sexta-feira, 20 de maio de 2011

SÉRIE: "House" (1ª temporada) - David Shore

Depois de anos de existência, do seriado, fiquei conhecendo House por indicação de um amigo. Logo comprei as temporadas e comecei a assistir. Viciei literalmente, como House em Vicodin rs. Passava horas e horas assistindo nos fins de semana, e durante os meus horários de almoço. Minha mãe percebendo o quanto gostava, um dia resolveu assistir também. Resultado: ela e meu irmão, logo depois, também adoraram!

A verdade é que não tem como não gostar de Gregory House (Hugh Laurie), o aclamado médico nefrologista do Princeton-Plainsboro Teaching Hospital. A personalidade perspicaz, inteligente, cínica e sarcástica encantam a nós, apesar de não encantar a todos os seus pacientes. O médico toca piano, guitarra, curte rock e é viciado em remédios para dor, já que sofre de um problema causado por uma cirurgia nem tão bem sucedida. House é do tipo que não gosta de contato nenhum com seus pacientes, independente de quem sejam eles, e também não escolhe caso onde não haja mistério. Casos simples são para outros médicos, para ele são suficientes apenas os casos estranhos, difíceis e terminais. E nenhum é caso perdido! Pode ter certeza disso!

Na primeira temporada, já podemos perceber a personalidade difícil de House e também conhecemos os outros personagens centrais da trama, como a Dra. Cuddy (Lisa Edelstein), diretora do hospital, Dra. Allison Cameron (Jennnifer Morrison), uma imunologista, Dr. Robert Chase (Jesse Spencer), um intensivista e Dr. Eric Foreman (Omar Epps), um neurologista, os três especialistas que trabalham auxiliando House no Departamento de Medicina Diagnóstica. Conhecemos e nos encantamos também com James Wilson (Robert Sean Leonard), um médico oncologista e o único amigo de Greg House. São com a dupla as maiores cenas de comédia da série, apesar de ser constante o humor vindo do protagonista. Wilson é do tipo melhor amigo mesmo, tanto é que House o manipula e não dá espaço para que ele tenha ou possa vir a ter novas amizades.

A série é magnífica do ponto de vista médico, maravilhosa do ponto de vista comédia e podemos julgá-la como espetacular pela atuação do elenco e dos episódios, pois cada um, apesar de ter o mesmo formato, têm sua particularidade e a sua forma de atrair a atenção do público alvo e fã do seriado. House faz sucesso por onde passa e não é à toa que já passa da sétima temporada, nos EUA.

Apesar de haver vários seriados sobre medicina, como ER, Grey's Anatomy, Private Practive e outros tantos, compensa e MUITO dar uma olhada em House M.D, pois o formato da série passa um roteiro mais sério, com um elenco mais experiente e com casos abordados que são dificilmente trabalhados em outras séries de mesmo gênero. Vale a pena, inclusive, assistir por House, o médico charmoso, cínico e que manca da forma mais sedutora possível, que você jamais vai esquecer, e quando eu falo jamais você pode ter certeza!

Ficha Técnica

Elenco:
Lisa Edelstein (Dr. Lisa Cuddy)
Omar Epps (Dr. Eric Foreman)
Hugh Laurie (Dr. Gregory House)
Robert Sean Leonard (Dr. James Wilson)
Jesse Spencer (Dr. Robert Chase)
Jennifer Morrison (Dr. Allison Cameron)

Ano
:2004
Direção:David Shore
Produção:Katie Jacobs, David Shore, Paul Attanasio, Bryan Singer, Russel Friend, Garrett Lerner e Thomas L. Moran

24 comentários :

  1. Adoro House. Mas vou confessar que tenho preguiça de pegar séries com muitas temporadas para assistir!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu já assisti a quase todos episódios da 1ª temporada de House, mas como via pelo computador, é ruim e alguns episódios travam.
    Pretendo comprar as temporadas, porque eu gostei muito do que vi! =)

    Beijos
    Thalía
    LivroMania

    ResponderExcluir
  3. Sempre escuto falar super bem dessa série mas nunca tive vontade de assistir, só vi alguns pedaços, talvez seja por preguiça gosto de começar a ver uma série do incio se não fico bem desanimada.

    ResponderExcluir
  4. Assisti só a 1 episódio de dr. house e gostei bastante. Gosto muito de investigação, essas coisas. :D
    De série eu gosto muito de supernatural :)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente house é viciante, todo aquele sarcasmo é excelente. Adoro quando os médicos se reunem e ficam discutindo opcões, repararam quantas vezes alguem citava a tal da esclerose tuberose no começo da série, principalmente a Cameron?
    Acho que meu episódio favorito é um da primeira temporada, pelo menos acho que é, o capítulo da menininha com câncer que consegue arrancar um selinho do Chase, espertinha ela!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Assisti House uma única vez e não gostei...não sei se toda a série é assim, mas o episódio q vi tinha mto sangue e era bem triste =/

    Mas ouço falar tão bem da série... quem sabe um dia eu resolva assistir desdo o primeiro episódio e acabe gostando tbm neh?

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti House. Não sei por quê, mas nunca tive vontade de assitir...
    Quem sabe um dia eu assista, né? é uma série bem famosa, deve ser legal.
    Talvez, quando eu assistir, vou me arrepender de ter feito isso antes. =D

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Sou suspeita para falar de House! Tenho todas as temporadas lançadas em DVD, e vejo na TV sem enjoar! Perfeito!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho essa temporada e vivo assistindo todo dia \o/
    Pena que a Lisa saiu.. =/
    =**

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ver House mas tenho preguiça de assistir a tantas temporadas quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  11. Amo House... adoro esse doutor mal humorado e com tiradas rápidas... mas que fica muito fofo qdo esta com a Dra Cuddy...

    Comecei a assistir house há uns quatro anos e não parei mais...

    Vale a pena assistir...

    ResponderExcluir
  12. Como vou começar? Deixe-me ver...
    Primeiro eu AMO House, amo a série todaaa!
    Eu adoro o jeito do House, e claro, o próprio Hugh. Além de lindo (até muito demais) ele toca piano, eu amo piano, toca guitarra, me amarro em guitarras e curte um bom e velho Rock n' Roll (nossa, eu tbm! haha)!
    Gosto muito do Robert Sean, adoro os dois juntos, solta faísca, mas eles se entendem como bons amigos.
    Recadinho pra Cuddy: Fia, se vc não quer o lindão do House, é só me avisar, tem quem queira! kkkk

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei, apesar de eu e minha mãe ser super fãs da serie! Já vi da 1ª à 4ª, mas tirarei um tempo durante as férias pra matar a saudade revendo todas, rsrs.
    Gostei, parabéns e sucesso no blog!!
    beijos,
    Mariane.

    @ItsMari___

    ResponderExcluir
  14. Dr. House é uma comédia! Rio muito mas tbm fico com raiva dele Às vezes. É uma ótima pedida ainda na tv. Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Excelente série. Gostei muito da primeira temporada (faz muito tempo que assisti), lembro que na época era uma história nova no mercado bem diferente de Grey's Anatomy.. :)
    Vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  16. Ahhhhnnnwt, adooooro House.. amo mesmo... e tbm sou louca para ler aquele livro "House-Um guia para a vida" acho o House incrivelmente genial...

    ResponderExcluir
  17. adoooro House, divooo!! hahaha. verdade que eu não acompanho direitinho a série, vejo uns episódios meio aleatórios quando consigo. quem sabe um dia eu não pego firme e vejo desde o comecinho ;)

    ResponderExcluir
  18. Só posso dizer que AMO Dr. House! Completamente viciada pela série e por ele tbm!!!!
    Já assisti, reassisti e nas férias vou ver de novo!! hehehe
    Tenhos as 6 temporadas e não em canso de ver.
    Tinha pensando em fazer um post sobre a série, mas me senti insegura!
    Obrigada Paula, vc acabou de me inspirar! ahahah

    Beijos
    Danni

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada por essa série!!!! Adoroooo o House, ele é único! Tô louca para comprar o box de todas as temporadas.

    ResponderExcluir
  20. "...que manca da forma mais sedutora possível..." VERDADE verdadeiramente verdadeira, essa frase descreve muito bem o que sentimos, ele é o único homem mancando que fica bem na foto.
    Eu amo o House, é um personagem muito complexo e apesar de ser um chato, sarcástico de índole questionável, é cativante!

    ResponderExcluir
  21. Estou vendo a quinta temporada de House, mas para mim, a primeira é a melhor de todas, com certeza!
    beijocas

    ResponderExcluir
  22. Acho que sou a única que ainda não viu.... mas tenho todas as temporadas no pc.

    ResponderExcluir
  23. Eu vi até a terceira ou quarta temporada, mas não vi os episódios certinhos, via na Universal, na Record, mas não acompanhava, mas é um dos melhores seriados que eu já vi. Adoro o humor negro do House, e ainda vou voltar a ver o seriado, mas certinho, vou baixar os episódios e assistir na ordem.

    ResponderExcluir
  24. Eu assisti a primeira temporada e amei. A inteligência de House é admirável. Mas é muito ruim assistir pela internet e me falta tempo. Ainda pretendo continuar e assistir tudo!

    Beijos,
    Camila.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris