quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Resenha: "Julieta Imortal" (Stacey Jay)

Por Juny: E se a famosa estória do casal Romeu & Julieta for uma farsa? Essa é a premissa do livro “Julieta Imortal” escrito pela autora Stacey Jay, publicado editora Novo Conceito.
Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.
Somos apresentados a uma versão diferente do clássico romance, onde Romeu é o vilão. Ele sucumbe a ambição da vida eterna e para poder realizar esse desejo precisa matar sua alma gêmea. Logo depois de casados, Romeu mata Julieta, a fim de conseguir esse propósito. Entretanto tudo era uma mentira, além de perder sua alma gêmea ele acaba virando um “Mercenário do Apocalipse” são criaturas malignas, que habitam corpos de pessoas mortas e fazem de tudo para convencer uma alma gêmea a matar a pessoa amada, isso os alimenta.

Julieta, assim que morre, é acolhida pela “Enfermeira” (uma entidade superior) que lhe dá a missão de ser uma “Embaixadora da Luz” (o grupo rival ao dos “Mercenários”), com objetivo de espalhar a bondade e unir as almas gêmeas, afastando a influencia ruim dos Mercenários.
“Estou sempre sozinha, fingindo ser outra pessoa ou perdida em um imenso vazio. Sinto falta da vida, das conversas, gargalhadas. Tenho saudades das alegrias e das dores compartilhadas, bem como da dança e da pintura. Cumpro o meu papel sendo boa, mas, na realidade, sou amarga demais para ser uma grande Embaixadora, muito jovem para me sentir tão descrente.”
E por muitos séculos, em todas as missões Romeu e Julieta se cruzam, em outros corpos, com objetivos diferentes. Romeu é muito cruel e não hesita em tentar matar Julieta para conseguir seus objetivos.

Tudo ocorre sistematicamente até a missão em Solvang. Essa missão será diferente para ambos, muitas coisas estão para acontecer.

Julieta encarna no corpo de Ariel, uma garota complexada com suas cicatrizes e cheia de problemas de relacionamentos, ela precisa ajudar a curar suas feridas e achar o casal de almas gêmeas que deve proteger. Mas logo que ela entra no corpo de Ariel, se vê em uma grande confusão, a garota acaba de provocar um acidente de carro, para se vingar de Dylan, o garoto que estava junto com ela nesse momento, o qual ela descobriu que fez isso por causa de uma aposta.

Ao tentar sair do local do acidente, ela descobre que Dylan morreu e Romeu possuiu seu corpo. Após uma grande luta, ela escapa e pede carona na estrada. Ben, o motorista que lhe salva, acaba virando um grande amigo.

E com isso Julieta enfrentará vários dramas, questionará a verdade por trás de todo esse sistema, ficará dividida entre sua missão e uma nova chance de amar. E Romeu vai fazer de tudo para tornar sua vida bem mais difícil. Há muitos mistérios envolvendo essa missão! E não posso deixar de destacar personagens como Ben (o garoto da carona), Gema (a melhor amiga de Ariel) e Melanie (a mãe de Ariel), eles são fundamentais ao decorrer da trama.
“Romeu encontra-se no batente da porta, com o sorriso irônico de alguém que se acha no direito de estar ali. Entro em pânico, desejando ter aceitado tomar café com Ben. Pelo menos teria a ajuda da cafeína para lutar pela minha vida.”
Confesso que achei o começo um pouco confuso, toda essa questão de Mercenários x Embaixadores, mas ao decorrer do livro tudo vai ficando mais claro.

Só não gostei do final, pessoalmente não me agradou, eu esperava algo mais clichê (sim, eu confesso, gosto de clichês!) e Stacey Jay surpreendeu bastante fazendo as coisas bem diferentes.

A autora é muito criativa, conseguiu construir bem toda essa estória, fazendo-a convincente. A narrativa é muito ágil, sendo uma leitura rápida, pois o leitor fica ávido por descobrir vários mistérios. Recomendo!

22 comentários :

  1. Adorei o contexto da historia, quero muito ler e desvendar esses misterios!!! Otima resenha!!

    ResponderExcluir
  2. a história de romeu e julieta contada assim parece ser até mais interessante do que a original, afinal não sabemos qual será o final dessa vez.
    A narrativa parece ser maravilhosa, mais um para ler na minha estante. =)

    ResponderExcluir
  3. No mínimo intrigante essse livro! Gostei da sinceridade da resenha, espero nao me decepcionar com o final tbm...

    ResponderExcluir
  4. tentei comprá-lo, mas não é que esqueci o nome quando fui falar com o atendente da livraria...kkk, acabei comprndo outros..rs.
    Amei a resenha, bem sucinta...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, não leria este livro. Não me atraiu nem um pouco essa história. =/ Por isso que é bom ler as resenhas dos livros antes de comprá-los!

    ResponderExcluir
  6. Quero muuuuuito ler esse livro! Deve ser tão divertido e até engraçado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A resenha ta otima, e agora o livro chamou minha atenção, eu não achava ele muito atrativo, mas agora ta bem melhor.
    Espero que logo venha a PROMO do livro...
    Muito ansiosa para ver se vai ter uma PROMO, pois eu quero esse livro.
    Kissus ;*

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Eu não vejo a hora de poder ler esse livro. Parece ser maravilhoso. Até minha ''best'' que não gosta de ler, quer ler esse livro. Ai, ai.

    Beijos, Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  9. ADOROOOO releituras de clássicos *o* quando vi a divulgação desse livro em setembro já fiquei super inlove e estou até agr na ansiedade de lê-lo *o*
    imagina como deve ser legal ter uma Romeu do mal ?
    UHASUHUAHSUAHUHS'
    achei super interessante essa colocação da autora
    espero poder ter ele na minha estante logo logo *o*
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Acho que a minha maior curiosidade com esse livro é o sobrenatural que colocaram na história de Romeu e Juleita, só por isso eu já leria. Pela resenha eu já me confundi um pouco, espero que eu não fique tão perdida no livro. Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  11. Parece interessante, cheio de temas sobrenaturais e ação, fiquei com vontade de ler!
    Faz um promoção, please!

    ResponderExcluir
  12. Eu quero ler esse livro.
    Achei bem diferente a forma que a autora abordou a história de Romeu e Julieta.
    Fiquei curiosa pra saber o que acontece.

    Muito boa sua resenha.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Estou louca de vontade para ler !!!!!!! Estou seriamente tentada a comprar este livro.

    ResponderExcluir
  14. A capa do livro é perfeita *--* e aquela fala dela em destaque, muito linda. Deve ser legal esse livro. Boa resenha.
    bjs.

    ResponderExcluir
  15. Interessantíssimo! E adorei saber que o final não é clichê, me deixou com muita vontade de saber o que acontece. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante, e a resenha esta ótima.
    Estou com muita vontade de ler a estória de Julieta Imortal e saber todas as mudanças que acontecem numa das estórias mas conhecidas do mundo.
    Toda coisa do sobrenatural e saber que o final não é clichê, me aguçou muito!
    A capa é linda!
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Sou super fã de Shakespeare, desde qndo assisti a uma versão antiga de Romeu e Julieta na tv; lembro que eu deveria ter uns 13 anos e chorei horrores. Desde então lia todos seus trabalhos. Vi esse livro e li algumas resenhas que me deixaram encantada; logo inclui esse livro em minha lista, e espero poder logo te-lo.

    ResponderExcluir
  18. Acho que este ano este foi o livro que mais li resenhas, juro.

    O fato de o autor querer reinventar o classico Shekesperiano, ja rendeu boas criticas que me deixaram tanto curiosa, quanto receosa de como vou julgar o livro quando eu mesma o ler, pois ainda nao tive oportunidade de conhecer a historia, mas alguns coisas foram mantidas, como a relacao de nossos protagonistas.

    Bjos

    Aline

    ResponderExcluir
  19. quero ler muito esse livro...
    acho a historia bem envolvente...
    amei a resenha...
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Tem hora que tenho vontade de ler, e em outras não... li opiniões variadas e acho que é o tipo de livro que você tem que ler para tirar sua própria conclusão.

    ResponderExcluir
  21. Gostei da sua resenha, eu quero mto ler esse livro, achei a historia dele legal (:

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris