quinta-feira, 26 de agosto de 2010

INDICAÇÃO: "Comer, Rezar, Amar" e "Comprometida" (Elizabeth Gilbert)

Definitivamente quem ainda não ouviu falar dos livros de Elizabeth Gilbert está totalmente desinformado no mundo literario.
Tudo começou com "Comer, Rezar e Amar", livro que conta as experiencias da autora diante de uma mudança radical em sua vida, considerada infeliz.
Nessa mudança ela fez 3 viagens (Itália, India e Bali), para descobrir os prazeres gastronomicos, a busca espiritual e o amor verdadeiro, isso tudo é contado em seu primeiro livro.
Agora, ela lança "Comprometida" que conta a historia 18 meses apos "Comer, Rezar e Amar" e fala de perspectivas amorosas e probrabilidades em relacionamentos. O livro mal foi lançado e já esta entre os mais vendidos e já esgotou em algumas livrarias! Imperdivel!


Comer, Rezar, Amar
Autor: Gilbert, Elizabeth
Editora: Objetiva
Categoria: Literatura Estrangeira / Biografias e Memórias
I.S.B.N.: 9788573028928
Número de Paginas : 399

O prazer mundano, a devoção religiosa e os verdadeiros desejos.
Sucesso mundial com mais de 4 milhões de exemplares vendidos, "Comer , Rezar, Amar" ocupou por cerca de um ano o primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times e foi lançado em trinta países.
As vendas do livro, publicado no Brasil em fevereiro de 2007, cresceram de maneira significativa nos últimos meses - apenas em janeiro, foi vendida mais da metade do total de exemplares comercializados ao longo de todo o ano passado. Graças a esse enorme sucesso entre os leitores brasileiros, Comer, rezar, amar acaba de ganhar uma edição em novo formato.
Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.
Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha. "Comer, Rezar, Amar" é a envolvente crônica desse ano. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. "Assim, quis explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas", explica.
Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. Na Índia dedicou-se à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, viajou durante quatro meses. Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente.
Escrito com ironia, humor e inteligência, o best seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.
Aclamado pelo The New York Times como um dos 100 livros notáveis de 2006 e escolhido pela Entertainment Weekly uma das melhores obras de não-ficção do ano, "Comer, Rezar, Amar" originou o roteiro do filme homônimo.


Trailler do filme de "Comer, Rezar e Amar":


Comprometida
Autor: Gilbert, Elizabeth
Editora: Objetiva
Categoria: Literatura Estrangeira / Biografias e Memórias
I.S.B.N.: 9788539000760
Número de Paginas : 240

A viagem de Elizabeth Gilbert em Comer, Rezar, Amar atraiu mais de sete milhões de leitores pelo mundo. Comprometida conta a história do que a autora descobriu depois, dezoito meses após o fim de "Comer, Rezar, Amar". Com humor e inteligência, o livro examina questões de compatibilidade, paixão, fidelidade, tradição familiar, expectativas sociais, os riscos de divórcio e as responsabilidades mais mundanas. Liz Gilbert desfaz os mitos, desmonta os medos, constrói uma perspectiva histórica e troca, enfim, fantasias românticas por vitais compromissos emocionais.
Assim, o livro se torna uma celebração do amor - com toda a complexidade e as consequências que o amor verdadeiro, sem ilusões, sempre acarretará.

GOSTOU? CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O LIVRO!

Sobre a Autora

Elizabeth Gilbert é autora de uma coletânea de contos, Pilgrims ("Peregrinos", inédito no Brasil e finalista do Prêmio Pen/Hemingway), de um romance, Stern Men ("Homens sisudos", inéditos no Brasil), e de um livro de não-ficção, The Last American Man ("O último homem americano", também inédito no Brasil, indicado ao National Book Award e escolhido pelo The New York Times como um dos livros notáveis de 2002). Escreve para a revista norte-americana GQ, onde recebeu duas indicações para o National Magazine Award por seus artigos. Elizabeth Gilbert vive hoje na Filadélfia.



14 comentários :

  1. Simplesmente perfeito! Não vejo a hora de chegar o livro *-* Amei o trailer!

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa para ver o filme e ler o livro, mas por enquanto está muito caro!

    ResponderExcluir
  3. Aiii eu quero ler *-* E quero ganhar a promoção!

    ResponderExcluir
  4. Ja li o primeiro livro e caraca que trailer é esse? AMEIIIIIIIII!
    Tenho que ler comprometida, now!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler o livro... sinceramente não pensava que o enredo fosse bom... mudei de´idéia!

    ResponderExcluir
  6. To doida pra ler esses livros, espero que eu ganhe a promo doblog!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou uma das desinformadas que não conhecia os livros de Elizabeth Gilbert rsrsrs
    E agora que conheci por esse post, me apaixonei, quero ler os 2 e ver o filme!

    ResponderExcluir
  8. To energizando pra ganhar a promo de comer, rezar e amar porque o livro é demais!
    E quero muito ler Comprometida também!
    Elizabet Gilbert rlz!

    ResponderExcluir
  9. AMO!amei ler o livro "comer, rezar, amar"; foi delicioso!principalmente a parte da Itália :P hehehe
    Ela escreve maravilhosamente bem!é uma escrita sensível e sensata, de uma mulher desesperada e esperançosa!amei, recomendo muito!
    Quero ler as novas aventuras da Elizabeth agora! e claro, conferir o filme!gostei do trailer!parece que vai ser bem fiel!espero que a Julia Roberts desempenhe bem essa mulher extraordinária que me inspira d+!
    Beijos e parabens por citar essas obras que o pessoal precisa conhecer :D

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha.
    Ainda não li o livro, mas estou com muita vontade. Fiquei curiosa para ver o filme tb, está com um elencon muito interessante... rsrs

    ResponderExcluir
  11. eat, pray, love tá aqui na minha fila de espera! agora quero o comprometida *-*

    parecem ser O MÁXIMO e tô LOUCA pelo filme com a Julia ;)

    :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  12. o trailler do filme já é bom, imagina o livro, ainda mais com as resenas e ótimas criticas dele, deve ser muito bom, to louca pra ganhar!^^

    ResponderExcluir
  13. Estou amando o livro e sabendo agora que tem outro, não vou deixar passar, já vou querer o meu!!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris