terça-feira, 16 de agosto de 2011

[Filme] “Batman - O Cavaleiro das Trevas”

PEQUENA INTRODUÇÃO EXPLICATIVA:

Eu nunca liguei para filmes de super heróis. Eu sempre assistia, mas não achava nada de mais.
Mas eu fui surpreendida. Por isso, eu digo: não gostar de filmes de super heróis, não é uma desculpa para não querer ver Batman.
Chegou a hora. Eu vou falar hoje, aqui, do MEU FILME FAVORITO. O “top dos top’s.” O melhor filme que eu já vi em toda minha vida.
E isso tem um motivo: “Batman, O Cavaleiro das Trevas” será exibido pela primeira vez na TV aberta nessa SEXTA FEIRA (19/08), no SBT, na "Tela de Sucessos",às 23 horas. :D
Ah, por favor, não liguem se esta resenha ficar um pouco “pessoal demais”. Eu até tento ser imparcial, este é o meu máximo, mas eu não sei se consigo. Espero que vocês gostem e assistam ao filme!
Vamos à resenha, então! :)
Segundo filme da franquia ‘BATMAN’, num cenário mais obscuro que o antecessor (Batman Begins), traz o herói enfrentando do sádico Coringa, interpretado por Heath Ledger, com cenas de muita ação e um certo suspense.
‘O CAVALEIRO DAS TREVAS’, título em português, tem, ainda, Gary Oldman como Gordon, Maggie Gyllenhaal como Rachel, Aaron Eckart como Harvey Dent (e posteriormente, Duas Caras), Morgan Freeman como Lucius Fox e Michael Caine como Alfred.
Prepare-se, pois o filme não é ‘mais um de super heróis’ e um aviso: Heath Ledger vai deixar você impressionado com a maior (e melhor) interpretação do Coringa jamais vista (superando até mesmo o veterano Jack Nicholson!).Não à toa, Ledger recebeu postumamente o OSCAR de melhor ator coadjuvante, entre muitos outros, como o Globo de Ouro, o SAG, o BAFTA, etc.
Além do prêmio para Heath, Batman foi indicado a mais sete OSCARs e levou também o de melhor edição de som. Foi o filme de maior bilheteria de 2008, ficou por mais de 2 anos sendo a 5ª maior do mundo e (após Avatar, Piratas do Caribe 4, Harry Potter e vários outros) atualmente caiu e hoje é a décima. (Mas é importante destacar que Batman foi um fenômeno na época, tanto que ultrapassou várias bilheterias e estabeleceu novos recordes).
Não à toa, esse filme já praticamente virou um clássico obrigatório para todos que curtem um bom filme.
O que entristece, no entanto, é a morte de Heath Ledger, aos 28 anos, seis meses antes da estréia. É difícil imaginar tamanha perda para o cinema, que foi a de Ledger. Um ator que já tinha se mostrado brilhante ao fazer Brokeback Mountain (e que, aliás, já deveria ter levado pra casa um OSCAR nesse filme), e extrapolou seus próprios limites em The Dark Knight.
Não tem como o filme ser mais envolvente e atrativo.
BATMAN- O CAVALEIRO DAS TREVAS
(The Dark Knight-2008)


ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: No cinema, em Bauru (SP), no Alameda Quality Center
QUANDO: Na estréia, em 18 de julho de 2008
POR QUE EU ESCOLHI ESSE FILME: De verdade, eu quis assistir por causa do Coringa, que há meses havia me impressionado no trailer.
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO:
- Que é a continuação do Batman Begins, só que com mais ação e mais obscuro;
- Que o Coringa é muito psicopata;
- Que o ator Heath Ledger havia morrido de overdose acidental de medicamentos seis meses antes da estreia;
- Que Christian Bale, Michael Caine e outros já citados estavam no elenco;
- E, principalmente, que esse filme prometia ser muito significativo na minha vida, que eu ia adorar e que seria um sucesso!!!
COM QUEM EU ASSISTI PELA 1ª VEZ: Com a minha mãe, meu irmão, minha amiga e a mãe dela, (mas até meus avós eu levei p/ assistir no cinema na 2ª vez que eu fui!!).
DIRETOR DO FILME: Christopher Nolan (o mesmo de Batman Begins, Amnésia, O Grande Truque, e agora está dirigindo também a continuação, “The Dark Knight Rises, previsto para estrear em julho de 2012)
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Heath Ledger(eu o considero o personagem principal. É só assistir ao filme que você verá quem ‘brilha’ mais...)Christian Bale (o Batman/Bruce Wayne), Aaron Eckhart (O Harvey Dent), Gary Oldman (o Comissário Gordon).
QUE TIPODE FILME É: Ação/ um pouco de Suspense e porque não, tem lá seus momentos comédia com o humor negro e a ironia do Coringa...
COMO É A HISTÓRIA PINCIPAL: Batman tenta enfrentar os criminosos de Gotham City e agora conta com o apoio do novo promotor Harvey Dent (que na realidade é rival de Bruce Wayne, pois está namorando a Rachel). Mas a luta contra o crime ficará difícil e será praticamente impossível o bem vencer o mal, já que agora a cidade está nas mãos do sádico Coringa.
TEM UM FINAL FELIZ: Olha, juro, essa pergunta é difícil... Até porque a continuação já está sendo filmada (The Dark Knight Rises), então não dá pra dizer se o filme tem se quer um final... (como aconteceu em Batman Begins, [SOPILER]quando o filme termina com a carta do Coringa nas mãos do Batman). Mas, depende... De qualquer forma, se você torce ou pro Batman ou pro Coringa, tanto faz, pode-se dizer que o final não é muito feliz não... Pra ninguém... hehehe... (Bom, mesmo em OFF:Heath Ledger morreu... E, ao que parece, ele ia fazer a continuação! Ou seja o final REAL dessa história, é beeeem mais triste...)
O FILME FOI MAIS, IGUAL OU MENOS DO QUE EU ESPERAVA: Foi mais. O filme em si, foi muito diferente do que eu achei pelo trailer, mas superou todas as minhas expectativas (principalmente em relação o Coringa) e, eu me envolvi demais com tudo o que aconteceu fora do SET (desde a morte do Heath Ledger até sua aclamação com o OSCAR-que por acaso eu torci demais pra ele!-). Mas o filme surpreende demais também, empolga... e foi, (o filme + bastidores) MUITO mais do que eu esperava... Realmente!

UMA CENA:
É muito difícil perguntar para mim, que sou apaixonada pelo filme, UMA cena. Eu amo todas. Hehehe. Mas, tenho que colocar alguma. Então, vou escolher a primeira cena de luta entre Batman/Coringa. Ela acontece durante uma festa na cobertura de Bruce Wayne e vários fatos são desenrolados paralelamente a isso. O Coringa, por fim, invade a festa juntamente com seus capangas, procura por Harvey, não o encontra e ameaça Rachel (tem uma frase clássica que ele diz à ela: “Quer saber a origem dessa cicatriz?”), então Batman surge, os dois lutam e a cena acaba de um modo muito interessante... ;)
UMA FRASE DO FILME: Não vou por “Why so serious?” Porque já virou algo meio banal! Mas tem vááárias, adoro especialmente as do Coringa (avá). Mas vou colocar uma do Harvey: “Ou você morre como herói ou vive o suficiente para ver você mesmo se tronar o vilão”, que tem muito a ver com a temática do filme.
RECOMENDO ESTE FILME: Claro!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
-Assista Batman Begins, antes de tudo;
-Assistir ao filme legendado eu acho melhor......) A voz REAL do Coringa é tudo de bom (sem falar nas outras também, né!) Aliás, essa dia eu recomendo para todos os outros filmes, é bem melhor ouvir a voz real do ator, sem falar que (muitas) vezes as dublagens são péssimas!) hehe..; (Mas, na tela de sucessos terá que ser dublado mesmo)
-Assista com tempo
-NÃO tente ficar filosofando e questionando (ou tentar entender) as ações do Coringa, lembre-se: ele é um PSICOPATA e como tal, faz O que quer, NA HORA que quer (doa a quem doer!) só pra ELE se divertir!!;
-Prepare-se para cenas com muita explosão e caminhão tombando!! Hehehe;
-Veja o trailer antes, assim da pra ter uma noção (ou não) do que o filme reserva;
-E o principal: divirta-se, aproveite cada segundo desse excelente filme! Ta esperando o que pra fazer a pipoca e assistir??? Você ta perdendo tempo se ainda não viu esse clássico!!! Hehehe
DURAÇÃO APROXIMADA DO FILME: 152 min.
CURIOSIDADES (NÃO APENAS) DO FILME:
- O Coringa é a capa da edição atualizada do livro “1001 filmes para ver antes de morrer”
- Eu (Kell) assisti a esse filme quatro vezes no cinema, mas achei muito pouco. O problema é que no cinema da minha cidade, Batman veio dublado e eu me recuso assisti-lo desta forma;
-Heath Ledger morreu 6 meses antes da estreia do filme. Em janeiro, pouco antes de sua morte, ele estava em Londres, onde os produtores estavam começando a edição final. Heath assistiu (em uma sala de cinema Imax) apenas a primeira cena (os primeiros seis minutos, a cena do assalto ao banco). Charles Roven (o produtor) disse ao Heath “Você tem que ver isso. Você ainda não se viu como o Coringa.”. Ele assistiu a tudo e ficou maravilhado. Segundo o Roven, Ledger, que estava eletrizado e ria bastante, disse que queria ver a cena de novo e eles mostraram;
-Heath Ledger passou um mês trancado em um quarto de hotel para definir como seriam a voz, a postura e o jeito do personagem. Ele chegou a fazer um diário como se fosse o Coringa;
-“The Dark Knight” é o filme baseado em HQ de maior bilheteria (faturou ao todo, US$1.001.921,825)
BOM FILME!!!!!!!!!!!!!
Kell :) 

2 comentários :

  1. [COMENTARIOS PERDIDOS NA TRANSIÇÃO DO SISTEMA INTENSEDEBATE PARA O DO BLOGGER]

    Leitoras Anônimas · 5 weeks ago
    Eu também tenho um certo preconceito sobre essas adaptações dos HQs de super heróis. Às vezes acho que o pessoal paga língua demais para esses filmes, e no final, quando você assiste, nem é grandes coisas.
    Mas pela sua resenha, deu para ver que o filme é bom mesmo (até porque você já teve o mesmo problema que eu)! Depois de ter lido esse post vou assistir com certeza *-*

    Abraços, http://leitorasanonimas.com

    Kell · 4 weeks ago
    Assista, sim!!!Você vai gostar! :D
    Como eu disse, não é um simples filme de super heróis, é bem mais! ;)


    carolsmlima 2p · 5 weeks ago
    Eu adorooo esse filmeee!!! É ótimo!!
    Beijos
    Carol http://colaemmim.com/


    Kell · 4 weeks ago
    BÃO DEMAAAAIS ESSE FILME MESMOOOO :D
    ahuehueeuehueaheue


    caroLts wayne · 5 weeks ago
    Engraçado que hoje assisti esse filme denovo. Bom, eu sempre fui fã do Batman desde pequena e adorei quando vi o primeiro dessa trilogia Batman Begins, porque não aguentava mais aqueles filmes antigos toscos tipo Batman & Robin, que tinha o George Clooney. The Dark Knight realmente é muito bom! Olha que não curto ver filme mais de uma vez , mas esse é o unico que adoro ver várias vezes. Estou ansiosa pelo próximo filme! Parabéns pela resenha! =]


    Juliana Almeida · 5 weeks ago
    Tinha certeza que vc ia comentar nesse post! ;D HAUHAAU


    caroLts wayne · 5 weeks ago
    Ah minha filha, não posso deixar de comentar quando o assunto é Batman ;D Hahuahua


    Kell · 4 weeks ago
    Adorei seu comentárioo :)
    BATMAN é demais mesmooo, amanhã todos na Tela de Sucessos! ;)
    Vou fazer um trabalho de faculdade sobre o filme.. kkkk to perocurando a HQ "A Piada Mortal" como uma loucaaa (pq os traços do Coringa foram baseados no personagem dessa HQ )!!! hauahuaua xD
    Obrigadaa por ter gostado da minha resenha :D


    caroLts wayne · 4 weeks ago
    Aham! Hoje vou assistir mesmo dublado! =[ ahauh
    Eu tnho essa HQ e é minha favorita, pelo menos as que eu li hauhau
    Tem esse link da HQ aqui, se quiser: http://dropcomics.blogspot.com/2011/01/hq-batman-...
    Boa sorte com seu trabalho! =D


    Kell · 4 weeks ago
    Nossa, MUITO OBRIGADA pelo link! Agora sim, vou ter mais base para o meu trabalho!
    Obrigadaa ;)


    Andressa Leite · 5 weeks ago
    Sem palavras para descrever, apenas muitooo bommmmm. Assisti pela primeira vez no dia do meu aniversário, cheguei um pouco atrasada no cinema e a primeira pessoa que vi foi o Coringa *-*.


    Kell · 4 weeks ago
    Sem comentários, Andressa, vc chegou no cinema com tudoo! Vendo o MELHOR do filme de caraa! kkkk
    ;)


    Andressa Leite · 4 weeks ago
    kkk, com certeza


    Appromances · 5 weeks ago
    Oie!
    Eu adoro filmes de super heróis e o Batman é o meu preferido, fiquei mais fã depois da atuação do Christian Bale ! ^^
    Beijos
    Blog: Apaixonada por Romances


    Kell · 4 weeks ago
    Os filmes do Batman sempre foram os que eu atéé assistia de super heróis, mas MEU DEUS, Christian Bale mostrou a que veio em Batman Begins e se aprimorou muiito em TDK! Espero que em The Dark Knight Rises ele esteja perfeito do mesmo jeito (ou melhor e creio que estará)! Adoro o Chris, ameeei quando ele ganhou o OSCAR *-*

    ResponderExcluir
  2. [COMENTARIOS PERDIDOS NA TRANSIÇÃO DO SISTEMA INTENSEDEBATE PARA O DO BLOGGER]



    Myl@ · 5 weeks ago
    Oi Kell, ótimo post, eu adoro esse filme, me lembro que quando assistir foi muito triste, não pelo filme, mas pq eu lembrava que o Heath Ledger, gostava tanto dele, vi tantas vezes 10 coisas que odeio em você, só por causa dele. Mas falando do filme, é um dos melhores se não o melhor filme de super-heróis, acho que eu gosto justamente por ser mais sombrio. E tenho uma listinha de DVD's de filme para comprar e The Dark Knight está na parte dos preferenciais, aqueles que eu tenho que ter de qualquer jeito.
    Reply


    Kell · 4 weeks ago
    Oii, Myl@!
    Obrigadaa por ter gostado do meu post! :)
    Nossa, é meu filme favorito, assim como o Heath é meu MAIOR ídolo.. Assisti a este filme com o coração partido, mas sabia que deveria vê-lo, foi o grande papel dele...
    Em breve vou fazer a primeira promoção do meu blog e vou sortear o DVD do filme, quem sabe vc não ganha?! :D hauhauahuahuahaua


    Bruna:) · 5 weeks ago
    Heath Ledger realmente foi uma grande perda, além de super gato era muito bom ator :( sempre tive vontade de ver esse filme, por causa de todos os prêmios que recebeu e crítica boas, recomendações..mas sempre esqueço.
    bjsssss
    Reply


    Kell · 4 weeks ago
    O Heath é demaaais mesmo! Ele sempre vai ser meu maior ídolo, foi uma grande perda para o cinema :'(
    Assista, sim, Bruna!Não esqueça! hauhauhaua.. É um excelente filme, não é a toa que ganhou todos esses prêmios e bateu vários recordes em 2008 :D


    Juliana Almeida · 5 weeks ago
    Gostei bastante do filme, mas não sou tão fã como vc, a Carol Wayne ou o Leo XD
    Acho a atuação do Heath brilhante, ele faz muito falta no cinema =/


    Kell · 4 weeks ago
    hahahahaha..Normal,Junny, o filme tem vááários fãs, por inúmeros motivos! Mas acho sou fã por TODOS os motivos que possam existir!! kkkk :P
    Não vou nem comentar a falta que o Heath faz... Ele era sensacionaaal :')


    Sanélia · 4 weeks ago
    Confesso que não sou muito fã de Batman, mas não tem como não assistir. =D


    Leonardo Rios · 4 weeks ago
    The Dark Knight é brilhante!!!
    O melhor filme que assisti.
    Nolan conseguiu captar a essencia dos quadrinhos claro que com a atuação magistral do Ledge o filme ficou mais perfeito ainda.
    Show de bola!!!
    Parabens pelo Post.


    Litch · 4 weeks ago
    Adoro super- heróis e gosto de assistir aos filmes e esse sem dúvida foi o melhor que já vi! Heath Ledger foi genial uma ironia do destino muito triste que não tenha vivido pra ver o resultado e desfrutar do merecido sucesso!


    Sonhos entre Pontinhos 37p · 4 weeks ago
    É realmente uma pena o Heath ter falecido tão cedo, meu ator favorito.
    Arrasou em Batman!
    Beijos, Mila ?
    @Camilla_Leitte http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris