quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Resenha: "Trocada" (Amanda Hocking)

Por Clarissa: Oi, oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim, estou indicando hoje o livro “Trocada”, é uma estória diferente, bem surreal, porem faz o leitor se entreter na leitura. Você se emociona se surpreende, e querer viver um pouquinho desta estória.

Wendy é uma adolescente que não se dá bem com as pessoas do colégio, e nem com sua própria família, ela só quer seguir seu caminho, sem ligar para a opinião dos outros. Desde sua infância sofreu muito nas mãos de sua “mãe”, e depois desse acontecimento horrível, ela foi morar com sua tia e seu irmão, até ai sua vida era normal. Até que um dia chato no colégio ela viu um garoto charmoso chamado Finn Holmes encarando de um jeito diferente, já que todas as pessoas encaravam com olhar de reprovação, o dele era de admiração.
“- Ei- chamei-o, fechando o meu armário. Reajustei as alças da mochila e atravessei o corredor para me aproximar.
- Por que está me encarando?
- Porque você está na minha frente- respondeu Finn simplesmente.
Depois que Wendy começou a conversar com Finn, ela descobriu coisas de sua vida, que jamais saberia, no começo pensou que era tudo mentira, que ele estava brincando com a vida dela. Depois de muito pensar e refletir sobre uma conversa que ela teve com Finn, que esclareceu tudo, ela soube que era totalmente verdade, sua “mãe” estava certa desde o começo. E que ela pertence a outro mundo, é uma pessoa totalmente diferente dos humanos. Wendy tem habilidades extraordinárias, e que do dia pra noite ela tem que governar um reino! Porem se apaixonar não vai ser uma boa escolha, e não vai ajuda-lá muito.

Wendy tem que tomar atitudes drásticas, conhecer sua verdadeira mãe não foi muito bom para sua auto-estima, era pior do que esperava. E para achar seu conforto, voltar a sua rotina chata de antes, não vai ser tão fácil quanto pensava.
“E se tudo na sua vida fosse uma mentira?”
É um romance da série Trylle, é real e ao mesmo tempo surreal, é bem diferente de tudo que já li, combina muito com “O Diário da princesa” e “Crepúsculo”. No contexto geral é sobre a adolescência, quem nunca se sentiu desajustado em sua própria família, ou amigos? Quem não sonha em ser uma pessoa que tenha uma grande importância, que todos saibam de você? Os leitores entram em outro mundo, é só ter imaginação que você vai longe.

Espero que gostem da minha indicação, e usem a imaginação nessa leitura. O livro tem 326 paginas, é pra levar na bolsa. Vocês vão rir, lutar, imaginar, torcer para dar certo, se surpreender e entrar num mundo totalmente diferente, desvendar mistérios, saber o que realmente é verdade. Vivam intensamente, e amem o que tem, porque é depois que perdemos que nos damos conta que era bom. Se divirtam com essa leitura. E não se esqueçam de deixar seus comentários, dicas e criticas. Beijos até em breve!

Boa leitura e trocas!

2 comentários :

  1. Olha..numa época que as coisas comuns e normais saíram de moda, é bom se deparar com um livro que parece trazer isso a tona de novo!
    As descobertas, o aprendizado..crescimento..Colocar a verdade na mesa!
    Gostei da menina..parece ser uma personagem que sabe o que quer..mesmo com tantas coisas ainda encobertas em sua vida!
    E o amor..é óbvio que ele aparecerá!rs
    Adorei!!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Amei a Wendy, já li esse livro faz algum tempo. Essa série foi ótima para mim, ri, fiquei irada, e muito mais. Amei o Finn, depois os outros que vão aparecendo. O mundo criado pela autora é muito interessante. Essa série amei.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris