terça-feira, 26 de julho de 2011

Filme: Meninas Malvadas

Olá pessoal!
Durante esta semana que passou, fiquei pensando em qual seria a próxima resenha que faria. Queria fazer de algum filme que havia estreado. Mas, pensando melhor, achei interessante falar de um filme que é um ‘clássico teen’.
Creio que a maioria da meninas (e porque não, dos meninos), já assistiu ou no mínimo, já ouviu falar!
Então, lembrei-me de que na próxima semana, para a maioria das pessoas que estuda, é chegada a hora de voltar às aulas. Então, nada melhor do que falar de um filme ‘clássico teen’ com um ar ‘escolar’.
Enfim...” Meninas Malvadas” foi lançado em 2004.
Para quem não sabe, quem o escreveu foi a atriz e roteirista Tina Fey (“Uma Noite Fora de Série”- como atriz-, “Saturday Night Live” -como roteirista- e “30 Rock”- como uma das criadoras-) que também faz parte do elenco, como a professora Sharon Norburie.
Estrelado por Lindsay Lohan (quando a carreira e a vida dela ainda estavam indo bem), o filme conta a história de Cady, uma garota de 15 anos, que morava na África com os pais e sempre fora educada em casa e de repente, muda para Chicago e vai para a escola pela primeira vez.
Lá, conhece Janis (Lizzy Caplan) e Damian (Daniel Franzese).
Como um típico “high school” americano, há sempre as panelinhas: Os nerds, os drogados, as anoréxicas, as estrangeiras e, claro, as populares (no caso, as “Poderosas”).
É aí que entra Rachel McAdams (a grande revelação do ano, como a abelha rainha Regina George), Amanda Seyfried (outra grande revelação que posteriormente faria outros filmes de sucesso, como a “burrinha” Karen Smith) e Lacey Chabert (como Gretchen Weiners).
As Poderosas são as garotas ricas, patricinhas e malvadas da escola. Mas, de princípio, mesmo sendo alertada por Janis, Cady não liga para esse estereótipo e faz amizade com as três.
Tudo muda quando a novata se apaixona por Aaron Samuels (Jonathan Benett), ex namorado de Regina George, que está disposta a fazer de tudo para voltar com ele.
A partir daí, a suposta amizade de Cady como grupo, vira uma grande guerra das garotas com direito a insultos pelo “Livro do Arraso”, mentiras, problemas, festas, romances, decepções, musical de Natal e até mesmo gincana de matemática!!
Será que “As Poderosas” sobrevivem até o fim do filme?
Um grande sucesso, simples e direto ao passar a mensagem de que sempre há panelinhas em escolas e que nem sempre a amizade com a pessoa mais popular é a amizade mais sincera.
Só uma curiosidade inútil... Mas na minha lista de 10 filmes preferidos, "Meninas Malvadas" ocupa a 9ª posição.
Imperdível!

"Meninas Malvadas"
(Mean Girls-2004)



ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: Em casa
QUANDO: Não me recordo muito bem, mas creio que tenha sido em 2005.
PORQUE EU ESCOLHI ESSE FILME: Porque era o “filme da moda”. Todas as minhas amigas comentavam sobre ele!
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO: Creio que eu não sabia quase nada... Só que era uma história onde uma garota novata faz amizade com as garotas mais populares da escola, mas obviamente, isso não acabaria tão bem... DIRETOR DO FILME: Mark Waters
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Tina Fey.
QUE TIPODE FILME É: Comédia
DURAÇÃO APROXIMADA: 97 minutos
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos (violência leve- agressão física)
COMO É A HISTÓRIA PINCIPAL: (Retirei esta descrição da contracapa do DVD do filme): “Criada na selva africana por seus pais zoólogos, Cady (Lindsay Lohan) acha que sabe tudo sobre ‘sobrevivência dos mais bem dotados’. Mas a lei da selva toma um significado totalmente novo, quando a garota de 15 anos, educada em casa, entra na escola pública pela primeira vez. Tentando encontrar seu lugar entre esportivosm cerebrais e outras subculturas, Cady cruza o caminho com a espécie mais perigosa: a Abelha Rainha, mais conhecida como a descolada e calculista Regina (Rachel McAdams), líder da turma mais transada, As Poderosas. Mas quando Cady se apaixona pelo ex namorado de Regina, a Abelha Rainha recebe e ferroada e trama para arruinar a vida social de Cady. As garras de Cady logo aparecem, quando ela pula de cabeça em uma hilariante ‘guerra das garotas’, que vai fazer o colégio todo procurar abrigo.”
TEM UM FINAL FELIZ: Tem!!
O FILME CORRESPONDEU OU NÃO ÀS MINHAS EXPECTATIVAS? Correspondeu. Achei que seria um filme superficial sobre “garotas patricinhas americanas”, mas vai muito além disso. Mostra a história dos alunos de forma realista e muito bem feita.
PONTO FRACO: Então, eu adorei esse filme e acho difícil dizer um ponto fraco. Mas acho que Jonathan Benett, o Aaron Samuels fez uma interpretação mal feita. Na minha opinião, ele já não é bonito o suficiente para viver o namorado da Regina e a interpretação dele foi bem apagada, sem destaque. Não sei se quem já assistiu ao filme concorda, mas eu achei isso!
UMA CENA: Eu adorei aquela cena que o grupo sobe ao palco para cantar “Jingle Bell Rock”, de repente o rádio quebra e as meninas improvisam. Muito interessante!!
UMA FRASE DO FILME: Uma frase dita no final: "Chamar alguém de gordo, não te deixa mais magro. Chamar alguém de estúpido, não nos faz mais espertos. Na vida, temos que resolver nossos próprios problemas".
RECOMENDO ESTE FILME: Claro! Para todos, meninas e meninos!
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
- Fazer Pipoca;
- Não sei porque, mas tenho mania de rotular alguns filmes a ser assistidos em dias específicos de semana e acho este filme “a cara” de ser assistido em um sábado à tarde!
-Aproveite a trilha sonora, é MUITO BOA! As minhas músicas favoritas deste filme são: Milkshake (Kelis); Overdrive (Katy Rose) e Built This Way (Samantha Ronson) ;D


BOM FILME E BOM RETORNO ÀS AULAS (para quem estuda e a escola/faculdade volta semana que vem!!!)

Kell :)



27 comentários :

  1. lembro que gostava desse filme na epoca xD

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho para você no meu blog.
    http://diario-da-leitura.blogspot.com/2011/07/selinho-05.html

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu adooooooro esse filme! hihi tenho o DVD, e de tempos em tempos, quando preciso de algo pra relaxar e dar boas risadas, assisto :D

    beijinhos,
    @CamilaCandomil
    | Seleção Literária | http://selecaoliteraria.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  4. Amei seus Blogs, estou seguindo todos, mais não sei bem qual é o que vc mais gosta ou posta... rsrsrsrs... tbm gostei do filme e recomendo pra quem gosta de comédia... rsrsrs... bjs e valeu pela força no meu Blog, sobre o post da sinceridade!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. eu ja vi esse filme ^~ achei bem legal
    um que ocupa o meu top 10 é high school band recomendo é muito bom

    ResponderExcluir
  6. Clássico! Adoro esse filme e já assisti inúmeras vezes, realmente era de uma época que a carreira e a vida da Lindsay ainda iam bem e eu gostava muito dela e de seus filmes (pena que tenha chegado ao que chegou :(), mas enfim, é leve divertido e muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Já vi esse filme várias vezes e amei é muito legal, concordo com você sobre a cena que elas cantam “Jingle Bell Rock” é uma das minhas preferidas.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza esse filme é um classico! Quem ainda não viu precisa assistir. Adoro ver a Lindsay nessa fase da vida dela, fazendo tantos filmes. Gostaria que ela voltasse a carreira :/
    Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Perdi a conta de quantas vezes assisti a esse filme, e não enjoei, se eu ligar a tv e estiver passando, eu assisto. Minha cena preferida é quando a Cady cita como seriam resolvidas as coisas como na Áfica, na briga selvagem. Eu adorava a Lindsay quando ela tinha essa fase legal, agora peguei certa aversão com a falta de carater que a atriz tem demonstrado, o que é uma pena.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. HAHA Sabe que é realmente um filme legal? Não é aquela coisa que te faz parar e pensar sobre a vida, mas vale a pena perder duas horas de uma tarde pra ver "Meninas Malvadas" e rir um pouco. Por mais trágica que seja, sempre gargalho na cena do ônibus - não falarei muito pra não dar spoiler!

    =*
    Brigadão pela visita lá no blog, viu, moça?
    O começo da estrada é assim mesmo: você só tem livros de compra pra mostrar! haha. Contudo, conforme o blog for crescendo, você pode ir arriscando umas parcerias com editoras e autores... O máximo que acontece é você levar um "não" na cara, e você sempre pode tentar novamente no futuro. Eu recomendo que você tente uma parceria com a Novo Conceito, que costuma ser bem open-minded em relação a blogs novos!

    Quantos aos seus livros: eu tenho "Feios" aqui, mas li cinquenta e poucas páginas e desisti, acredita? Até curto o cenário distópico inventado, mas achei o livro de uma superficialidade incrível... Acabei desistindo! "E não sobrou nenhum" é o antigo "O caso dos dez negrinhos", não é? Se realmente for, pode ter certeza que é um livro FENOMENAL. Tenho um grande amigo que está dando os primeiros passos no caminho da leitura, e foi justamente esse livro que eu dei pra ele de aniversário. O rapaz ficou encantado - chegou a dizer que nunca havia esperado que uma leitura pudesse proporcionar tamanho prazer.
    Gosto do Dan Brown também! O pessoal tem um preconceito, mas ele é realmente um excelente autor, do tipo que te prende mesmo construindo uma história apinhada de detalhes históricos e artísticos! Sidney Sheldon é o cara que me incentivou a ser o leitor que eu sou hoje... Já devo ter lido uns bons quinze ou dezesseis livros dele - "O céu está caindo" é um dos melhores! Da sua lista, a única com qual não me dou muito bem é a Jane Austen... Já tentei e tentei de novo, mas a escrita dela simplesmente não me cativa. Acho contida demais.

    Beijão!
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei desse filme, quando assisti ^^
    volta e meia assisto de novo, rs ^^

    ResponderExcluir
  12. Esse filme é muito bom!
    Lindsay Lohan e Rachel McAdams no mesmo filme é booom demais!
    Gosto muito.

    Beijos,
    Amanda Melanie
    A Dangerous Method

    ResponderExcluir
  13. Adoro esse filme... principalmente a cena da Dança... acho que é quase unanimidade...
    A Frase do filme é perfeita para resumir o filme...

    Adorei a sua resenha e concordo, principalmente com relação ao ator escolhido para ser o mocinho... Acho que ele deveria ser mais bonitão...

    Bjuuusss

    ResponderExcluir
  14. Já assisti e acho legal, lembro que vi logo que foi lançado... Adorava os filmes da Lohan!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  15. Não vou dizer que esse filme entraria no meu top 10; mas dependendo da idade de quem for ver é perfeito. A famosa guerrinha dos populares e "não populares" (apesar de não ser um bom exemplo) é mostrada com perfeição pelas atrizes maravilhosas em seu Tipico teen escolar americano. Como disse não é um dos meus favoritos, mas pela atuação das atrizes e algumas diversões na historia eu indico ;)

    ResponderExcluir
  16. Eu amo esse filme!rs É bem divertido, um pouco clichê, mas super legal! Na epoca que assisti foi com um grupinho de amigas (foi ótimo) Sinto saudade desse tempo!!rs
    Pena que nao fazem mais filmes como antigamente...

    Beeijo

    ResponderExcluir
  17. Este não é bem o tipo de filme mas ele consegue arrancar umas boas risadas da gente. Fica a dica!Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Admito sem vergonha que ainda gosto desse filme!

    Não sabia que é escrito pela Tina Fey...

    "One way or another, I'm gonna find ya. I'm gonna getcha, getcha, getcha, getcha." ♫

    hahaa *-*

    ResponderExcluir
  19. Faz muito tempo que não assisto esse filme, mas lembro que gostei MUITO na época!

    Eu adorava tbm os filmes Lindsay Lohan, pena que ela ficou muito louca e agora so vai de mal a pior... Ela tinha muito potencial...

    ResponderExcluir
  20. Eu já vi, eu já vi o/
    faz muito meu estilo de filmes, quando eu tava n ensino médio, locava todos os que eu via nesse estilo. Nossa é impressionante o quanto a inveja, admiração e desejo influencia na vida principalmente das adolescentes. Mas adorei o fiem, espero revelo em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Hum...filmes nao sao meu forte.Principalmente esses adolescentes de colegio, acho que já passei da fase, alias, a muito tempo, heheh. MAs serve como dica naqueles dias de pregui que vc não tem vontade de fazer exatamente nada.Bjkss

    ResponderExcluir
  22. Já vi esse várias vezes e é bem legal mesmo, tem cenas hilárias e muito engraçadas! Acho a Lindsay Lohan demais nele e a Amanda Seyfried bem novinha e linda como sempre.
    Já vi o segundo mas não chega nem aos pés, achei bem chatinho.

    ResponderExcluir
  23. ahhh nem me fala, eu volto semana que vem ¬¬

    já assisti o filme e posso dizer que amo esse tipo de histórias, me divirto bastante.
    ;*

    ResponderExcluir
  24. Puxa,nunca vi esse filme. Só ouvi falar. mas em pareceu muito interessante, principalmenet com a frase "Chamar alguém de gordo, não te deixa mais magro. Chamar alguém de estúpido, não nos faz mais espertos. Na vida, temos que resolver nossos próprios problemas"

    Tem um filme que eu gosto,ele é drama,e é bem legal se chama A Menina no País das Maravilhas (Phoebe in Wonderland) eu amei esse filme!

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro esse filme, gosto muito da Rachel McAdams, como ela melhorou depois desse filme, fez tantos outros filmes legais, é um ótimo filme de comédia, já assisti muitas vezes, gostei da dica, agora me deu vontade de ver de novo.

    ResponderExcluir
  26. Esse filme é realmente um clássica na vida de toda adolescente! Rachel está ótima no filme, Regina George rules! ahaha
    Eu também acho que esse filme é a cara de um sábado a tarde, principalmente se tiver chovendo e com um prato de brigadeiro.

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ResponderExcluir
  27. kkkkkkkkkkkk adorei o trailer.
    Adoro assistir esses filminhos para distrair.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris