domingo, 7 de agosto de 2011

Resenha: "Firelight" (Sophie Jordan)

Por Ellen: Uau! Tenho que começar a resenha desse livro com essa exclamação, uma vez que fiquei bastante impressionada com a leitura dele. Mas vamos primeiramente falar da capa, que é simplesmente espetacular! E sabem por quê? Não somente porque retrata fielmente a nossa protagonista Jacinda, mas também por mostrar em relevo o detalhe da pele de descendente de dragão que ela possui.

“Firelight” é sobre Lucinda, uma jovem draki (descendente de dragões) que vê sua vida mudar completamente após violar uma das regras do clã onde vive e resolve voar durante o dia. Nesse vôo ela é caçada e põe sua vida em risco, o que não é tolerável. O grande segredo de sua “raça” é a capacidade de se transformar em humana. O que na verdade se revela uma bela estratégia de defesa desconhecida pelos temíveis caçadores de dragões.
“... Mesmo os caçadores não sabem que os draki incorporam em forma humana. É nosso segredo mais bem-guardado. Nossa maior defesa”.
Jacinda é uma draki “especial” porque sua habilidade é rara: cuspidora de fogo, que há centenas de anos não se revelava em sua aldeia. Isso faz com que o alfa de seu clã a escolha como futura esposa de seu filho Cassian, seu amigo de infância e amor platônico de sua irmã gêmea Tamra. Aliás, sua irmã é mal vista por todos, pois ainda não incorporou seu draki, o que a faz se sentir excluída.
“... O fato de o clã achar que somos feitos para ficar juntos não torna isso uma verdade. Pelo menos por ora. Provavelmente pela centésima vez desejo ser apenas uma draki normal. Não a grande cuspidora de fogo de quem todo mundo espera tanto. A vida A vida seria muito simples”.
Essa quebra no protocolo (o vôo) tem conseqüências desprezadas por Jacinda, mas leva ela e sua família (mãe e irmã) a fugirem para evitar as ameaças para seu futuro. A proposta de viver longe daquilo que ela realmente é, na concepção da protagonista, é simplesmente inaceitável. Ela ama ser draki e, apesar de querer muito sua liberdade se recusa a deixar parte do que ela é morrer para viver em segurança com sua família.
“Será que aquilo que o clã tinha reservado para mim poderia ser tão ruim que precisássemos vir para cá para estarmos seguras? Será que Cassian é tão mau assim? Não é que eu não gostasse dele. É só que eu não gostava de ele ter sido escolhido para mim. Sobretudo porque minha irmã o queria desde os três anos... E Tamra...Bem, nunca ter incorporado selou o destino dela. Cassian a esqueceu completamente”.
Em sua “nova” vida, Jacinda tem que freqüentar uma escola, rodeada de humanos e aprender a conviver com um mundo totalmente diferente ao qual está habituada. Não podemos esquecer que ela ainda tem que esconder de todas as formas o seu grande segredo. Isso vira praticamente impossível quando (re) aparece Will, que estava entre os caçadores do início da história e que sem nenhuma explicação consegue “despertar” o seu draki.

Essa tensão percorre o restante do livro, mas viver esse amor proibido não está e parece que nunca esteve no seu controle. E a simples violação dessa linha tênue que os separa pode comprometer não somente sua família, mas todos os seus iguais.

Apesar ter sido uma leitura que me impressionou bastante, tenho que dizer que no início fiquei a ponto de desistir por ele não ter me prendido a atenção e por falta de emoções, que só depois de umas 70 páginas começa a serem reveladas e tornam a leitura incansável. Só consegui parar depois que terminei de ler e ainda tive que me contentar com uma vontade de querer saber mais, que até o momento me aflige.

Mas pelo menos já sabemos que o segundo livro da série “Vanish” já foi lançado em solo americano. Enquanto isso, aguardo impaciente o seu lançamento por aqui. Por isso, caros leitores sejam bem brasileiros e não desistam porque vale muito à pena!

17 comentários :

  1. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro, só a capa me deixou com muita vontade de ler é maravilhosa e a história parece ser muito boa, já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha!! Ficou muito legal!! =D
    Eu já conhecia o livro de sites de compra e tinha lido algumas sinopses (como aquelas do skoob), mas a resenha do Dear Book é muito massa!! *-*
    A estória parece ser bem original! Quero lê-lo rápido!! rsrs

    Beijoos,

    @gabiipascoal

    ResponderExcluir
  3. Otima resenha! ^^
    Eu lembro o quanto vc sofreu pra não abandonar o livro no começo, que bom que vc conseguiu se surpreendeu e gostou muito da série!
    Só por ser sobre Dragões ja parece ser bem diferente, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma das poucas resenhas positivas que eu leio sobre esse livro, vi muita gente dizendo que se decepcinou com a história e por todas essas resenhas eu não estava com a minima vontade de ler esse livro. Agora acho que vou dar uma chance a ele e colocar na minha lista de próximas leituras, obrigada pela resenha. Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Caramba!
    Bem que minha amiga disse que 2012 seria o ano dos dragões OIUHSFPIAUDF será?
    A resenha ficou muito boa, ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas parece bom - apesar da ideia de um descendente de dragão não entrar muito na minha cabeça.
    Fiquei com vontade de ler, me interessou bastante! *-*
    Vou marcar no skoob, hehe

    ResponderExcluir
  6. Concordo com relação à capa. Linda! Esse livro não tinha me empolgado, li algumas resenhas que não eram totalmente negativas mas também não demonstravam ser o livro empolgante.
    Confio muito na opinião de vocês, se surgir uma oportunidade vou lê-lo.

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Desde que vi esse livro fiquei morrendo de vontade de ler! A capa é esplendida! e a sinopse me prendeu^^
    infelizmente ainda nao li mas vou (so nao sei quando^^). A resenha ficou Maravilhosa! parabéns^^


    Bjs


    http://joaninha-lovebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu garanto que todas (os) vcs não irão se arrepender de ler...muito envovente..

    ResponderExcluir
  9. Parece bem legal o livro... e uma bela historia... valeu pela dica... Bjs e boa semana pra vc...♥
    http://artesdosanjos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu já li o livro Firelight, e estou aguardando o lançamento aqui no Brasil da continuação da série, impacientemente. Eu AMEEEI o liivro! Recomendo. Adorei a resenha que você fizeram também, ficou aquilo *-*
    Dragões, amo <3

    ResponderExcluir
  11. A capa desse livro é muito linda.Me apaixonei por ela.Pena ele não ser empolgante desde as primeiras paginas,mas de qualquer forma estou louca para conferir.Bjkss

    ResponderExcluir
  12. A capa é belíssima, a estória parece ser legal, mas eu não gosto muito de livros que são muito arrastados no começo, eu não sou de desistir de ler, mas ai eu pego outro livro e vou enrolando muito para terminar a leitura. Mas mesmo com tudo isso, eu pretendo ler este livro, pois ele tem dragões, eu acho tão encantador, me lembra o filme Coração de Dragão e claro Eragon. A capa americana do segundo livro é linda demais também, tomara que mantenham a capa quando lançarem aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que capa linda!! Gostei da história... mas já comecei tantas e tantas séries que acho que daqui a pouco estarei casando anjos com vampiros ... uma loucura... bom...pelo menos esta história tem algo incomum para as histórias de hoje.... dragões não é um tema popular.... rsrsrs

    Vou começar a ler qdo tiver uns três livros já lançados, portanto mais um pra minha estante "Vou comprar"....

    Adorei a resenha.... bjuuss

    ResponderExcluir
  14. Nossa, quero muito ler esse livro. Já falaram muito bem dele e eu acho essa capa linda! o/
    Ótima resenha =*

    bjs
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler esse livro! A capa é linda e adoro dragões!

    ResponderExcluir
  16. Achoo linda a capa e gostei da resenha, gostaria de ter ele em casa..:)

    ResponderExcluir
  17. Nunca na vida li alguma coisa de dragão, não que eu me lembre.
    Sei lá, não tenho interesse em ler esse livro. Mas bem que eu queria ter ele, só por causa da capa que é linda.

    Beijos,
    Mandi *-*
    Book and Cupcake

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris