terça-feira, 15 de novembro de 2011

Resenha do Leitor: “O Caso Laura” (André Vianco)

Hoje temos a coluna “Resenha do Leitor” escrita pelo convidado Matheus Rios, irmão do Leonardo Rios, colunista da Equipe do Dear Book. ^^ Confiram!

“O Caso Laura” é o livro mais recente escrito pelo autor brasileiro André Vianco, que deixou um pouco de lado a temática vampiresca.

Pelo título já percebemos que a obra se trata de uma mulher, Laura, mas o enredo não tem olhos só para ela. Temos outros personagens importantes como Miguel, o amigo misterioso de Laura que a encontra todos os dias após o almoço; Marcel, o investigador particular que é contratado para investigar Miguel; e Alan, o policial civil e justiceiro que ainda não tem nenhuma ligação com os personagens citados, só lendo para descobrir que ligação é essa.

A trama começa quando Marcel recebe por um velho misterioso, chamado Joel, a proposta de investigar algo relacionado a uma mulher (Laura). Ele é informado sobre o anonimato do verdadeiro cliente, e Joel lhe faz uma oferta na qual não poderá recusar.
– Hum, entendo, Sr. Joel. Contudo devo avisar que meu escritório não trabalha com anônimos...

– Marcel, após conferir o generoso adiantamento e o conteúdo desse envelope, tenho certeza de que não teremos mais o que tratar.
Joel desaparece misteriosamente, deixando o dinheiro do adiantamento e um envelope com as primeiras instruções para Marcel se encontrar com o contratante.

E a partir disso não posso falar mais, o livro contará o resto, todavia o que posso dizer a mais é que desde as primeiras paginas, a trama já começa a envolver o leitor, e a curiosidade só vai aumentando a cada pagina lida. Acredite, por experiência própria, vale a pena deixar essa curiosidade crescer!

Pelo titulo, “O Caso Laura”, você se pensa em um suspense investigativo, mas esse não é o único foco do livro, há também teor sobrenatural (só não vou lhe contar o que é, para não perder a graça, por isso leiam). Para não revelar spoilers paro aqui.rs

Obrigado pelo apoio e comentem.

7 comentários :

  1. Estou super curiosa para conferir esse lançamento do André Vianco! É um dos poucos livros do autor que não se focam em vampiros.
    A impressão que tive dessa sinopse e da capa foi justamente a que você disse: um suspense cheio de mistérios. Mas gostei de saber que a trama envolve muito mais do que isso!

    Amei a resenha :)

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Matheus!
    Para a primeira resenha, saiu bem legal! ^^
    O livro parece cheios de misterios e fiquei muito curiosa para saber o que há de sobrenatural ai!

    ResponderExcluir
  3. Uia! Não conhecia esse livro, achei bem legal saber que o Andre Vianco nção escreve so sobre vampiros!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a premissa! Sua resenha me deixou super curiosa! Espero que esse livro esteja naquelas promoções do submarino de 9,90! rs

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto O caso Laura pode ser mais interessante do eu pensava.
    Não sabia do que se tratava a história do livro, mas tendo suspense eu tô dentro!
    Parece ser bem interessante mesmo. Gostei. ^^
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Você poderia ter colocado mais citações e estendido um pouco mais a resenha, mas mesmo assim conseguiu passar bem o clima do livro, fiquei interessada em ler!

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros investigativos! *-*
    E esse deve ser bem no estilo que gosto mesmo, ainda mais com uma pitada de sobrenatural...
    Parabéns pela resenha, Matheus, não dá para saber muita coisa exatamente por não haver spoiler.
    Beijos
    @SecretsofBook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris