domingo, 27 de novembro de 2011

Resenha: "Qual é o seu número?" (Karyn Bosnak)


Por Juny: Pense em um chick-lit gostoso de ler, engraçado, com algumas partes emocionantes. Se você procura um livro assim não deixe de ler “Qual é o seu número?” da autora Karyn Bosnak, publicado pela Novo Conceito.

Delilah Darling é uma garota que se define como “fácil” pois já foi para a cama com 19 caras. Ela continua na busca pelo homem certo, embora sempre fique com os errados. Isso não importa, até que ela lê uma pesquisa que diz que “Uma pessoa tem em média 10,5 parceiros sexuais durante a vida”! Ela está quase no dobro da média!
“Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você já sabe.”
Com isso, ela entra em desespero e faz de tudo para não aumentar a lista. Ela só aceita acrescentar mais 1 a lista, o numero 20, quando tiver certeza que vai dar certo.

Porém sua vida vira de cabeça para baixo quando é demitida e descobre que a sua irmã vai casar. Numa festa com o pessoal da empresa (a maioria demitidos pela crise também), ela acaba bebendo demais e acorda com um dos caras que ela mais odiava, seu ex-chefe, Roger! Ela se traumatiza tanto por ter tido a falta de noção de ir para a cama justo com ele, tanto por ter desperdiçado o número 20, que estava reservado para o homem ideal.

Ao sair sem rumo da casa de Roger, ela vai a Igreja confessar os seus pecados ao padre, até que depois de dizer tudo, descobre que o padre é Daniel, o número 2, de sua lista!!! Mais desespero ainda para Delilah! Ele sugere que ela faça uma lista, analise seus romances e veja se arrepende de algo.

Delilah segue o conselho de Daniel, porém, ao invés de apenas fazer a lista, ela decide ir atrás dos seus ex-namorados para ver se algum mudou e ainda pode ser o homem da sua vida. Para isso, ela conta com a ajuda de seu vizinho, Colin (irlandês sexy!), que ela contrata para descobrir dados dos seus ex (endereço, estado civil, opção sexual).
Daniel disse que não havia solução para o meu problema, mas, por Deus, é claro que há. E ele me disse que eu preciso de Jesus – quem ele pensa que é? Eu não preciso de Jesus. Eu preciso do Google.
E ai começa um jornada muitooooo engraçada! É muito bom ler as trapalhadas de Delilah! E seus ex são um barato! Tem de tudo! Sem noção, padre, mulherengo, gay, presidiário, caipira, Espanhol caliente, drogado, nerd, etc!
Raramente penso nas coisas que digo e faço, especialmente quando estou fazendo piadas. Raramente penso além do momento presente em relação a como as minhas palavras e ações afetam as pessoas. Não acredito que o que eu fiz há dois anos ainda o incomode.
Destaque para Eva Gabor, a cachorrinha yorkshire que ela compra para chamar a atenção de um dos exs, mas acaba sendo sua grande companheira de viagem, que ouve seus desabafos durante as decepções. E não posso esquecer de Colin, o vizinho irlandês e sexy que a ajuda nessa busca. Não há como não se apaixonar por ele! *-* (Ainda mais imaginando que ele é o Chris Evans, OMG!). Tem também Michelle (ex-companheira de trabalho), Daisy (sua irmã que vai casar), Kitty (sua mãe) e seu avô, que também têm participações fundamentais na trama.
Acho que é um sinal de que Loiro Gostosão está se despedindo e, sendo assim, mando-lhe um beijo. Logo depois, eu me viro e saio do quarto, e saio da vida dele.
O livro tem, vários recursos gráficos, tais como listas engraçadas, as mensagens na caixa postal do celular/telefone de Delilah, emails, cartas, mapas de suas jornadas, etc, que dão mais interatividade a estória.
*Bip*

“Delilah, aqui é Michelle. Por que você não me ligou de volta? Ah, e a sua mãe... alguém precisa dar um jeito nela. Será que você poderia lhe telefonar, por favor? Ela deu um jeito de entrar no prédio esta manhã e veio bater na minha porta, procurando você. Eu fingi que não estava em casa. Ligue para mim. Tchau.”
O livro é tão divertido que você nem vê passar as 400 e poucas páginas e não quer que ele acabe. Uma leitura muito agradável e divertida, um chick-lit de qualidade, está entre os meus favoritos! Recomendo muito!

Sobre o filme: É totalmente diferente! Muda a protagonista (seu nome, profissão, trajetória), os namorados (acho que não tem nenhum igual ao livro!), o Colin (ele é muito mais fofo no livro e não tem um monte de ex), aparecem novos personagens super aleatórios... Parece uma outra história, bem menos engraçada e com um roteiro medíocre. Só vale para ver o Chris Evans lindo, sarado e sem roupa! *-* HAUAHAU


20 comentários :

  1. Tão dizendo mesmo que esse livro é ótimo, não?
    Estou ficando cada vez mais intrigada com ele!
    Adorei saber da yorkshire! Tenho um, chama-se Cookie. Agora fiquei com mais vontade ainda! haha Amo cachorros!
    E adaptações quase nunca são fiéis, não? Principalmente para chick-lit. Acho que ficaria incoerente se colocassem um Chris Evans daquele sem antepassados tumultuados, se é que me entende hahahaha ^^"

    Beijos,
    Mell Ferraz - Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  2. Já estava com muita vontade de ler esse livro,mas após esta resenha fiquei DOIDA de vontade de ler!Parece muito divertido!Mas decepcionei com o comentário sobre o filme...apesar de que as adaptações de filme sempre deixam á desejar,mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro e amei! Simplesmente MARAVILHOSO!
    Muito divertido... tudo de bom mesmo!
    Como vc falou: um chick-lit de qualidade! Sem falar no Colin q é um fofo! *-*
    O filme eu ainda nao vi, mas ouvi falar q é bem diferente mesmo!
    beijos, Lara
    Nas Páginas de um Livro
    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com esse livro aqui em casa esperando para ser lido! E todo mundo diz que é super engraçado, legal e etc. *-* Amei a resenha que você fez. E não esperava que o filme pudesse ser tão diferente.

    Beijos
    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas dificilmente terei tempo para ele :( Estou querendo assistir ao filme apenas, mas tenho medo de gostar muito da história e ficar com vontade de ler o livro xD (sei que, se fizer isso, irei me arrepender por não ter lido primeiro). Deus do céu, o que eu faço? @_@
    A única coisa que eu não gostei no filme foi a atriz que faz o papel da protagonista. Eu ainda só vi o trailer, mas mesmo assim... ela não conseguiu me convencer!

    Enfim, amei a resenha ^^

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  6. Sabe que essa foi a primeira resenha que realmente me fez ter vontade de ler Qual o seu número? Fato. Fiquei curisíssima e incluí na lista de leitura pós rehab (que quebrei....aff....só por causa de Contos Inacabados - Tolkien - por 19,90...).

    Bj!

    www.dignidadenaocabeaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jú!!!

    Adorei a resenha!! Muito boa!!!
    Ganhei o livro de aniversário e vai furar a fila, claro!!!
    Eu assisti o filme e gostei. Sério mesmo. Achei super divertido, se o livro tão melhor assim... Vou dar muitas risadas!!!

    Beijos, Ká!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  8. Olá, Juliana!
    Adorei a sua resenha!!
    Estou com o livro aqui e ainda não sei quando poderei ler, pois há outros livros na frente dele na fila de leitura.
    Mesmo assim, certamente irei gostar da história também, espero que tanto quanto você e estou louca para curtir o filme também!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Ai... Acho esse livro lindo, está na estante gritando por mim, hauhau, parabéns pela resenha!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  10. "Só vale para ver o Chris Evans lindo, sarado e sem roupa! *-* HAUAHAU"

    kkkk rindo mto porque é exatamente ISSO q eu penso !
    Ohhhh Chris Evans aqui em casa !
    kkk
    mas voltanto a livro, adoro esses livros que tem um bom senso de humor, tipo os livros da Mega Cabot *o*
    acho que dão um quê a mais na leitura, deixa mais leve e divertida !
    QUERO MTOOO LER ESSE LIVRO !
    mas ele ainda está na imensa filinha de esperava aqui :(
    Ótima resenha, como sempre !
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho que é desse tipo de livro que estou precisando! Estou lendo bastante sobrenatural ultimante, faz tempo que eu não pego nenhum chick-lit e até agora esse só teve criticas positivas *-* Obrigada pela resenha, beeijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso ler esse livro,vou ter que dar um jeito de ganhar ele de Natal, hahahahahaha!!!
    Vi o trailer do filme e achei super engraçado,não vejo a hora de estrear.

    ResponderExcluir
  13. Ain, quero muito ler, e olha que eu nem gosto de chick-lit's. rs
    Deve ser bem engraçado. Ultimamente ando lendo livros mais pesados e tal, quero me divertir um pouco.

    Beijos, Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  14. Esse não livro não faz o meu estilo mas essa é trocentesima resenha que leio falando que ele é muito divertido. Como ganhei um exemplar, vou dar uma chance e ler.

    ResponderExcluir
  15. Eu não li o livro, nem vi o filme, mas é um enredo que me interessa por parecer ser leve e uma boa comédia, então, não faz mal a ninguém. É o tipo de leitura despreocupada e despretensiosa. Pretendo ler, sim.

    ResponderExcluir
  16. Acho que é desse tipo de livro que estou precisando! Estou lendo bastante sobrenatural ultimante, faz tempo que eu não pego nenhum chick-lit e até agora esse só teve criticas positivas *-* Obrigada pela resenha, beeijos!
    Responder

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é PERFEITO! AMEI AMEI AMEI. Foi para os meus favoritos cntz. E o filme é ótimo tb, apesar de o livro ser 1000x melhor.

    ResponderExcluir
  18. Também fiquei decepcionada com o filme, mudaram muito, para falar a verdade mudaram até o nome do livro, que na primeira edição nos EUA se chamava Twenty times a lady, dai aqui no Brasil chegou com o nome do filme What's your number?
    Mas filme a parte, adorei o livro, sério mesmo, primeiro livro que eu me lembre que dei gargalhadas, e não apenas risadas, muito bom, entrou para minha lista de favoritos.

    ResponderExcluir
  19. Vi uma resenha, não do livro, mas do filme. Mas com certeza, o livro deve ter detalhes que o filme não conta.

    ResponderExcluir
  20. Já queria ler esse livro, mas, depois de ter Lido Do Seu Lado, eu quero MUITO ler esse livro!
    Ah, e sua resenha ficou de mais!
    Amei os trechos.
    Bjss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris