quarta-feira, 11 de maio de 2011

FILME: "A Garota da Capa Vermelha"

Título: "A Garota da Capa Vermelha" (Red Riding Hood)
Direção:
Catherine Hardwicke
Atores:
Amanda Seyfried, Shiloh Fernandez, Max Irons, Gary Oldman.
Duração:
100 min
Gênero:
Suspense

Sinopse: Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), um homem rico. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir. Só que os planos do casal vão por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região.


- Já leu a nossa resenha do livro? Clique aqui e confira!

O filme não é ruim, mas sabe quando você se decepciona porque esperava mais? Foi isso que eu senti. A narrativa começa praticamente na metade do livro quando Valerie e Peter decidem fugir e são surpreendidos pela noticia do ataque do lobo. O que é uma pena porque tem muita estória e muitos detalhes antes disso, que são necessários para conhecer os personagens e entender melhor algumas coisas que acontecem no decorrer da narrativa.

O foco do filme se divide entre o romance e o mistério do lobo, deixando de lado todos os outros assuntos, deixando os personagens superficiais. Não tem o momento que Valerie reconhece Peter na colheita por exemplo ou as garotas no acampamento da colheita, a noite, procurando um jeito de fugir para encontrar os rapazes. Lucie, a irmã de Valerie, tem destaque no livro, mas no filme é uma mera figurante, citada algumas vezes.

Amanda Seyfried é a melhor coisa do filme, ela arraza na interpretação e convence como Valerie. Gary Oldman como Father Solomon, também se destaca em seu papel. Shiloh Fernandez (Peter) e Max Irons (Henry) só se destacam pela beleza, não convencem nas cenas de ação e nem na interpretação.

E o final, aquele que só foi revelado no capitulo extra após a estréia do filme, deixou a desejar na versão escrita e na filmada, pois embora seja surpreendente a revelação de quem é o lobo, algumas coisas não se encaixam muito bem e não é a melhor solução que a trama poderia ter.

Se você não leu o livro, vai gostar do filme, agora se você leu e assistiu deixe seu comentário nesse post e diga o que achou.

Trailer:

21 comentários :

  1. Eu ainda não li o livro, e ver filme será algo demorado. Onde moro, com certeza, o cinema só irá exibi-lo quando já for catálogo! Aff!
    O que eu tenho visto são só críticas severas para A Garota da Capa Vermelha. Na verdade, só de assistir o trailer, você já identifica as falhas!
    Mas, como próprio Dear Book disse, não é um filme ruim.
    Fazer o quê?
    Abraços.

    Jonathan Henrique
    Blog No Mundo de Alguém

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro e por ele ter sido a adaptação eu achei que o filme seria melhor dessa vez mas mesmo assim ainda quero assistir porém só depois de ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Ja li o livro!
    Gostei bastante. É muito bom. Mas achei que ficou faltando algumas coisinhas.
    Quanto ao filme, infelizmente ainda nao vi. Onde moro so deve chegar daqui a uns meses. Mas pelo que andei olhando... como sempre,acredito que vá me decepcionar.

    Mas acredito que se eu anular o livro da minha mente, posso até gostar do filme!! rs

    Beeijos!! ♥

    ResponderExcluir
  4. Pois é! Eu fiquei doidinha esperando por toda aquela cena das meninas atravessando o rio, o barco virando e ela indo se encontrar com o cavalo roubado do Peter hehe
    Achei que tava faltando, mas no geral ficou beeem parecido *---*
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. to frustrada =/
    ainda n li o livro e nem vi o filme

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro e vou ver o filme só por causa da Amanda Seyfried. Todas as resenhas que eu leio sobre o filme são negativas, já vou com um pé atrás e pelo trailer eu acho que já matei o final, vamos ver se vai ser previsível ou se vou me surpreender... ;D

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Ainda não vi nenhum dos dois mas estou super curiosa. E como meu orçamento anda apertado e a lista de desejos grande provavelmente acabarei vendo o filme antes.Paciencia.
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  8. Não vi nenhum dos dois ainda e cada vez mais perco a vontade de ler (porque um livro é mais caro que um ingresso KKK), porque todos dizem que é daqueles livros que poderia ser ótimo, mas no final sai como um regular. Provavelmente irei assistir mais por causa da Amanda Seyfried e dos caras bonitos ;)
    Bjos,
    Isa Pina ~ Portal dos livros

    ResponderExcluir
  9. Esse eu quero esperar ler o livro pra assistir! =P
    Mas não estou muito animado não...
    O livro tá ali, quando sobrar um tempinho eu começo. =)
    E se depender dos cinemas da minha cidade também, posso esperar mais alguns meses. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Bem depois desses comentários eu nao vou querer comprar o livro...kkkk...afinal tenho tanta coisa pra ler e se ele é assim nem quero....eu ja tinha dito por ai que nao iria comprar se a editora nao lançar uma edição com o final...e pelo jeito eles nao vão fazer isso, por isso só vou assistir o filme, pois ganhei um ingresso...e amo um cineminha....adorei as palavras sinceras e é por isso que eu amo ser seguidora aqui, porque a sinceridade é marca registrada no blog...beijokas elis!!!

    ResponderExcluir
  11. Ouvi boas críticas tanto sobre o filme como sobre o livro, como também ouvi péssimas críticas sobre os mesmos, por isso não sei ainda se vou assistir esse filme ou ler o livro. O trailer é legal, mas ainda está em fase de análise. hiuhauihea :)
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ana Livia Moraessábado, maio 14, 2011

    Ja vi os dois e gostei muito mais do livro....

    O filme não conseguiu desenvolver mt bem a historia, ficou fraco...

    ResponderExcluir
  13. Não li o livro nem vi o filme, mas em todo lugar que leio algum comentário de quem leu o livro e viu o filme, parece um sentimento de frustação. Quero ler o livro, isso vai demorar, vou acabar vendo o filme primeiro.

    ResponderExcluir
  14. O blogger roubou tds os comentarios desse post ;-; Tinha uns 13!

    *cry*

    ResponderExcluir
  15. Achei que pelo modo que o livro foi gerado, o filme seria muito parecido, mas pelo que li aqui, estou enganada.
    Não tive a portunidade de ler o livro nem ver o filme ainda, mas pelo que pude ler, melhor ler o livro e não dar muita atenção ao filme.

    ResponderExcluir
  16. Ahh :D
    Eu quero ver esse filme, mas antes ler o livro.

    Toda vez que eu vejo primeiro o filme e depois de ver o filme eu leio o livro me arrependo...

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Eu tbm quero ler o livro primeiro e só depois assitir ao filme. Parece ser bom!

    @Su_uzz

    ResponderExcluir
  19. Eu tbm vou ler primeiro o livro, pra mim, os livros são sempre mais completos. ;)
    Eu li muitas críticas negativas e outras positivas tbm, fiquei em meio termo, mas vou ler primeiro. :)

    ResponderExcluir
  20. Então, vi críticas negativas sobre o filme :/ aí fiquei meio assim de ler o livro.
    Já tinha ficado meio assim que o livro é baseado no filme e agora lendo a resenha aparentemente o livro não deve ser muita coisa :S

    ResponderExcluir
  21. Prefiro ler o livro e, não fiquei atraída pelo filme, até que não parece ser tão bom assim...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris