domingo, 13 de novembro de 2011

Resenha: “A Fera” (Alex Flinn)

Por Juny: E se o famoso conto de fadas “A Bela e a Fera” se passasse nos tempos de hoje? Essa é a premissa do livro “A Fera” do autor Alex Flinn.

Confesso que gostei mais da capa original (clique aqui para conferir), porque não gostei nem um pouco do filme, logo mais explico o porquê.

Conhecemos a trajetória de Kyle Kingsbury, um garoto lindo, rico, metido e insensível, filho de um famoso apresentador de um telejornal. Ele se acha o máximo e não respeita ninguém, sua preocupação no momento é a eleição de Príncipe do Baile, a qual ele acha que ganhará fácil.

Tudo vai bem até que Kendra, uma garota que ele nunca havia reparado antes (e a classifica como gorda, feia e excluída) lhe enfrenta e diz umas verdades sobre o seu comportamento idiota. Ele arma um plano para se vingar dela, fingindo convidá-la ao Baile.

No dia do Baile, ele vai com a sua namorada, Sloane (típica loira e popular), e quando Kendra chega e vê os dois juntos, ele a humilha na frente de todos. Kendra não se abala e diz que ele vai ter o que merece.

Ao chegar em casa, ele se depara com Kendra em seu quarto, ela lança uma maldição que acaba com a sua beleza, transformando-o em uma Fera (similar a do desenho). A maldição só pode ser desfeita, se em no máximo 2 anos ele encontrar o amor verdadeiro.

Seu pai o rejeita e o manda para morar em uma mansão isolada no brooklin, somente com Magda (a empregada) e Will (o professor particular cego). Ele escolhe mudar de nome depois de virar a Fera, pois seu antigo nome, Kyle, significa “bonito”. Ele escolhe o nome Adrian, que significa “escuridão”.

A partir daí começa uma grande mudança na personalidade de Adrian. As coisas vão acontecendo aos poucos, de forma bem sutil. Como dificilmente podia sair, devido a sua aparência, Adrian observava as pessoas que estudaram com ele, através do espelho mágico que recebeu de Kendra.

Normalmente, observava alguém uma vez só. Porém na semana seguinte continuei vendo Linda. (...) Não podia acreditar que ela lesse tanto no verão! As vezes ela ria, lendo os livros, e uma vez até chorou. Não sabia como alguém podia ligar tanto para livros.
O amor verdadeiro também é construído aos poucos, através de pequenos gestos que dão muita esperança a Adrian. É muito bonito ver a aproximação dele com Lindy através da paixão por livros e rosas.

Daquela noite em diante, nunca mais tranquei a porta. Todas as noites, eu ficava acordado pensando se ela tinha escapado. Todas as manhãs, ela continuava ali.
Além do casal principal, não posso deixar de destacar Will (o professor cego) e Magda (a empregada), eles ajudam muito Adrian a manter a esperança em seu isolamento, são personagens carismáticos e fundamentais.

Outra coisa muito interessante que há no livro, é que antes do inicio de cada capitulo, há os trechos de uma conversa em uma sala de bate-papo com um médico e várias criaturas mágicas (transformadas através de maldições), além da Fera há o sapo, homem urso e silenciosa sereia, ao decorrer do livro acompanhamos um pouco da trajetória deles também.

O livro me cativou muito, conseguiu ser tão bom quanto o desenho, o autor soube construir a estória, modernizando algumas partes e mantendo os detalhes mais importantes. Um livro que merece ser lido, recomendo muito!

Livro x Filme

Preciso fazer essa comparação... Nesse caso acho muito importante ler o livro antes de assistir ao filme, pois mudam muitas coisas, vou destacar as que achei mais relevantes.

A única coisa“fiel” do filme é o ator Alex Pettyfer interpretando o Kyle na versão loiro e lindo, caiu muito bem com a descrição do livro.

Lindy não se parece em nada com Vanessa Hudgens. No livro ela é ruiva e a personalidade é bem diferente, ao invés de ficar ouvindo música, ela é apaixonada por livros! Kyle faz uma biblioteca para ela, ao estilo da do desenho animado, e eles se aproximam comentando sobre clássicos que já leram, durante as aulas de Will. São citados livros como “O corcunda de notre dame” (Victor Hugo)e “Jane Eyre” (Charlotte Brontë). Porém nada disso aparece no filme, perde-se a oportunidade de divulgar a leitura em um filme voltados para os jovens.

Quando Kyle vira a Fera, no livro ele tem uma aparência similar a Fera do desenho animado, entretanto, no filme ele é um cara tatuado e com algumas cicatrizes.

No livro ele tem o mesmo espelho que a Fera tem no desenho, no qual ele pode visualizar qualquer pessoa, e é por ele que ele observa Lindy. Nada de ficar espreitando na janela, aleatoriamente, como no filme.

Kyle, no livro, não da a mínima para Lindy antes da maldição, porém no filme ele já demonstra certo interesse. No livro é uma relação construída aos poucos, com muito esforço, é muito legal ver o sentimento florescer.

Kyle escolhe mudar de nome depois de virar a Fera, pois seu nome antigo significa “Bonito”.Ele escolhe o nome Adrian, que significa “escuridão”. No filme ele começa a ser chamado de Hunter, sem nenhuma explicação sobre a mudança.

Esses são os fatos que mais me incomodaram na adaptação cinematográfica. Quem já leu o livro ou viu o filme ou os dois, opine a respeito das mudanças! ^^


  • Dependendo do número de comentários, podemos lançar um sorteio do livro! ^^

122 comentários :

  1. A capa original é bem melhor mesmo, eu preferia que eles tivessem deixado ela. Mas não, eles querem a do filme. Não sei pra quê.
    Acho que não vou ler esse livro não, vou assistir o filme. Apesar de o filme ser ruim, vou assistir ele.

    Beijos, Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  2. Não tenho vontade de ver o filme, mas o livro sim, esse eu quero ler!!
    A resenha tá bem legal!! Gostei bastante, acho que de todas as que eu já li, essa ta melhor, mais bem detalhada e sem enrolação!!
    Bjkass

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Confesso que eu já havia até perdido o interesse em ler esse livro, mas agora a minha curiosidade voltou com tudo :3
    Eu não gostei muito da capa brasileira, a da edição americana é tão mais bonita *-* E sobre a adaptação cinematográfica, muitas das pessoas que leram o livro antes dizem (assim como você) que não ficou boa. Mas eu já ouvi a opinião de outros que não leram o livro e acharam o filme perfeito! E por esse motivo eu estou ainda entre apenas ler o livro ou apenas assistir ao filme... tenho medo de me decepcionar xD

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  4. Ameio o livro só pela resenha. Quero muito ler. Deve ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  5. Uau! Não sabia dessas diferenças, nem fazia idéia :o te juro, morri de vontade aqui agora de ler o livro em si, deve ser MUITO melhor que o filme, porque eu achei que deixou demais a desejar. Mas, afinal, qual filme baseado em livro que não estragam, não é? Já se tornou normal isso kkk

    xx carol

    ResponderExcluir
  6. eu detestei as mudanças não tem nada do livro no filme essa é a verdade o livro é mil vezes melhor do que o filme e não entendi esse bando de tatuagens no corpo do personagem, a bruxa do livro tinha cabelo verde são tantos detalhes perdidos eu não entendo pq fazem uma adaptação onde a única coisa original é os nomes dos personagens mudaram todo o resto

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei dessa capa, mais do que a original.rs
    Ainda não vi o filme e nem pretendo ver... geralmente os filmes estragam o livro.
    Tenho vontade de ler ele,parece ser fofinho! ^^

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha. Quero desesperadamente ler esse livro! Amo contos de fada, e especialmente A Bela & A Fera, desde pequena. Parece ser ótimo... quanto ao filme eu não sei o que dá na cabeça desses roteiristas que tem histórias tão boas nas mãos e modificam tudo.Não tenho muita vontade de assistir não.

    ResponderExcluir
  9. Estou com esse livro em casa, só esperando a vez dele para ler. Estou planejando ser o próximo a ler, para quando sair no cinema aqui no Brasil, que será ainda dia 9 de dezembro, muito tempo depois que nos EUA, para exatamente fazer a comparação no meu blog. Que pena saber que tem tantas diferenças assim!
    Gostei da sua resenha e de saber um pouco sobre a história, me fez ficar com mais pressa de ler o livro.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    @SecretsOfBook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Otima resenha! E tenho que concordar que a capa original é muito melhor. Eu também não gostei do filme, talvez seja por que além de ser bem difente do livro em várias partes... eu não gosto muito da atuação da Vanessa Hudgens. Acho ela muito fraquinha como atriz. Estou para ler o livro, mas preciso esquecer da capa. Deveriam ter mantido a original.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de esse livro já ter sido lançado a algum tempo e vários blogs já terem comentado ou resenhado, essa é a primeira resenha que leio dele. E na verdade era mais ou menos o que eu esperava e que eu tenho ouvido falar: uma releitura de A Bela e a Fera *o* E como já disse em alguns comentários aqui no blog, eu amoooo releitura *o*
    Estou mto ansiosa para ler esse livro, mas é aquela história, na hr de comprar sempre aparece outro que quero mais e acabo adiando :/
    mas enfim, concordo que a capa original é melhor, o que estraga é aquela fotinho dos atores no cantinho, O vi pessoalmentem, a capa é linda, aquele acabamento fosco, mas a foto ali do canto ... sei lá, não deveria ter kkk
    Quero ver o filme tbm, mas aquela coisa de que todos nós passamos né, a aquela sensação de que se vermos o filme antes de ler o livro, vai estragar tudo. Então vou aguardar um pouco e não vou ser curiosa como fui com Secret Circle kkkkkkkk
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu tava muito curiosa para a adaptação que acabei vendo o filme antes de ler o livro, mas já me arrependi. Vou tentar ler o livro sem me espelhar no filme, com nova cara para os personagens. Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei bastante do livro e da maneira como a autora conseguiu modernizar a estória sem perder a relação dela com a estória original.
    Ainda não vi o filme, então não posso comentar muito sobre ele, mas não entendo porque mudaram tantas coisas.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei bastante do livro e da maneira como a autora conseguiu modernizar a estória sem perder a relação dela com a estória original.
    Ainda não vi o filme, então não posso comentar muito sobre ele, mas não entendo porque mudaram tantas coisas.

    ResponderExcluir
  15. Então... Quando eu vi o filme, tive que encarar como outra coisa, não uma adaptação. É como se fossem duas versões de Bela e a Fera, sabe? Isso aconteceu cmg em Eu sou o número quatro e *outro que eu esqueci agora*. Acho que só assim pude gostar do filme tanto quanto do livro, mesmo que com taaaantas diferenças bruscas.

    *eu amava o fato da ~spoiler gigante~ bruxa ser a Magda, seriously*


    @_patriciacamarg

    ResponderExcluir
  16. Juny, eu vi o filme antes de ler o livro - que eu tenho em inglês (com a capa do filme, infelizmente, porque eu estava muito curiosa e, apesar de gostar mais da versão original, não tive paciência pra esperar outra chance de comprar) e eu... Bem, honestamente, eu não sei ainda o que pensar do filme. Ele me pareceu meio "oco", corrido e desesperado para fazer sucesso. Fiquei até com medo de que o livro fosse sem profundidade também (e olha que eu gosto do Alex Pettyfer!), mas já vi várias resenhas positivas. E fiquei inconformada com todas as mudanças! Como assim, finalmente fazem uma protagonista fofa e que gosta de ler e que tem personalidade e ferram tudo no filme pondo a Vanessa Hudgens?! (e não, eu não gosto dessa atriz).
    Enfim, agora eu estou muito curiosa pra ler o livro... O primeiro quote que você colocou, sobre Lindy lendo livros, me conquistou SHSUHAUSHA
    E achei super fofo esse lance da biblioteca, nós bookaholics vamos amar!
    PS: a nossa capa é meio estranha, não entendi por que escrever duas vezes o nome do livro...
    Bjs,
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  17. Nossa, achei bem estranha a adaptação!! Mudanças tão grandes assim nem deveriam ser feitas, pois se perde aquela essência do livro.
    Eu leria o livro mas não assistiria o filme.

    Bjs,

    Gabi
    @gabiipascoal

    ResponderExcluir
  18. Resenha incrivel, como agente só ve aqui no Dear Book! Amei a comparação, os produtos do filme deveriam ler isso e ficar envergonhados por estragarem uma historia tão boa!

    ResponderExcluir
  19. Estou bastante curiosa para ler esse livro, uma amiga leu e adorou...odeio filmes que mudam o livro, mas já deveria estar acostumada com isso, pois em todas as adaptações acontecem mudanças néh...
    Juny adorei sua resenha....mto boa, deu mais vontade de ler o livro...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  20. Fiquei muito interessada em ler o livro desde que vocês postaram no twitter sobre ele. O filme é que eu não tenho a mínina vontade de ver.. :x Gostei da resenha, ela me convenceu mesmo a ler o livro, rs. E sim, façam uma promo do livro, todas vão adorar, inclusive eu. lol
    Grande beijo. =*

    @ra5y

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li o livro e nem vi o filme, Mas fiquei com vontade.

    ResponderExcluir
  22. Quero tanto ler esse livro... Encontrei ele na bienal de Recife, mas fui deixar pra comprar depois e esqueci qual era a loja, procurei, procurei, mas não achei =/

    Ótima resenha!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. o livro parece ser extremamente interressante.....
    muiiito ansiosa para ler....

    muiiito boa resenha!!

    ResponderExcluir
  24. Amo a história de A Bela e a Fera, e confesso que tenho certo receio de vê-la repaginada. Mas ainda assim, a curiosidade é imensamente maior e claro que estou ansiosíssima p/ conferir o livro e também para ver o filme. Mas quanto ao filme, minhas expectativas não estão muito altas, não.

    Bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu vi o filme e amei! Quero dar uma conferida no livro agora, os livros são sempre melhores! =)

    ResponderExcluir
  26. Estou doida para ler esse livro! A capa é linda! Adoro a história da Bela e a Fera, é a minha historia preferida da disney, e agora com uma versão moderna deve ser PERFEITAA! =DDD

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li o livro, mas gostei bastante do filme e é claro que o livro é melhor. Quando eu ler vou ter mais embasamento para opinar, mas o livro parece bom mesmo.

    ResponderExcluir
  28. Uau ,parece ser ótimo o enredo do livro ! Vou adicionar as minhas próximas leituras ;)
    E de fato, a capa original é linda *_*
    Ótima resenha ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Só assisti o filme e me deu mais vontade ainda de ler o livro por causa da resenha (até pq na grande maioria das vezes o livro é bem melhor!). Espero que o dear book continue incentivando ainda mais aqueles que gostam de ler e despertando o interesse de quem não tem esse hábito! Parabéns!

    ResponderExcluir
  30. Oi!

    Bom, e quando um filme fica à altura de um livro do qual a gente gosta muito, não é? Mas, nesse caso, eles realmente estragaram a história - deduzindo pela resenha, não li, nem vi.
    Pretendo ler o livro, gosto de revisitar os clássicos!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  31. Quero muito ler esse livro desde que fiquei sabendo do lançamento, adoro releituras de clássicos infantis, e sua resenha só me deixou mais vontade.

    Já o filme o único motivo que eu tinha para assistir era o Alex e depois dessa sua comparação Livro x Filme minha vontade diminuiu mais ainda. Sempre acontecem algumas mudanças nas adaptações cinematográfica, mas essas que você citou achei demais, parece ser uma versão completamente diferente da do livro, até o nome do protagonista mudou.

    ResponderExcluir
  32. Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    ResponderExcluir
  33. pela resenha, acredito que esse livro seja muito bom,espero ganhar para que possa lê-lo

    ResponderExcluir
  34. Amei a resenha. Quero muito esse livro. ;)

    ResponderExcluir
  35. Olha, não sei se estou mais ansiosa pra ler o livro ou pra ver o filme; vi o trailer e morri de amores, e como sempre existem grandes diferenças, fico em dúvida sobre o que vou fazer, os dois não dá, sempre me decepciono.
    ;*

    ResponderExcluir
  36. Amuu de coração este livro e filme; morri de procurar e nao achei o filme!
    concordo q Lindy nao se parece nada; também a Fera nao tem pelos no filme!
    A capa estrangeira também é linda, como esta ai

    ResponderExcluir
  37. Estou louca para ler esse livro, adoro A Bela e a Fera *-* Eu gosto desta capa mas prefiro a original.Adorei a resenha :D

    ResponderExcluir
  38. O que falar sobre A Fera , é um dos meu clássicos preferidos ? Tá não comecei bem , e sei que se pareçe , mais não é completamente a mesma coisa então espero muito desse livro . Amei sua resenha ta otima .

    ResponderExcluir
  39. Esta é uma história que muito me agrada, aliás é uma das minhas preferidas. Quero meuito ler esta versão e ver se tudo que falam do livro é verdade. Acho apenas que a capa poderia ser um pouco melhor. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  40. Já li tantas resenhas desse livro q é como se eu ja tivesse lido! rs
    Leio tantos elogios que nao vejo logo a hora de ler...
    parece ser bem interessante! *-*
    to super curiosa...
    beijos.

    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Adorei!!!gosto desse tipo de livro em que pessoas vivem com uma maldição!!.

    ResponderExcluir
  42. Bom, eu gostei mais dessa capa, achei aquela outra muito feia, esquisita. Mas não estou muito a fim de ler o livro, porque ainda é A Bela e a Fera e, não se enganem gosto da história, mas ainda assim, eu já sei em partes o que vai acontecer. Vou participar da promoção, afinal não custa nada e, mesmo sendo uma adaptação, parece ser um livro bom.

    ResponderExcluir
  43. Amei sua resenha!! Parabéns!!!
    Não tive a oportunidade de assistir o filme, mas devo confessar que prefiro a capa nacional do que a original XD
    A história parece ser ótima! Primeiro fiquei sabendo do livro.
    Simplesmente adoro histórias de fadas contadas nos dias atuais *-*
    Sua resenha me fez ter mais vontade ainda de lê-lo! E perdi a vontade de livro XD Huhauhauha...
    Bjos

    ResponderExcluir
  44. Eu amo a história de A Bela e a Fera, sempre me identifiquei com a Bela pela paixão pelos livros. Já que eu gosto tanto desse conto de fadas, acho que vou gostar bastante desse livro. Sou apaixonada por histórias desse gênero.

    Beijos, Paati'
    http://livros-resenhados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Preciso ler esse livrooo
    Adorooo adaptações...ainda mais da Bela e a Fera
    Quero conhecer o Kyle Kingsbury...antes e depois da maldiçõa

    ResponderExcluir
  46. eu anda não pude ler o livro, mas o filme eu vi e é muito bonito, mas também com Alex Pettyfer não tem como um filme desses ser ruim. Quero muito Ler o livro, parabéns pela ótima resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  47. Bem, infelizmente eu já Olhei o filme, muito antes de chear aqui no Brsail, portanto sei o que acontece!!

    Mais, contudo, toda via, eu quero ler o livro, Com certeza te muitos fatos que tem no livro que foram omitidos no filme. Achei muito interessante o enredo da historia!!

    E um Bela e a Fera dos tempos Mordenos!

    ResponderExcluir
  48. com muita vontade de ler esse livro, ler essas resenhas me deixa mais aflita

    ResponderExcluir
  49. Quero ler o livro primeiro, porque o filme sempre é menos detalhado. Nada supera a emoção de segurar as páginas do livro e ficar apreeensivo com o que vai acontecer em seguida. Enfim, espero muito desse livro, porque todos da Galera Record são ótimos, então esse com toda certeza é também porque pela resenha da pra ver que a história é ótima.
    beijos

    ResponderExcluir
  50. Sinceramente nem sabia que tinha filme deste livro, estou totalmente por fora... :O, mas eu considero que sempre é importante ler o livro antes, pois sempre tem diferenças *-*
    Agora sobre a resenha .. adoro romance e fiquei surpresa quando soube que realmente tinha algo a ver com a bela e a fera..
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  51. Livro adolescente, não é muito a minha área, mas tenho uma filha que adora. Agora não dá para comparar nenhum livro com filme, livro é mais completo.
    Marquinho
    @qmarquinho

    ResponderExcluir
  52. Nossa eu preferia a capa do livro original..apesar de achar a outra ate levavel..mostrar o outro lado dele e talz..mais seria melhor deixar o Alex inteiro..ou poderiam vender os dois tipos de livros..mais enfim..

    ResponderExcluir
  53. Já assisti o filme e não gostei muito, mas todas as resenhas que já vi dizem que o livro é bem diferente - e melhor - que o filme, por isso quero muito ler, parece ser bem legal *-*
    Ótima resenha, beijos ;*
    Juú.

    ResponderExcluir
  54. da primeira vez que ouvi falar que esse filme sairia fiquei chocada, porque pensei, como conseguirão captar toda aquela emoção do desenho? Mas então percebi que seria diferente, e espero que fique muito bom, ainda mais com esse ator.

    ResponderExcluir
  55. Estou com muita vontade de ler este livro, já vi o filme e imagina lendo um livro que tds falam super bem?!

    ResponderExcluir
  56. Ainda não li o livro e nem assisti o filme, mas só de saber que a Vanessa é a atriz principal fiquei um pouco desanimada, mas ainda quero muito ver.O trailer é ótimo. Mas pela sua descrição o livro é bem melhor, vou tentar ler antes de assisti.

    Rafa :)
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  57. eu acabei de ver o filme e amei, preciso desse livro *-*

    ResponderExcluir
  58. Bom, eu nao sei se o filme e ruim pois nao o vi ainda, mais estou doida pra ler esse livro, bem interessante =) Unica coisa q nao gostei foi dessa capa com os atores '-'

    ResponderExcluir
  59. Não vou dizer que o livro é ruim, longe disso, parece realmente ter uma narrativa agradável. Mas, sei lá, "A Fera" me parece uma re-leitura grotesca de um clássico da Disney. Quero ler, pra ver se eu mudo de opinião.

    ResponderExcluir
  60. Acho que o livro passa alguma mensagem a todos que levam em conta a aparência acima dos valores!

    ResponderExcluir
  61. O livro parece ser bem interessante, mesmo. Minha namorada leu e aprovou, além de alguns amigos já terem falado bem dele. Ainda não tive oportunidade de o ler, apenas dei uma boa lida na sua resenha, mas parece ser algo agradável de se ler.

    ResponderExcluir
  62. Adorei tudo: a capa e a resenha... agora precisa ler o livro urgentemente!!!

    ResponderExcluir
  63. Estou super ansiosa para ler esse livro! Tenho lido muitas resenhas positivas

    ResponderExcluir
  64. Ainda não li nem vi o filme. Pra ser honesta os únicos coments que ouvi sobre o livro foi sobre a bendita bola na capa. EUHAUHEUHAUHE que por sinal eu achei maravilhosa!

    ResponderExcluir
  65. bem eu vi o filme, tanto o desenho quanto o com vanessa hudges, e amo muuuito a historia
    eu querooo muuuito esse livro

    ResponderExcluir
  66. tô torcendo para ganhar esse livro, e começar o ano com o pé direito

    ResponderExcluir
  67. Eu quero!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Louca pra ganhar esse livro!!

    ResponderExcluir
  68. Aii, eu adoro A Bela e a Fera, pra mim é o melhor desenho que existe, como poucos.
    Estou louca para ler o livro, e ainda não ponderei nada sobre o filme, poia pretendo ler o livro primeiro, mas detesto a Vanessa Hudgens...
    Sua resenha tá super legal, dá pra ver exatamente como é o livro, lindo, maravilhoso.

    Tela
    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  69. Não li e nem assisti...mas doidinha p lê-lo...

    ResponderExcluir
  70. Eu tô louca para ler esse livro!! Assisti o trailer do filme mil vezes, mesmo não sendo muito fiel ao livro, fiquei muito curiosa.

    ResponderExcluir
  71. Kara , não li o libro ainda, e cai na bobeira de ver o filme, serio cheguei a desanimar de ler,mas ai vi varias resenhas como a sua que fala que o livro e bem diferente do filme, então quero ler pra vejo o que acho. fora que adoro romances de qualquer tipo.

    ResponderExcluir
  72. Eu consegui ler o livro apenas por e-book e faz realmente algum tempo,mas pelo que me lembro,ele é realmente bom assim *-* Tudo bem que tem aquele tom meio drama,mas as partes engraçadas são incríveis e li o livro bem rapido.
    Estou também curiosa para ver o filme - que tem o Alex Divo Pettyfer - e comparar com o livro.

    Cherry Kisses,

    Vicky

    ResponderExcluir
  73. Nunca assisti o filme mas pretendia, mas vou ler primeiro.Sempre o livro é melhor q o filme, sempre tem mais coisas legais e originais e ja nos filmes eles mudam la e nem se importam.A resenha é super cativante e me inspirou a querer comprar ou quem sabe ganhar ne, de qualquer maneira tenho que ler.

    ResponderExcluir
  74. Vou assistir o filme esta semana, mas adorei a resenha, com certeza vou ler o livro também!

    ResponderExcluir
  75. Estou esperando ansiosa para ver o filme. Mas com certeza, o livro é bem melhor!!rs Digamos que a viagem é mais fantastica..rs

    ResponderExcluir
  76. Já quero esse livro. Pelo fato de ter filme, já me interessa um pouco mais... A história parece ser boa, vou aguardar ansiosamente o sorteio e a vitória! Ahh, a capa original realmente é melhor =D

    ResponderExcluir
  77. Já assisti o filme e gostei, agora estou louca para ler o livro, pois sempre acho que os livros são melhores que os filmes.

    ResponderExcluir
  78. A capa original é linda!!!! Você tem muito bom gosto.
    Sou apaixonada pela animação "A Bela e a Fera" e pelo jeito o livro vai me encantar também *-* Adorei a resenha, fiquei com mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  79. Esse livro parece ser muito bom! Não é todo filme que vira filme...
    gostei da resenha

    ResponderExcluir
  80. Parabéns pela resenha ela está otima e com detalhes importantes, estou querendo muito ler esse livro antes de ver o filme!!!

    ResponderExcluir
  81. Nossa! A resenha ficou fantástica!
    Eu leio muitos livros de fantasia porque simplesmente amo. E esse já está na minha lista a algum tempo, mas ainda não tive oportunidade (muitos livros na estante rsrsrs).
    Agora, depois dessa resenha não pretendo ver o filme não. Acho que minha imaginação é muito mais
    fantástica.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  82. Assisti o filme e amei! dizem (e não é boato) que os livros sempre são melhores.. então vou delirar de amor!!
    Ótima resenha, me deixa cada vez certa desta bela leitura.
    Parabéns
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  83. Gostei da resenha. Tambem prefiro com a capa original.
    Quanto ao filme eu achei legal, apesar de ter algumas coisas diferentes do livro.

    ResponderExcluir
  84. Oi, eu gostei das duas capas,em relação ao livro x filme, não vi e nem li nenhum dos dois, mas pela sua resenha deu pra ter um ideia boa das diferenças, sem falar q na maioria das vezes o filme nunca segue o livro, sempre tem muita diferença entre ambos, eu como adoro o desenho tenho certezo q vou adorar o livro, o filme pelo q vc descreveu não me chamou muito atenção, acho q agumas coisas basicas como a personagem principal deveria ser seguida como no livro, enfim gostei bastante da sua resenha, e me deixou curiosa sobre o livro rs, bjsss

    ResponderExcluir
  85. Oi, gostei da resenha!
    Eu já tinha visto o trailler do filme quando nem sabia que era baseado em livro.
    Agora eu quero ler, parece ser bom mesmo. ;)

    saocoisasdesiguais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  86. Muito interessante, fiquei louca para ler!!

    ResponderExcluir
  87. Fiquei louca pra ler, já vi o filme, e agora que sei que tem elementos diferentes fiquei interessada em ler... Gostei do filme, embora a Vanessa Hudgens não tenha ajudado muito no papel da Lindy...
    e concordo que a capa original era bem mais legal...

    bjus

    ResponderExcluir
  88. Eu já vi só o filme, mas se tivesse lido sua resenha antes, teria esperado para ver só depois de ler. Não, eu acho essa capa bem interessante(melhor até do que a original KKKK), mas muitos me chamam de louca por isso, mas é isso que eu acho :D
    O filme é tão lindo(mas eu não suporto a Vanessa, menina mais sem sal!, agora a Mary-Kate, meu Deus, linda demais).

    ResponderExcluir
  89. oow eu queroooo, minha historia favorita sempre foi de "a bela e a fera" acho muito fofa *-*
    ainda não vi o filme, mas espero ler o livro!!

    bjinho
    www.oaromadeumlivro.com

    ResponderExcluir
  90. Nossa... vi o traliier do fie esses dias no cinema e nem imaginava q era baseado em um livro! Rs...
    Bom, em relação às adaptações feitas para o filme, tenho dizer q essa mania dos diretores me irrita profundamente! Kkkk...
    Por que não ser fiel ao livro?
    Se bem q a versão do cara com tatuagens ficou melhor do que se ele aparecesse realmente com a fera descrita no livro, porque isso que é o diferencial da versão Disney e o que me chamou a atenção!

    ResponderExcluir
  91. To querendo demais ler esse livro!!! Me apaixonei só pela resenha, nossa *-*

    ResponderExcluir
  92. Eu tambem nao gostei muito do filme nao, e eles nem fez tanto alvoroco aqui no Brasil, assiste ele pela internet mesmo.

    Ate que a capa nova daqui e a original sao um pouco parecidas, tirando a mini imagem da capa do filme no canto da capa.

    Eu ri quando li sua primeira analise comparando livro versus filme: "A única coisa“fiel” do filme é o ator Alex Pettyfer interpretando o Kyle na versão loiro e lindo", o lindo eu acredito, mas o lindo eu discordo :)

    Acho que a mudanca no personagem feito pela Vanessa deve se a tentativa de deixar ela mais moderninha, o que nao deu muito certo, e alias, achei que mesmo com a mudanca o problema no filme foi um pouco mais grave, a atuacao da Vanessa nao convenceu muito, e o Fera nao era Fera, fato realissimo este.


    Bjos

    Aline

    ResponderExcluir
  93. Não li o livro nem vi o filme. Confesso que a capa deste livro exerce um tipo de atraçao pra mim mas nao sei pq ainda nao comprei.
    com sua resenha posso até me decidir ehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  94. Esses dias qse assisti o filme no cinema. Mas eu e a turma optamos por outro. xD

    Qdo soube o livro era inspirado na Bela e a Fera, fiquei entusiasmada pra ler.
    Deve reservar muitas surpresas.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  95. adoro quado os contos de fadas são reescritos nos tempos atuais. a capa original é mais bonita mesmo. e que pecado eles tirarem a leitura no filme! ja nem tenho vontade de assistir mais :/

    ResponderExcluir
  96. assisti o filme bem antes do lançamento no Brasil acho que faz uns 4 meses ja, e adoreiiiiii quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  97. Vi o filme e me decepcioneu MUITO! Não sei se com o livro vai ser a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  98. Caramba, realmente o filme vira quase uma decepção pra qm leu primeiro..
    Pelas suas compações, omitiram fatos relevantes a história e sem necessidade. axO!
    E concordo com vc, perderam uma ótima chance de divulgar a leitura, algo mto importamte pros dias de hj!! =/ uma pena!

    Bjinhos..

    ResponderExcluir
  99. Já estava com vontade de ler o livro e sua resenha me deu ainda mais vontade. As vezes, comparando-se ao livro, o filme é realmente decepcionante. Ou até mesmo séries. Por isso prefiro ler os livros antes de ver os filmes ou as séries.

    ResponderExcluir
  100. Oi,gostei da resenha principalmente da comparação feita com o filme pois atualmente quando um livro é transformado em filme ceros pontos do livro que dão aquele valor,são perdidos.Realmente fiquei com vontade de ler o livro(participando da promoção)!!:}
    bijus.

    ResponderExcluir
  101. Prefiro a capa brasileira ficou mais chamativa do que a original.
    Eu quero este livro deve ser muito lindo. Adoro contos de fadas. Sua resenha esta ótima da mais vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  102. Eu baixei o filme no ano passado e amei, só depois fui saber que tinha o livro e fiquei naquela "queredeira" tamanha hahahaha
    Esse é um daqueles livros que eu vejo na livraria e fico andando pra lá e pra cá abraçada com ele kkk pena que eu nunca posso trazê-lo embora comigo :(

    Beijinhos :**

    Kiki - http://londondreamylondon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  103. Essa resenha despertou meu interesse para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  104. Geeeeeeeeeente, até a capa original me lembrou do desenho da bela e da fera (a fera tinha uma rosa q media o 'tempo' pra ele encontrar o amor, nao tinha?)

    E de qualquer maneira, eu tinha assistido o filme e gostado, nem sabia que tinha o livro até um tempinho atrás, e agora soube, pra variar, que eles mudaram quase TUDO na adaptação.
    Acho isso sacanagem :/

    Ultimamente andam lançando bastantes releituras de contos de fadas, e eu fico aqui doida pra ler todas!

    Anyway, se eu gostei do filme, creio q gostarei muito mais do livro! Ansiosa aqui pra ler IUAHSIUAHSIUAHSIUASH

    Beijos!
    blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  105. Muito boa resenha. Estou louca para ler este livro. Sempre achei o desenho maravilhoso e tenho certeza que o livro deve ser muito melhor.

    Paty
    @celiapatfer

    ResponderExcluir
  106. Gostei da resenha, principalmente por ela citar as diferenças do filme com o livro. A maioria das adaptações não seguem fielmente o livro, o que é uma pena. Adoro a história de "Bela e a Fera" e assim que soube que havia um livro inspirado na história, fiquei louca para lê-lo. Depois de ler essa resenha, estou mais ansiosa ainda para ler.
    E realmente, a capa do original é bem melhor, mas é como dizem "Nunca julgue um livro pela capa".

    ResponderExcluir
  107. Realmente, a capa original é mais bonita rs
    Quero muito ler o livro , parece ser bom. Fiquei um pouco decepcionada com o filme, já que ele não foi muito fiel ao livro :/

    Beijooos

    ResponderExcluir
  108. Tenho uma amiga que é louca por esse livro E pelo filme AHAH
    Foi graças a ela que resolvi assistir, Beastly é bem romancezinho, não faz o meu tipo esse gênero, mas não me arrependo de ter visto, é ótimo! *-*
    Estou interessada no livro, adoro esse tipo de leitura no qual os autores meio que mudam ou adaptam um conto de fadas para a "vida real" \o/

    ResponderExcluir
  109. Ótima resenha!
    Fiquei ainda mais ansiosa para ler o livro! :)

    ResponderExcluir
  110. só pra variar o filme acabou com o livro. musica ao inves dos livros!! de fato, uma chance de divulgar a leitura para os jovens que foi ignorada. gostei muita da resenha e da sua postura quanto ao filme, detesto quando mexem nas historias, é quase uma traição. de qualquer forma, estou louca para ler o livro, a construççao lenta do sentimento entre o casal deve ser muito interessante mesmo, adoro essas coisas. bjss!!

    ResponderExcluir
  111. Esse filme nao foi falado muito pelo Brasil foi? porque to de fora.. hehe
    Prefiro mais ler, do que ver..
    Woooooow seu nome é a escuridão... hmmmm
    Adorei!

    ResponderExcluir
  112. Eu posso dizer que o filme é o meu preferido, mas como ainda não li o livro não posso dizer nada, mas pela resenha parece ser incrível msm! A história é tão legal e emocionante, sou totalmente viciada!! :)

    ResponderExcluir
  113. Tive a impressão de já ter lido e comentado aqui, mas me enganei. Maldito Dejavu xD
    A capa do livro é realmente bem bonita, exceto por aquela bolinha ali com os atores do filme! Vixe, totalmente dispensável! Quando ao livro, ainda não li, embora queira muitísso mesmo- Já li algumas resenha sobre e a cada uma o livro vai subindo de posição na minha lista de desejos HAHAAH
    O filme é outro que pretendo assistir em breve, só que queria fazê-lo depois de ler o livro, mas enfim... xD
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  114. Adorei a resenha, já assisti o filme, mas não li o livro ainda. Quero muiito ler! espero que o livro seja, tão bom, quanto o filme!
    bbeijos

    ResponderExcluir
  115. Eu já tinha visto o filme, e sem ter lido o livro, eu gostei. Mas ao ler a sua resenha, realmente parece tudo diferente. Quero ler o livro logo, porque só ouvi elogios! A resenha está espetacular! Um beijo!

    ResponderExcluir
  116. Primeira coisa:MAS QUE CAPA MARAVILHOSA :OOOOOO
    Segundo:Estava totalmente out dessas informações,sou desatualizada ou é o blog q corre atrás msm? KKKKKK
    e por último:A história parece ser bhem intrigante,sempre tive um interesse por livros relacionados a essa tema então sou suspeita pra falar kkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  117. Eu já vi o filme, mas ainda não li o livro. Gostei do filme, mas realmente só de ver o livro achei que algumas coisas já foram rápidas demais, e pensei, sim, no livro deve ser diferente, e lendo aqui sua resenha, tive uma grata surpresa. Gostei de no livro ter mais paralelos com a história clássica da Bela e a Fera, o negócio do espelho, e a Lindy gostar de livros, e eles se aproximarem por esse motivo. Adorei a resenha, foi muito detalhada, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  118. Nossa, amei sua resenha.
    Há muito tempo que quero ler esse livro, e acabo enrolando.
    Sua resenha só confirmou o que eu espero que aconteça: que o livro seja bom.
    Realmente, me desanimei com a capa nacional - principalmente porque detesto livros com capas de filmes - e o filme não me encheu os olhos tanto quanto o livro.
    Beijos, Samella Cunha.

    ResponderExcluir
  119. O livro parece ser intrigante e empolgante. Estou interessada em apreciar esta leitura, pois além de um boa história poderei refletir sobre a minha vida através deste livro.
    Obrigada pela resenha!
    Abraços.
    Carol.
    http://prosaletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  120. Olá, também gostei mas da capa antiga.
    Mas não tem problema o conteudo é o mesmo, e adoraria ganhar este livro.

    ResponderExcluir
  121. Tinha visto o filme e nem sabia que tinha livro , achei bem legal a resenha até fiquei com vontade de ler o livro apesar de já ter visto o filme...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris