quarta-feira, 18 de maio de 2011

Resenha: "Fúria dos Reis - As crônicas de gelo e fogo II" (George R. R. Martin)

- Clique aqui para ler a resenha do primeiro livro "Guerra dos Trono - Crônicas de Gelo e Fogo"

“O Inverno chegou...”

Por Leo: Quando falamos de “Game of Thrones” (O nome original nos dá uma idéia melhor) nos deparamos com umas das melhores estórias que temos na atualidade. A complexidade de cada personagem, suas motivações, seus conflitos, suas máscaras, todos os elementos são de extrema importância no contexto desse mundo criado por George R. R. Martin. Por isso é difícil escrever sobre uma continuação sem entregar alguns spoilers, contudo posso antecipar para vocês leitores que o próximo volume (“A Espadas das tormentas”) com certeza irá trazer eventos que mudarão vários caminhos...

A cólera dos reis...

Nesse segundo volume, “Fúria dos Reis”, conflitos em busca de poder, interesses e honra estão marcados em cada capitulo, pois esse livro nos mostra as conseqüências das ações tomadas no primeiro volume impactando em cada reino, em cada Casa, pois os perigos estão por toda parte... Vindo de todos os lugares...

Os personagens supostamente frágeis amadurecem, pois são colocados em situações onde não existe inocência. Arya, Sansa, Bran dentre outros, tomam um lugar importante nos acontecimentos dentro desse universo. Já os contraditórios precisam se adaptar a tempos desesperadores porque a guerra assola até as terras frias.

Jon continua sendo um membro de destaque na Patrulha do Norte, contudo ainda tentando compreender o que aconteceu naquela noite onde se queimou... Seu futuro podemos dizer que ainda é bem incerto... Todavia não menos interessante.

Os quatro reis (Rei bastado, Rei do norte e os Reis irmãos) estão em uma disputa estratégica com suas Casas apoiadoras onde poder os definem de forma ameaçadoras para todo o povo desse reino.
“À medida que os longos dedos da alvorada se abriam em leque pelos campos, a cor voltava ao mundo. Onde havia homens cinzentos, montados em cavalos cinzentos e armados com lanças de sombras, cintilavam agora as pontas de dez mil lanças numa frieza prateada, e na miríade de bandeiras agitando-se Catelyn viu o desabrochar do vermelho, rosa e laranja, a riqueza de azuis e marrons, a chama do dourado e do amarelo. Todo o poderio de Ponta Tempestade e Jardim de Cima, o poderio que tinha sido de Renly uma hora antes...”
Já Daenerys continua sua busca pelo momento e atitude perfeita para superar o poderio dessas Casas e assim voltar para o seu reino como sua rainha... E ela tem ajuda... Apoios que nenhum outro rei, rainha, Casa tem... E acreditem... No momento certo serão essenciais...

George R.R Martin continua escrevendo essa estória envolvente que nos faz retornar a esse incrível universo de conspirações políticas e de honras às Casas nos deixando a mercê de suas traições, seus desesperos e suas glorias.

E que venha o próximo livro "A tormenta das espadas"! =)


29 comentários :

  1. Não li ainda o primeiro livro da série, mesmo assim li a resenha toda. Li também a resenha do primeiro livro, e gostei bastante, pricipalmente pelo fato de cada capítulo ser sob o ponto de vista de um dos personagens.
    Espero ter a oportunidade de ler essa série, parece muito boa mesmo.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da série, mais já ouvi falar bastante e tenho vontade de ler.
    Quem sabe em breve né?

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse série, assim que eu puder compro os livros. Esse mundo pelo George me lembra muito o criado por Tolkien em O Senhor dos Anéis, que eu amo de paixão. Estou acompanhando o seriado da HBO e estou gostando, o livro sem dúvida de ser melhor, como acontece em adaptações para a telinha, mas é uma grande produção, HBO sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, mor!

    E não achei que tem spoilers, mt pelo contrario vc conseguiu falar do livro sem entregar os acontecimentos.

    Te amo ;*

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a resenha! Fiquei mais ansioso pra ler. Eu estou assistindo a série de TV e acho demais, mas ainda não tive oportunidade de ler nem o primeiro volume, os preços estão salgados demais!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro desta série mas só tenho lido e ouvido comentários muito bons, tá em minha lista. ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro. Ouvi ótimos comentários sobre ele e sobre a série. Baixei o primeiro episódio da série que ainda tá me aguardando, heuhaeuihe :) Mas acho que um dia eu vou ler esse livro, quem sabe ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. What a great web log. I spend hours on the net reading blogs, about tons of various subjects. I have to first of all give praise to whoever created your theme and second of all to you for writing what i can only describe as an fabulous article. I honestly believe there is a skill to writing articles that only very few posses and honestly you got it. The combining of demonstrative and upper-class content is by all odds super rare with the astronomic amount of blogs on the cyberspace.

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar muito sobre esta série, mas nunca me interessei, pois não é o tipo de livro que eu costumo ler.

    Mas, julgando pela resenha, parece ser muito bom, até fiquei com vontade de ler. =]

    ResponderExcluir
  10. Ahhh que tentação! Preciso ler o primeiro logo, o seriado me deixou com muita vontade! Adoro tudo relacionado a reis, poder, realeza e coisas desse tipo *-*

    ResponderExcluir
  11. Estou lendo o primeiro, "Guerra dos Tronos" e estou adorando! Você realmente entra na história! É tudo muito bem contado! :D Louca pra ler esse também haha
    beijinhos,
    @CamilaCandomil

    ResponderExcluir
  12. Parece ser muito legal! Uma história realmente interessante. Vou ler logo logo (:

    ResponderExcluir
  13. Não sei se gosto desse livro. qq'
    A sua resenha tá ótima, mas até hoje não achei graça nessa série kapskaps'
    Bejs*;

    ResponderExcluir
  14. ótimo diferencial, cada capítulo ser sob a ótica de um personagem!
    wishlist =D
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ai estou doida para ler o volume 1, que já tenho, mas ainda não consegui tempo pra ele (até pq é gigante, né?). Tb quero assistir ao seriado, mas vou tentar primeiro ler o livro!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li o primeiro livro, mas as pessoas tem falado muito do livro. Tenho vontade de ler. O livro é enorme, e o preço não é dos mais baratos, mas quem sabe uma hora...

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  17. OMG...estou quase convencida a ler a série oO

    Já ouvi várias pessoas falando bem, tantos dos livros, quanto da série de tv...mas quando penso em batalhas e espadas perco a vontade =/ Não sou mto fã desse tipo não

    Enfim...quem sabe nas férias eu não dê uma chance neh?

    Adorei a resenha

    Beijos

    Alessandra Messa
    @alessandramessa

    ResponderExcluir
  18. Oi!

    Tenho os dois livros, mas ainda não li, um pecado! Então, não li a resenha, me segurei.
    Preciso ler logo, e preciso ver a série! Sean Bean! *.*

    Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Estou doida pra ler esses livros...
    Estou assistindo a série e fico mais curiosa.
    Uma vez, dei uma olhada de relance no 2º e percebi que até as falas são iguais...
    =**

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Tenho muita vontade de ler essa série estou assistindo a da hbo e adorando!

    ResponderExcluir
  21. Esse é o primeiro livro?
    Nossa, achei muito bom, com a sua resenha ficou bem claro (como sempre).
    Esse nome lembra muito jogos... de pcs, games...
    Muito bom!
    Uma aventura e tanto!

    ResponderExcluir
  22. Adorei, apesar de eu gostar de histórias relacionadas a isso, fiquei com vontade de ler! Deve ser uma grande aventura... Parabéns pelo blog, sucesso!!!

    ResponderExcluir
  23. Nossa, só de olhar para a grossura do livro me dá uma preguiça, mas aí quando eu olho para a capa *-*
    Só não gostei muito das abas da capa, elas praticamente tem o tamanho dessa última!
    Estou para ler "A Batalha do Apocalipse" (comecei mas parei). Estou me acostumando a leitura desses tipos de livros. Tem que ter uma boa memória para tantos acontecimentos e personagens, as vezes acho que vou ficar perdida (fico perdida com alguns livros da Agatha Christie, imagine só ehhuehue)...

    Gostei muito da resenha Léo :) Espero ver mais resenhas suas aqui euuheuhe gosto muito delas.
    beijos beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Acho a série bem interessante, apesar de não ter lido nada ainda...
    Gostei muito da resenha. Me esclareceu algumas dúvidas sobre a série .
    Agora eu quero comprar!
    hahaha


    Bjs^^
    Danni
    Garotas & Livros

    ResponderExcluir
  25. Muito interessada em ler essa série. Vou confessar que nem li direito a resenha com medo de spoiler... rsrsr

    ResponderExcluir
  26. Uma coisa que está ficando raro é personagens bem definidos, gosto disso nesta série!

    ResponderExcluir
  27. Já estou no quarto livro da série e quando olho pra trás pendo que Fúria é o piorzinho...NÃO QUE NÃO SEJA UM LIVRO ÓTIMO,ELE É!O problema é que não tem como se comparar com Tormenta,é o melhor de todos e Guerra dos Tronos ganha dele também pois tem muito mais Winterfell,e eu a-m-o Winterfell!Como no segundo é mais fuga(Arya) e tals,o primeiro vence mesmo.mas é crueldade minha compará-lo só com os melhores livros que já li.É uma ótima história e o meu exemplar está sendo lido desde o dia que chegou (6/03) até hoje!Vai passando de mão em mão,onde eu estudo todo mundo tá superligado em ASOIAF.

    ResponderExcluir
  28. Estou lendo o quarto livro, e vi que o furia é um pouco mais fraco do que os outros, assim como a amanda disse. Mas a saga é a melhor ( na minha opinião ) Martin faz um ótimo trabalho. Não tem como ficar sem ler as obras dele, já estão guardadas no meu coração <3
    Quanto... hm... as mortes? Desde a guerra dos tronos, percebi uma coisa diferente nos livros, não tem como saber o que o Martin vai fazer. Numa página você está rindo, e na outra, está em prantos. A saga está entre os meus preferidos <3

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris