sábado, 7 de maio de 2011

RESENHA e #PROMO: "Água para elefantes" (Sara Gruen)

Estava quase certa da decisão de que esta seria uma resenha negativa. Comecei a ler “Águas para elefantes” com uma expectativa imensa, devido ao trailer do filme mostrando toda a magia do circo e um belo romance.

Mas o inicio do livro, pelo menos para mim foi um pouco monótono, muitos detalhes, pouca magia e glamour, os personagens não estavam muito bem definidos, não havia um propósito para tudo aquilo.

Até que em meados da página 120 (que cheguei com muito custo) tudo se transformou. O triângulo amoroso se define, são descritas mais cenas dos espetáculos do circo e aparece Rosie, a elefanta mais fofa da literatura. August finalmente se posiciona como vilão do livro, fazendo seu papel. E Jacob e Marlena percebem a paixão.

Eu o odeio. Eu o odeio por ser tão burro. Odeio por estar submisso a ele. Odeio estar apaixonado por sua mulher e sentir algo muito parecido com isso pela elefanta. E, acima de tudo, odeio ter decepcionado as duas.
Ai sim eu posso dizer que o livro fica emocionante e vale a pena ler. Se você teve uma impressão similar a minha no começo e pensa em abandonar o livro, tenha paciência, leia até o fim que você vai conseguir se entusiasmar com a trama.

E vamos a estória. Tudo começa quando Jacob Jankowski, um senhor de 90 ou 93 anos (ele não se lembra ao certo) está num asilo e começa a ter sonhos com lembranças da sua juventude.

Por volta da década de 30, depois da crise de 1929, os EUA passam por um momento econômico muito difícil. Jacob era um estudante de Veterinária de uma faculdade muito conceituada, tudo ia bem até ser informado de um acidente que resultou na morte de seus pais e descobre que eles estavam com dividas e não lhe resta nada de herança.

Ele decide abandonar tudo e sai sem rumo. Ao avistar um trem passando ele corre e salta para conseguir entrar nele. Lá ele descobre que é um circo e tem ajuda do velho Camel para conseguir um jeito de ficar (é melhor do que ser jogado para fora do trem, em movimento). Após muitas dificuldades, Tio Al (dono do circo) e August (diretor eqüestre) descobrem que ele é veterinário e acabam deixando-o ficar.

Ele começa a dividir um vagão com Kinko (ou Walter para os íntimos), um palhaço anão que a principio é irritante e nojento (quem leu o livro sabe de quem parte estou falando), mas que depois muda da água pro vinho, vira um amigo fiel de Jacob e o ajuda em diversos momentos.

Quando Jacob conhece uma das estrelas do circo, a bela Marlena, ele a admira, mas sabe que ela é casada com August e não tenta nada no inicio. Vão ocorrendo várias coisas com o circo, até a chegada de Rosie (a elefanta), que dizem ser burra demais, que não entende nenhum comando. E ai começa todo o sofrimento e glamour do livro.

São abordados temas como maus tratos aos animais, violência à mulher, amizade, terceira idade e problemas psicológicos. Jacob e Marlena tem um amor incondicional aos animais, que é muito bonito de se ler.

É impossível descrever a ternura que de repente sinto por eles - hienas, camelos e todos os outros. Até pelo urso-polar, que está sentado no traseiro, mordendo suas unhas enormes com dentes de 10 centímetros. O amor por esses animais me toma de súbito, uma inundação repentina, ai esta ele, sólido como uma rocha e fluído como água.
O livro conseguiu me conquistar e me fez mudar de opinião durante a leitura, foram muitos os sentimentos, tive pena, senti raiva e principalmente me emocionei. É uma estória com um tom realista, que não poupa cenas de sexo ou violência, mas o amor se mostra maior meio a essas dificuldades.

E o final, tanto da lembrança de Jacob, quanto o de sua vida nos tempos atuais foi muito bonito de ler, realmente vale a pena dar uma chance a esse livro. Leia, persista e surpreenda-se com a magia do circo e do amor!





_________________________________________________________

PROMOÇÃO


Conforme combiando, com 20 comentários lançaríamos a promoção. Participem, pois a leitura desse livro vale muito a pena!

Prêmio:
1 livro "Água para elefantes" (Sara Gruen)

Regras:

1. Seguir o Blog; (no menu ali ao lado, vide foto, basta ter uma conta no google, twitter ou yahoo)

2. Seguir o twitter da @sextante do @dear_book

3. Comentar na resenha do livro, nesse post (nada de “participando! Ou legal!” tem que ter conteúdo, senão será deletado e desclassificado)

4. Preencher o Formulário



Se o vencedor não seguir as regras será feito um novo sorteio;

Pontos extras:

1. A cada comentário realizado no blog preencha o campo "Participações extra de Comentários realizados no Blog" com o link direto, conforme instrução abaixo:

Esse exemplo é para quem usa Mozilla Firefox, no Internet Explorer aperter em "Copiar atalho"

2. Se divulgar o sorteio nas mídias sociais (twitter, facebook, blog, skoob e etc): 01 ponto extra por cada divulgação;

3. Quem for divulgar no twitter, a divulgação por ser feita de 1 em 1 hora e deve postar a seguinte frase:
#PROMO! Quero me emocionar com o livro "Água para elefantes" que o @dear_book e a @sextante estão sorteando! Regras: http://migre.me/4tY5v
Informações:

1. O sorteio será feito pelo random.org.
2. Inscrições até às 12h do dia 04/06/11
3. O livro será enviado pela Editora em até 30 dias para o vencedor
4. Quem já comentou anteriormente na resenha não precisa comentar de novo.
5. Só vale para pessoas que residem no Brasil

71 comentários :

  1. 1º Comentário!!!
    Bom esse livro simplesmente é fantástico...concordo que no começo não esperava muito dele, principalmente porque comecei a ler por ser fã do Robert..rsrsrsrs
    O fato mais interessante é como o amor dos personagens principais pelos animais é tão bem descrito que acaba comovendo os leitores.Confesso que chorei muito pelos detalhes descritos do dia-a-dia no circo e me senti vivendo tudo o que eles viviam.
    Ai nem sei mais o que falar...livro + que perfeito...

    ResponderExcluir
  2. Nas primeiras páginas é até aceitavel que não tenha tanta mágia e tal, mas chegar em 100 páginas e o livro não ter muita coisa que te prenda e conquiste é difícil, acho até torturante. Eu tenho que estar com um espírito muito bom pra ler um livro que fale de maus tratos a animais, ou do contrário ficarei triste pelo resto da semana, mesmo sendo uma leitura ainda é muito forte pra mim quando cita animais. Mesmo massante no começo, pela sua resenha parece um livro amável, tenho intenção de lê-lo um dia, cheguei a quase pegar emprestado para ler, mas vai depender do meu estado de espírito. Adorei a resenha ^^.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li.. acabei de comprar e tem outros na fila... mas quero muito ler.. e com vcs dizendo que realmente vale a pena, e que não é pra desistir, quero ler logo...

    ResponderExcluir
  4. Ana Livia Moraesdomingo, maio 08, 2011

    Nossa, que resenha!

    Essa sinceridade de vcs não tem preço!!! Gosto muito de ler as resenhas aqui por isso.

    Ja comprei esse livro e confesso que deixei para tras para ler outro porque achei também o começo meio devagar. Mas se vc garante que vale a pena tentar, vou seguir a dica.

    É por essas e outras que esse é o meu blog favorito!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adoorei a Resenha, Mto boa mesmo !

    Ja tinha ouvido falar do livro e do filme , e agora me deu vontade de ler !!!

    O blog é Ótimo!

    Bjoos :*

    ResponderExcluir
  6. Me emocionei lendo a resenha, pq eu sou apaixonada por animais, amor esse que não tenho por várias pessoas. Quero muito ler este livro, no começo não dei a mínima importância, mas ao ponto que fui lendo as resenhas, fui me encantando de um maneira que não sei explicar.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, fiquei com mais vontade ainda ler o livro inteiro... comecei a lê-lo confesso, mas não me empolguei com o começo da história, então deixei pra lá...
    Quem sabe não ganho da promo de presente de aniversário... haha...
    Estou super ansiosa pra ler, antes de ver o flme...
    Adoro vcs do Dear Book... ótimas sugestões sempre

    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Este eu quero ler!! E ainda posso presentear a mãe dos meus filhos com ele, pois ela também quer ler.
    Perfeito!!!
    Marquinho
    @qmarquinho
    qmarquinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha de vocês, realmente dizer que o começo é monótono já nos deixa um pouco mais preparadas, mas ainda sim a vontade de ler é ENORME porque muitos livros eu não gostei do começo e depois virou um dos meus livros favoritos!
    Acho que a magia desse livro é diferente de todas as outras, exatamente por ter fatos reais e com pessoas reais e na época da Depressão né?! *-*
    Enfim, ansiosa para ler e ver o filme :')

    ResponderExcluir
  10. Aaahhh eu tô louca pra ler Água Para Elefantes!!! *-* cada resenha que eu leio me deixa com mais vontade, preciiiiiso ;D

    ResponderExcluir
  11. Participando e querendo ler!!! Romance que parece maravilhoso.
    Magda Martins
    @mcris200@hotmail.com
    @mcris200

    ResponderExcluir
  12. Nossa, esse livro deve ser maravilhoso! Me encantei com a história.. está no top3 da minha lista de desejos! Haha ;D
    Linda resenha, adorei!

    ResponderExcluir
  13. Fernanda Carvalhodomingo, maio 08, 2011

    Esse ta na minha lista faz tempo!!!

    Quero muiot ler, antes de ver o filme!

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  14. Romance de primeira grandeza, um ótimo presente para a mamãe!! O filme também é ótimo.
    Rosa
    rosafalves@hotmail.com
    @rosafalves

    ResponderExcluir
  15. Meu pai leu e recomendou para mim!! Me disse que é um livro maravilhoso, um romance de perder o folego. Espero muito desse livro também.
    Bella Arantxa
    @BellaArantxa
    isabellarantxa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Eu ganhei este livro na promo do MurphysLibrary e confesso que estou ansiosa para ler e assistir ao filme. Tenho muitos livros na lista mas depois desta resenha (que está ótima, pra variar) tenh que lê-lo. Um bjo meninas!

    ResponderExcluir
  17. Livro mágico,que une romance, magia da arte circense, um romance de não vai deixar nenhum leitor desgrudar até terminar o livro.
    Felippe Dantas
    @ofelippedantas
    felippe_dantas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Já conhecia, mas não tinha lido nada, li a resenha e fiquei maravilhado, Livro que une, romance, drama e muita emoção. Para os mais velhos, ainda mostra o sonho do circo de quando éramos crianças.
    Normando
    @normandoralves
    normandoralves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Mariane Oliveiradomingo, maio 08, 2011

    Amei! Quero ver o filme e ler esse livro maravilhoso!!
    Mariane Oliveira
    @ItsMari___
    marianeolivaalmeida@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. A capa é linda.
    Conheço mta gnt q lê os primeiros capitulos e nao gosta...e acaba largando o livro. rs
    Eu geralmente vou até o fim!! \o/
    Tem tanto livro bom por aí que no começo é monótono e que depois nos surpreende!!
    A resenha ficou ótima! Me deu mais vontade de ler!! ^^

    Beeijo

    ResponderExcluir
  21. esse livro é mt liiindo eu quero
    @rafa__rafa

    ResponderExcluir
  22. Ai...eu quero ler!!
    Essa elefanta parece ser o maximo!!uauhauhauuauh

    ResponderExcluir
  23. Mariane Oliveiradomingo, maio 08, 2011

    A resenha, realmente é maravilhosa! Tô para assistir esse filme demais... Ainda mais com o Rob Pattinson e a Reese Witherspoon. Valeu a pena :)

    ResponderExcluir
  24. ...é tudo ilusão... é o que as pessoas querem de nós. É o que elas esperam

    Um bonito livro, um lindo romance e um amor invencível

    ResponderExcluir
  25. Raíssa Baldonidomingo, maio 08, 2011

    Esse livro é fantástico! Quero muito ler pra poder ver o filme. O livro semore é melhor que o filme.

    ResponderExcluir
  26. Estava com grande expectativa em relação a essa história, pelo que vi no trailler do filme.. cheguei a sentir um friozinho na barriga quando comecei a ler a resenha dizendo que não era tãaao emocionante assim.. rsrs.. mas depois de todas as considerações, quero muito ler também.
    Bjus

    ResponderExcluir
  27. Ainda não vi o filme só o trailer mesmo mas gostei fiquei curiosa pra assistir e com a resenha fiquei curiosa em ler o livro também.

    ResponderExcluir
  28. Já li muitas resenhas desse livro, e todas só aumentaram a minha vontade de lê-lo. Essa foi uma delas. A história parece ser muito bonita e emocionante. Bem, só lendo pra saber...

    ResponderExcluir
  29. Oi!

    Quando esse livro foi lançado, ainda com a outra capa, achei tão linda a história de amor entre homem e animal, e entre homem e mulher, que coloquei o livro na lista.
    Mas, acabou ficando para trás, não comprei, não li.
    Vou procurar o livro antigo, sem a capa do filme (sou cismada), e, finalmente, conhecer essa história tão fofa.
    Sua resenha está espetacular, obrigada!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  30. Desde a primeira resenha que li fiquei com muita vontade de ler esse livro e com a sua não foi diferente mesmo você dizendo que o inicio não é muito bom.

    ResponderExcluir
  31. A primeira pessoa que me falou desse livro foi uma amiga muito querida. Logo depois ele virou sucesso e aí eu não achei mais com a capa original (sinceramente? Não curto quando mudam as capas dos livros e colocam os atores que fizeram o filme) e quando ela me sugeriu eu fiquei louca para ler, porque ainda que eu goste de universos alternativos com bastante ficção também gosto de histórias super reais, que tenh apenas o sentimento como ator principal. E prometo nem olhar para a capa quando eu ganhar o livro! #risos
    Eu já disse o quanto acho lindo o layout desse blog? *--* Suas lindas, parabéns pelo blog no geral e pelas resenhas.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  32. Não vejo a hora de me aventurar nesse romance...o livro deve ser apaixonante!
    Doida para ler.

    ResponderExcluir
  33. Eu já tinha lido uma resenha sobre este livro. Li a daqui do blog, e continuei adorando e querendo mais ainda o livro. Espero ganhar \o

    ResponderExcluir
  34. Esse livro parece ser tão maravilhoso.Adoro histórias de epóca, ainda mais com um tema desconhecido pra mim :o circo. Muita expectativa pra ler!

    ResponderExcluir
  35. Poxa, mesmo antes de sair o filme, quando a capa era tão linda *-*, já tinha vontade de lê-lo. Estou louca para ler o livro e assistir o filme... Tua resenha está muito boa, deixou-me com vontade de ler.

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  36. Estou passando pelo mesmo dilema que vc. Parar ou não de ler o livro? Sigo lentamente a leitura de Água para Elefantes, dividindo meu tempo com outro livro: Aura Negra.
    Vou seguir seu conselho e persistir!
    Parabéns pela resenha.

    Bjks
    http://seliga-cris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Adorei a resenha!Adorei o livro é mto bom!Concordo que começa meio lerdo mais eu queria tanto chegar na parte da elefanta e me emocionei tanto com o Jacob que nem percebi!Confesso que comprei esse livro por ser mto fã do Rob e da Reese mas não me arrependi nem um pouco!

    ResponderExcluir
  38. O livro parecer ser muito lindo, pelo o que eu vi na resenha e no trailer do filme. Confesso que estou muito curiosa pra ver o filme, mas só quero ver assim que eu ler o livro, haha. A história parece ser muito contagiosa mesmo.

    ResponderExcluir
  39. Sempre ouvi falar muito bem desse livro, tanto que fiquei já com água na boca para lê-lo! E quanto mais eu leio as resenhas que vão escrevendo sobre ele, com mais vontade eu fico!
    Parabéns pela resenha, adorei! E achei-a muito bem escrita =D

    ResponderExcluir
  40. Ótima resenha! sempre é bom continuar a ler quando se torna cansativo, têm histórias que ganham um ritmo melhor lá pela página 100.
    Conheci esse Água para elefantes através do filme e depois descobri o livro.. quero muito ler, deve ser emocionante mesmo.

    ResponderExcluir
  41. Olá!!!

    Ainda não li esse livro... apenas sei do filme q está sendo lançado no mundo.
    Mas quero antes de ver o filme... ler o livro... que é muito mais rico em detalhes... e bem mais interessante!

    =)

    ResponderExcluir
  42. Que lindo, quero ver o filme e ler o livro, adoro romances.

    @Su_uzz

    ResponderExcluir
  43. Eu sempre vou em Hipermarcados e dou uma olhadinha nos livros que estão lá. Há um ano eu vi 'Água para elefantes' e aquela capa me chamou tanta atenção, mas eu nunca lembrava de ler a resenha quando chegasse em casa. Até que lançaram o filme e assisti o trailer e também pude ler as resenhas em vários blogs e ficar louquinha pra ler o livro. E também assisti o filme, porque tem o Robert e a Reese, que eu adoro.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Ah, eu to doida p ler esse livro *-*
    Todo mundo fala que é mt bom, e o filme parece ser tão fofo!!
    quero mtmtmt ganhar

    ResponderExcluir
  46. Eu particularmente amei este livro, vale muuito a pena ler, e o filme então? nem se fala, foi bastante fiel ao livro, comparando com outros "baseado em best seller" , Recomendo muito, leiam e assistam ...

    @GeiseWinchester

    ResponderExcluir
  47. Eu tô muuito ansiosa pra ler esse livro, mas não tem nada a ver com o filme ou com o Robert Pattison. Eu vi a capa numa livraria uma vez e disse pra mim mesma "vou ler esse livro" e tem tanta gente falando tão bem dele. Eu gostei da resenha, não sabia que era em primeira pessoa.

    ResponderExcluir
  48. Amo ler e escrever,gosto de entrar em contato com o mundo dos romances, com leituras instigantes e que proporcionam crescimento intelectual e emocional.Sou obcecada em ler e escrever.Aprecio o universo literário,e nele me sinto em casa,fico surpresa com livros e escritas fascinantes,gosto de divagar na realidade da irrealidade,nesse mundo único e mágico e mais uma vez,com mais essa obra grandiosa não seria diferente;aguardo ansiosa pelo sorteio e para poder apreciar mais uma obra de grande apreço.

    ResponderExcluir
  49. Gostei da temática da história. Achei interessante.
    E eu percebi que esse livro, realmente, atrai vários de nossos sentimentos.
    Vc até citou alí, e realmente é verdade.
    Li muitas resenhas e percebi isso.
    Mas gostei do livro. :)

    ResponderExcluir
  50. Gosteii muito da resenha de vcs!
    Já tinha acompanhado algo sobre o filme, em blogs da saga Twilight, por ser o Rob a personagem principal.
    Curto muito esse estilo de livro. Emoção na leitura, amor, sentimento, ação!! Amoo.
    Torço pra, desta vez, eu ganhar!!!

    ResponderExcluir
  51. Sou completamente doida pra ler esse livro! ;D Ainda mais depois dessa resenha.. adorei! A história é linda, está no meu top 10, da lista de livros desejados hahah
    Quero muito.. parabéns pela resenha! ;*

    ResponderExcluir
  52. uauuu choveu comentário aqui...rsrs...nossa qdo comecei a ler a resenha e vc disse até a pg 120 foi custoso, desanimei....rsrs...mas depois vc insistiu e fez tantos elogios que agora até eu fiquei curiosa...espero poder le-lo....beijokas elis!!!

    ResponderExcluir
  53. A resenha parece trazer um livro muito emocionante e bom de ser lido, apesar do início ser demorado...risos.. Mas agora é torcer para ganhar!

    ResponderExcluir
  54. Estou louca pra ler esse livro!! Até hoje não li.../=
    Mas ainda nem quis ver o filme.
    Adorei a resenha! Talvez passe ele na frente de uns ai..
    Beijooos

    ResponderExcluir
  55. esse é um livro q merece e muito ser lido, é uma linda e encantadora historia, me apaixonei quando li, tanto q já li duas vezes ele, ñ tem cm vc ñ rir c as atrapalhadas da rosie e se encantar c ela e ao mesmo tempo sofre junto c ela e se sentir impotentente por ñ poder fazer nada para ajudar.. já assistir o filme tb e adoreiiiiii, pra mim ele permaneceu fiel ao livro apesar d certas mudanças, necessárias até, mas a essencia tava lá.. bom quem ainda ñ leu ou assistiu recomendo..

    ResponderExcluir
  56. Tem gente que acha que não é um livro bom. Eu acredito que seja, sim. Já li algumas resenhas dele e sempre falavam bem dele, deve ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  57. um livro no qual a gente sente que pode ser mais que um simples humano mais se entregar mais nas coisas que a gente faz... é assim que o livro faz torna a pessoa melhor... gosto de livros como este que me torna um jovem sonhador, bjs adoro vcs Dear Book.

    ResponderExcluir
  58. Nossa estou louca para ler esse livro, ele parece ser muito bom. Tomará que eu o ganhe.

    ResponderExcluir
  59. Legal sua resenha bem escrita. Sabe ja li outras resenhas tb deste livro. Ja estou tao curiosa. Espero ganhar o livro.
    Abracos

    ResponderExcluir
  60. Confesso que esse livro me chamou a atençao primeiramente por causa do filme já que o Jacob eh o ROb querido e eu amo ele. Mas no decorrer de minha paixao pelo filme, comecei a ver sobre o livro e claro decidi ler primeiro antes de ver o filme.
    A resenha ficou otima e só me deixou mais louca ainda para ter o livro...Eu necessito dele na minha estante o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir
  61. Esse livro tem uma resenha otima, e me chamou atenção foi que o Rob vai se chamar Jacob. Mais o livro parece ser bom, ele é bem atraente. O livro não o Rob.
    Espero que ganhe.

    ResponderExcluir
  62. Meus olhos brilharam quando vi o trailer do filme que parece ser bem emocionante e muito bonito.
    Depois de sua resenha fiquei mais ansiosa por ler o livro que aborda amor e dificuldades da forma como é, sem contos de fadas.
    Estou preparada para me emocionar!! *.*

    Beijos ;D

    ResponderExcluir
  63. Eu já tinha visto esse livro muito antes de saber que ele viraria filme... achava o nome muito engraçado.
    Pela sua resenha, ele deve ser muito bom. Entrou para a minha wish list =P
    =**

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  64. O título nunca me pareceu muito convidativo... mas conforme eu comecei a ler as resenhas, mudei de opinião...
    O livro recebeu tantas criticas boas, que me deixou curiosa :x
    e eu adoro a ideia do flashback *---*

    ResponderExcluir
  65. Nossa esse livro parece ser fantástico, só a resenha parece ser MUITO legal, vários amigos meus já leram e falaram ser muito bom!

    ResponderExcluir
  66. O livro me chamou a atenção pela capa, muito bem feita por sinal. Ao ler a resenha, me despertou de uma vez por todas a vontade de ler ele o quanto antes rsrsrs. Espero muito ganhar, gosto de histórias de amor, principalmente aquelas bem marcantes e profundas, como parece ser a deste livro. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  67. Conheci essa historia pq o queridinho lkindinho e maravilhoso Rob tava fazendo o filme. Dae surge a ideia louca d ter o livro..AMEIIIII simplesmente pq livros sao mais completos e detalhados. A historia parece otima e com esse resenha entao fiquei mais louca ainda para ler. Adoro a sinceridade de vcs pq isso me da uma seguran;a incrivel para ler o livro. Sem falar que acaba com toda aquela espectativa q sempre tenho com livros famosinhos sabe...
    Fiquei muito feliz que o livro se apresenta melhor no seu decorrer e a capa nao engana kkk pq a capa parece apresentar um livro magicoooooooooo!

    ResponderExcluir
  68. Eu comprei esse livro anos atrás por 9,90 numa lojinha qualquer... abandonei logo no começo e passei ele adiante. Desde o ano passado me arrependo e muito por isso, naquela época não havia ninguém pra me dizer que ele melhorava com o tempo haha! Hoje todo mundo me diz que eu devia ter continuado grrr... assim como sua resenha rsrs

    ResponderExcluir
  69. Eu conheci o livro quando o filme apareceu na mídia por causa de vocês podem imaginar quem... Na hora me interessei, mas ainda não tive a oportunidade de ler, também quero ver o filme, mas só depois de ler o livro!

    ResponderExcluir
  70. Assim vc desanima... 120 páginas até esquentar...
    Bom, mas se vc promete que depois vale a pena vou dar um ponto positivo e é claro que eu fiquei curiosa sobre a história! Nem vou assistir ao filme que é pra não estragar!

    ResponderExcluir
  71. Realmente acho que tenho esta idéia tbm, adoro a leitura, só que ela tem que ser empolgante noinício para prender minha atenção, espero ganhar este livro e poder passar por esta prova,já que vc garante ser emocionate. Vou torçer por mim!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris