terça-feira, 24 de maio de 2011

FILME: "Água para Elefantes"

Título:"Água para Elefantes" (Water for Elephants)
Direção: Francis Lawrence
Atores: Robert Pattinson, Reese Whiterspoon, Christoph Waltz, Paul Schneider.
Duração: 122 min
Gênero: Drama

Sinopse: Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.

- Já leu a nossa resenha do livro? Clique aqui e confira!

De todas as adaptações de livros para filmes que eu vi nesse ano, somente essa não me decepcionou.

Robert Pattinson conseguiu fazer um papel um pouco mais dramático e conseguiu personificar Jacob Jankowski, eu esperava ver uma outra versão de Edward Cullen e me surpreendi. Reese Whiterspoon arrazou como a linda e talentosa Marlena. E Christoph Waltz, fez o que faz de melhor, o papel de vilão sarcástico e louco (quem lembra dele em “Bastardos Inglórios”?), como August. Não tenho o que reclamar do elenco, as escolhas foram muito boas, se encaixaram direitinho.

O filme foi um complemento ao livro, onde embora sejam bem descritas as cenas dos espetáculos é muito mais legal poder assistir, ver todas as cores, detalhes e performances, ele ilustra muito bem aquilo que sentimos e imaginamos durante a leitura..

A única coisa foi que devo ressaltar é no filme pouparam um pouco as cenas de sexo e violência descritas no livro, foi uma versão mais “light”, para agradar o publico de todas as idades. Houveram algumas coisas que foram adaptadas de forma diferente do livro, como por exemplo o inicio da estória que é uma parte do fim do livro, mas nada que prejudique o entendimento da narrativa.

Enfim, um livro que vale a pena ser lido e o filme que precisa ser assistido após a leitura pois, os dois se completam. Recomendo!

Trailer:

24 comentários :

  1. Adorei saber que o filme não decepcionou o que só aumenta minha vontade de ver.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme parece ser bem dramatico por isso ainda não assisti, estou meio com o pé atrás. Mas acho que vou acabar assistinho, em breve.

    teh mais

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li o livro, mas quero ler. O filme eu não sei, acho que o livro vai ser melhor... Mas acho que, logo depois de ler o livro, vou assistir, sim. Não sou muito fã do Pattinson, mas gosto bastante da Reese. =)

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro e nem vi o filme. Quero muito ler mas a minha lista está enorme. Que bom que corresponde ao que a gente tava esperando. Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Todos estão falando tão bem do livro e agora que li a resenha sua do filme vi que vale a pena também. :)
    Por enquanto acho que não vou assistir ao filme, nem li o livro. Mas gostei da resenha!
    Eles sempre cortam um pouco a violência e sexo, não é mesmo!? eeuuheuhe
    beijos beijos :***

    ResponderExcluir
  6. Ainnn , eu já tinha lido indicação sobre o filme, resenha sobre o livro, ai e me encantei, já comprei o livro mas ainda não lí e sou daquelas q se recusa a ver o filme antes de ler o livro... então...

    ResponderExcluir
  7. cm já havia lido o livro é claro ñ podia deixar d ver o filme e ñ me arrependi, se já tinha adorado o livro o mesmo senti pelo filme, foi uma boa adaptação e pra mim ela ñ se perdeu em nada, tai um filme q recomendo é uma exelente historia, quem não assistiu ainda assista, não há cm não rir c a rosia na cena da limonada, assim cm tb numa certa cena do baú do jacob...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda estou com um p
    a atrás para ler o livro devido as passagem de mals tratos a animais. Mas confesso que fiquei feliz em saber que o filme ficou mais ameno quanto a violência, eu não sabia que era a Reese que atuou nesse filme, é uma de minhas atrizes favoritas. Não sei se irei ler o livro, mas provavelmente vou assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  9. vi o trailer ^^ achei muito interessante

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti... vou ler o livro primeiro mas, pelo trailer e pela resenha, parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  11. Sou louca pra ler esse livro e assistir ao filme. Li e ouvi ótimas críticas sobre ambos, o que aumentou ainda mais minha curiosidade! :)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Bom depois de ler a resenha, fiquei cm menos medo de assistir ao filme, pois alguns filmes estragam as histórias dos livros...

    Mas adorei a dica e vou ver o filme...

    bjuuuss

    ResponderExcluir
  13. tô louca pra ver o filme, mas vou aguentar um pouquinho até eu ler o livro, acho que vai ser mais interessante assim :)

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ver este filme...ele está tão comentando que estou curiosa para ver. abraços.

    ResponderExcluir
  15. Não assiti ... =( E ele já sai de cartaz aqui! #Que droga! =/

    Mas gostei dos seus comentários!!
    Quero muito ler o livro tbm!!!

    ResponderExcluir
  16. Finalmente pude voltar a comentar o/
    O blogger tava me boicotando hehe...

    Ainda não li o livro "Água para elefantes", então não tenho planos de ver o filme. Gosto de ler o livro antes hehe

    Mas assim que ler, quero assistir...axo a fotografia do filme linda *.*

    ResponderExcluir
  17. Ainda não assisti ao filme e tenho muita vontade de ler essa linda história, tô ansiosa que o meu livro chegue logo pra poder conhecê-la.

    ResponderExcluir
  18. Se o Robert tivesse feito um tipo Edward Cullen, ai o filme seria horrível, mas como vc citou, que bom né! ;)
    Eu não assisti, eu gostaria de assistir, até pra pq eu quero entender mais sobre esse filme e ler o livro tbm.

    ResponderExcluir
  19. Eu quero ver esse filme, mas só depois de ler o livro, para não correr o risco de abandonar o livro do meio por já saber o final.
    Aconteceu isso com querido john, péssimo!

    ResponderExcluir
  20. Também quero ler o livro primeiro antes de ver o filme, pois acho que os livros sempre são muuuito melhores do que os filmes.Mas bem, cada um cada um!
    beijoquinhas

    ResponderExcluir
  21. Doida para ler o livro antes de ver o filme!

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ver este filme, por causa da atuação do Robert Pattinson, li vários comentários positivos, que bom que ele não fica preso a um personagem, como a Kristen que tem a cara da Bella em todo filme que faz, rsrs. Eu ganhei o livro, quando conseguir ler eu vejo o filme.

    ResponderExcluir
  23. Um filme maravilhoso!
    Tbém acho que um complementa o outro:livro e filme.
    Li o livro bem antes de ver o filme..e qdo lançaram o filme, fiquei meio apreensiva ao saber que Pattinson interpretaria Jacob.
    E não é que foi uma grata surpresa?
    Ele fez direitinho..rs
    Sim, as cenas de sexo e a violência foram poupadas no filme..mas nem por isso, se deixou de transmitir o quanto era dificil viver num circo.
    A dureza, a crueldade com animais e pessoas.
    Um filme que traduz um sentimento, saudade.
    Vale a pena ver e ler :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris