terça-feira, 2 de agosto de 2011

Filme: "Capitão América"

Capitão América. Alter ego de Steve Rogers e símbolo do patriotismo americano, sai dos quadrinhos chega às telas do cinema.

Steve é um garoto comum, cujo sonho é se alistar e defender os EUA na Segunda Guerra Mundial.

Um sonho não muito difícil de ser realizado, não fosse um porém: ele é magrelo e asmático, ou seja, foi reprovado no teste. Mas isso não o faz desistir e o destino o coloca diante de Dr Erskine, que além de oferecer uma chance ao rapaz para o alistamento, o transforma profundamente: o “homem pequeno” agora ganha músculos (!!) e altura, após ser o cobaia de uma experiência com soro de super soldado e raios vita.

Agora, além de se tornar um símbolo para, não apenas todos os soldados, ele vira popular também no mundo todo.

Paralelamente a isso, nos deparamos com o ambicioso Smith, futuramente conhecido como “Caveira Vermelha”, um dos vilões mais famosos e temidos do mundo todo!

Sua transformação o faz querer dominar o mundo, passando por cima de nazistas e até mesmo de Hitler.
Quem aparece para detê-lo, obviamente, é o Capitão América!
"Capitão América- O Primeiro Vingador"
(Captain America: The First Avenger)-2011


ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: No cinema
QUANDO: 01/08/2011
PORQUE EU ESCOLHI ESSE FILME: Porque já havia visto o trailer e me interessado pelos músculos do ator enredo.
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO: -Que era um filme de super herói, baseado nos quadrinhos da Marvel,
-Que o ator principal (Chris Evans) era SUPER gato ;)
-Que parecia ser uma história interessante
DIRETOR DO FILME: Joe Johnston
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Chris Evans, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Tommy Lee Jones e uma participação especial de Samuel L. Jackson no final!
QUE TIPO DE FILME É: Aventura
DURAÇÃO APROXIMADA: 115 min
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos (violência)
COMO É A HISTÓRIA PINCIPAL: O filme “Capitão América- O Primeiro Vingador” narra todo o surgimento de um dos maiores heróis das HQs, o personagem título. Conta desde sua transformação, o amor pelo exército e as lutas contra o “Caveira Vermelha”, até seu chamado para integrar “Os Vingadores” (daí o subtítulo do filme: “O Primeiro Vingador”).
TEM UM FINAL FELIZ: O filme não tem um “final”, pois a última cena é [SPOILER] o trailer de “Os Vingadores” que estreia em 2012. Ou seja... Se for considerar isso um final, creio que seja feliz, não é?! =)
O FILME CORRESPONDEU OU NÃO ÀS MINHAS EXPECTATIVAS? Não. Hehehe... Por ser um filme de super herói, você sempre vai com AQUELA expectativa, de várias lutas, de cenas com muita emoção entre vilões e heróis (assim como foi no final do filme X-Men Primeira Classe, só para se ter uma ideia). Mas eu não achei nada disso. Pelo contrário, considerei este filme um pouco “parado”, longo, com cenas repetitivas (e algumas mal explicadas, por exemplo, [SPOILER] o que acontece com o comparsa cientista amigo do Caveira depois do interrogatório?! Ele deda o vilão? Ele vai preso? E o amigo do Capitão América? Ele morre e ninguém mais fala dele, praticamente...). Enfim, de um modo geral, achei que eles poderiam ter explorado muito mais os efeitos especiais [SPOILER] Aquela cena logo após o Capitão ter se transformado, onde ele sai correndo atrás do homem que matou Erskini é MUITO falsa. Dá pra ver nitidamente que foi feita pelo computador. E as lutas entre ele e o Caveira dá para perceber os socos falsos!Também achei a história “viagem” (Ok, eu sei que é um filme de super herói, por isso a história é assim mesmo!), mas ... Super poderes que aparecem do nada, máquina que transforma homens fracos e magrelos em fortões gostosões (fosse bom que existisse uma dessas na vida real, né? Imagina o delírio!!!! Hehehe), e sinceramente, algumas partes lembraram-me o filme “Homem Aranha 2”, principalmente a cena em que o Caveira ativa os raios de forma descontrolada. (Parecia o Dr Octopus e suas “mãos” sugando a energia do Sol!)Esperava mais de um filme feito em plena era tecnológica!
PONTO FRACO: Tudo o que eu citei acima foi ponto fraco e motivo para o filme não ter correspondido às minhas expectativas! Resumindo: os Efeitos Especiais mal feitos, a história “parada” e as lutas que deixaram a desejar. =/
UMA CENA: A cena da transformação de Steve Rogers Magrelo em Capitão América Fortão... hehehe. É bem legal, ele entra na máquina de um jeito e sai de lá parecendo outra pessoa!!! ;)
UMA FRASE DO FILME: “Já há tantos homens grandes lutando nesta guerra, pode ser que precisamos de um pequeno.”
RECOMENDO ESTE FILME: Recomendo para quem é fã de super heróis, ou cinéfilos. Ou para alguém que esteja interessado em ver o Chris Evans... ;)
CURIOSIDADE DO FILME:
-A cena final é o trailer de “Os Vingadores” e Chris Evans estará novamente no papel. (Ele assinou um contrato para uma trilogia do Capitão América também)
-Os roteiristas são Christopher Markus e Stephen McFeely, os mesmos da franquia “As Crônicas de Nárnia”-No filme aparece Howard Stork, o pai de Tony Stork (o Homem de Ferro). Olha aí as histórias da Marvel (dos Vingadores) se interligando!!
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
-Faça pipoca;
-Assista em um dia tranqüilo, com tempo
-Aproveite os músculos filme!:)

BOM FILME!!!!!!!

Kell ^^


20 comentários

  1. O filme parece ser bom..clássicos de super heróis. Mas infelizmente não faz meu estilo!!
    Quem sabe algum amigo me arrasta pro cinema...

    bjus

    ResponderExcluir
  2. a eu vi o trailer *.*
    adoro quadrinho e quero ver tambem os vingadores

    ResponderExcluir
  3. O filme deve ser legal.
    Mais não é uma coisa que me interessa...
    É daqueles filmes que eu vou no cinema para assistir só se alguem pagar para mim... hahaha
    Beijinhos.
    Gabi - Meninas e seus Livros...
    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi o trailler, mais ainda não fui assistir ao filme.
    Geralmente não é daqueles estilos de filmes que eu vou assistir no cinema, mais depois com certeza irei baixar ou ver em DVD.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto desse tipo de filme!!! Gosto de ação, aventura.. :) Belo post!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti na estreia e gostei muitooo!

    Embora tenha gostado tbm do "Thor", acho que o roteiro de "Capitão America" foi superior. Em "Thor" a historia é bem superficial e tem varias tiradinhas sarcasticas e os musculos para compensar.

    Já "Capitão America" [que era um heroi que eu achava mega sem graça] subiu no meu conceito com esse filme, achei que a historia foi mais desenvolvida e Chris Evans caiu muito bem no papel (tanto pela interpretação, qt pelos musculos!)! *-*

    Estou muito ansiosa pelo "Avengers"!!! Vai ser um babado, altos gatos! *-*

    ResponderExcluir
  7. Gostei do filme, apesar de ser mais uma história de super-herói a história é boa e acredito que Os Vingadores vai ser ainda melhor!
    Sem comentários pro gato do Chris Evans (a cena da transformação é de matar qualquer uma do coração!)ele convence no papel e me fez esquecer do Tocha Humana do Quarteto Fantástico!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ver esse filme e os outros de super herois que sairam a pouco tempo!!
    Sou fascinada por eles, principalmente pelos poderes! *-*
    So nao assisti ainda pq moro no fim de mundo!! =/
    Quando acho é com uma imagem horrível, entao tenho que esperar... =/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro o Capitão América, e adorei terem escolhido o Chris Evans para o papel, ficou perfeito!!!
    O meu único porém é essa mania de Hollywood em ressuscitar tanto os heróis quanto os desenhos de antigamente, acredito que a criatividade é zero entre os produtores.
    Ainda não vi o filme, espero vê-lo em breve, mas já fiquei triste em ver essas falhas bobas que você ressaltou, afinal o projeto renascimento (é o mesmo em X-men que magneto se reestabelece todo fortão) é importantíssimo e ficou chato eles não terem explicado mais.
    Mas mesmo assim irei assitir, nem que seja só pra ver o Chris Evans e seus músculos de Capitão América!!!

    ResponderExcluir
  10. Não acredito que já tá no cinema. Fico todo dia aqui falando dele, que deve ser muito bom e tals. Quero muito assistir.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tem MEME para você lá no blog!

    http://s2mightygirl.blogspot.com/2011/08/selinho-meme.html

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Estou doida para ver este filme, eu AMO super heróis, e Chris Evans é de deixar o queixo caído né?
    Vou tentar convencer marido de ir ao cinema semana que vem!!
    adorei essa dica "Aproveite os músculos do filme!:)"
    Huahauahuaah

    Aproveitarei!

    Beeijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  13. Opa!!!Gostei da parte do "ganha Musculo",hehehe, pena que não goste de filmes, sempre acabo com enxaqueca...

    ResponderExcluir
  14. Depois de Capitão América..esperando ansiosa Vingadores!

    ResponderExcluir
  15. Chris Evans, Chris Evans, Chris Evans, perai o que é mesmo que eu tinha que comentar? rs, acho que só pensei no Chris. Eu estou louca para ver esse filme, e não só pelos músculos, mas pq adoro filmes de super heróis, mas claro tem os músculos, rs. Vi muita gente comentando que o final do filme é o trailer de Os Vingadores, aumentou ainda mais a minha vontade de ver, vou tentar assistir essa semana.

    ResponderExcluir
  16. Apesar de gostar bastante de histórias de super hérois, capitão america nunca me chamou a atenção, e depois dos pontos fracos que você citou se eu chegar a assistir o filme vai ser apenas por causa do Chris Evans que acho super gato.

    ResponderExcluir
  17. Amo os super-heróis, mas as vezes fazem merda no filme né. Quero assistir esse e Thor, e em breve os Vingadores \o/.

    ResponderExcluir
  18. Está na minha lista de filmes a assistir. Não sou muito fã de super herói, mas não posso deixar de ver.

    ResponderExcluir
  19. Particularmente, não achei Capitão América assim, um filmão..
    Começou paradinho, paradinho e só lá pelo meio do filme que o negócio começou a funcionar.
    Tá, tem uns músculos...mas em filmes, o que vale pra mim é o enredo, a história.
    Achei que esse filme deixou a desejar...mas gosto é gosto né?
    Abraços..

    ResponderExcluir
  20. Amei esse filme, só não gostei mais do que Homem de Ferro, adoro aquele cara.
    Mas no resto é muito bom, a história, os efeitos, bacana mesmo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato