domingo, 9 de junho de 2013

Resenha: “Fiquei com o seu número” (Sophie Kinsella)

Por Juny: Pense naquele livro leve, muito engraçado, cheio de romance, que a narrativa é tão legal que parece um filme de comédia romântica, é isso que sinto cada vez que leio um livro da Sophie Kinsella, minha autora favorita de chick-lit.

Poppy irá se casar e tem um lindo anel de noivado, uma joia rara da família de seu noivo. Porém em uma festa com as amigas acontece um incidente e ela perde o anel e o celular. Desastre total! Desesperada ela encontra um celular na lixeira do hotel onde ocorreu a festa e começa a usá-lo em sua busca para contatar as amigas e os funcionários do hotel. Porém o dono do celular acaba ligando (para a linha que deveria ser seu sua assistente que pediu demissão e jogou o celular fora) e fala com Poppy. Como ele precisa fechar um negocio urgente com um grupo de japoneses e esta atrasado, pede para Poppy fazer o que sua assistente deveria estar fazendo: ganhando a atenção dos empresários ate a sua chegada. Para isso ela faz uma cena engraçada e inusitada.
Meu instinto é mandar uma mensagem de texto para alguém dizendo “Ai, meu Deus, perdi meu celular!” Mas como posso fazer isso sem o maldito celular? Ele é meu companheiro. É meu amigo. Minha família. Meu trabalho. Meu mundo. É tudo. Sinto como se alguém tivesse arrancado de mim os equipamentos que me mantêm viva.
E com isso, Sam e Poppy criam um vinculo por causa do celular. Ela repassa os e-mails da caixa de sua assistente enquanto ele não arruma uma nova e ela fica com o numero pois deu a todos na esperança de noticias do seu anel, o qual ela omitiu a noticia do sumiço ao seu noivo. O envolvimento dos dois fica a cada dia mais intenso. Muitas confusões acontecem entre eles por causa do celular. E a trama toma rumos inesperados, colocando muitas situações de suas vidas à prova.
“Mas a gente não percebe, não é? O momento surge, a gente comete o erro terrível e ele acaba, e a chance de fazer qualquer coisa já era.”
Poppy é super engraçada e doida, em alguns momentos até sem noção, uma protagonista muito interessante que dá brilho ao livro. Sam a principio enigmático e muito sério, é um cara responsável e focado em seu trabalho, porém no fundo é muito fofo e encantador. Eles formam um belo casal, fazendo o leitor torcer muito pela felicidade deles.
“E por fim, ele olha para mim. Eu poderia ir para a cama com aquele sorriso”
A família de Magnus, noivo de Poppy, é composta por grandes estudiosos, especialistas em diversos assuntos complexos que ela desconhece. Sempre ela se sente pouco inteligente perto deles e não consegue acompanhar os diálogos. Isso gera alguns dos momentos mais engraçados do livro, quando ela tenta surpreende-los em um jogo de palavras, enquanto Sam passa a “cola” por mensagens de texto. O romance entre ela e o noivo é muito complicado.
(...) Não somos a história principal. Acho que somos... – Eu contorço meu rosto, tentando pensar numa maneira de dizer. – Acho que somos as notas de rodapé um do outro.
O enredo é tão divertido e engraçado que a leitura flui com muita rapidez, acredito que essa seja uma marca dos livros de Sophie. Sem contar que o romance é muito fofo e bem atual, combina muito com a nossa sociedade atual, imersa na tecnologia. Recomendo!

83 comentários :

  1. Sophie Kinsella é uma diva do chick-lit. Também amo seus livros pelas suas marcas registradas: romance, narrativa fluida boas risadas e uma história legal. Uma boa pedida de entretenimento, um livro para relaxar.

    Ainda não li esse livro dela, mas parece ser bem bacana. Já está na minha listinha, vamos ver quando conseguirei tempo (e dinheiro) para ele. rsrs


    Bjs
    @gabiipascoal

    ResponderExcluir
  2. To louca para ler esse livro, e olha que eu nem curto chick lit! Sério! Vou ver se na calmaria das férias eu me tranco no quarto e leio esse livro por umas 6 horas seguidas, adorei a resenha!!

    Garota das Letras - http://garotadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei, amei, amei esse livro. Favoritado não com estrelinhas, mas com sms de <333333333333333 de tamanha fofura que é. De tantas em tantas páginas, ou eu parava pra rir ou eu parava pra chorar de rir. A Poppy é mto sem noção, imaginativa e corajosa, deixa a leitura um pouco 'alucinativa' (que nem reclamo rs).
    Esse é de colecionar cenas favoritas. Já quero o Wedding Night, que, msm não sendo uma continuação e sim outra trama, é a Sophie, suas hsts têm sempre essa pegada maluca, mas mto bem truncada, ótimas sacadas e é uma garantia de boa leitura.
    Merece furar fila de leitura, hein o/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de ler Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, mas quero muito e agora Fiquei Com Seu Número entrou para a lista.
    A Poppy realmente parece divertida e a história bem engraçada também. Como uma pessoa consegue perder o anel de noivado?? Mais azar ainda é ser roubada depois.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é bom demais! Indico pra TODO mundo!
    A Poppy é tão curiosa que acaba se metendo em um monte de problemas. Me arrancou um monte de risadas. Achei o romance SUPER fofo. Só achei o final meio estranho, mas foi bom!

    Beijoca!
    =*

    ResponderExcluir
  6. Esse foi o primeiro livro que li da Sophie e AMEI!
    Adorei a história de Sam e Poppy. Ri bastante e se tornou um dos meus xodós. Concordo com você, Poppy é super engraçada e Mega doida! hahaha Ela dançando Beyonde foi o melhor! kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse livro, é tão divertido e fofo, dei muita risada com a Poppy...

    ResponderExcluir
  8. Ótimo livro!! Morri de rir com a Poppy!

    ResponderExcluir
  9. Cara, esse livro é demais! Foi um dos livros mais engraçados que já li na vida, tinha momentos que tava lendo e dava uma gargalhada, recomendadíssimo!

    ResponderExcluir
  10. Adoro a Sophie Kinsella. Ri demais com os livros da Becky Bloom e O segredo de Emma Corrigan. Agora estou louca para ler esse!

    ResponderExcluir
  11. todo mundo falando bem desse livro e eu to louca pra ler
    Quero muito!!!!

    ResponderExcluir
  12. HAHA engraçado a resenha me lembrou do filme se beber nao case 1.
    Nao pensei que o enredo fosse esse, esperava mais algum romance de colegial, onde a meninas perde o celular ou alguma coisa do tipo. Fiquei muito interessada em ler o livro, quem saber nao entra naminha meta de leitura desse mes ainda ;]

    ResponderExcluir
  13. Amo os livros da Sophie, ela é a melhor de todas se tratando de Chick lits ! Esse é um dos poucos que ainda não tenho

    ResponderExcluir
  14. As personagens criadas pela Sophie Kinsella sempre são doidinhas e eu AMO a autora e seu texto. Gosto da narrativa que faz com que você leia rapidinho.
    Eu ainda não li esse livro principalmente por causa do preço salgado, mas espero tê-lo em breve na estante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu conheci a Sophie através desse livro e já estou viciada nela. Foi um dos melhores livros que eu li esse ano e meu favoritinho dela.
    Poppy é muito engraçada e eu quase morro de rir com ela. Sam é um fofo. E aaaah! Não tem como não amar. ♥

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tive a chance de ler nada da autora, mas espero livros super divertidos e cheios de romance. E acho que o mesmo se aplica a "Fiquei com seu número", parece uma história engraçada, doce, com personagens cativantes. Espero ler um dia desses!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Fiquei muito curiosa com a história quero ler esse
    livro o mais rápido possível.
    Adorei a resenha .bjs

    ResponderExcluir
  18. Parece ser um livro muito interessante! Estou louca para achar! =)

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada da Kinsella, o que morro de vontade de ler é Becky Bloom por uma identificação shoopaholic rs....Preciso conhecer a narrativa da autora, embora eu já diga que chick-lit não é comigo hehehe

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro parece ser demais!!! sei que é uma autora maravilhosa por causa de 'Os delírios de Consumo de Becky Bloom' que eu amo.

    ResponderExcluir
  21. Ainda não conheço a escrita de Sophie, mas depois de ler essa resenha fiquei louca para ler esse livro!!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  22. Acho Sophie uma diva no que se trata do tema chick lit, poucas escrevem tão bem quanto ela. Sua resenha ficou ótima, pretendo le lo em breve, fiquei curiosa para saber como termina essa confusão..e sera que ela termina com quem..
    beijos.

    ResponderExcluir
  23. Adoro esse tipo de livro, pois é bem leve e engraçado, esse livro com certeza entrou para minha lista de proximas leitores.

    ResponderExcluir
  24. Resenha bem estruturada, abordando pontos importantes do livro, nos dando uma boa noção sobre o enredo, facilitando o entendimento por parte de quem lê, boa pedida para os leitores.

    ResponderExcluir
  25. Eu sou louca para ler um livro da Sophie Kinsella, pois nunca li e amo ChickLit. E esse me pareceu mega engraçado. Perdas de celular e anel de noivado? Essa Poppy deve ser mesmo hilária. Como vc mesmo disse: filme mesmo de comédia. E amei a capa, adoro as capas dos livros da Sophie Kinsella.
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  26. Adoro a leveza e o humor de Shopie Kinsella. Ainda não li esse livro, mas as resenhas são todas lisonjeiras e achei a ideia do enredo super original.

    ResponderExcluir
  27. Adoro os livros da Sophie, minha amiga tem esse livro e disse que é muito divertido, espero poder lê-lo em breve

    ResponderExcluir
  28. Nunca li nada da autora, ainda, mas não foi por falta de recomendação ou elogios, hehe. Não sou tão fã de chick-lits, aliás, nem sei se já li algum livro que se encaixe necessariamente no gênero, mas Sophie Kinsella acho que é essencial que se leia pelo menos um livro, já que praticamente todo mundo que lê vira fã, então me sinto na obrigação de conhecê-la. Achei a história bastante interessante, digna das melhores comédias românticas ou ainda melhor. Adorei a resenha e já quero muito ler. ;D

    ResponderExcluir
  29. Eu não tenho sorte com chick-lits, muito menos com livros da Sophie, porque nunca consegui terminar de ler absolutamente NADA dela. Simplesmente não "desce". Mas mesmo assim, ainda tenho esperanças de encontrar algo dela que eu realmente goste...

    ResponderExcluir
  30. Não sou muito fã de Sophie, até hoje não encontrei um livro dela que me agradasse... porém esperança é a última que morre e talvez esse livro me agrade...

    ResponderExcluir
  31. Nunca li n-a-d-a da Sophie Kinsella, mas sempre ouvir falar dela e da qualidade das suas obras. Uma das melhores do gênero chick-list, certo?
    Enfim... De tanto ouvir falar a respeito, criei curiosidade para ler algum livro e parece que Fiquei com seu número, é um dos melhores, não é? Adorei a resenha, me fez ter vontade de conhecer um pouco sobre o livro e seu enredo "digno de comédia romântica" hahaha

    ResponderExcluir
  32. Tenho muita vontade ler um livro da Sophie Kinsela e eu quero muito ler fiquei com seu número mas não gosto muito do genero Chick-list (Longa história) mas com sua resenha me deu muita vontade de comprar esse livro.

    ResponderExcluir
  33. Queria muito ler esse livro pq dizem q é muito engraçado e eu nunca li nada da autora, infelizmente, mas pretendo mudar isso em breve! Dizem que ela faz todo mundo rir.

    ResponderExcluir
  34. Nossa!!! Adorei a resenha!!!!
    O livro parece ser muito bom e divertido. A história é interessante e imagino que seja muito divertido de ler!!!!
    Eu queroooooooo!!!! :)

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito da resenha, fiquei com gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  36. A Poppy parece bem doidinha.
    Bem curiosa com essa trama, ;)

    ResponderExcluir
  37. Fiquei encantada com a sua resenha .
    Livro bem humorado, e fácil leitura .

    Quero ler !

    ResponderExcluir
  38. Resenha bem estruturada, destacando pontos importantes do livro, nos dando uma boa noção sobre o enredo, facilitando o entendimento dos leitores, uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  39. Eu nunca li nenhum livro da Sophie, mas pelo que eu vejo nas renhas me da uma vontade de ler. Os livros parecem ser bem fáceis de ler, engraçados, que envolvem o leitor. Fiquei encantada e com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  40. Este ainda não tive a oportunidade de ler,mas estou para terminar o Menina de Vinte,bem legal ainda não conhecia a autora.
    Mas pelo que li da sua resenha,este também é ótimo.

    ResponderExcluir
  41. Oowwnnn
    Adoreeei! Ainda nem li, mas já torço pelo casal de desconhecidos. *-*
    Vai pro "Desejados" do skoob agora mesmo!

    ResponderExcluir
  42. Os livros da Sophie Kinsella são realmente os mais divertidos do gênero. É quase impossível não gostar das confusões e situações que suas personagens atrapalhadas se metem. Claro que esse é mais um da autora que irei ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  43. Adoro os livros da Sophie...eles te conquistam nas primeiras páginas da leitura...eu só tenho escutado coisas maravilhosas sobre esse livro e sua resenha confirmou que realmente preciso tê-lo...Parabéns..gostei muito de sua resenha, pois você contou sua opinião sem entregar o livro e aguçou totalmente nossa curiosidade sobre Sam e Poppy.
    Parabéns!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Amo a Sophie, seus livros são sempre hilários, ainda não li esse mas espero ter a oportunidade, parece ser mesmo muito engraçado. Fiquei super curiosa para saber como tudo isso vai acabar. Bjkss

    Mey

    ResponderExcluir
  45. Adoro os livros da Sophie, então to doida pra ler esse!!
    A resenha faz minha vontade de ler aumentar, parabéns!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  46. Sophie é genial! Ri demais com Samantha Sweet e Lembra de Mim e quero ler esse tbm *-*

    ResponderExcluir
  47. Eu não conheço a autora, mas ADORO esse tipo de livro... bem leve, engraçado e que a gente se identifica na personagem né? Vai para minha lista de desejos esse livro! hehehe...

    ResponderExcluir
  48. Esse livro é ótimo, assim todos dela

    ResponderExcluir
  49. Chick lits são um dos meus estilos preferidos de livros, já que adoro dar umas boas risadas durante a leitura.
    Ainda não li nada da autora, mas elogios não faltam. Não vejo a hora de poder tirar minhas conclusões sobre o livro! Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  50. Falar que os livros da Sophie são perfeitos é chover no molhado!
    Sua resenha não poderia nos deixar mais empolgadas com esse livro!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  51. Ai, adorei! Deve ser muito engraçado o livro, não li nada da autora, apenas assisti um filme baseado em outro livro dela, achei super legal o enredo, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  52. Não é meu gênero favorito, mas sempre vejo falarem mto bem desse livro. Não me lembro de ter lido nenhuma resenha negativa a respeito dele. E estou com bastante vontade de ler! Parece mesmo que vc tá vendo um filme de comédia romântica pela resenha.
    Nunca li nada da autora e espero que esse seja o primeiro! ^^

    ResponderExcluir
  53. Parece ser um livro divertidíssimo e todas as resenhas, incluindo essa, que eu já li comprovam isso. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  54. A-m-e-i a resenha do livro, parece ser ótimo!
    Apaixonada por ele e doidinha pra ler!
    Torcendo por Poppy e Sam! <3

    ResponderExcluir
  55. Adorei esse livro e ri muito!! A Poppy é muito divertida e se mete em situações hilárias. Senti vergonha alheia em alguns momentos, mas a leitura foi uma delícia. Ela cantando Beyoncé para o japonês... hahaha. Adorei o romance do livro, só queria que tivesse mais, queria mais da Poppy com o Sam, mas acho que isso é algo comum nos livros da Sophie, eles deixam com gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  56. Estou precisando de um livro assim na minha coleção, pois tenho de vários tipos, mas chick-lit seria o primeiro. Esse parece ser divertido, leitura fácil, protagonista doidinha, dá para passar uma tarde agradável!

    ResponderExcluir
  57. Ahh, eu quero muito esse livro!!!!! *-----------------* Sophie é uma escritora maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  58. Ainda não li os livros da Sophie, mas tenho muita vontade porque adoro comédias românticas e esse enredo parece ser muito engraçado.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  59. Nunca li nada dessa autora mas a resenha deu uma vontade....

    ResponderExcluir
  60. Oieee
    Sophie Kinsella é a rainha do chick-lit.
    O livro parece extremamente engraçado e envolvente! É uma linda história de amor aos moldes modernos. Hoje em dia a tecnologia ocupa uma fatia considerável da nossa rotina, então o fator identificação é abundante, afinal, quem nunca sentiu aquele arrepio antes de abrir uma mensagem?
    Acredito que o livro é um combinação de uma ótima narrativa e de uma história bem desenvolvida.
    Quero ler!
    Bjos

    ResponderExcluir
  61. Quero muito ler esse livro, os romances da Sophie Kinsella são sempre tão divertidos, o último que eu li foi Menina dde vinte como sempre a protagonista é maio avoada, o que proporciona situações hilárias.

    ResponderExcluir
  62. Tô doida pra ler esse livro desde que vi a primeira resenha.
    A história é muito a minha cara!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  63. Eu nunca li qualquer livro da autora, mas vontade é o que não falta. Sempre ouço ótimos comentários em relação as histórias dela e adoraria ter todos os livros em minha estante. Gostei bastante da história apresentada em Fiquei com seu número, parece ser bem interessante!

    @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  64. Nunca li nada da autora, mas sempre vejo as pessoas falando de como são divertidos os livros dela. Esse também parece ser, como vc mesa disse!

    Luciana

    ResponderExcluir
  65. faz um tempinho já que to querendo ler algum livro da autora... Falam tanto dela que to curiosa, mas ainda não tive oportunidade... :S

    ResponderExcluir
  66. Morro de vontade de ler esse livro. Sophie aparenta ser uma autora de chick-lits deliciosos :)

    ResponderExcluir
  67. Amei, amei, amei hahaha Parece ser um otimo livro! Tava mesmo precisando de algo mais engraçado pra dar uma mudada, já entrou pra minha wishlist :)

    ResponderExcluir
  68. Os livros da Sophie são sempre muito levinhos e a leitura fica super rápida. Eu ainda não li esse, mas parece ser ótimo. Adorei a resenha, algo que já fez eu colocar o livro na minha estante do Skoob e na minha lista de livros para comprar na Bienal. Espero gostar desse tanto quanto vocês.

    ;***

    ResponderExcluir
  69. APAIXONEI... Sem duvidas me despertou um grande interesse em ler por completo esse livro adorei a historia a capa uma fofura... =)

    ResponderExcluir
  70. Acho que não tem como se decepcionar com esse livro, ele trás tudo que ele promete, uma leitura que deve ser muito divertida e relaxante, daquelas que você só para quando devora todo o livro em horas. Não vejo a hora de finalmente te-lo em minhas mãos e lê-lo!

    ResponderExcluir
  71. Sou louca para ler um livro da Sophie!! Adoro esses livros que parecem filmes de comédia romântica. A escrita dela deve ser maravilhosa! Beijos!

    Letícia Valle
    @litteratura_m
    litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  72. Adoro os livros da Sophie, são sempre tão leves e divertidos :)
    Esse eu ainda não li, mas está na lista dos desejados *-*
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  73. Nunca li nenhum livro dela, mas a resenha ficou ótima e o livro parece nao decepcionar.

    ResponderExcluir
  74. O estilo que a Sophie usa para escrever é uma delícia pois parece que estamos ouvindo uma amiga contar sobre sua vida, suas aventuras e ainda por cima com temas super atuais! Tenho certeza que é e será mais um sucesso da autora! Beijos!

    ResponderExcluir
  75. Fiquei com o seu número foi o primeiro livro da Sophie Kinsella que eu li e foi uma experiência maravilhosa! Deixou uma super primeira impressão positiva!
    Me diverti demais, li sem parar, ri do começo ao fim!
    A Poppy é muito doida, uma das personagens mais divertidas que já encontrei até hoje.
    Foi confusão do início ao fim, e a história foi super bem construída, uma ponto ligando ao outro e tudo fazendo sentido no final... e que final! Muito fofo, simplesmente amei!
    Acredita que depois de ler, por um tempo, eu fiquei com aquela mania dela de mandar: "bjs bjs bjs :) :) :)" HAHAHAHAH Vários bjs e mtas carinhas! kkk
    Maravilhoso o livro, to sempre indicando ele!
    E a resenha ficou ótima, descreveu super bem a história.

    Beijos :*
    Vícios em Três.

    ResponderExcluir
  76. Eu amo essa autora, ela é tipo, minha diva. Quando eu li esse livro, não esperava muita coisa dele, mas ele me surpreendeu totalmente. Inovador e criativo, nada menos para a Sophie. O enredo desse livro é totalmente envolvente, atrativo e, mais do que tudo, fofo. Não conseguir para de ler e querer mais. Os personagens são criativos e únicos, resumindo, tudo de bom. Eu simplesmente amei!

    ResponderExcluir
  77. Ai gente, quando se fala de Sophie ja sabemos que vai ser um livro delicioso de ler, pq sinceramente, essa mulher tem a formula de sucesso para Chick-lits, só pode. Todos os livros sao envolventes. E pela resenha esse é uma um dos sucessos dela! e como certeza eu vou ama!

    ResponderExcluir
  78. Eu só conheço a Becky como personagem da Sophie, e amoooooooo! haha super doidinha e engraçada! imagino que a Poppy seja nesse estilo, ne? ultimamente to fascinada por livros assim divertidos, que nos fazem rir e esquecer os problemas kkkk adoro a maneira que a Sophie escreve,me lembra um pouco a Meg, que gosto muito por ter muitos livros assim, divertidos. E tambem por ser chick-lit, que é um genero que me agrada bastante, quero muuuuito ler! espero ganhar haha bjsss

    ResponderExcluir
  79. Parece ser um livro muiiito bom. quero mt leeer *-*

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris