domingo, 6 de novembro de 2011

Resenha: "Anna e o Beijo Francês" - Stephanie Perkins

Por Paula: Para começar, Anna e o Beijo Francês apesar de não fugir de alguns clichês tradicionais da literatura americanizada, como as garotas e os garotos populares, a amizade que vira amor e muitos outros, encanta bastante diferente de alguns romances juvenis que não emplacam coisa alguma. A verdade é que o livro de Stephanie têm personagens marcantes, como a própria Anna e St. Clair, o gentil e perfeito garoto por quem nós nos apaixonamos também.

A história é consistente, apesar de ser uma leitura de entretenimento, e possui várias marcas textuais que nos encantam, como a descrição das paisagens e dos lugares turísticos da França e a bela ênfase no íntimo dos personagens.

Anna e o Beijo Francês, trata-se da história de Anna Oliphant, uma garota de Atlanta, que tem seu emprego, sua amiga fiel e um namoro prestes a acontecer, porém, sua vida dá um giro de trezentos e sessenta graus quando seu pai, um famoso escritor norte-americano, resolve mandá-la à Paris. O que ela espera que seja um total desastre acaba sendo uma experiência inesquecível, principalmente após conhecer o encantador Étienne St. Clair, um rapaz charmoso, inteligente e imensamente bonito, que infelizmente tem uma namorada (que não se equipara a ele), mas isso são outros detalhes.

O livro nos garante boas passagens de humor e os incríveis furos de Anna na Cidade da Luz. E ainda nos reserva boas lembranças de nossas próprias aventuras na adolescência, quem não sente saudade? É impossível ler e não lembrar daquele primeiro namorico ou então daquela primeira paquera... Livros assim nos mantém fielmente a quem nós somos de verdade e eu adoro!

"Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta... disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar."
Outro ponto positivo no livro são os personagens e suas características, haja vista que apesar de adolescentes sabem muito bem o que querem da vida e agem com uma maturidade precisa para cada ato e cena. St. Clair, na verdade, é o personagem mais interessante, de longe, da história. Stephanie o criou espirituoso, inteligente, um verdadeiro gentleman e homem, mas na pele de um garoto.

Destaco duas parte, uma é quando eles se comunicam via email e St. Clair consegue ser ainda mais impressionante ao ler os desabafos de Anna, longe de ser como uma melhor amiga, ele arrasa em seu papel de amigo, compreensivo e sempre com a palavra certa, no momento certo e para a pessoa certa. A outra e ainda melhor é quando o garoto descobre que sua mãe tem uma doença e em estado praticamente terminal, a verdade é que a cada momento ele nos surpreende e nos deixa ainda mais agraciadas com sua maturidade e maneira de resolver as coisas sempre da melhor maneira.
"Para: Anna Oliphant
De: Étienne St. Clair
Assunto: Salvando você

Estou me teletransportando para Atlanta. Eu estou te pegando e iremos para algum lugar onde nossas famílias não possam nos encontrar. Levaremos Seany. E o deixaremos correr várias vezes até que ele se canse, e então eu e você vamos dar uma volta. Como no Dia de Ação de Graças. Você lembra? E vamos falar sobre tudo menos nossos pais... ou talvez nós nem precisemos falar. Nós só andaremos. E continuaremos andando até que o resto do mundo deixe de existir."
Espero ansiosamente por outros volumes dessa incrível escritora, pois com ou sem clichês seu trabalho ultrapassa o magnífico!

25 comentários :

  1. Foi o primeiro livro da editora que li. Me apaixonei completamente... quem já foi a Paris vai se identificar muito... o cenário é muito bem trabalhado...=D
    beijos
    bom domingo

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem legal mesmo, gostei da dica! E pelo título do livro, eu acho que no final eles devem ficar juntos! xD Mas só lendo para saber, né?rs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. eu li e amei tbém :D

    Louca para ler o da Lola =)

    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, prima!
    Fiquei com MUITA vontade de ler o livro! O St. Clair parece ser muito especial!

    ResponderExcluir
  5. Parece tão fofo esse livro! Não acredito que perdi a oportunidade de ganhá-lo naquela promoção do "comprou ganhou" da Novo conceito!

    ResponderExcluir
  6. Ja li e amei, faço das suas as minhas palavras! Descreveu muito bom o clima dessa história!

    ResponderExcluir
  7. Own! *-*

    Eu comprei esse livro, mas ainda não o li, acabei emprestando pra minha amiga antes de ler, já que tenho 3 livros na frente desse para ler.

    Mas a cada resenha que leio, fico com mais vontade de passá-lo na frente da lista xD~


    Bisous,

    Samantha Monteiro
    Word in My Bag

    ResponderExcluir
  8. Linda resenha!

    sim, eu tb amei a parte que eles estão longe e se comunicam por email... os dois juntos sempre era legal.. sempre espirituosos!
    Gosto do romance mas a amizade deles é ainda mais lindas ^^

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha.E concordo plenamente com vc,o livro pode ser meio clichê,mas a sensibilidade dos personagens chega na alma.Eu li e amei.E o Étienne St.Clair? AiAi,sem palavras.

    ResponderExcluir
  10. Estou com esse livro aqui em casa e estou ansiosa para lê-lo, mas se passar na frente de outros da lista, acabo não lendo-os.
    Parece ser tão legal mesmo! *-* Ótima resenha.
    Beijos
    @SecretsOfBook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não tinha muito interesse nesse livro, sei lá, não sei o porquê. Mas acho que agora quero ler. rs Vou ver se consigo ler ele qualquer dia desses.

    Beijos, Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha.Me senti da mesma forma quando o li.Pra mim é um dos melhores livros do ano.Pedi para a Novo Conceito se eles tem alguma previsão de lançar Lola and the boy next door, mas eles ainda não tem previsão.É esperar para ver quando vão lançar.

    ResponderExcluir
  13. Clichê ou não o livro é muito bom! *-*
    Ah, St. Clair... (:
    Também espero por outros livros da escritora.

    ResponderExcluir
  14. Terminei esse livro essa semana, e a rfesenha já está programada para o Coolture, é um livro simplesmente perfeito, foi uma delicia ler, e a autora também já me cativou estou no aguardo de outras obras. Ótima resenha!

    Junior Nascimento
    www.CooltureNews.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler esse livro! Parece ser super fofo e a simples combinação de Paris e romance já empolga!

    ResponderExcluir
  16. Oi Paula

    Adorei a resenha, sempre quis saber exatamente como era o livro. Acho legal isso dele ter essa inocência da adolescência. Seria legal se nós nunca a perdêssemos..

    beijos
    delly
    @atravesdanevoa
    http://atravesdanevoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Estou com esse livro aqui na estante pra ler..
    em breve vou ler!
    minha amiga ja leu e falou q é otimo! (falou tanto q eu ate comprei, rsrs)
    beeijo, parabéns pela resenha...

    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Que bom ver mais uma resenha positiva sobre esse livro.
    Comprei no sábado na Saraiva e só tô esperando chegar. Faz tempo que quero ler.
    Parece ser um romance bem fofo.
    Estou super curiosa para conhecer o St. Clair, que é tão falado, e visitar Paris. ^^
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Eu comecei a ler antes de ontem. To na parte que ela volta pra Atlanta, faltam mais ou menos umas 100 páginas pra acabar, eu acho. Mas não quero que acabe! Esse livro é incrivelmente perfeito. Adoro ficar lendo ele, é muito muito bom! Quem não leu ainda, tem que ler. E to apaixonada pelo Étienne!!! haha.

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  20. Ai gente desde q li quero ir para França ver se eu encontro meu Étienne!! Afinal fiz três anos de Francês para alguma coisa... hahaha

    Adorei o livro, foi um dos melhores livros que li , que se passa na França... nossa me apaixonei pelo livro... lindo lindo...

    eu super recomendo pra quem quer um romance bem leve e divertido...

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Ai eu amei o livro. Me apaixonei pelo St. Claire *-*

    ResponderExcluir
  22. Estou doida para ler esse livro já faz um bom tempo, só vejo comentários positivos sobre ele, espero conseguir ler em breve *-*
    ;*

    ResponderExcluir
  23. Dizem que Anna e o beijo francês é muito legal e romântico.

    ResponderExcluir
  24. Eu li o primeiro capitulo deste livro e fiquei apaixonada só pelo fato dela citar Harry Potter hehe,só em citar ele ja tem o meu respeito.

    ResponderExcluir
  25. ja ta na minha listinha para comprar!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris