sexta-feira, 15 de julho de 2011

Resenha e #PROMO: "Um dia" (David Nicholls)

Por Juny: David Nicholls. Esse é o nome do cara que destruiu meu coração com um romance espetacular, com personagens muito bem desenvolvidos e acontecimentos surpreendentes. Concordo com todas as citações de trechos de críticas que constam no inicio do livro e temo não ser capaz de conseguir fazer uma resenha a altura da obra.

O livro gira em torno de Em e Dex, Dex e Em. Tudo começa com um encontro depois da festa de formatura, que acaba no apartamento de Emma onde eles bebem e dormem juntos, mas acaba não acontecendo tudo que eles gostariam que acontecesse. Os primeiros capítulos são mais difíceis, pois é preciso pegar o ritmo do livro, se adaptar com a escrita do autor.

Os capítulos são narrados sempre no dia 15 de julho, é o dia de São Swithin (é uma tradição na Inglaterra, dizem que quando chove nesse dia significa que vai chover nos próximos 40), onde podemos vislumbrar 20 anos na vida desses dois jovens, cheios de sonhos, com muitos encontros e desencontros, momentos onde tudo poderia mudar e algo acaba saindo errado.

Dexter é o típico garoto de classe alta, bonito, confiante, acha que o mundo gira em torno de si, quer curtir sem ter grandes preocupações com o futuro e troca de namorada o tempo todo. Ele utiliza cigarro, bebidas e drogas como uma maneira de fugir da realidade, muitas vezes ao perceber a vida vazia que tem. Ele tem tudo para ser extremamente desprezível, o tipo cafajeste, mas no fundo, ele tem algo de bom, que muitas vezes só aparece quando ele está com Emma.
– As pessoas te amam, Dex, de verdade. O problema é que elas te amam de uma forma irônica, meio sacana, uma espécie de mistura de ódio e amor. O que você precisa é de alguém que ame você sinceramente...
Emma é a típica universitária engajada da década de 80, participa de manifestações, discute política, é muito inteligente, se acha feia e não tem muita auto-confiança. Quando sai da faculdade, tem muitos problemas para arrumar um emprego, acaba trabalhando numa companhia de teatro péssima e depois em uma lanchonete, demora para acreditar no próprio potencial. Durante todos esses anos, ela mantêm alguns relacionamentos amorosos, mas suas esperanças sempre estão em Dexter.
“Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar um presente para o resto da vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada. (...) Desculpe se isso a deixou perturbada. O principal é que penso demais em você, só isso. Dex e Em, Em e Dex”.
São tantos momentos nesses 20 anos, vou destacar os que mais marcaram: a carta perdida escrita por Dex (bebado) em que ele diz muitas verdades a Em, a viagem a Grécia, a subida na colina no primeiro dia e o jantar onde acontece uma ruptura.
– Estou falando sério, se você se aproveitar de mim ou me decepcionar ou me enganar pelas costas, eu mato você. Juro por Deus, eu devoro seu coração.
– Eu não vou fazer isso, Em.

– Não?

– Juro que não. Emma franziu o cenho, maneou a cabeça e abraçou-o mais uma vez, apoiando a cabeça no ombro dele, soltando um grunhido quase raivoso.
– O que foi? – ele perguntou.

– Nada. Ah, nada. É que... – Olhou para ele. – Eu achei que finalmente tinha me livrado de você.
– Acho que você não vai conseguir fazer isso. – respondeu Dexter.
Foram tantos altos e baixos na vida dos dois nesses 20 anos, cada capitulo é uma surpresa. E o final... esse eu só posso dizer que me emocionou demais e David Nicholls mostrou que queria fazer desse livro algo realmente grandioso e diferente dos romances que vemos por ai!

É difícil falar sobre esse livro, é preciso ler para sentir a relação entre Dex e Em. As 410 paginas passam muito rápido e você não vai querer que acabe. Só nos resta esperar que o filme esteja à altura desse livro maravilhoso. Recomendo muito!




- Novo trailer legendado com entrevista dos atores:





___________________________________________________________

PROMOÇÃO

Conforme combinado, com 20 comentários lançaríamos a promoção. Participem, pois é um livro emocionante, que vale a pena ser lido!

Prêmio:
1 livro "Um dia" (David Nicholls)

Regras:

1. Seguir o Blog; (no menu ali ao lado, vide foto, basta ter uma conta no google, twitter ou yahoo)

2. Seguir o twitter da @intrinseca do @dear_book

3. ATENÇÃO PARA ESTA REGRA: Para levar o livro para casa, o sorteado precisa ser um comentarista fiel do blog. Ou seja, é necessário que o vencedor tenha comentado em, pelo menos, 50% das postagens feitas de hoje até o dia do encerramento da promoção. Exemplo: se de hoje até o dia 20/08 tivermos 20 posts, o sorteado deve ter comentado em, pelo menos, 10 deles. E não vale comentar de qualquer jeito! Queremos premiar quem realmente merece!

4. Preencher o Formulário



Se o vencedor não seguir as regras será feito um novo sorteio;


Pontos extras:

1. Se divulgar o sorteio nas mídias sociais (twitter, facebook, blog, skoob e etc): 01 ponto extra por cada divulgação;

2. Quem for divulgar no twitter, a divulgação por ser feita de 1 em 1 hora e deve postar a seguinte frase:
#PROMO! Eu vou ganhar o livro "Um dia" (David Nicholls) que o @dear_book e a @intrinseca estão sorteando http://migre.me/5idtP
Informações:

1. O sorteio será feito pelo random.org.
2. Inscrições até às 12h do dia 20/08/11
3. O livro será enviado pela Editora em até 30 dias para o vencedor
4. Só vale para pessoas que residem no Brasil

39 comentários :

  1. Olá!

    Simplesmente incrível a sua resenha! Um tanto misteriosa por conta de esconder alguns fatos do livro, mas igualmente excelente! Esse livro deve ser MUITO bom, mas eu acho que não teria coragem de ler, rs.

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser lindo! A sinopse dele me encanta, e as resenhas que leio dele me deixam louca de vontade para ler. Não deve ser atoa que ele está na lista dos best sellers!

    Muito boa a sua resenha :)

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. sua resenha esta a altura do livro fique tranquila ja vi varios post desse livro que ro muito ler toda vez que leio sobre ele tenho certeza que é um livro otimo e o filme parce que vai ser muito bom tambem ^^ ja estou participando da gincana online

    ResponderExcluir
  4. As resenhas que leio desse livro são muito boas e essa foi mais uma! O livro parece ser muito bom e muito emocionante!

    ResponderExcluir
  5. Só em ler a resenha já me apaixonei pelo livro!!

    ResponderExcluir
  6. Entre tantas e tantas resenhas que li sobre esse livro, o que posso dizer é que a cada resenha que leio, minha vontade de ler o livro aumenta! Parece ser fantástico e diferente dos romances que estou acostumada a ler.
    Queria ler o livros primeira, e só ver o filme depois, mas acho que será ao contrário, porque também estou ansiosa pra assistir o filme!

    ResponderExcluir
  7. Essa história deve ser incrível! Tô super curiosa para ler!
    Tbm quero ver o filme!

    Ahh, e só uma coisinha: "Os capítulos são narrados sempre no dia 15 de julho, é o dia de São Swithin (é uma tradição na Inglaterra, dizem que quando chove nesse dia significa que vai chover nos próximos 40)"
    Gente tá chovendo aqui agora! Será que vai chover nos próximos 40 anos aqui tbm? HAHAHA...

    Parabéns pela resenha! :D

    ResponderExcluir
  8. Desde as primeiras resenhas que li sobre esse livro me apaixonei.Gosto muito de historias criativas,como essa.Estou louca para saber como a historia é narrada, a velocidade ,o tempo.Sou muito curiosa com essas coisas.Fora que a historia em si parece ser uma delicia.bjkss

    ResponderExcluir
  9. Só devo dizer que essa resenha e o dia de hoje me fizeram retirar esse livro da minha pilha acumulada na estante e começar a ler...
    Totalmente apixonada como você por essa narrativa brilhante!!
    Não consigo desgrudar nem um momento do livro, tá só por uns minutinhos para poder comentar aqui, rs.
    Sou muito cética quanto as adaptações cinematográficas, afinal quem não é quando nos apaixonamos pelo livro?!?! Mas devo dizer que essa resenha me deixou com muita, muita vontade de conferir o filme!!!
    Amei demais!!
    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá...

    Faz um tempo que já to de olho nesse livro... e agora vi o trailler com a Anne, me deu mais vontade ainda de ler o livro....


    A história deve ser muuito linda... to louca pra ler. A resenha esta linda e pelo q li vou adorar...

    bjuss

    ResponderExcluir
  11. Vc me deixou loka pra ler esse livro *.* #romanticaincuravel

    ResponderExcluir
  12. Uma história de amor!
    Um casal repleto de diferenças!
    Um belo enredo!
    Um belo sistema de marketing!
    Lógico que quero conhecer esse livro!
    ^^
    Adorei a resenha
    @c_delivros

    ResponderExcluir
  13. Que resenha emocionante!"Um Dia" é aquele tipo de livro pra ser ler em algumas horas e levar sua reflexão pra toda vida!Estou muito desejoso pra embarcar nessa história fantástica.Ainda mais que Emma é protagonizada pela minha atriz predileta, Anne!

    ResponderExcluir
  14. Achei os trechos que vc postou muito lindos, da pra ver que o livro foi muito bem escrito. Estou bem asiosa pra ler.
    Garota Eclética

    ResponderExcluir
  15. Desde que lançou esse livro eu estou curiosa para lê-lo, acho que deve ser muito bom... daqueles que você se emociona mesmo lendo (acho que é melhor do os do Nicholas Sparks, não sei por que, mas a história desse me chamou mais a atenção). E o filme! Eu quero muito vê-lo, estou torcendo para que consiga ler primeiro, pra ir sabendo melhor no cinema.
    Beijos,
    Isa Pina ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  16. a resenha me deixou curiosa. Tenho que agendar essa leitura!!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu já sou apaixonada por esse livro antes mesmo de lê-lo.
    Todas as resenhas foram positivas e totalmente apaixonantes.
    Quero muito, quero demais esse livro...
    AMEI sua resenha, eu gostei D E M A I S!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Fiquei apaixonada por esses trechinhos do livro! *-* Quero tanto esse livro! Ele parece ser no minimo apaixonante! Li várias resenhas lindas e a sua não é diferente! Me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro fofo! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  19. Bom, confesso que pela capa, não dei nada pelo livro, mas depois da resenha, mudei totalmente minha opnião. Me encantou. Fiquei super curiosa e ansiosa para ler o livro todo e descobrir os segredos de Em e Dex.
    Parabéns, Dear Book!! *-*

    ResponderExcluir
  20. A sua resenha ficou ótima, e me fez ficar ainda mais curiosa do que eu já estava em relação a esse livro. Ele está na lista dos mais vendidos nos EUA a mais de três meses, e isso significa que ele é realmente ótimo, eu suponho. Sou apaixonada por essa capa, e fiquei super feliz quando vi que a intrínseca manteve ela aqui no Brasil :)

    @letycya_moreira

    ResponderExcluir
  21. Um Dia. Nossa a cada resenha que leio, tenho a certeza maior de que esse é um livro maravilhoso, a estória de Dex e Em é tão diferente de qualquer outro livro, ao menos eu, nunca vi nenhum igual. Quero muito ler, quero ver o filme, adoro a Anne, o amor dos dois eu não sei como termina, mas sei que vai ser um livro que vai me emocionar muito.

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler esse livro =~ Desde que li essa sinopse pela primeira vez eu quis :/ Tomara que um dia dê certo ;)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ai!desde que vi o trailer e avistei o livro na internet me deu uma vontade imensa de mergulhar na história!!
    Realmente, parece diferente dos romances clichê!A partir do enredo de construir a trama em apenas um dia por ano, de 20!Mais a capa que é chamativa e tem um efeito dúbio!antes via outra figura, depois que percebi serem dois rostos!
    Eu adoro a atriz e isso ajudou a me encantar logo de cara!
    Agora é esperar sair o filme e eu ter o livro em mãos!:P

    ResponderExcluir
  24. Ola,
    Não tinha ouvido falar desse livro ainda mas pela sua resenha me interessei parece uma história que pode acontecer mesmo por ai com qualquer um de nós o que mais me chamou atenção. Adorei. Ta rolando promoção de marcadores e livro lá no blog se quiser participar.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  25. Cada dia que passa fico cada vez mais doida pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  26. Nossa que livro intenso! rs
    Primeira resenha que leio e que me deixou curiosa a respeito do livro!
    Gostei bastante! Quero ler!
    Otima resenha!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  27. Olá, sua resenha ficou perfeita! Dá vontade de ler o livro, mas ainda tenho tanto medo de ler esse livro, sei que vou chorar horrores. Já li várias resenhas, mas a sua ficou perfeita e o trailer no final dá mais vontade de ler o livro. Só que ainda tenho aquele medinho de chorar...destesto os livros que fazem chorar.

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro parece ser lindo. Pelo que li sei que vou chorar bastante só tenho medo de não ter um final feliz, coisa que eu odeio quando acontece.

    ResponderExcluir
  29. Eu demorei pra gostar das resenhas deste livro mas hj eu posso dizer: finalmente me interessei pela historia, e agora quero muito ler. Hehehehe. Tomara que eu ganhe o livro!

    ResponderExcluir
  30. Apesar da simpliciadade da capa, gostei muito. A ideia da historia também é diferente, muito criativa.Louca para conferir.Bjkss

    ResponderExcluir
  31. Um Dia já está na minha lista de favoritos! David Nicholls escreve de uma forma muito cativante, Dex e Em são tão bem escritos e reais que é impossível não se identificar com eles.. A história tem vários altos e baixos, sequências forte e outras mas leves e me fez pensar muito também.
    Estou ansioso pra ver como vai ficar tudo isso na telona do cinema.

    ResponderExcluir
  32. boa resenha, contando escondendo hahaha, o livro deve ser muito bom, mas tenho minhas duvidas quanto a eu gostar dele ou nao depois de ler. veremos!

    ResponderExcluir
  33. Resenha maravilhosa...Parabéns!!!
    Marquinho
    @qmarquinho

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha! Estou bem curiosa pra ler esse livro, ainda mais depois que eu vi fotos do filme *-*

    =*

    ResponderExcluir
  35. Adorei este livro!
    Tbm recomendo! Uma delícia, li em 2 dias, não queria parar! O final é meio triste, mas livro para ser bom nao necessariamente precisa de "final feliz" ne?!

    ResponderExcluir
  36. Perfeito o livro,o melhor que eu já li,pelo menos até agora.Já vi o filme também.É uma história bem diferente,o final é realmente triste mas vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li o livro, nem vi o filme... mas já li alguns trechinhos e fiquei super curiosa com a história toda! :D

    ResponderExcluir
  38. Tenho o livro aqui em casa e tô doiiido pra ler! Parece ser ótimo. Assisti metade do filme, pois queria guardar o final pro livro, mas acabei sabendo do final do mesmo jeito :/// mas tenho altas expectativas!

    ResponderExcluir
  39. muito bom livro e filme...tirando o fim...kkkkkk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris