domingo, 15 de maio de 2011

RESENHA e #PROMO: "Lonely Hearts Club" - Elizabeth Eulberg

Simples e altamente RECOMENDADO! Indicadíssimo para todas as idades. O lançamento da Editora Intrinseca, Lonely Hearts Club, traz a tona o universo adolescente que muitas de nós vivemos, sofremos, rimos e choramos, porém, de uma forma absoluta e completamente diferente. De forma um tanto quanto superior a todas as nossas desilusões e problemas de adolescente.

O que mais me encantou nesse livro foi o fato de ser envolvente para o seu enredo. Sim, pois há muito tempo não consigo sentar e me concentrar na leitura de um livro. Por vezes me disperso e demoro a pegá-lo e continuar a leitura novamente. E com Lonely Hearts, da autora Elizabeth Eulberg, foi totalmente diferente. Logo, quando comecei, não consegui parar e nas primeiras horas já havia devorado mais de cento e cinquenta páginas. A obra é imperdível, lembre-se disso!

A história da garota Penny Lane, nome em homenagem a uma música dos Beatles, é especial. A protagonista e sua família são fãs incondicionais dos Beatles. Penny, como todas nós já sofremos um dia, acaba tendo uma desilusão amorosa com o garoto que sempre idealizou para o casamento. De imediato nós percebemos que ele não vale a pena, como todos os outros, mas Penny se vê sem chão e sem esperanças. Desse sentimento nasce a ideia do clube Lonely Hearts Club, ou seja, um clube que prega o intuito de não mais namorar ou se envolver com garotos que não valham a pena, mas sim preservar os momentos consigo mesma e ser feliz sem os garotos.

"_Eu não devia ter me envolvido com você. O que eu posso dizer? Estava entediado, e era muito mais fácil ceder à sua fantasia que lutar contra ela. E, admito, você tem esse lindo jeitinho suburbano a seu favor. Mas eu nunca tinha pensado que no final você ia ser só um aborrecimento.

Fiquei enjoada. Lágrimas começaram a rolar por meu rosto.

_ Ah, por favor. - Nate se sentou e me abraçou. - Grite mais um pouco comigo e vai se sentir melhor. Então poderemos superar isso."

Até o momento o clube contava apenas com uma integrante, Penny, mas conforme o decorrer da história várias outras integrantes acabam fazendo parte. Diane Monroe, a ex e atual melhor de amiga de Penny, também faz parte do clube, logo ao terminar o namoro com Ryan Bauer. Tracy, a grande amiga da protagonista, apesar de ser louca para namorar também entra para o clube. E com as três integrantes o Lonely Hearts Club ganha fama por onde passa. As personagens centrais do enredo, Penny, Diane e Tracy são simplesmente maravilhosas. Não há um quê de imperfeição, aliás, devo ressaltar que para adolescentes elas apresentam atitudes maduras com relação ao que querem, principalmente Diane que muda seu estilo de vida para deixar de agradar aos outros e passar a agradar a si mesma. Depois de entrar para o clube, a garota deixa de ser líder do time de líderes de torcida e passa a ser jogadora do time de basquete. Uma mudança e tanto, não?!

"_Eu não me reconheço mais. Todo mundo me conhece como Diane, a namorada do Ryan, ou a líder de torcida, ou a representante de turma. Uma parte de mim acha que é melhor continuar como se nada tivesse mudado, mas tem outra parte que quer apenas parar de fazer o que as pessoas esperam de mim. Eu não sei... - Ela balançou a cabeça. - Não sei mais se quero ser líder de torcida. Não estou nem um pouco a fim de animar pessoas."

Algumas das regras do Clube:

"1. É permitido às integrantes namorar, contanto que nunca, nunca esqueçam que suas amigas vêm em primeiro lugar e acima de tudo.

3. É obrigatória a presença em todas as reuniões nos sábados à noite. Nenhuma integrante deixará de comparecer devido a um encontro com um garoto. As exceções ainda são apenas os casos de emergência familiar e os dias em que o cabelo estiver ruim.

5. As integrantes devem, primeiro e acima de tudo, apoiar suas amigas, independentemente das escolhas que elas façam. O mais importante é ficarmos juntas."

A trama tem tudo para convencer o público que adora comédia romântica. Ainda mais quando o casal central está prestes a se formar. Não vou entregar os nomes, pois essa surpresa também faz parte do encanto da história. A verdade é que conforme vamos conhecendo a história de Penny e suas amigas e amigo, passamos a perceber, que ainda existem aqueles garotos que valem a pena. Aliás, ainda existe homens que valem a pena. Difícil encontrá-los? Sim, muito! Mas eles existem.

Sinto por não ter conhecido um clube como esse quando era adolescente e sofria com as desilusões amorosas. O que encanta, mais que o clube, são os momentos em que Penny e suas amigas passam juntas. Com o passar do tempo, elas vem que o clube deixou de ser uma espécie de fuga dos garotos, mas sim um lugar onde as amizades vem em primeiro lugar SEMPRE.

"Meus pais se conheceram em um santuário improvisado em um parque de Chicago na noite em que John Lennon foi baleado. Ambos eram fãs de carteirinha dos Beatles e, mais tarde, sentiram que não tinham escolhas a não ser batizar suas três filhas em homenagem às canções da banda: "Lucy in the Sky with Diamonds", "Lovely Rita" e "Penny Lane".

Outro ponto que deve ser ressaltado é a predileção e adoração pelos Beatles. Apesar de um pouco bizarro, por parte dos pais de Penny, a garota mostra um amor tão grande pela banda já extinta que nos marca. As citações durante a história casam perfeitamente com cada momento do livro. De certa forma, nos faz ficar com aquela vontade de ouvir Beatles e sair cantando a plenos pulmões.



___________________________________________________________

PROMOÇÃO

Conforme combinado, com 20 comentários lançaríamos a promoção. Participem, pois é um livro ótimo que emociona e diverte pessoas de todas as idades!

Prêmio:
1 livro "Lonely Hearts Club" (Elizabeth Eulberg)

Regras:

1. Seguir o Blog; (no menu ali ao lado, vide foto, basta ter uma conta no google, twitter ou yahoo)

2. Seguir o twitter da @intrinseca do @dear_book

3. ATENÇÃO PARA ESTA REGRA: Para levar o livro para casa, o sorteado precisa ser um comentarista fiel do blog. Ou seja, é necessário que o vencedor tenha comentado em, pelo menos, 50% das postagens feitas de hoje até o dia do encerramento da promoção. Exemplo: se de hoje até o dia 18/06 tivermos 20 posts, o sorteado deve ter comentado em, pelo menos, 10 deles. E não vale comentar de qualquer jeito! Queremos premiar quem realmente merece!

4. Preencher o Formulário



Se o vencedor não seguir as regras será feito um novo sorteio;


Pontos extras:

1. Se divulgar o sorteio nas mídias sociais (twitter, facebook, blog, skoob e etc): 01 ponto extra por cada divulgação;

2. Quem for divulgar no twitter, a divulgação por ser feita de 1 em 1 hora e deve postar a seguinte frase:
#PROMO! Eu vou ganhar o livro "Lonely Hearts Club"(Elizabeth Eulberg) que o @dear_book e a @intrinseca estão sorteando http://migre.me/4zMri

Informações:

1. O sorteio será feito pelo random.org.
2. Inscrições até às 12h do dia 18/06/11
3. O livro será enviado pela Editora em até 30 dias para o vencedor
4. Só vale para pessoas que residem no Brasil

45 comentários :

  1. Nossa prima, amei a resenha e o livro! *-*

    Quero muito ler, gostei da mensagem sobre amor, escolhas e amizade que o livro passa!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo comédia romântica, ainda mais adolescente, na adolescencia também tive minhas desilusões, águas passadas. Infelizmente meu inglês é muito meia boca, sabe me dizer se tem ou terá ele disponível em português?
    Adorei a resenha, bjus!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é em portugues sim, foi lançado pela Ed Intrinseca, só o titulo que é em ingles! XD

    ResponderExcluir
  4. Resenha Incrivel, serio!
    Esse livro é um dos livros quem mais desejo comprar todos estão falando super bem dele me apaixonei desde que vi a capa mostrada pela Intrinseca.
    Realmente imperdivel.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bom saber que é em português, é que vi o comentário na capa em inglês da Stephenie Meyer, juntei uma coisa com a outra e pensei errado, rs!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Tô looooouca por esse livro! :D Ai ai, preciso compra urgentemente! *-*

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Olha, não esperava nada desse livro, pela capa achei que fosse algo mais pop. Mas não é! Fiquei encantanda e pretendo ler.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda *-*

    A resenha ficou muito boa. Apesar da capa bonita, tinha um conceito um tanto diferente pela capa. Pretendo ler ;)

    ResponderExcluir
  9. Está todo mundo falando desse livro, e só aumenta minha vontade de lê-lo....
    ótima resenha.
    - Também estava na dúvida se era em inglês....

    ResponderExcluir
  10. A resenha tá ótima e a capa é uma fofura. Beatles é assunto que nunca morre e a autora encontrou uma ótima inspiração para essa história. Amei e quero ler!

    ResponderExcluir
  11. Não deixem de ler! É um livro incrível e gostoso de ler, pricipalmente. O assunto não vai mudar o mundo ou sua forma de pensar, mas é uma leitura agradável e prazerosa! Vocês vão adorar!

    ResponderExcluir
  12. Estou doida pra ler esse livro.
    Amo Beatles... e junta Beatles + livro = EUZINHA FELIZ!!!!

    ResponderExcluir
  13. Amei, realmente esse livro é para todas as idades! Acho que essa foi a melhor resenha que já li sobre esse livro! Se tiver uma promo com ele, pode contar comigo, hahaha.

    ResponderExcluir
  14. Tipo assim, não dei nada pelo livro ao ver a capa e o nome. Mas essa sua resenha está fantástica!

    Vontade de ler :) Eu tbm iria amar se na minha adolescência existisse um clube assim.

    bjo :*

    ResponderExcluir
  15. Olá fiz um novo Blog gostaria muito de saber a sua opinião sobre ele

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Achei a ideia desse livro genial, e to vendo que o pessoal que está lendo está adorando, Também amei a capa *-*

    Quero muito ler :D

    Beijos,
    Celle
    Três Lápis

    ResponderExcluir
  17. Esse é o livro que eu mais quero ler no momento.
    Sou muito fã dos Beatles, e só o fato da protagonista se chamar Penny Lane já me deixa louca para ler o livro! Sem contar o título, é claro, que tem um pedaço do nome de um dos mais famosos álbuns da banda.

    A capa é perfeita! Adorei a resenha. =]

    ResponderExcluir
  18. aaaahhh eu preciso ler! Tô me sentindo perfeita pra entrar pro clube, tenho todos os requisitos, kkkk. Bela resenha, adorei as "regras" para entrar no clube, a 3 é ótima (o dia em que o cabelo estiver ruim :P ). Não sou fã de Beatles, mas adorei a capa do livro, por ser igual aquela famosa cena deles na faixa de pedestres, muito bom!

    ResponderExcluir
  19. Achei esse livro fofinho!! ^^
    Quero ler!! Deve ser bem encantador.
    Deveria existir um clubinho desses de verdade!! rsrs
    Vou por ele na lista de desejados !!
    DEve ser bom ler com as amigas . Garante boas risadas e é bom pra relembrar varios acontecimentos.rsrs

    Muito boa a resenha!!

    Beeijos ♥

    ResponderExcluir
  20. O livro parece ser realmente bom!
    Exatamente do jeito que eu gosto. Uma leitura leve e dinâmica, que nos deixa com gostinho de 'quero mais'.
    Parabéns pela resenha!
    Não vejo a hora de poder ler esse livro também!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, desde a primeira vez que vi fiquei encantada com esse livro parece ser ótimo e o que e melhor um enredo simples mas que nos faz pensar valor da amizade já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha! Parece um livro muito legal para quem gosta desse tipo de literatura, eu por exemplo rs!
    Essa história dá um bom filme! Será????

    ResponderExcluir
  23. Só hoje é a segunda resenha deste livro que eu leio e,posso dizer,este livro deve ser realmente bom!
    Pelo que eu entendi,fala da relidade de uma garota desiludida e encontra seu refúgio no clube que ela criou.
    Magnífico! *-*

    ResponderExcluir
  24. Aiiiiiin esse livro parece ser tão bom! Adorei a história! Vou participar da promo! hihi
    beijinhos,
    @CamilaCandomil

    ResponderExcluir
  25. Muito legal. História muito interessante...participando!!
    Marquinho
    @qmarquinho

    ResponderExcluir
  26. Hmm, adorei a história... principalmente porque tem música e romance...amooo

    To participando da poromoção como sempre... bjuuuss

    @fran_alves

    ResponderExcluir
  27. Adoooooorei a resenha! Um livro teen bem diferente também. Participando da promo! (:

    ResponderExcluir
  28. Tenho muita vontade de ler esse livro parece ser una história fofa e tendo Beatles no meio só pode ser ótimo!

    ResponderExcluir
  29. Engraçado quando ouvi falar pela primeira vez do livro, não fiquei con muita vontade de ler.
    Mas depois de ver as resenhas sobre ele, ja mudei de ideia completamente, esta na lista,
    beijos.

    ResponderExcluir
  30. Se a Stephenie Meyer elogiou tanto já deve ser bom. E com essa resenha aí... entrou pra minha lista de WISHES. Amei!!

    ResponderExcluir
  31. Confesso q não entendia o porquê de tanto alarde em torno do lançamento de Lonely Hearts Club, mas agora q li essa resenh #perfeita compreendi tuuuudo...
    Sou bem uma dessas q sofreu aquela decepção (apesar de já ter saido da adolescencia) e chutei todos os homens pro espaço... Sei q existem os que prestam ainda, mas são tã difíceis de achar q desisti, então é claro que fiquei louca pra ler agora!!!
    PrecisoOoOOOoo

    ResponderExcluir
  32. Mais um livro espetacular, pelo o que eu vejo. :)
    Gostei dessa ligação com os Beatles...capa, nome dos personagens.. tudo muito lindo! *-*

    ResponderExcluir
  33. Quem não passou por momentos ruins na área de relacionamentos? Todos nós tivemos desilusões amorosas :S
    Ué, mas as personagens principais são perfeitas demais? Não gosto muito disso :S
    Achei engraçadas as regras... acho que isso não dá certo. ehuhueuhehue sempre as amigas em primeiro lugar e bla bla bla... tem que ter um equilíbrio.
    Sim, existem homens que vale a pena. Mas.. tem que garimpar para achar :)

    beijos beijos paulaaaa :****

    ResponderExcluir
  34. Pelo visto a autora é "Beatlemaníaca", adoreiii!
    Muito legal, tanto quanto a capa e a história, que parece ser bemm gostosa de se ler.

    ResponderExcluir
  35. Super AMEI a resenha!!!
    Esse livro parece ser ótimo mesmo!
    Tinha visto ele no skoob, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha...
    Bem, tô testando a sorte^^

    Beijos^^
    Danni

    ResponderExcluir
  36. Quero muito ler este livro, não fanática pelos Beatles, mas gosto muito da música, é um estilo que me agrada, adoraria ter nascido na época que eles ainda existiam e faziam shows, por isso sei que vou amar o livros.

    ResponderExcluir
  37. Eu adorei o blog, começei a lê-lo agora, mas amei as resenhas, muitos livros q eu n me interessaria normalmente, agora estão na minha lista de novos livros pra ler.
    Parabéns pelo blog e pela resenha, q aguça a vontade de ler e isso é mto importante pra incentivar a molecada a ler mais.
    Simplesmente adorei o blog e de hj em diante sempre vou dar uma passada por aki.

    ResponderExcluir
  38. Preciso confessar aqui que essa resenha está excelente e que despertou em mim um vontade in controlável de ler esse livro. Agora, minha confissão não pára por aqui. Em relação às regras, eu cumpri a 1, a 2, a 4 e pontos extras. Quanto à regra 3, ferrou. A coisa caiu na impossibilidade. Meu comentário é o de número 40, e isso significa que por ora, tenho que comentar mais 19 vezes. Não posso. Meu BB e meu trabalho não permitem. Não há tempo suficiente pra isso.
    Espero que todo mundo caia na mesma rede que eu - confesso (de novo!) que achei essa regra injusta. Quero o esse livro pra mim!
    Bem, já vou rezar pra John Lenon olhar lá de cima pra mim com bastante piedade e dar uma forcinha. Amo os beatles, amo John, amo a música q Elton John fez pra ele e sei que amarei esse livro. Que os deuses também se apiedem de mim.
    Beijos.
    Sarah Micucci
    http://imperiodosdeuses.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Também soofriiii na minha época de desilusões, seria tudo um clube desse. Hoje ainda sofro mas a gente aprende a esquecer mais rápido, né?
    Bom saber que tem um romance, apesar de tudo, na história. Adoro! E saber que ele te prende assim... melhor ainda!

    Quero mto, mto, mto ler esse livro. É tanto, que apesar de saber que não tenho sorte, vou tentar o sorteio de vocês. hehehe

    =**
    May
    It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  40. quero MUITO ler esse livro!!
    ótima indicação!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  41. Nossa mt bom imagina um clube desse com todos os leitores participando seria mt legall rsrs divino o livro

    rafa
    rafersom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Que delícia, já estou ansiosa para ler esta beleza..Bjos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris