terça-feira, 8 de novembro de 2011

Resenha: “A Tormenta de Espadas - As crônicas de gelo e fogo ||| ” (George R. R. Martin)

- Clique aqui para ler a resenha do primeiro livro da série, "Guerra dos Tronos".

- Clique aqui para ler a resenha do segundo livro da série, "Fúria de Reis".

Por Leo:
Em “A tormenta das espadas” os Sete Reinos entram em uma fase repleta de mudanças... Segredos revelados, quedas de reis, a volta de perigos seculares e etc.. Em cada capitulo que se passa podemos entender ações que marcaram certos personagens no passado, como no caso de Jaime Lannister (nesse volume teremos a sua própria visão da estória). Além de Jaime, vemos outros personagens que apenas tínhamos noções dos acontecimentos, garanto que esses certos personagens ainda farão ações que ecoarão em todas as terras.
“A Senhora Smallwood deu as boas-vindas aos fora da lei com bastante gentileza, embora lhes tenha dado um sermão por arrastarem uma garotinha pela guerra. Ficou mais irada quando Limo deixou escapar que Arya era bem-nascida.”
Em relação aos personagens “principais” (entre aspas, pois Ned era principal...) poderemos nos aprofundar melhor nos pensamentos e razões de suas atitudes.

Daenerys (quase não a chamam mais de Dany) está mais determinada que nunca a formar o seu próprio exército mesmo que não seja constituído somente de soldados honrados, e com a ajuda de seus ainda pequenos dragões, ela fará de tudo para conseguir um avanço rápido...

Já o Rei Lobo ganha batalhas nos campos, porém com sua inexperiência, comete erros que não deveriam existir em uma guerra... Em contra partida, Jon está do outro lado da muralha tentando se adaptar em sua nova missão, vivendo os dois lados da mesma moeda e sentindo uma sensação de incerteza e traição.
“O rosto de Jon latejava, a neve continuava caindo e era difícil pensar. Não pode se recusar, não importe o que lhe seja solicitado, Qhorin lhe dissera. As palavras prenderam-se em sua garganta, mas Jon forçou-se a dizer...”
Eu sei... Spoilers.. Más infelizmente são necessários, pois esse livro é uma continuação direta dos outros dois anteriores e que em minha opinião é o divisor de águas, o melhor até agora (a serie ainda não acabou.. =D ).

Reafirmo que é umas das melhores series que existem (se não for a melhor, chega bem perto). Pois o jogo dos tronos ainda deve ser jogado com muita cautela e os resultados são muito voláteis e capazes de mudar através de uma nova aliança ou estratégias de certas casas.

15 comentários :

  1. gostei da resenha. Estou com o primeiro da serie aki para ler mais o que falta é tempo. Me dá um desanimo quando vejo o livro grosso e com letrinhas minusculas.

    ResponderExcluir
  2. A cada resenha, fico mais ansiosa para comprar essa serie, parece otima!

    ResponderExcluir
  3. Preciso pra ontem !
    Estou inlove com a série, apesar de só ter o 1º livro que por sinal, comprei pelo tamanho !
    Não foi como a maioria das pessoas, que leem resenhas, sinopses e afins. Livros grandes me chamam mto atenção e até agr não me decepcionei pelo meu jeito diferente de escolha. Gosto mto de coisas históricas, medievais, antigas. Sem falar que a série é até que razoáel, mas não se compara com o livro, pelo menos não com o 1º
    Agr preciso urgentemente o 2º e o 3º *o*

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, mor! ^^
    Você melhora cada vez mais, conseguiu transmitir bem o clima do livro.
    Eu só acompanho a Série de TV, mas deu vontade de ler o livro depois que você contou os spoilers bombasticos aquele dia! =x HAUAHHAUAH
    E eu sou "Team Daenerys", ela ainda vai detonar todos os outros Reis!

    ResponderExcluir
  5. Nossa concordo com vc, esse livro ta foda! O melhor ate agora! Fiquei chocado com o final, esse autor é muito louco, vai ter que por mais personagens na historia senão não da pra ter mais livros! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Olá! Li esta resenha, e as anteriores, morrendo de medo dos spoilers, mas os que apareceram não comprometem em nada a leitura! Estou ainda mais curiosa, ainda mais pq estou com os 2 primeiros livros em casa, mas só vou começar quando terminar Nárnia.

    Bye!

    Visitas são bem vindas sempre!

    www. dignidadenaocabeaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Li as 3 resenhas da série, agradeço por serem bem "spoiler-free", tinha duvidas se valia a pena investiver nesses livris tão grandes e caros, mas você acaba de me convencer a conhecer As cronicas de gelo e fogo!!! Valeu!

    ResponderExcluir
  8. Não achei que tinha muitos spoilers ;D só deu para aguçar mais a minha curiosidade do que vai acontecer, estou doida por esse livro, ainda mais depois daquele desfecho bombástico do último, e principalmente PRECISO saber o que vai acontecer com Arya (adoro ela) e com o Jon♥ (aah amo o Jon hehe ;D)
    Realmente é uma das melhores séries que existe!

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro realmente interessante, como sempre a resenha feita por vcs me deixa muito curiosa e eu acabou por ler e por vezes, sempre que posso comprar os livros

    ResponderExcluir
  10. Eu li os dois primeiros livros e concordo que é uma das melhores séries que existe e estou contando as moedinhas pra comprar logo esse próximo livro... Adorei a resenha :-)

    ResponderExcluir
  11. nhaaaaaaa to lendo o livro I ainda!!! Estou simplesmente amandoooooo! é muito bom! To ansiosa pra chegar nos outros dois!
    Boa resenha!
    bj

    ResponderExcluir
  12. Para mim o melhor dos três iniciais!!!

    ResponderExcluir
  13. Interessante o livro,mas não tenho muita vontade para lê-lo .-.

    ResponderExcluir
  14. Pra quem lê a saga, é deprimente assistir a série. Muitos fatos modificados, personagens com características físicas totalmente diferentes. Sem contar que a série não consegue pasar a riqueza dos detalhes do livro, mas isso em qualquer filme/série baseado em obras. Fica a dica deste site http://www.valyrian-steel.com/shop/ e também da página no face http://www.valyrian-steel.com/shop/ com peças INCRÍVEIS, desde a répicla da Agulha até o busto da Daenerys. Vale muito a pena acessar

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso Mas escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos. Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história....acesse o link e digite a palavra reverso.www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html‎

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris