sábado, 2 de julho de 2011

[Book Tour] Resenha “Vermelho Sangue” (Larissa Siriani)

Por Juny: Essa resenha foi realizada através do Book Tour organizado pela própria autora. É mais um livro sobre vampiros, porém achei a abordagem diferente.

Em “Vermelho Sangue” a autora Larissa Siriani nos mostra a trajetória de Beni, uma adolescente problemática que tenta curar suas dores com bebidas alcoólicas. Ela sofre do trauma de ter perdido o seu namorado, Lucas, em um assassinato. Ele morreu após perder todo o sangue, o que lhe gerou desconfianças sobre a existência de vampiros, que logo lhe foram reveladas como verdadeiras.

Com isso, Beni vira uma “Caçadora de Vampiros”, com o objetivo de matar o maior numero deles para se vingar. Devido a sua missão, ela negligencia a vida escolar e está cursando o 3º ano do Ensino Médio pela terceira vez. Sua mãe ainda tem esperanças que essa fase rebelde passe, já o seu pai está decepcionado demais para acreditar em uma mudança.

Há uma reviravolta na vida de Beni com a chegada de um novo vizinho, um garoto muito misterioso. Ele começa a se aproximar dela, primeiramente indo ao seu local de trabalho (uma Locadora) e depois se matriculando em sua classe. Ele se chama Jonas, tem lindos olhos azuis e é apaixonante!
“Era difícil acreditar que ele só estava brincando comigo quando me olhava daquele jeito. Quase impossível, eu diria, crer que ele não sentia nada, quando nesses momentos parecia tão claro. Mas afinal, pensei, era isso que ele queria que eu pensasse. Eu não podia me deixar convencer”.
Muitas coisas acontecem depois disso, muitas revelações, muita ação. Beni é uma personagem controversa, sua fuga da realidade é a bebida e muitas vezes ela toma decisões precipitadas. Ela tenta ao máximo resistir aos encantos de Jonas, não quer se apaixonar outra vez, ainda sente muito a perda de Lucas.
“Eu o odiava. Por ter aparecido, por ter ficado, por ter feito a diferença. Não podia dizer que seria mais feliz sem ele – felicidade não se aplicava mais a mim em nenhuma situação –, mas minha vida seria realmente melhor e mais fácil caso ele simplesmente não existisse”.
Em meio há tudo isso há a ameaça de uma guerra entre vampiros x humanos, liderada por Clara, uma vampira sem escrúpulos.

Gostei da leitura, mescla o romance e a ação, há pontos que poderiam ser mais explorados, como as cenas finais, mas no geral a estória agrada. Em relação ao layout do livro, no inicio da leitura me incomodei por haver espaço demais nas margens e o texto ficar meio espremido no meio, com pouco espaçamento entre as linhas, mas quando me apaguei a estória e queria muito saber o que ia acontecer, isso não fez mais tanta diferença. Há também alguns erros de digitação, que podem ser facilmente corrigidos através de uma revisão na próxima edição.
“Com o tempo, eu aprendi que coragem depende mais do que você está disposto a ganhar, do que daquilo que você teme perder. E que coragem é outro nome dado ao amor quando você se atira ao desconhecido para seguir quem vale a pena”.
Recomendo esse livro para você, que assim como eu, ainda gosta de ler sobre vampiros, e quer ver muita ação e romance!


- Gostou do livro? Ele está a venda nesse link.

7 comentários :

  1. uaua curti uma caçadora de vampiros
    parece ser bem legal no inicio achei que esse jonas era um vampiro no final do seu post fiquei em duvidas
    mas parece ser bem legal
    ler sobre vampiros nunca é demais
    agora quero ler ^^

    ResponderExcluir
  2. parece ser bem legal esse livro hein... acho que vou por na minha listinha... (que de 'inha' nao tem mais nada... rs)
    Bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  3. As frases dos livros são lindas, amei a última que você colocou na resenha. E achei a abordagem do livro sobre vampiros diferente também, pelo menos a menina não se apaixona por um vampiro como sempre, né? Livros nacionais têm me atraído muito ultimamente! *-*

    ResponderExcluir
  4. Olá
    amei a resenha e fiquei louca pra ler esse livro.
    Beijos
    Dudiinha
    Segredos do Coração

    ResponderExcluir
  5. Eu só conhecia o livro por nome, mas me pareceu bem interessante, mas ainda fico com um pé atrás, por se tratar de vampiros e coisa e tal - mesmo que nesse caso, a protagonista queira matá-los - aliás, como assim ela repete 3 anos o ensino médio e os pais não fazem nada? Hum... acho que essa parte ficou meio estranha, sei lá. Mas como você falou bem, acho que o resto da história é mais interessante que nós deixamos de nos apegar aos detalhes assim.
    Beijos,
    Isa Pina ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  6. Acho q essa onda de vampiros está meio caída... ams é interessante saber que alguem conseguiu dar um enfoque novo a algo já batido.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ser um livro sobre vampiros, achei legal por ter uma caçadora de vampiros, me lembra Buffy, será que tem o Angel, rsrs, será que é o Jonas? A temática sobre vampiros está mais do que passada, mas sempre há lugar para mais um.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris