domingo, 18 de novembro de 2012

Resenha: "O noivo da minha melhor amiga" (Emily Giffin)

Por Paula: O livro O noivo da minha melhor amiga, escrito por Emily Giffin, trata primeiramente da amizade antiga entre  Rachel e Darcy, duas mulheres a beira dos trinta anos que apesar de serem amigas não compartilham nada em comum, exceto pelo fato de estarem apaixonadas pelo mesmo homem: Dex, o noivo de Darcy.

Logo no início da trama, Rachel e Dex acabam se envolvendo para desespero da protagonista, pois suas horas de paz e tranquilidade chegam ao fim, afinal, ela acaba de trair sua melhor amiga e o pior: não sente-se  arrependida. Nesse instante um misto de conflitos e sentimentos passam pela cabeça de Rachel e ela não sabe como  agir perante Darcy, pois desconfia de que entregará tudo o que houve, mas isso não acontece, Darcy acha-se boa o bastante para nunca ser traída.

Na verdade, Darcy se acha boa o bastante para ser melhor em tudo, e não que eu tome partido da maravilhosa protagonista que Rachel se torna, mas não desejaria uma amizade assim, pois Rachel não existe,  apenas acata todas as vontades e caprichos de sua amiga, deixando sequer de fazer algo em seu benefício ou algo de que tenha vontade. Darcy a consome de uma forma absurda com seus caprichos e manhas de uma criança.

Rachel, porém, começa a virar o jogo, quando percebe que existe uma vida além de Darcy, que ela, enfim pode querer, ser, estar e fazer o que bem entender e isso é uma das partes que mais gostei de ler, pois vemos uma mudança de submissão para liberdade, a doce e meiga Rachel começa a ter suas próprias vontades e por que não afrontar Darcy?

Dexter, o noivo e amante, respectivamente não se mostra muito atrás e as cenas dele e Rachel são fofas e gostosas de ler, pois nós, antes mesmo deles, nos damos conta de que eles estão apaixonados e que sem dúvida nenhuma: ele fica muito melhor ao lado da protagonista do que da mimada Darcy.


Vários personagens aparecem na trama, como Claire, a mimada amiga de Darcy que daria tudo por um posto de melhor amiga, como Rachel. Marcus, o amigo de Dex, que em determinado momento da trama se envolve com a nossa garota e o gentleman Ethan, que para mim é o must da trama (junto ao casal, óbvio!). Ethan, é a pessoa que não deixa Rachel esmorecer e que a faz, antes de mais nada, ver Darcy da forma como ela é de verdade. Ele a faz se sentir livre, e as cenas são um encanto, não há como não adorá-lo!

A história em si já foi narrada por mim, porém, apenas uma pincelada dos principais fatos, pois ler na íntegra todo esse romance comediante, intenso e bonitinho não tem preço. Não é aquela leitura que vá mudar sua vida, mas sem dúvida é prazerosa a ponto de marcar como um de seus romances preferidos. Me contem depois. Um beijo.


- Confira o trailer do filme:



16 comentários :

  1. Eu assisti ao filme e dei boas risadas. Muito divertido. Ainda não li o livro e espero vir a ler em breve. Boa resenha.

    ResponderExcluir
  2. E quem disse que livros assim tem que mudar alguma coisa em nós?rs
    Foram feitos para entreter, emocionar, fazer rir..e precisa mais??rs
    Ainda não li esse livro em particular, mas amo a maneira da Giffin escrever. E tenho certeza que o livro é isso e muito mais.
    Tive o prazer de assistir a adaptação pro cinema.e gostei imensamente.rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Podem ler sem medo e com certeza irão ADORAR esse livro, pois é aquela narrativa prazerosa, bem humorada e que nos prende a atenção. E fora o afeto e carinho que criamos com a Rachel, pois a vemos desabrochar pra vida e isso é o que mais admiro em um autor, fazer com que nós nos encantemos e façamos parte do personagem :)

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse é o livro da Emily que eu mais quero ler. Gostei bastante do jeito dela escrever, mas não posso falar muita coisa pois só li Ame o que é seu. (Tenho até uns quotes como preferidos de todos os tempos).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li o livro para dar a minha opinião ou discordar com qualquer coisa da sua resenha. Mas li diversas resenhas dizendo que o livro era maravilhoso e tudo mais...Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  6. Este foi o primeiro livro da Emily e foi o suficiente para me deixar apaixonada pela escrita dela.
    Eu amei Rachel e Dex!
    A narrativa da Emily é tão envolvente, que uma coisa que seria muito errada, parece certa, como neste caso.

    Eu assisti ao filme, mas não me agradou muito, ainda prefiro o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Só pela resenha eu fiquei com vontade de ler,e o trailer ,então... Parece q o livro é uma narrativa bem divertida :), vou ver se encontro para ler..

    ResponderExcluir
  9. Parece um romance daqueles que mexe com a gente! quero muito ler e ver o filme!

    ResponderExcluir
  10. Li a versão da Darcy e gostei, agora quero ver a versão da Rachel.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oi, só vi o filme, tenho certeza que o livro é muito mais intenso. Essa autora consegue transformar situações comuns em uma boa história.
    Mil Bjs

    ResponderExcluir
  12. A Kate Hudson sempre faz papel de bitch, né? rs
    O livro parece ser uma boa pedida pra relaxar e o filme pra fazer uma tarde de pipoca com as amigas. Nada muito especial, acredito, porém divertido. Boa dica!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Amo esse livro e amo o filme. Assisti ao filme primeiro e gostei muito. Fui ler o livro e fiquei apaixonada. Emily arrasa. Os personagens são fofíssimos. Não dá nem pra odiar eles em certos momentos. rs

    ResponderExcluir
  14. ameii o filme a história super engraçado todos vejaam ñ vão se arrepender.

    ResponderExcluir
  15. amei o filme e estou no momento apaixonada por ele, a historia e meio complicada mas é super boa. *-*

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris