sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Resenha: "Os Pergaminhos Vermelhos da Magia" - As Maldições Ancestrais vol. 1 (Cassandra Clare e Wesley Chu)

 

Tradução: Ana Resende

Sinopse: A best-seller do New York Times Cassandra Clare e o premiado Wesley Chu lançam o primeiro livro de uma nova série que acompanha o Alto Feiticeiro Magnus Bane e Alec Lightwood enquanto viajam pelo mundo após a Guerra Mortal. Os pergaminhos vermelhos da magia é o primeiro volume da aguardada série As Maldições Ancestrais.Tudo o que Magnus Bane queria era aproveitar suas férias ― uma viagem luxuosa pela Europa com Alec Lightwood, o Caçador de Sombras que, contra todas as probabilidades, é finalmente seu namorado. Mas assim que os dois se instalam em Paris, uma velha amiga chega com notícias sobre um culto de adoração a demônios chamado A Mão Escarlate, que está empenhado em causar o caos em todo o mundo ― um culto que, aparentemente, foi fundado pelo próprio Magnus. Anos atrás. Como uma piada.Agora, Magnus e Alec vão percorrer o continente europeu para rastrear A Mão Escarlate e seu novo e ilusório líder antes que o culto cause ainda mais danos. Como se não fosse suficientemente ruim que sua fuga romântica tenha sido desviada de seu trajeto original, os demônios agora estão perseguindo todos os seus passos, e está se tornando cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos. À medida que sua busca por respostas se torna cada vez mais complexa, Magnus e Alec precisarão confiar um no outro mais do que nunca ― mesmo que isso signifique revelar os segredos que ambos mantêm.

Por Jayne Cordeiro: "Os Pergaminhos Vermelhos da Magia" é o primeiro volume da série As Maldições Ancestrais, que faz parte do universo dos Caçadores de sombras, escrito pela Cassandra Clare. Esse primeiro livro se passa durante "Cidade dos Anjos Caídos", que faz parte da primeira série Os Instrumentos Mortais. Basicamente, ele parece se passar entre instrumentos e "Contos de caçadores de sombras". Sendo que o segundo livro, publicado agora em setembro nos EUA, se passa após o livro dos contos.

Eu amei esse livro. Primeiro por trazer como protagonistas um casal que me encanta, que é Alec e Magnus, além de ser um casal gay, que não é comum de se encontrar em fantasias. Mas a Cassandra Clare tem um jeito de introduzir personagens e situações diferentes em seus livros, e é difícil não se apaixonar pela escrita dela.

Este livro aqui, é divertido, movimentado, mergulhando em diversas cidades européias famosas, e dentro do submundo, de uma forma que normalmente não vemos. E acho os feiticeiros, um povo muito interessante e poderoso. E Magnus é um personagem incrível, diferente, com muita bagagem de passado e bem resolvido com ele mesmo. E Alec é alguém que está se descobrindo ainda, como mais do que um caçador de sombras, mas é extremamente leal, apaixonado e decidido. Eles juntos, fazem um casal muito encantador. Fiquei apaixonada por esses dois e louca pra ler o próximo livro.

O enredo do livro é interessante, dinâmico, prendendo o leitor o tempo todo. Conhecemos um pouco mais do passado do Magnus, e também vemos outros antigos personagens da série, e isso torna a leitura ótima. Para quem gosto dos livros da Cassandra, esse é um que não pode faltar de jeito nenhum. É uma série que promete muita coisa boa, e que já me conquistou nesse livro.


Curta o Dear Book no Facebook

Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta



0 comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato