sábado, 12 de novembro de 2011

[Mangá]: Ação Magazine

A Ação Magazine é um marco para o mercado de quadrinhos no Brasil. A revista implanta no país, o método de lançamento japonês: almanaques que são várias histórias lançadas semanalmente ou mensalmente, assim criando um feedback com os fãs, que decidem as histórias que ficam e as que saem das revista. As que fazem sucesso depois são lançadas nos famosos tankahons.

No Brasil, a Ação Magazine, lançará 6 histórias mensais e abrirá com o tempo, a votação no site para saber as histórias que continuam e as que entram. Lançada pelo preço de R$10,00 e está em sua segunda edição.

As 6 histórias iniciais da revista são:

Madenka

Sinopse: O típico Shonen da revista, o personagem principal da o nome a história, que reformula todo o folclore brasileiro. Madenka está em dúvida entre seu futuro e seu trabalho para ser um herói.

Tendo que ajudar a filha de mestra em uma jornada contra um Saci, ele vai descobrir o caminho que escolherá.

Jairo

Sinopse: Essa série conta a história de Jairo, um jovem que após a morte dos pais, vai morar com seus parentes mais próximos. No entanto, a sua nova família já está em seu próprio processo de incomunicabilidade e desintegração. Jairo poderia se afundar nessa espiral – e está a beira de explodir – mas encontra um motivo para se levantar e seguir em frente: o boxe, que o leva a uma grande meta... a de entrar no time olímpico e conquistar a medalha de ouro na categoria, nas olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016!


Expresso

Sinopse: Um shonen Steampunk. Conta à história de um inventor brasileiro do século XX, que volta ao Brasil, após um tempo na França e luta para transformar o país e sua mentalidade agrária.

Tunado

Sinopse: Essa série conta a história de Daniel, um rapaz que quer afiar sua técnica nas ruas da mesma forma que seu tio, o piloto nipo-brasileiro Sato Kawasaki, que fez antes de se tornar uma lenda das pistas de automobilismo nos anos setenta.

Rapsódia

Sinopse: Num mundo onde as grandes e lendárias batalhas já se tornaram apenas lembranças nos cantos dos bardos, a paz reina em cada vila, em todos os lugares. Mas os vilões realmente sumiram?

Arcabuz

Sinopse: Uma aventura capa-e-espada durante a era da União Ibérica. Romance, tesouros, piratas e duelos.

Independente do futuro da revista é admirável a ousadia em abrir espaço para desenhistas e roteiristas brasileiros em um caminho de criar uma identidade nacional do mangá. Afinal, o Brasil, vive um boom de vendas em quadrinhos e mangás, nacionais e internacionais, algo que não acontecia desde os anos 70.


6 comentários :

  1. Eu gosto mais de ver os animes, não leio muito mangá mas adorei essa dica.

    Beijos
    Não deixe de visitar o Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  2. Adorei a novidade, sou apaixonado por mangás...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  3. Aii que máximo! Nunca vi essa revista à venda nas bancas (até porque aqui na minha cidade só tem UMA, e eu quase nunca passo por lá). Da próxima vez que eu for ao shopping, vou me certificar de procurá-la *-*

    Ótima notícia, sinal de que o mercado de quadrinhos do Brasil está (finalmente) evoluindo :)

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  4. Já teve tempo em que eu era realmente fã de mangás mas agora quase nunca leio =S

    ResponderExcluir
  5. Meu irmão tinha uma revista dessas, em japones, e embora eu não entendesse nada, achava bem legal o formato! XD Que bom que vão começar a lançar aqui também, muitos mangás de sucesso surgiram assim!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica! Você é super informado, Taka, a cada semana trazendo ótimas novidades para nós!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris