terça-feira, 8 de novembro de 2011

Filme: "King Kong" (2005)


Oi pessoal, tudo bom com vocês?? Hoje trago em primeira mão um grande clássico refilmado em 2005. Filme este, que faz parte do livro "Os Melhores Filmes Novos- 290 Filmes comentados e analisados", do autor Luciano Ramos. Minha amiga Andressa e eu estamos lendo o livro e assistindo aos filmes \o/. Resolvemos criar um blog, o Cineclube, onde fazemos as resenhas desses filmes. Quem quiser, só conferir lá! ;) Vamos à resenham então.. :D


“Em Nova York um famoso diretor de cinema não consegue uma atriz para sua próxima produção, pois ninguém quer ir filmar em um lugar não revelado. Assim ele mesmo começa a vagar pelas ruas até que encontra uma jovem pobre, mas muito bonita, a quem imediatamente dá o emprego. A equipe viaja e vai parar em uma ilha desconhecida, na qual os nativos oferecem "noivas" para Kong, um gigantesco macaco. Após muitos perigos a equipe de filmagens conseguem capturar o macaco, pois pretendem levá-lo para Nova York para ser exibido. Paralelamente o símio se apaixona pela atriz.” (Extraído do site: CINEPOP)

Já imaginou assistir a um filme que mistura o “King Kong” de 1933, “Jurassic Park” e “Titanic”? Pois foi mais ou menos isso que eu senti ao assistir essa nova adaptação do filme do gorila gigante feito em 2005! (risos)


Grandes nomes fazem parte do elenco desse filme que conquistou plateias ao redor do mundo: Naomi Watts (“O Chamado”), Adrien Brody (“O Pianista”) e Jack Black (“O Amor é Cego”) contracenam nas mais variadas cenas que este filme (super longo) de 187 minutos apresenta ao público, cheias de ficção científica.


Realmente, quando eu falei que o filme “mescla” King Kong + Titanic + Jurassic Park eu não menti. Obviamente, não é ao longo de todas as cenas, mas veja bem: ele é uma “readaptação” do clássico de 1933 para o século XXI, que mesmo cheio de efeitos, não perdeu o foco principal em mostrar o gorila, mas também acrescentou outros temas, como:


Kong vive em uma muralha, no meio do nada, em alguma parte do oceano. Para que Ann (Watts), Carl (Black) e Jack (Brody) cheguem até lá (acidentalmente, by the away), eles enfrentaram horas em um navio que acabou sendo atingido e quase naufragou por causa de rochas (Titanic. Obs: eu sei que o segundo naufraga por causa de iceberg,obviamente, mas a parte que lembra o acontecido em 1912 são os tripulantes tentarem parar o navio deles, exatamente como no filme de James Cameron).


Nessa ilha, também há dinos (Jurassic Park), mas suas aparições são até que rápidas, para um filme incrivelmente longo, cujo propósito seria de falar de gorilas. O que gorilas e tiranossauros-rex têm em comum além da autura gigante eu não sei (o que me leva a crer que a única razão plausível desse “encontro de gigantes” é justamente o fato deles serem gigantescos e amedrontadores para nós, reles humanos.) Quanto a parte de King Kong lembrar o primeiro filme, acho que não preciso justificar.


Enfim, o filme conquista nos detalhes e também nos efeitos. Eu (Kell) particularmente sou fã da Naomi Watts e achei que ela fez um bom papel. Também gosto muito do Adrien Brody e sua “carinha de triste”, mas sei lá, achei que ele não combinou muito com o papel do Jack (tirando o fato dele ser um escritor sonhador... Mas um aventureiro, já não sei).
Agora, em minha opinião (Kell), o que foi o mais legal de ver nesse filme foi a atuação do incrível Jack Black! Famoso pelas suas comédias, Black está totalmente irreconhecível nesse filme! Foi muito legal vê-lo interpretar um produtor de cinema falido e meio maluco, saindo dos estereótipos.


Agora, o filme tem suas partes chatas, como:
1) Ele é longo demaaaaaaais e confesso, me deu um sono tremendo, principalmente no começo, onde tudo é MUITO parado, meio “nada a vê” e o próprio gorila só dá o ar da graça praticamente depois da primeira uma hora de filme.
2) “Nada a vê” também são os dinos né?
3) Tem uma músiquinha que irrita demais. Ela toca MUITO ao longo do filme.

“King Kong” (2005)



ONDE EU ASSITI PELA PRIMEIRA VEZ: Em casa
QUANDO: Assisti a trechos ao longo dos anos, mas o filme completo vi em 06/11/2011
PORQUE EU ESCOLHI ESTE FILME: Porque assim como a maioria dos filmes que será apresentada, escolhi o filme por causa da indicação do livro.
O QUE EU SABIA DE ANTE-MÃO:
-Era uma readaptação do filme feito em 1933;
-Naomi Watts, Jack Black e Adrien Brody estavam no elenco
DIRETOR DO FILME: Peter Jackson (trilogia ‘O Senhor dos Anéis’)
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Naomi Watts, Jack Black e Adrien Brody
QUE TIPO DE FILME É: Aventura
O FILME SUPEROU OU NÃO AS MINHAS EXPECTATIVAS: Não. O fato de ser muito longo e ter cenas desnecessárias para a lógica narrativa fez com que não superasse minhas expectativas.
PONTO FRACO: Muito longo (como já disse 1298319 vezes).
QUAL É A DURAÇÃO APROXIMADA DO FILME: 187 minutos
UMA FRASE DO FILME: “As coisas boas duram pouco, Sr. Denham”
UM CENA: A cena do pôr do sol entre Kong e Ann é legal e também a cena do teatro, onde o gorila “participa” de uma peça também vale a pena!
RECOMENDO ESTE FILME: Só pra quem tem paciência de assistir a um filme muito longo (que não tem sentido ser assim, pois poderiam abolir várias cenas). Ou para quem gosta de clássicos refilmados.
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTÍ-LO:
-Fazer quilos de pipoca;
-Prestar atenção nas cenas;
-Não ingerir muitos líquidos, se você não gosta de parar um filme só para ir ao banheiro,
-E curtir!

BOM FILME!!!!!
Kell :)

9 comentários :

  1. A duração do filme realmente é um problema. Amo a cara triste do Adrien,kkk e o Jack está irreconhecível mesmo.
    Mas vale a pena assistir (em um dia que você está com paciência).
    O King Kong e os dinossauros de 1933 são muito engraçados.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kell!! Tudo bom?
    E eu estava por ai passeando e não é que por acaso descobri que estava seguindo o dear book?
    kkkkk
    Essa postagem sua é a primeira que eu leio
    Eu ja vi esse filme e concordo com você na maioria dos aspéctos. Quase parei por falta de paciência, mas fui até o fim.
    De qualquer forma é uma boa escolha por ser adaptação de um clássico!
    Um beijão!
    http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante do filme, mas concordo com as suas criticas!

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu sou a unica que ainda não assistiu rsrsrs Mas gostei da resenha, parece bem legal... Tirando os dinos!

    ResponderExcluir
  5. O filme é legal, tem efeitos especiais bem empregados, mas também acho longoooo demais! XD
    E os Dinos realmente não tem nadaaa a ver! X_X

    ResponderExcluir
  6. Oi Kell! Menina, sua resenha conseguiu me fazer pelo menos pensar em dar outra chance a esse filmes; vi no cinema e lembro que quase dormi....rs. E olha que eu n durmo em filme nenhum!! O Dear book está na minha lista de leituras diárias, linkado lá no blog (caso queira me visitar, será bem vinda! www.dignidadenaocabeaqui.blogspot.com). Vou dar uma passada no Cineblub.

    Bj!

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito do filme e dos atores, já é um classico!

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa resenha sobre o filme! Bom, eu odeio filmes muito longos que não me animam nadinha. Sou fã de romances, então acho que acharia esse extremamente tedioso. Obrigada! UIHAISH' Evitarei assisti-lo! Além de ser longo, não é nada de filmes que gosto, sabe? `Pois é...
    Beijos
    @SecretsOfBook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Assisti Kink Kong 2005 e na minha opinião ficou bem legal!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris