segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Littera Feelings #9 – Perspectivas de Fim de Ano

Se chorei ou se sorri, o importante é que eu li =)


Olá, amigos leitores, como vai essa segunda? Só mais umas horinhas e entraremos em 2014!

E como toda data de viradas, anos findando, anos iniciando e aniversários, a gente dá uma olhadinha pra trás ou uma pensada sobre o que se fez ou deixou de fazer; que meta bateu ou ficou; lembretes, notas e planos para o futuro breve... enfim, refletir.

Não tenho bem o costume de fazer retrospectivas, só mesmo verificar o que já fiz e no que preciso me empenhar mais. Daí talvez veio o costume de manter uma página na agenda para anotações de livros que li (porque também esqueço rs).

(minha letra linda #sqn)

De vez em quando gosto de dar uma olhada para verificar quantos tenho anotado, o que li e achei que foi há mais tempo atrás, se mantive alguma diversidade, quem foi um baita achado, quem foi uma surpresa... coisas assim. Fica só no pensamento, no momento em que bato o olho na minha listinha.

Leitor que é leitor tem seus múltiplos costumes quanto a isso, né? Traçar metas (vide metas de leitura no Skoob), formular listinhas, fazer umas avaliações, separar lidos de não lidos na prateleira... qual o seu? Algum em particular? Quais as suas avaliações finais?

Bom, de acordo com minha listinha, findo 2013 com 33 lidos! Me parece uma boa média, queria ter lido mais (sempre!) e tive muitos favoritados. Pra quem tinha uns poucos (4 ou 5 favoritos), adicionar 9 num mesmo ano me impressionou muito.

Engraçado é que não sou muito lá pras metas, e, olha, estabeleci umas para 2014. Algumas são pendências, outras é que quero ler e temo esquecer, mesmo de cara para a prateleira rs. Com vocês também é assim? XD Bora ver como nos sairemos em 2014!

Mas o que eu quero saber mesmo é: estão satisfeitos com as leituras de 2013? Têm noção de quantos foram? Seguiram alguma meta? Quem foi aqueeeeeeeeeeeele livro marcante? Ou foi mais de um?

Desejo a todos um maravilhoooooso ano novo, grandes ideias e realizações, e tempo, claro, para muitas degustações de livros. Fecho 2013 com esse “depoimento” de uma amiga e grande leitora e...


Até o próximo post o/

Kleris Ribeiro.


P.S. Fiquem atentos à página/perfil do Dear Book, vou postar uma brincadeirinha lá :)

A ideia é listar três livros e, sobre cada, listar três descrições. O propósito é dar uma avaliada básica de fim de ano, como “passado, presente e futuro” =)  

Três por três #LitteraFeelings

Escreva o último lido, o que está lendo e o “provável primeiro livro” do ano que vem. Se não estiver lendo nada no momento, pode preencher com os dois últimos lidos. As descrições quanto ao “provável primeiro de 2014” são na verdade expectativas.


Se postarem em seus perfis/murais, nos linkem!

See ya!

6 comentários :

  1. Agora to lendo "A Viajante no Tempo" de Diana Gabaldon e depois vou ler "A Menina que Roubava Livros", acho que minha mania de leitor é organizar os livros pelo tamanho haha. Esse ano li bem pouco, pouco mesmo, por causa de colegio e tal, acho que não passei dos dez livros, quase todos agora em dezembro, espero que o próximo ano seja melhor :D

    ResponderExcluir
  2. Li 33 nesse ano também! Acho que diminui um pouco em relação aos ultimos anos, devido ao trabalho que tem consumido cada vez mais tempo.
    Os mais marcantes foram os da Sophie Kinsella, Carlos Ruiz Zafon, A culpa é das estrelas, Entre o agora e o nunca, Perdida e A Elite.
    Sem metas pra 2014, vou deixar rolar, espero ler muita coisa boa! ^^

    ResponderExcluir
  3. Não traço metas, tenho um lista em um caderno, isso mesmo, caderno! E vou lendo assim que vou adquirindo e riscando, e acrescentando, e ai vai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se depender dos que são acrescentados, tem que ser caderno mesmo XD pq a lista, ah a lista, ela não para!

      Excluir
  4. Desejo um FELIZ ANO NOVO, repleto de realizações, amor, luz e paz!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Comece o ano com fé e otimismo. Jamais deseje o mal, nem para aqueles que se julgam os teus inimigos e pratique o bem todos os dias do ano. Cuide bem de você e de todos ao seu redor. Ame cada vez mais a sua família e os amigos, pois cada segundo, assim como esse, será precioso. Caso algo não dê certo, confie tudo ao Senhor, porque as Suas bênçãos confortarão a tua alma." (Gleidson Melo)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris