sábado, 7 de dezembro de 2013

[Minhas palavras] Por que a televisão acabou com a minha infância!



A coluna "Minhas Palavras" apresenta textos originais, de diversos temas, produzidos pela equipe do Dear Book.
Por Sheila: Oi pessoas! Como estão? Eu andei caindo, quebrei a clavícula e fiquei em casa sem nada para fazer (bom, coisas a fazer existem às pencas, mas eu estou com o braço imobilizado e não posso) por isso passei alguns dias em frente à televisão mudando aleatoriamente os canais. Bom, uma coisa é obvia: na rede aberta, carecem programas de entretenimento que sejam dignos de nota e, como o lado infantil da minha personalidade é bastante desenvolvido, tendo a ficar “caçando” os desenhos.

Qual não foi minha surpresa ao ver que alguns canais exibiam alguns desenhos bastante antigos – bom, nem tanto assim, acho que ainda não estou tãoooo velha – que me faziam lembrar dos doces dias da minha infância: as brincadeiras, passeios, as amizades, os tombos e, claro, os desenhos. Ah, os desenhos! Com que ansiedade eu esperava por um novo episódio que viesse a dar continuidade às incríveis aventuras, jornadas, geralmente em uma luta incessante do bem contra o mal.

E é aí que começa aminha grande frustração: a grande maioria – se não a maioria! – dos desenhos que assistia quando pequena NUNCA TERMINARAM. As emissoras simplesmente ficavam repetindo e repetindo, indefinidamente, os mesmos episódios. Alguns (o que descobri ao ir atrás de material para escrever essas singelas palavras) por que a TV aberta não comprou todos os episódios; outros, por que o índice de popularidade estava baixo, e não foi assinado contrato para que novos episódios fossem produzidos.

Pois bem leitor amigo, a televisão acabou com a minha infância por que:

1 Os “Ursinhos Carinhosos” nunca derrotaram o Coração gelado;

2 Nunca fiquei sabendo, afinal de contas, onde estava “Carmem Sandiego”;

3 “As múmias vivas” nunca derrotaram Scarab; 

4 “O Gárgulas” nunca deram fim às criaturas que ameaçavam o mundo humano;

5 Sara nunca virou Rainha em “Cavalo de fogo”;

6 “O Mago” nunca derrotou o sindicato do crime;

7 “O Capitão Planeta” não acabou com a poluição;

8 “Pinky e o Cérebro” nunca conquistaram o mundo (ta, brincadeirinha) e ainda acabaram com a Felícia (isso sim foi sacanagem);

9 Os “Teletubies” ... bom, por que eu nunca entendi afinal de contas “qual era a deles”, e faltou desenho para colocar aqui;

MAS PRINCIPALMENTE PORQUE (e esse é o que me traz maior dissabor)

10 Os amigos de “Caverna do Dragão” nunca foram para casa! E vocês não acreditariam na quantidade de blogs inventando finais alternativos que existem por aí ... 

Se você, como eu, também sente muiiiita falta dos desenhos dessa época, e conhece algum outro desenho ou série em que o “felizes para sempre” nunca aconteceu, não deixe de comentar! Abraços à todos e tod@s.

5 comentários :

  1. Caverna do dragão é uma decepção pra muita gente, já li várias teorias do que teria acontecido com eles, é frustrante mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post, pensei que era a única que me sentia abandonada! No sentido de nunca ter visto o final. Para mim que era chamada de "piolho de televisão" quando criança e adolescente, então, ocorreram muitas decepções assim.
    Cavalo de fogo foi um dos que mais me marcou, amava. Agora outro que não sei se assistiu, foi A Princesa dos cabelos mágicos. Amava o desenho e nunca, nunca passavam mais de 5 ou 6 episódios.
    Caverna do dragão nem se fale. Formei várias teorias mentais...
    Acredito que por esse motivo não fico na frente da TV, acho perda de tempo. Quando não é algo popular, com muita audiência cortam.
    Igual a alguns livros, só lançam dependendo disso e daquilo, há séries que iniciei que nunca vão ser lançadas por aqui, e queria o livro, mas o único recurso é tê-los em inglês, pelo menos isso. Por isso só inicio uma série de livros hoje em dia, quando está no último a ser lançado. Para mim isso é falta de respeito... aff, um jornal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade! talvez o próximo post seja sobre as séries sem continuidade ... ou que não deveriam ter continuado!

      abraços

      Excluir
  3. Ursinhos Carinhosos, ai como eu adoravaaaa.... Ainda bem que o seriado da Punky teve fim, senão eu seria a pessoa mais frustrada do universo hehehe.

    Um beijão, Livro Lab

    ResponderExcluir
  4. O dó que eu fiquei de você, a televisão acabou com a sua infância.Agora uma coisa eu concordo com você e deixava bastante frustrada era Os amigos de “Caverna do Dragão” nunca voltarem para casa, isso me deixava com dó dos amigos.Mas depois compreendi se eles voltassem para casa o desenho acabava.Ai me vi egoista, eu não queria que mais que eles retornassem a casa.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris