domingo, 1 de dezembro de 2013

Resenha: "O Segredo de Emma Corrigan" (Sophie Kinsella)

Por Juny: Todo mundo esconde alguns segredos, mesmo que não sejam coisas tão bombásticas, mas que não devem ser revelados à ninguém sobre nenhuma circunstância.

Após o fracasso de sua primeira reunião representando a Panther e um dia péssimo, Emma Corrigan conta com a solidariedade da aeromoça que a muda para a primeira classe no voo de volta para a Inglaterra. Ela já tem medo de avião e pra piorar começam turbulências assustadoras, o que a faz concluir que o avião vai cair e todos vão morrer. No desespero ela começa a contar todos os seus segredos mais íntimos ao cara da poltrona ao lado, coisas que nem ela percebia até então. Desde que usa 42 ao invés de 38, não ama o namorado, odeia calcinha fio dental, joga suco de laranja na planta da colega de trabalho, finge gostar de jazz, se sente inferior a prima bem sucedida, enfim, tudo! O estranho ouve tudo com atenção, sem interrompe-la, até que a aeromoça os avisa que o avião já pousou há algum tempo. Em meio ao transe que estava enquanto fazias as revelações Emma nem percebeu e ficou morrendo de vergonha, mas pensou que ao menos nunca mais iria ver o cara.

“Na manhã seguinte acordo cheia de um pavor doentio. Sinto-me como uma criança de cinco anos que não quer ir a escola. Uma criança de cinco anos com uma tremenda ressaca.”
No dia seguinte em seu trabalho, Emma esta preocupada com o resultado de sua reunião e com a avaliação que pode resultar em uma promoção ou não. Tudo isso é abafado pelo caos que gera a noticia de que o dono da empresa, Jack Harper, o gênio da marca, recluso há 3 anos desde a morte de seu sócio e melhor amigo, irá visitar a filial de Londres. E quando Emma o vê se dá conta que o chefe supremo de sua empresa é o cara do avião que sabe todos seus segredos íntimos e profissionais! Um completo desastre!

Emma e Jack começam a se envolver, discretamente para não atrair a atenção do restante da empresa e a vida de Emma vira uma completa confusão. Poderia dar certo um romance com um multimilionário que sabe de todos os seus segredos?

Emma, como todas as protagonista de Sophie que eu conheço, é engraçada, atrapalhada e tem muitos defeitos que tornam fácil a identificação por parte das leitoras. Jack é o empresário milionário, lindo, extremamente misterioso e apaixonante.
“Não. Não. Não. Jack não vai estar em lugar nenhum. Eu superei Jack. Tenho de lembrar isso. Talvez escreva na mão.”
O romance começa como uma relação de trabalho tensa, vira uma amizade e depois não tem limites. O casal passa por muitas provações. Há diversas reviravoltas, a leitura é frenética, difícil parar de ler e conviver, mesmo que por algumas horas, com a curiosidade sobre o desfecho da trama.
“Ontem a noite, quando Jack perguntou “Em que você está pensando?” e eu respondi “Ah, nada...”. Não era bem verdade. Eu estava imaginando os nomes dos nossos filhos.”
Fico impressionada cada vez que termino um livro da Sophie, as páginas passam tão rápido e tenho a sensação que assisti á um ótimo filme de comédia romântica, a escrita é tão ágil, é tão engraçado  e bate uma tristeza quando termina. Fica sempre aquela sensação de quero mais! Não foi diferente com “O Segredo de Emma Corrigan”. Recomendo muito!

2 comentários :

  1. Gostei da história, parece engraçada. Isso já ocorreu comigo uma vez, uma amiga de uma parente ao ser apresentada para mim, disparou a falar do nada sobre tudo da vida dela. Isso choca, pensei que ela estivesse fora de si. Mas depois vi que eram os problemas que a deixou da forma que estava. Mas, ao ler sua resenha lembrei disso, e vou amar descobrir o que sucedeu após o disparo de palavras e do encontro inusitado no escritorio. Deve ser engraçado tudo isso. Coloquei em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Lendo sua resenha deu vontade de reler. Sophie Kinsella é DIVA

    Eunice
    amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris