sábado, 26 de novembro de 2011

[Anime e Mangá]: Vampire Knight

Vampire Knight é um mangá de 2005 do autor Hino Matsuri. Em 2008, ganhou sua versão em anime. Vale ressaltar que VK sem dúvida foi um dos animes mais populares no Brasil, entre 2009 e 2010 sendo garantindo uma enxurrada de cosplays nos eventos tupiniquins. Nas bancas brasileiras, o mangá é lançado pela Panini e está parado desde maio de 2010 no volume 12 (no Japão está no nº14.)


O enredo acontece no colégio Cross, um famoso internato em que divide suas aulas em turmas noturnas e diurnas. Durante o dia, os humanos usam uniformes pretos e a turma da noite constituída por vampiras usa uniformes brancos. Porém, é proibido que os vampiros se alimentem com sangue de pessoas dentro dos limites do colégio, assim eles apenas podem consumir pílulas de sangue. A história central é focada em Yuuki Kurosu, guardiã e filha adotiva do diretor e Zero Kiryuu, que com fama de “badboy” que odeia os vampiros “puros-sangues” e só tem como amiga Yuuki, porém os dois tentam superar traumas da sua infância. Zero viu seus pais que eram caçadores de vampiros serem mortos e Yuuki não lembra nada da sua infância, apenas que foi salva por Kaname.

Líder da turma noturna, Kaname é um raro vampiro puro sangue, frio, autoritário e muito respeitado pelos demais vampiros, mas pode humanos e vampiros viverem em harmonia?

Vampire Knight é um shoujo, mantendo assim suas características de romance, mistério e muito fã service, entretanto mantém uma história coesa e misteriosa. Se você gosta de vampiro, não pode deixar de ver esse anime que figura facilmente entre os cinco melhores da categoria “chupa-sangue” nos animes.

Veja abaixo algumas aberturas do anime:





16 comentários :

  1. Nunca assisti esse anime!
    nao conheço quase nada sobre o assunto, rs
    mas achei bem legal! *gosto de vampiros*
    beijos, Lara
    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de assistir esse anime!! Vejo cada imagem linda! E é sobre vampiros *-*

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica, depois de ler tantos livros de vampiros quero conhecer um anime!!! E esse parece ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse mangá!!! O anime nunca parei pra ver, é um pouco diferente e qro terminar o mangá primeiro xD

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que bom que o Dear Book recomendou o Vampire Knight, por que é um dos melhores animes que eu ja ví. E acredite eu ja vi varios, pois eu sou Otaku.
    Ficou muito agradecida!
    E espero que vocês possam ter a oportunidade de assisti-lo ou le-lo
    Kissus ;*

    ResponderExcluir
  6. ^Não li o mangá, apenas vi o anime e adoro Vampire Knight, aguardando ansiosa uma nova temporada ^^

    Beijos
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  7. Vi a primeira temporada do anime e amei nçao assisti mais o post me deu saudade vou voltar a dar uma olhada e o mangá não via ainda + vou me informar..

    ResponderExcluir
  8. Uma amiga minha é super fã e até faz cosplay
    e tentou fazer eu gostar também mas nunca assisti mais de 5 min do primeiro cap. Mas eu adoro a música de abertura.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu vi as duas temporada do anime e super torco para ter mais temporadas até participei de uma petição uma vez '0' mas acho que não tem em nada ¬¬ E eu leio o mangá... Gente quem não viu ou não leu não sabe o que está perdendo. Só pra voce sentirem, essa primeira imagem com os garotos do anime são lindos né... e tem mais que esses ai 0.0 lindo lindo lindo eu amo VK e ainda vou fazer cosplay dele *__*

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  10. amei ficou um excelente trabalho e eu amo o anime principalmente o zero^^

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito!
    Ainda não assisti ao anime, mas tenho até ao quinto mangá.
    Matsuri Hino é uma autora, mulher, eu acho. Ela escreveu também Destino Cativo, serie só com 5 volumes, Wanted 1 volume só e meu favorito, MeruPuri, tem só 4 volumes e saiu em 2004.
    Adorei o post!

    Beijos
    Marta
    http://aspalavrasfugiram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. OMG!!! eu pensei que era a unica que tinha assistido esse anime!Bem meu grupo de amizade mal sabem o que é anime (trágico eu sei eu sei... so querem festá) eu sou mais do que apaixonada por esse anime tive a sorte de assistir logo que era feito a legenda num site de animes, espero um dia compra esse mangá pois ele é super bom!Mais do que recomendado!!!

    ResponderExcluir
  13. EU AMOOO! SOU VICIADAAA! JÁ FIZ COSPLAY E TUDO KKK Mas só tem uns errinhos no post: é autora e não autor! (; É uma mulher: MATSURI HINO *-* rs. E UMA DAS MELHOOORES! AMOOO OS MANGÁS DELA <3. Coleciono todos e não tem do que reclamar! São muito bons! *-* E no japão deve estar no 16º volume, se não me engano (: #SOUCHATA KKK Mas amei a dica e recomendo muuuito tanto o anime quanto o mangá! Não só VK, como Destino Cativo, Wanted e MeruPuri *o* SÃO TODOS ÓTIMOS! Porém, de anime só tem VK mesmo, o resto só mangá. Bjs :*

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro Vampire Knight! Esse anime Family agora vou comprar alguns mangás! Já tenhos todos os mangás de Merupuri, da mesma autora, e é uma fofura!

    ResponderExcluir
  15. Faz pouco tempo que eu vim me interessar em animes/mangas , fiquei curiosa desse com vampiros , nunca tinha visto !
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. O melhor anime de vampiro! MUITO LINDO! Fico na dúvida até hoje de quem eu gosto mais: Kaname ou Zero! HSUAHSUAHS LIIINDOS DEMAIS E "AMÁVEIS" PRA SEMPRE!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris