quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Resenha: "O Enigma do Morango" (Joanne Fluke)


Tradução por Alice Klesck

Por Eliel: Essa é a continuação da deliciosa, literalmente falando, série "Hannah Swensen Mysteries". Um novo assassinato abala a pequena cidade de Lake Eden.

Em "O Enigma do Morango" Hannah é convidada para ser a jurada principal do Primeiro Concurso Anual de Sobremesas das Fábricas Hartland Flour. A cidade de Lake Eden fica mais agitada do que o costume nessa época do ano. E essa agitação vai à mil quando um dos jurados convidados é encontrado morto em sua própria garagem.
Havia algo maravilhoso quanto a uma folha em branco de um bloco. As linhas estavam ali, simplesmente esperando para serem preenchidas, e a página podia se transformar em qualquer coisa, desde uma lista de supermecado até a abertura de um grande romance. As possibilidades eram infinitas.
Conhecendo a fama da Srta. Swensen era de se esperar que o corpo fosse encontrado por ela. O pior de tudo é que, mais uma vez, uma de suas sobremesas estava na cena do crime. Ela deveria seguir o conselho da  mãe, Delores, e parar de encontrar corpos. Ou não, pois isso gera ótimas aventuras para nós, leitores. Mas é claro que ela não sai pela cidadezinha procurando vítimas de assassinato, simplesmente acontece de ela estar no lugar certo na hora certa.

E mesmo com a proibição do detetive Mike Kingston ela vai atrás do verdadeiro culpado e arrasta sua irmã, Andrea, para essa empreitada sigilosa. A lista de suspeitos é enorme, e a cada capítulo só parece aumentar. Parece que o Sr. Boyd Watson fez muitos inimigos durante a vida.
Cozinhar era uma vocação para ambos os sexos.
Entre receitas novas e os tradicionais cookies de chocolate, Hannah tem que encontrar tempo para suas constantes aparições no jornal para preparar suas delícias, o concurso de sobremesas e para bisbilhotar por aí à procura de provas que inocentem a sua amiga e viúva de Boyd, Danielle.

Mais uma vez apostando da deliciosa combinação de suspense e gastronomia, Joanne Fluke, incrementa esse volume da série com várias habilidades que a mesma adquiriu durante a vida, por exemplo, ela já trabalhou como professora, psicóloga, musicista, assistente de detetive particular, cozinheira, assistente de produção em um programa de TV, além de mãe, esposa e dona de casa. Não se surpreendam de ver três ou quatro dessas habilidades ao decorrer dos capítulos.
 Se chocolate fosse obrigatório no café da manhã, as pessoas seriam menos rabugentas logo cedo.
E ficamos ansiosos para a continuação da série. O título do próximo livro é Blueberry Muffin Murder, não vou me arriscar a fazer uma tradução livre.

Querem sentir o gostinho do livro? Aí vai o primeiro capítulo para vocês ficarem com aquele gostinho de quero mais e correr para a livraria mais próxima e ter mais esse delicioso (sem exageros) livro. E de bônus a receita do "Bolo Swensen" de Morangos e Chantilly, clique aqui.

6 comentários :

  1. Ameiiiiii a proposta desse livro! Misterio e receitas, muitoooo bom! Parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  2. Gizeli Regina Meistersexta-feira, novembro 30, 2012

    Se uma(2,3,) xícara de chocolate é quase indispensável durante uma leitura , imagina lendo O enigma do morango. A resenha ficou maravilhosa.Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs Uma mistura que não tem como dar errado né?
    E no mais, que capa é essa hein??
    Da água na boca só de ficar olhando, imagine lendo essa história de comida, bebida,romance e suspense?
    Adorei, mesmo não conhecendo o livro anteriormente.
    Vou procurar com certeza..rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro recentemente e estou bem curiosa com a leitura, rs.

    Ah, o livro "O Reino" chegou ontem, ;)

    Obrigada e bjo!

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante, sinceramente nunca tinha visto livros desta maneira e adorei a ideia, afinal, quem não gosta de misturar dois prazeres? (ler e comer) haha

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris