quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Resenha: "A breve segunda vida de Bree Tanner" (Stephenie Meyer)

O livro “A breve segunda vida de Bree Tanner” conta os bastidores de “Eclipse”, o outro lado da batalha, as mentiras que envolveram os recém-criados, contadas por Riley e Victória, que os levaram a cometer o ataque aos Cullen.

É uma história curta e envolvente, vista através da visão de Bree, uma recém criada um pouco diferente dos outros, que não pensa só em sangue, mas pensa nas razões de estar acontecendo tudo aquilo, extremamente questionadora, e que faz de tudo para sobreviver em meio a brutalidade de seu bando.

Ao decorrer da história conhecemos Diego, um recém criado controlado e encantador que logo fica amigo de Bree e eles acabam tendo um romance. Mas nem tudo são flores, a guerra de Victoria (eles so a chamam de "ela", pois não a conhecem) acaba pondo muitos obstáculos nesse amor. Há também Fred, um recém criado talentoso, que tem o poder de afastar as pessoas, ficar meio que invisível, nunca fala com ninguém, mas acaba sempre protegendo Bree.

É triste ver a historia sabendo como ela termina, afinal, todos que já leram ou assistiram Eclipse sabem do destino de Bree, porém vale pela trajetória dela, pela visão que ela mostra no decorrer da batalha, de como ela vê o estilo dos Cullen, de como ela não entende a presença de Bella, como ela passa as informações dos Volture pelos pensamentos à Edward, enfim, é leitura obrigatória para os fãs da saga Crepúsculo!

16 comentários :

  1. Adorei a resenha, ficou ótima! Parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda leio esse livro antes de morrer, HAHA Ele parece ser uma ótima leitura complementar à história, mesmo tendo um final triste onipresente...

    ResponderExcluir
  3. Otima resenha!
    Viajei em algumas parte do filme por não ter lido esse livro, porque eles mostram umas partes dos recem criados que agente não le em Eclipse...
    Tenho que ler e ver o filme de novo.. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Curti a historia, leio qualquer coisa relaciona a Crepusculo!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu texto!
    Ja li o livro e voce conseguiu expressar bem a historia!

    ResponderExcluir
  6. A Bree é super fofa, adorooooo! E o Diego e o Fred tbm sao legais!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, preciso ler, amo crepusculo!

    ResponderExcluir
  8. eu tenho esse *-*
    mas ainda nao li =[
    adoorei suua resenha
    mt boooa
    bjokas

    ResponderExcluir
  9. eu quero muito ler esse livro, pela resenha parece ser ótimo! *--*

    ResponderExcluir
  10. voltei
    eu li, lalala
    adooooooooooooooooooorei *-*
    indico muiito

    ResponderExcluir
  11. Adorei a autora escrever um livro paralelo a saga twilight com essa personagem. Ele mostra partes essenciais que não são retratadas na saga juntamente com a historia de Bree. Amei...

    ResponderExcluir
  12. Achei a proposta do livro maravilhosa! Quero muito ler! Já ando até fazendo propaganda. Não tem quem não conheça a saga que não queira ver esse lado da história.

    ResponderExcluir
  13. Bem não gostei muito da saga do crepúsculo, mas até que esse livro parece bom, eu ainda pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Maravilhoso livro .. a capa eh mara
    estou ainda pra iniciar a leitura dele... eu como fã da saga twilight no posso deixar de ler... nem sabia qm era bree mas agora q sei fiquei interessado... pq esses dias assisti eclipse e me lembrei de qm é mas no livro de eclipse nao me lembro tanto nao... mnas adorei sua resenha me deu mt informção para eu começar a ler o livro ja q conheço um pouco dele

    vlw http://blogleiturasvivas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris