens, e como o destino deles vai se entrelaçando. Descobrimos coisas bem impactantes aqui neste livro. A história de "Império de Tempestades" é muito bem elaborada, conectando fatos anteriores, incluindo de "Lâmina Assassina", e acontecimentos desse próprio livro, que surpreendem o leitor. Os diálogos são bem construídos, junto com os pensamentos e decisões dos personagens, que apontam a complexidade de cada um deles.

As cenas de aventura são impactantes, com eventos cheios de grandeza, que fazem o leitor ficar ansioso, para saber como serão resolvidos. Há várias surpresas também, e Aelin se supera na capacidade de planejar os acontecimentos. Os outros personagens também possuem grande destaque, e vemos várioa casais se desenvolvendo e formando. O livro termina de forma bombástica, e fiquei muito ansiosa para saber o que vem por aí. Mas já vejo que promete ser grande.




Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta




segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Resenha: "Rainha das Sombras" - Trono de Vidro Vol. 4 (Sarah J. Maas)

 

Tradução: Mariana Kohnert

Sinopse: É hora de encontrar a rainha. O aguardado quarto volume da série best-seller mundial Trono de vidro traz de volta em Rainha das sombras, Celaena, a melhor assassina de AdarlanTodos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth - a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar.Por seu primo, o general do Norte... um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada.


Por Jayne Cordeiro: Continuo trazendo aqui para vocês, a minhas impressões sobre a série "Trono de Vidro", que comecei a leitura coletiva alguns meses atrás. E hoje venho falar sobre "Rainha das Sombras", que é o volume 4 da série. E posso dizer que não é a toa que essa série tem tantos fãs. Cada livro é mais impactante do que o outro. Eu não conseguia parar de ler. A escrita da Sarah é maravilhosa. Eu já sabia disso, por Corte de Espinhos e Rosas, mas ela conseguiu se superar aqui. A série é tão rica em personagens, acontecimentos, mensagens e reviravoltas, que o leitor não consegue parar de ler. Parece que quanto maior o livro fica, melhor ele é.

O livro foca em vários personagens, mas em nenhum momento você pensa "aff, agora é a parte de X, que chato", como já vi acontecer em outros livros. Aqui todos os personagens são interessantes. E a forma como a autora desenvolve as relações entre esses personagens, faz o leitor nunca saber o que vai acontecer em um encontro, e mesmo assim ficar animado quando ele ocorre. Alguns encontros importantes acontecem nesse livro, e todos se superaram. O enredo é muito bem construído, com todos os pontos interligados. Aelin é uma protagonista que adoro. Pela sua força, habilidades de luta e mágica, mas também pelo caráter, lealdade, coragem, e inteligência.

Os outros personagens também são ótimos. Menção especial a Aedion, Rowan e Manon. Acho linda a relação de Aelin e Aedion, o desenvolvimento do relacionamento dela com o Rowan é muito especial, e Manon é outra mulher (ou bruxa) forte, complexa, e que merece todo o destaque que vem ganhando na série. Na verdade, "Trono de Vidro" é uma história rica em personagens femininas que superam obstáculos e que e desenvolvem muito bem. É uma série que ainda não achei defeito. E que só vem se superando. Não há dúvidas de que recomendo ela para qualquer um que goste de fantasia, principalmente recheada de romance, magia e grandes amizades.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta




sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Resenha: "Herdeira de Fogo" - Trono de Vidro Vol. 3 (Sarah J. Maas)

 

Tradução: Mariana Kohnert

Sinopse: Misto de Assassin's Creed e Game of Thrones, a história de Celaena Sardothien, uma assassina a serviço de um rei tirânico, é uma fantasia épica repleta de ação, intriga e cenas de luta inesquecíveis. No terceiro livro da saga, Herdeira do fogo, Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal.Chegou a hora de abraçar sua verdadeira herança e reivindicar a coroa de Terrasen. Agora é a vez do suor e das lágrimas, do sangue e do sacrifício. A justiça mais uma vez ocupará o trono do cervo branco, o Senhor do Norte.Presa ao juramento de sangue feito a Nehemia, Celaena procura a rainha feérica Maeve para aprender os segredos da própria magia. Enquanto treina com Rowan, um príncipe que leva a jovem aos limites da exaustão física e emocional.Mas infelizmente não há tempo para ceder às suas inseguranças, a hora para dúvidas é passada, pois Celaena descobre que uma batalha de proporções épicas se avizinha. Uma que pode escravizar a terra.Em Forte da Fenda, o príncipe Dorian também tenta entender a magia, com o auxílio da curandeira Sorscha, que rapidamente se torna mais que amiga.Mas ela também guarda um segredo, que pode colocar o príncipe herdeiro em grave perigo. E ele não pode contar com o amigo Chaol, ocupado em descobrir mais sobre os rebeldes e o Lobo do Norte, Aedion, primo de Celaena.Nas distantes montanhas Canino Branco, as bruxas do clã Dentes de Ferro treinam enormes serpentes aladas para os exércitos do rei. Em meio a esse cenário, Celaena se equilibra entre os vivos e os mortos, humanos e feéricos, enquanto seu mundo caminha para a guerra. Agora, a vitória depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida. Este livro é tudo o que você deseja de um livro no meio da série. Focado nos personagens, mostra quem eles são, como chegaram aqui e para onde estão indo. Se você acha que amou os dois primeiros livros, será arrebatado de vez por Herdeira do fogo.


Por Jayne Cordeiro: Após ler sobre o passado de Celaena em "Lâmina Assassina", voltamos ao ponto final do volume 2 de "Trono de Vidro", quando Celaena foi mandada para Wendlyn. Nesse livro nós temos basicamente 4 polos: Celaena, Chaol, Dorian e Manon. Cada um vivenciando uma situação, mas que prometem influenciar um ao outro. O primeiro ponto que gostaria de destacar aqui é a capacidade que a autora tem de tratar de transtornos mentais de forma tão delicada e subjetiva. Na série de Corte de Espinhos e Rosas, a autora retrata o Transtorno de Estresse Pós Traumático, e aqui ela apresenta um episódio depressivo, vivenciado pela pprtagonista após a morte da amiga Nehemia. Eu gosto muito desse tipo de tema, então isso já foi um atrativo pra mim.

A história é muito bem construída aqui também. A forma como Celaena e Rowan se conhecem e ele a ajuda no processo, tanto de lidar com o luto, como de assumir seu poder e seu papel, são maravilhosamente bem colocados. É uma relação, e um processo, que a autora soube dedicar tempo, tornando ela real. Exite muitas cenas envolvendo magia e aventura aqui, mas também vemos isso no lado de Manon, com seu processo para assumir como líder Alada e conquistar uma criatura cheia de personalidade, igual a ela. E todo esse plot dela terá um papel muito importante no futuro.

Chaol e Dorian estão a tensão de morar com o Rei e precisar esconder uma série de coisas dele. Dorian com sua magia sem controle, e Chaol questionando sua lealdade, na procura pelo rebeldes. Esse livro foi muito bom, com uma mistura certa de aventura, ação, suspense e reviravoltas. Como aconteceu nos livros anteriores, ele vai se encaminhando para seu ápice no final, e quando ele acontece, o leitor só consegue ficar chocado e torcer para que nada de ruim aconteça com seus personagens favoritos. Sinceramente, nas páginas finais do livro, eu me senti em Game of Thrones, em um daqueles episódios 9, que quem assistiu a série, sabe que são episódios chocantes.

De qualquer forma, "Trono de Vidro" vem ganhando corpo e se destacando mais a cada livro. A história vem ganhando vária nuances, com personagens bem elaborados, e dinâmicas muito interessante. O leitor nunca sabe o que esperar no capitulo seguinte, e não consegue largar esse grupo de personagens, que cada um do seu jeito, conquista um lugar no nosso coração.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta




segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Resenha: "A Lâmina Assassina" - Trono de Vidro (Sarah J. Maas)

 

Tradução: Mariana Kohnert 

Sinopse: Implacável. Sedutora. Letal. A Assassina de Adarlan é tudo isso. Em A lâmina da Assassina, historias de Trono de Vidro conhecemos Celaena, sua fama ultrapassa os muros de Forte da Fenda, mais brilhante que as torres do castelo de vidro, onde o usurpador governa com mão de ferro o destino de todos em Erilea.Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria.Seu caminho rumo à fama estava escrito nas estrelas, sob a bênção da constelação do cervo branco, o Senhor do Norte, o mítico espírito de Terrasen.Não à toa Celaena Sardothien é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras. Assim comotambém o é seu estranho código de honra. Seu aguçado senso de justiça. Única, ela foi criada nas sarjetas. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e pelo próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda a sua tripulação; o encontro com uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários - o próprio coração.O livro se desenvolve através de cinco histórias, que fluem diretamente uma para a outra e, juntas, contam a história dos eventos que levaram Celaena até onde ela está no começo de Trono de Vidro. É definitivamente uma oportunidade de conhecer a protagonista em um nível muito mais profundo.A lâmina da Assassina é o pacote completo do gênero de fantasia. Repleto, aventura, drama e romance. Tem todos os elementos que os leitores da série Trono de Vidro adoram e uma história cheia de ação e reviravoltas.

Por Jayne Cordeiro: "A Lâmina Assassina" é um livro de contos que faz parte da série Trono de Vidro. Ele foi o terceiro livro lançado, apesar de se passar antes do primeiro livro da série. Na nova edição lançada pela Galera Record, ele é considerado o 0.5 da série. Uma dúvida comum é exatamente quando ler este livro, antes de tudo ou depois do segundo livro, seguindo a ordem de lançamento. Sendo bem sincera, você pode fazer das duas formas, sem erros. Eu sempre prefiro seguir a ordem de lançamento, e para mim foi uma boa experiência ler ele depois, porque passei os primeiros livros na especulação, e então, tive algumas coisas esclarecidas com esse livro. Essa sensação de conseguir uma resposta foi bem legal, mas percebi que também poderia ter lido ele antes, e isso não daria nenhum spoiler ou problema lá na frente.

Uma surpresa sobre esse livro, é que eu imaginava como uma obra com contos aleatórios, mas não é assim que acontece. Os contos acontecem em ordem cronológica, e são fundamentais em mostrar algumas relações que a protagonista possui ou possuiu com outros personagens. É um livro bem interessante, e para quem já leu os dois primeiros livros da série, ele acaba caminho para uma resolução que o leitor já imagina, e acompanha receosamente. Talvez aí esteja o maior benefício de ler ele, antes da série principal. 

Mas o livro é muito interessante, e você não consegue parar de ler. Uma qualidade de todos os livros que já li, dessa autora. Os contos são bem diferentes e cada um tem seu objetivo. O primeiro é dinâmico e com sua dose de ação. O segundo é mais devagar, mas pode ter um papel importante lá na frente. O terceiro, é um ponto de ruptura para o futuro da protagonista, e os dois últimos são os mais tensos, e que faz o leitor querer roer as unhas e saber onde tudo vai dar.

Em termos de livros de contos, de séries, esse foi o melhor que eu já li. Muitas vezes esses livros são para mostrar o "pós", mas esse aqui é para o "antes". E ele tem um pouco de tudo: romance, ação, suspense, intrigas e surpresas, como sempre vemos nos livros da Sarah. Para quem nunca leu, por achar que era um desperdício de tempo ou dinheiro, leia, porque o livro é muito bom, e faz parte da série.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta




sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Resenha: "Os Pergaminhos Vermelhos da Magia" - As Maldições Ancestrais vol. 1 (Cassandra Clare e Wesley Chu)

 

Tradução: Ana Resende

Sinopse: A best-seller do New York Times Cassandra Clare e o premiado Wesley Chu lançam o primeiro livro de uma nova série que acompanha o Alto Feiticeiro Magnus Bane e Alec Lightwood enquanto viajam pelo mundo após a Guerra Mortal. Os pergaminhos vermelhos da magia é o primeiro volume da aguardada série As Maldições Ancestrais.Tudo o que Magnus Bane queria era aproveitar suas férias ― uma viagem luxuosa pela Europa com Alec Lightwood, o Caçador de Sombras que, contra todas as probabilidades, é finalmente seu namorado. Mas assim que os dois se instalam em Paris, uma velha amiga chega com notícias sobre um culto de adoração a demônios chamado A Mão Escarlate, que está empenhado em causar o caos em todo o mundo ― um culto que, aparentemente, foi fundado pelo próprio Magnus. Anos atrás. Como uma piada.Agora, Magnus e Alec vão percorrer o continente europeu para rastrear A Mão Escarlate e seu novo e ilusório líder antes que o culto cause ainda mais danos. Como se não fosse suficientemente ruim que sua fuga romântica tenha sido desviada de seu trajeto original, os demônios agora estão perseguindo todos os seus passos, e está se tornando cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos. À medida que sua busca por respostas se torna cada vez mais complexa, Magnus e Alec precisarão confiar um no outro mais do que nunca ― mesmo que isso signifique revelar os segredos que ambos mantêm.

Por Jayne Cordeiro: "Os Pergaminhos Vermelhos da Magia" é o primeiro volume da série As Maldições Ancestrais, que faz parte do universo dos Caçadores de sombras, escrito pela Cassandra Clare. Esse primeiro livro se passa durante "Cidade dos Anjos Caídos", que faz parte da primeira série Os Instrumentos Mortais. Basicamente, ele parece se passar entre instrumentos e "Contos de caçadores de sombras". Sendo que o segundo livro, publicado agora em setembro nos EUA, se passa após o livro dos contos.

Eu amei esse livro. Primeiro por trazer como protagonistas um casal que me encanta, que é Alec e Magnus, além de ser um casal gay, que não é comum de se encontrar em fantasias. Mas a Cassandra Clare tem um jeito de introduzir personagens e situações diferentes em seus livros, e é difícil não se apaixonar pela escrita dela.

Este livro aqui, é divertido, movimentado, mergulhando em diversas cidades européias famosas, e dentro do submundo, de uma forma que normalmente não vemos. E acho os feiticeiros, um povo muito interessante e poderoso. E Magnus é um personagem incrível, diferente, com muita bagagem de passado e bem resolvido com ele mesmo. E Alec é alguém que está se descobrindo ainda, como mais do que um caçador de sombras, mas é extremamente leal, apaixonado e decidido. Eles juntos, fazem um casal muito encantador. Fiquei apaixonada por esses dois e louca pra ler o próximo livro.

O enredo do livro é interessante, dinâmico, prendendo o leitor o tempo todo. Conhecemos um pouco mais do passado do Magnus, e também vemos outros antigos personagens da série, e isso torna a leitura ótima. Para quem gosto dos livros da Cassandra, esse é um que não pode faltar de jeito nenhum. É uma série que promete muita coisa boa, e que já me conquistou nesse livro.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Resenha: "Coroa da Meia - Noite" Trono de Vidro vol. 2 (Sarah J. Maas)

 

Tradução: Mariana Korhnet


Sinopse: Celaena Sardothien é a nova campeã do rei. Depois de vencer a brutal competição que a livrou da escravidão das Minas de Sal de Endovier, ela se tornou a assassina real. Coroa da meia noite é o segundo volume da série Trono de Vidro, onde acompanhamos a guerreira Celaena em busca do que mais deseja: sua liberdade.Agora, a protagonista tem como obrigação é atravessar terra e mar em busca de inimigos do rei e fazer cumprir sua vontade. Como recompensa, recebe conforto, horas e mais horas de fartos banquetes, conselhos dados pela doce Nehemia e uma enorme quantia que lhe permite comprar luxuosos vestidos e muitos livros.Embora tenha uma queda por luxos e vestidos bonitos, Celaena se apresenta como uma liderança forte e confiante, disposta a sacrificar tudo pela pessoa que ama, mas sem deixar que esse amor a defina de forma alguma. Pois sua lealdade está longe de pertencer ao trono de vidro.Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra os misteriosos planos do rei, e a assassina é encarregada de cuidar dos traidores. Quando descobre que sua próxima missão é matar um velho amigo, Celaena se vê em meio a uma perigosa trama de mentiras e traições tecida ao redor da coroa.Para um reino onde há muito a magia foi extinta, Adarlan se revela um túmulo de segredos e mistérios, trancafiados atrás de cada porta, codificados nas páginas dos livros. EnquantoCelaena tenta decifrar todos os enigmas e conviver com a eterna disputa entre seus protetores-príncipe Dorian e o capitão Westfall - uma trágica noite mudará a vida de todos no reino. Os muitos segredos enterrados sob o castelo de vidro começam a vir à tona, e Celaena mais do que nunca quer descobrir a verdade para fazer justiça.Coroa da meia noite é uma história épica, repleta de tramas e combates. Com personagens complexos e reviravoltas de tirar o fôlego, é capaz de agradar aos mais exigentes leitores de fantasia.


Por Jayne Cordeiro: "Coroa da Meia-Noite" é o segundo volume da conhecida série Trono de Vidro, que só agora tive a oportunidade de ler. Fiz vários elogios ao primeiro livro, e o segundo conseguiu ser ainda melhor. Trazendo informações novas e aprofundando em personagens que são carismáticos e complexos. Celaena é uma protagonista incrível, pelo fato de ser muito jovem, mas conseguir mostrar um equilibrio entre juventude e maturidade. A forma com ela se comporta é muito real, não sendo já direto uma guerreira revolucionária, mas apenas alguém que quer sobreviver e proteger as pessoas que ama. E a forma como ela vai evoluindo e se transformando na pessoa que ela precisa ser, é extremamente bem construído.


Na verdade, tudo nesse livro é bem construído. Menção necessária aos personagens Dorian e Chaol também, que além de Celaena, conseguem se destacar muito, e já mostrar uma evolução significativa do primeiro livro para cá. Adoro a dinâmica desses três entre si, como se comunicam com poucas palavras, e apesar de tudo, possuem uma ligação muito especial.


O livro tem um romance mais destacado, mas também trás ação,  mistérios e intrigas, que prendem o leitor o tempo todo. Conhecemos um pouco mais do enredo central da série, já mostrando os caminhos que deverão ser percorridos por cada personagem. O livro também trás grandes surpresas, que vão dar uma guinada da história.


A leitura é rápida, fluida e muito envolvente. E nada parece estar ali por acaso. É mais uma prova que essa série merece toda a fama que possui.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta




 
Ana Liberato