sábado, 30 de julho de 2011

[Quadrinhos] "Scott Pilgrim contra o Mundo"

Primeiramente, eu sou Taka, agradeço o Dear Book pelo espaço e venho aqui inaugurar a coluna de Comics e Mangá no site que irá ao ar todo Sábado.

Para começar, vamos com um dos principais quadrinhos da atualidade que até ganhou uma ótima adaptação pro cinema ano passado.

Scott Pilgrim é nada mais, nada menos que o reflexo da geração Y amante de livros, cinema, quadrinhos e principalmente, games.

A historia em si é básica: um jovem canadense de 23 anos que não se considera crescido, que vive no ócio e com sua banda de garagem. Apaixona-se por uma garota que teve 7 ex-namorados, até aí é simples, todos nós já namoramos e tivemos que entender o passado romântico da pessoa, mas o jeito que o enredo é contado como uma metáfora gamer, onde para superar cada um deles, você tem que passar de “fase” e derrotá-los.

Tudo isso vem cheio de referências pop como: Sonic, Pac-man, Mario ,Street Figther, Final Fantasy , diversos filmes Cult e muito mais que contam com um traço diferente do convencional de Bryan Lee O'Malley.

E além do protagonista, a série apresenta diversos personagens carismáticos como Wallace , seu colega gay com quem divide o quarto, também temos a Ramona, uma garota cheia de atitude ou a Kim, uma baterista invocada sempre com suas tiradas sarcásticas.

Scott Pilgrim é um quadrinho altamente recomendado que traz muita originalidade, sutileza e diversão para quem lê e mostra que não é a toa que vem conquistando o mundo, sendo o retrato de muitos dessa geração.

Se você preferir a obra, ela ganhou um filme ano passado dirigido por Edgar Wright e estrelado por Michael Cera (Juno), Chris Evans (Capitão America) e Mary Elizabeth Winstead(Duro de Matar 4.0) estão no elenco. O filme é muito fiel aos quadrinhos e merece ser assistido, confira abaixo o trailer:


Informações do produto no Brasil

Editora: Quadrinhos da Cia
Tradução: Érico Assis (OMELETE)
Páginas: 368
Acabamento: Brochura
Clique aqui e leia um trecho On-line


12 comentários :

  1. Oba! Coluna nova! E arrasaram na inauguração! *-*
    Vi um volume de Scott Pilgrim e fiquei APAIXONADA, mas tava meio carinho e não pude comprar... Quero muito ler a coleção e ver o filme.
    Valeu pela dica \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. Vou confessar, que já li algumas pessoas comentando sobre Scott Pilgrim, mas eu não fazia ideia do que era, kkk, totalmente alienada. Mas adorei a dica e vou dá um pesquisada, até pq eu adoro Sonic, Pac-man, Mario ,Street Figther menos Final Fantasy, mas faz tanto tempo que não jogo. Vou procurar o filme tbm.

    ResponderExcluir
  3. E eu que nem sou mto chegada a quadrinho acabei ficando super interessada nesse! Parece ser muuuito bacana!! :DDD
    YAY!!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti o filme e gostei muito, não sabia que tinha os quadrinhos, agora quero muito ler!

    Jackson - Mundo dos Livros
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  5. O Leo ja tinha me falado desse quadrinho e ja viu o filme, mas na epoca nem me interessei muito! XD

    Mas parece bem legal! Não sabia que tinha todas essas referencias a geração Y! E tem até o Chris Evans (vi Capitão America ontem e é o MAIOR babado!)! *-*

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha... parece bem legal o filme... rsrsrsrsrs... interessante!! Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de mangá.Mas não de ler ou assistir, mas de desenhar. :) .Pretendo inclusive fazer um curso de mangá aqui na Casa da Cultura de minha cidade.Gostei muito do post...

    ResponderExcluir
  8. Que legal essa dica! Já vi esse quadrinho várias vezes em livrarias, mas nunca tive a curiosidade de ler a sinopse... gostei muito da história, parece ser engraçadíssima! O trailer também é suuper legal *o*
    Adorei a nova coluna :)

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quero muuito os quadrinhos!
    Assisti ao filme e adorei. Realmente ótima indicação. ;D
    Boa semana!

    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Seja bem vindo Taka... Bom adorei saber q vai ter uma coluna sobre mangás aqui no blog... não em todo lugar q se vê resenhas sobre eles...

    Adorei a sua resenha... Com certeza vou procurar pelo Mangá ou pelo menos assistir ao filme...

    Bjuuuss

    Fran

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha! Assisti ao filme e adorei!

    ResponderExcluir
  12. O filme realmente é bem legal.
    Não tenho conhecimento a respeito dos quadrinhos...vou procurar.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris