terça-feira, 29 de novembro de 2011

Filme: "Pequena Miss Sunshine"

(Pessoal, primeiramente: sei que -a maioria de- vocês estava esperando a resenha de "Amanhecer", porém, essa semana fiz uma cirurgia e fiquei sem poder sair :/
Semana que vem SEM FALTA tem "Amanhecer", que por sinal, parece ser o melhor da saga, pelo que eu ouvi falar!!)

Hoje vou falar de um filme que para muitos é considerado "COMÉDIA". Mas, sinceramente, na minha opinião, está longe de ser desse gênero. Vou explicar-lhes o porquê, contando a história de "Pequena Miss Sunshine":
 
Olive é uma garotinha que mora com os pais, o irmão problemático que faz voto de silêncio, o avô teimoso, o tio gay que tentou se suicidar cortando os pulsos. A mãe e o pai tentam ser normal em meio a uma família caótica.
Um belo dia, Olive decide que quer participar de um concurso de beleza "mirim". Mesmo sem ter nenhum jeito para a coisa e apesar de o concurso ser do outro lado do mundo praticamente e com apenas uma perua amarela, a família toda se junta para levar a menina na busca de seu sonho.

Acho que o filme é muito mais do que esse concurso de beleza, é um filme que nos faz pensar na importância da família, na união que naturalmente toda família tem. Mesmo quando parece o contrário.
Serve para nos mostrar que nos momentos de dificuldades, os familiares sempre estão lá para nos apoiar.
Um desastre no meio dessa viagem, faz com que as percepções de cada um dos integrantes da família mudem completamente.

Por fim, já no concurso, outro questionamento que pode facilmente resumir o filme: até onde você iria pela felicidade de sua filha/sobrinha/irmã de 7 anos?!
Logicamente, há alguns momentos cômicos e creio que o cenário e as cores fortes (como o amarelo da kombi e o jeito chamativo que Olive se veste, com pulseiras e tudo o mais) faz com que "Pequena Miss Sunshine" seja bonito. As falas são sempre bem feitas, diálogos muito bem combinados com as feições.

Steve Carrel (Uma Noite Fora de Série) e Greg Kinnear (Melhor É Impossível) estão perfeitos no papel e a pequena Abigail Breslin supreende com sua atuação, assim como a personagem supreende com sua maturidade.

Para completar o elenco, o ator Alan Arkin, o "vovô", indicado ao OSCAR de "Melhor Ator Coadjuvante". O filme, em 2007, ganhou também, o prêmio de "Melhor Roteiro Original" e Abigail foi indicada como "Melhor Atriz Coadjuvante". Além da indicação de "Melhor Filme".

 "Pequena Miss Sunshine"
(2006)


ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: Em casa.
QUANDO: Provavelmente em 2010
POR QUE EU ESCOLHI ESSE FILME:
Porque estava passando na SKY, eu me interessei pela história e pronto, adorei o filme e comprei o DVD! *-*
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO:
- Esse foi um dos filmes que eu assisti sem saber praticamente nada, apenas que Greg Kinnear estava no elenco. (Aliás, Greg é um dos meus atores favoritos, adoro o personagem que ele fez em um dos melhores filmes que já vi: “Melhor É Impossível”- Ainda resenho esse filme para vocês! xD-
DIRETOR DO FILME: Jonathan Dayton e Valerie Faris
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS
: Greg Kinnear, Abigail Breslin, Toni Collette, Alan Arkin, Steve Carrel
QUE TIPODE FILME É: Drama/Comédia
DURAÇÃO APROXIMADA:
101 minutos
UMA FRASE DO FILME:
"Um perdedor é aquele que prefere nem tentar por medo de perder."
TEM UM FINAL FELIZ:
Não vou dizer que o final é triste, mas ele me desapontou um pouco, sim... :/ Mas, no fundo, ele mostra a realidade. Como sisse, é real, não se prende a sonhos!
O FILME CORRESPONDEU OU NÃO ÀS MINHAS EXPECTATIVAS? Correspondeu muito! Como disse, esse filme faz pensar, não é apenas uma comédia. Muito bom, mesmo!
UMA CENA: A cena que a Kombi falha e todos a empurram (cena da capa do filme) e claro, a cena do concurso, da Olive surpreendendo na apresentação!!
COMO É A HISTÓRIA PRINCIPAL: Retirado do site http://filmow.com/pequena-miss-sunshine-t3347/ “
Richard (Greg Kinnear), o pai, tenta desesperadamente vender seu programa motivacional para atingir sucesso... sem sucesso. Enquanto isso, Sheryl (Toni Collette), a mãe a favor da honestidade plena, tenta entrosar sua excêntrica família, incluindo seu depressivo irmão (Steve Carell), que acaba de sair do hospital após ser abandonado por seu namorado. Temos ainda a ala jovem da família Hoover: Olive (Abigail Breslin), com 7 anos de idade e aspirante a rainha de concurso de beleza, e Dwayne (Paul Dano), um adolescente que lê Nietzsche e fez voto de silêncio. Para completar a família temos o desbocado avô (Alan Arkin), cujo comportamento maluco fez com que recentemente fosse expulso do asilo de idosos. Quando Olive é convidada a participar do concurso de beleza "Pequena Miss Sunshine" na distante Califórnia, toda a família parte em uma velha kombi para torcer por ela... e o resultado desse apoio é simplesmente hilário.”
RECOMENDO ESTE FILME: Sim, super!
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
-Faça pipoca!!
-
Preste atenção nos detalhes e nos diálogos.
-Aproveite MUITO!
BOM FILME!!!
Kell :D

10 comentários :

  1. Seguindo para a promo de natal q vi no blog Na parede do quarto!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu não lembro se cheguei a assistir o filme todo, mas já vi partes. E parece ser bem bonitinho mesmo!
    Beijos
    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha hahaha É diferente de todas as outras com as dicas e tudo o mais!
    Comecei a assistir esse filme há uns meses e acredita que não tive vontade de continuar? Às vezes tenho épocas em que não consigo proceder com o filme =/ Super triste, eu sei!
    Mas darei mais uma chance à kombi amarela e aos integrantes dessa família louca.

    Beijinhos,
    Mell Ferraz - Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi ;O
    Se for bom assim, tenho que ver.


    Sthefanie Rezena – modaeeu.blogspot.com
    Autora e Coodenadora de Divulgação
    CLUBE DOS NOVOS AUTORES

    ResponderExcluir
  5. Awn, eu amo esse filme! MUITO mesmo <3
    Já assisti ele umas 5 vezes, sem brincadeira... o elenco é sensacional, e sem dúvida é um filme que garante boas risadas.
    Outra coisa que eu amo a respeito desse filme é a trilha sonora! Já escutou aquela música "The winner is"? É perfeita *__*~

    Amei o post!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  6. Este é um dos melhores filmes que eu assisti. Ele consegue colocar várias morais, críticas e conselhos de uma forma que todos encaram o filme como comédia. Mas, realmente, ele passa longe de ser comédia.

    ResponderExcluir
  7. Gente que bom q vcs postaram...
    a apresentação dela no final é a melhor parte pra mim,a Abigail Breslin é muito linda e atua msm muito bem. *--*

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu ainda não vi esse filme, mas de qualquer modo passei aqui pra dizer que adoro essa forma de resenha de vcs! É uma delícia ler essas categorias....ver os detalhes, em especial A FRASE.

    Bj!

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é muitooo divertido!
    Eu também adorei!! :D
    Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Assiste e recomendo nos fala nas grandes diferenças em uma.familia,mas prevalece o amor.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris