quarta-feira, 13 de julho de 2011

Resenha: “A Batalha do Apocalipse” (Eduardo Spohr )

Por Leo Rios: Quando ganhei o livro de amigo oculto (eu o tinha pedido) confesso que não estava muito a fim de ler (passei muitos livros a frente deste), mesmo porque achava que o livro trataria da mesma estória de sempre, Anjos... Demônios... Guerra... Apocalipse. Porém estava bastante enganado.

O livro parece ter uma premissa clichê, o nome já diz, “A Batalha do Apocalipse”, claro que veremos Anjos, Demônios, Guerras e etc. Contudo de uma maneira diferente e aos olhos de uma terceira parte nessa guerra com muita importância no livro.

Na estória, Yahweth que é também chamado de Deus criou a terra em sete dias e ao término desse sétimo dia seria o Apocalipse, pois os dias escritos na criação não são vinte e quatro horas e sim milhares de anos. No sétimo dia Yahweth desapareceu deixando o “Príncipe dos Arcanjos”, Miguel responsável pela sua criação mais complexa e importante: o homem. Todavia, Miguel não respeitava ou considerava essa raça passando a persegui-los com o objetivo de elimina-los do mundo, pois eram impuros e só destruíam as outras criações de Deus.

Ablon, o querubim conhecido como “O Primeiro General” devido às guerras que Miguel ordenou travar em tempos remotos (As Guerras Etéreas) é o personagem principal dessa estória, como também é o líder dos opositores a Miguel, os Renegados. Também não vamos esquecer a necromante Shamira, outro personagem de grande importância no enredo.

“Já entregue a ruína, Shamira perdeu todas as esperanças e aceitou sua sina. Mas, naquele momento, os guardas silenciaram ao ruído de passos firmes que chegavam ao vale...”.
Como todos sabem, é difícil escrever sobre uma estória sem entregar alguns pontos fundamentais... Por isso vou limitar os spoilers, comentando que o livro envolve não somente Anjos, Demônios e Guerras, mas sim um verdadeiro leque de variados personagens (fictícios ou não) ao longo da história mundial, e que por essa razão o livro se torna muito bom! Pois “A Batalha do Apocalipse” se passa em todas as eras e períodos, tendo algumas passagens no Egito antigo até os dias atuais (citando Atlantida, cultura Celta, Deuses Gregos, dentro outros).

Vale do rio amarelo, norte da China, perto do ano 1 a.C.

A viagem fora longa, mas finalmente lá estava eu, no Oriente. No principio, custei a acreditar que tinha chegado tão longe. Deixei Roma no ano 61 a.C., logo após César, Crasso e Pompeu terem instaurado o triunvirato...”.
Em outras palavras, deuses, criaturas mitológicas e lugares fantásticos nesse livro possuem explicações para a coexistência... Com isso, a estória se torna muito mais rica em detalhes, com uma base bem fundamentada para as ações apresentadas.

O tipo de narrativa que o autor opta (ora terceira pessoa ora personagem principal) mostra-se bastante útil, pois consegue deixar mais atraente o enredo. Isso faz com que você adicione elementos fantásticos a lugares reais ajudando no aprofundamento da narrativa. Além do mais, já acredito totalmente nas estórias de ficção que temos em nosso país.

“A Batalha do Apocalipse” me deixou e deixará também você torcendo para Eduardo Spohr arranjar um jeito de continuar o livro... Hehehe.


53 comentários :

  1. Huuum perdoe-me o Leo a sinceridade mas acho meio que a história do Edu ainda não me convenceu sei lá, gsoto sim de histórias de anjo, mas acho que é muito surreal, coisa nada imaginavel, ainda mais previsivel quando se lê no apocalipse se queremos saber sobre apocalipse podemos simplesmente tomar a Biblia, mas babei pela resenha e sua opinião

    Opinioes a parte
    Abraços,
    ▬○▬

    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  2. parece bem legal realmente esse é um livro que julgamos pelo título achando bem clichê mas pelo que sua resenha diz não é > fiquei muito curiosa para ler

    ResponderExcluir
  3. Faz muito tempo que quero ler esse livro porque ao mesmo tempo que soa meio clichê parece ser diferente e porque temos que valorizar a boa literatura nacional!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou querendo ler este livro há muito tempo, quase comprei ele, acabei trocando por Sussurro, não me arrependi, mas devia ter comprado os dois. Fico impressionada, com a quantidade de seres diferentes que o livro tem, e já li em várias resenhas, que o Eduardo soube levar isso direito, sem fazer com que a estória ficasse confusa. A primeira vez que eu vi este livro, não sabia nada sobre ele, nem sobre o autor, achei a capa magnífica e pasmem, achei que era estrangeira, depois que fui ver o nome do autor e pesquisei. Gostei muito da sua resenha Leo, você conseguiu passar a estória, fazendo com que, quem leia a resenha entenda o livro.

    ResponderExcluir
  5. O livro deve ser bom mesmo, porque vc o leu tão rápido e fazia tantos comentarios empolgados sobre a estória! ^^

    A resenha ficou muito boa! Deu pra ter uma ideia do que o livro se trata. Quero ler depois.

    Bjs, Te amo! ;*

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre vejo muita gente falando muito bem desse livro, mas nunca nem a capa, nem a sinopse me chamavam a atenção, além de sempre que eu tentava comprar, estar bem carinho.
    Porém, vou relevar tudo isso, se tem um pouco de originalidade, é um ponto muito bom, achei que ia ser mais do mesmo... e pelo jeito não é, o autor teve bastante criatividade! E gostei que você falou que os personagens 'viajam' por várias épocas e culturas, legal *--*.
    Beijos,
    Isa Pina ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  7. oi, Leo.

    Primeiramente, muito obrigado pelo post. Adorei a sua resenha. Fico extremamente feliz q vc tenha gostado do livro :-)

    Rafael, pena q vc ainda não engrenou na leitura. Espero que as proximas páginas consigam empolgá-lo mais. Contudo, vc tem razao. Trata-se de um universo de fantasia. é necessario considerar isso antes de comecar a ler.

    Cris, Litch, o título é clichê mesmo. Pessoalmente, nunca gostei muito - sempre achei pouco poético e muito comercial, mas foi o único que funcionou, entao resolvi mante-lo. Nunca fui bom com titulos, se bem que no caso do meu proximo livro (Filhos do Eden), acho que consegui um nome razoavel.

    Mila, vc não é a única. As próprias livrarias se confundem e não raro colocam o livro na prateleira de literatura estrangeira. Fazer o que... :-p

    Isa, sobre o preço, tem várias fachas. A edicao especial está cara mesmo, pq é limitada. Mas vc encontra a edicao economica por R$ 20,00 no Walmart e no Carrefour, além de promocoes eventuais na Saraiva e no Submarino.

    Mais uma vez, Leo, agradeço pela força. qualquer coisa vc me encontra no Twitter (@eduardospohr) ou no email (eduardo.spohr@gmail.com).

    abracao!

    ResponderExcluir
  8. Este livro deve ser muito bom. O tema é perfeito e sua resenha me deixou uma pontona de curiosidade,
    Adorei, bju

    ResponderExcluir
  9. Há muito tempo que quero ler esse livro, mas acabei passando outros na frente. Me surpreendi muito quando descobri que era literatura nacional! Gostei muito da resenha, Leo!! Agora estou com mais vontade ainda de lê-lo!! rsrs

    Queria também compartilhar algo com vocês aqui! Quando vejo livros nacionais que parecem legais eles são bem mais caros do que estamos acostumados a comprar (lit. estrangeira). Isto é muito incoerente!! O brasileiro lê menos que 2 livro por ano (média) e os mesmos caros desse jeito!! =O NINGUÉM MERECE!!
    Pronto, desabafei com vcs!! rsrs

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Agradeço a todos por seus comentários, fico feliz em saber que me expressei de forma clara. :)

    Eduardo, obrigado pelo seu comentário, pois assim temos certeza que o Dear-Book tem qualidade e credibilidade necessária para ter participações dos autores em nosso blog.

    Espero ler "Filhos do Eden" logo! :)

    Até mais!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser MUITOOOO bom
    *--*
    Agora eu tenho a EXTREMA necessidade de ler ele.

    Muito bom o blog, ti sigo

    Beju^^

    ResponderExcluir
  12. Já faz um tempo que quero ler esse livro!
    Acho interessante eles colocarem os anjos, mas também uma necromante na hst ^^
    Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler, so não comprei ainda porque quero a versão capa dura, e ela é mais carinha, e acho que vou ganhar de aniversario..então estou esperando rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal do Dear Book, não conhecia o blog, mas já me encantei na primeira resenha que li ;)
    Desde que lançaram esse livro tenho muita vontade de ler, mas acabo passando alguns na frente da lista de compras, e deixo ele de lado. Mas pela animação do Leonardo na resenha, dá para perceber que estou perdendo tempo!

    Parabéns pela resenha, ficou muito boa mesmo.

    Estou seguindo o blog ;)

    Beijos
    http://conjuntodaobra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. esse livro é BÁRBARO! como Mila, tambem achei que o Eduardo fosse estrangeiro, hahaha, que honra ele comentar aqui, hein? mas não me arrependi sobremaneira de ter passado esse livro na frente da fila que tinha aqui. ÓTIMA leitura ;)

    ResponderExcluir
  16. Ahaa, its fastidious discussion about this paragraph
    at this place at this webpage, I have read
    all that, so at this time me also commenting here.

    Here is my web page Green Coffee Diet

    ResponderExcluir
  17. Este livro é incrivel.
    O autor, mes passado, passou na minha cidade para uma tarde de autógrafos e falar mais de seus livros.
    Imagine se sair um filme? Haha! Todas piram! =)

    ResponderExcluir
  18. Parece ser uma história bem complexa, ao misturar várias mitologias e ainda eventos históricos mas pela sua resenha ddá para sentir que o autor conseguiu dar liga a esses elementos todos e que a leitura flui bem. Orgulhos dos novos autores nacionais.

    ResponderExcluir
  19. Desde o dia que vi esse livro pela primeira vez estou louca para ler. Primeiro o que me chamou a antenção foi a capa, quando li a sinopse achei demais.

    ResponderExcluir
  20. Olá,Eduardo Sporh é incrível!Esse livro é maravilhoso,já li e quero ler de novo.O autor nos leva a tantos lugares e épocas incríveis,os personagens são maravilhosos,Ablon e Shamira me conquistaram de verdade.A capa é muito bonita,e o final é de matar qualquer um,amei de verdade.bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho o livro e já o li, e eu AMEI.
    Achei as cenas de batalhas, os lugares por onde Ablon passou e todos os acontecimentos muito bem descritos, eu adoro quando o autor tem uma atenção com os detalhes, enriquece muito a leitura.
    A única parte digamos "chata"(rs brincadeira), são alguns flashback que as vezes quando eles vêm fica um suspense, um mistério nos acontecimentos do presente o que me deixava muuuito curiosa rsrs, eu recomendo é uma ótima leitura. Eu já li 2° livro do Eduardo Spohr, Filhos do Éden e estou doida para ler a continuação de FDE, "Anjos da Morte".
    Bjus!

    ResponderExcluir
  22. Olá Leo. Muito bom! Adorei a resenha. Meu livro favorito! Espero ganhar no sorteio do Dear Book..
    Abraço ^^

    ResponderExcluir
  23. Grande livro. Grande final. Quero ganhar.

    ResponderExcluir
  24. eU SINCERAMENTE NÃO GOSTEI MUITO Nõ, mas quem sabe se ler todo pode ser que eu veja um outro lado da estoria, achei estranho, pois eu vejo uma outra maneira e fiquei meia assustada. mas vamos ver
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Nossaa, parece ser muito boom!!! Já vou colocar esse livro na minha wishlist hahahaha ADORO estórias de ficção, acho que vou amar esse livro!!

    ResponderExcluir
  26. No começo da resenha achei que o livro seria muito fantasioso para eu ter vontade de lê-lo, mas depois parece que envolve coisas mais "realistas" que o fazem ficar bem interessante. Acho que o daria uma chance.

    Um livro meio parecido que adorei: Deuses Americanos

    ResponderExcluir
  27. Quando comecei a ler, nossa fiquei bem confusa.....
    Quando cheguei na última página estava completamente apaixonada por Ablon e Shamira, com certeza uma história que prende o leitor.

    ResponderExcluir
  28. Esse livro já havia chamado minha atenção e agora com sua resenha com certeza farei o possível para tê-lo em minha estante.

    ResponderExcluir
  29. eu já tinha curiosidade sobre esse livro e depois dessa resenha eu sei que eu tenho que ler ele! *-*

    ResponderExcluir
  30. Oq mais me faz querer ler este livro é ser nacional e a quantidade de comentários bons (de blogueiros confiáveis) q tenho ouvido. vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  31. Me amarro em tramas que abordam o apocalipse. Essa guerra entre o bem e o mal, cheias de anjos e demônios sempre me chamou a atenção. O legal aqui é que são inseridos outros tipos de seres tanto reais, quanto imaginários. Resumindo, fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  32. O livro parece ter um leque de assuntos em que aborda bem extenso, e de seres também. Amo histórias assim.

    ResponderExcluir
  33. A resenha criou várias expectativas acerca do livro, pois nos mostra um livro cheio de surpresas.

    ResponderExcluir
  34. Resenha bem elaborada, abordando pontos importantes do livro, despertando o interesse dos leitores

    ResponderExcluir
  35. Faz algum tempo que ando babando nesse livro, quase conheci o autor até, mas não tive a oportunidade. A história parece incrível, e o método de escrita do Eduardo é maravilhoso. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  36. Eu ganhei esse livro e não dei muito importancia,mas como a pessoa que me deu ficou me perguntando o que achei acabei lendo pra contar..e simplesmente ameiiiiiii o livro e começei a recomendar pra todos mundo...adoreiii

    Amei sua resenha, super elaboradacomo sempre..parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
  37. I don't even know how I stopped up right here, but I assumed this publish used to
    be great. I don't realize who you're however definitely you're
    going to a famous blogger should you aren't already.
    Cheers!

    Feel free to visit my weblog; Garcinia Cambogia Review

    ResponderExcluir
  38. You could definitely see your skills within the article
    you write. The sector hopes for more passionate writers such as you who
    are not afraid to mention how they believe. At all
    times go after your heart.

    My weblog: Strong Joints

    ResponderExcluir
  39. Wow, that's what I was searching for, what a data!
    existing here at this web site, thanks admin of this web site.


    my web blog - gain muscle quick

    ResponderExcluir
  40. I know this web page provides quality dependent articles and extra
    material, is there any other web page which provides these kinds
    of information in quality?

    Here is my web-site :: Colon Pure Cleanse REview

    ResponderExcluir
  41. Normally I don't learn post on blogs, however I wish to say that this
    write-up very compelled me to check out and do it!
    Your writing style has been surprised me. Thank you, quite nice article.


    Here is my web page increasing testosterone

    ResponderExcluir
  42. Very nice write-up. I definitely appreciate this website.
    Stick with it!

    http://carearpc.uzziel.org/?document_srl=127691

    Here is my blog ... legit work from home jobs

    ResponderExcluir
  43. Great beat ! I would like to apprentice while you amend your site, how could i subscribe for a blog website?
    The account aided me a acceptable deal. I had been tiny bit acquainted of
    this your broadcast provided bright clear concept

    my page - serious skin care reviews

    ResponderExcluir
  44. Terrific article! This is the kind of info that are meant to be shared around the
    internet. Disgrace on Google for not positioning this
    publish upper! Come on over and seek advice from my site .

    Thank you =)

    Visit my blog post :: home mortgage

    ResponderExcluir
  45. Thanks , I have recently been searching for
    info approximately this subject for a while and yours is the greatest I have discovered so far.
    But, what concerning the bottom line? Are you sure concerning the
    supply?


    http://www.wikitesti.com/index.php/Utente:RichieC06tjwy

    Feel free to surf to my web page - free e cigarette

    ResponderExcluir
  46. I was able to find good information from your blog posts.




    http://wiki.emrbear.com/index.php?title=User:VedaKaberry

    Here is my page - corexin review

    ResponderExcluir
  47. Hi, of course this article is truly fastidious and I have learned lot of things from it concerning blogging.
    thanks.

    http://www.nurigeosys.co.kr/xe/?document_srl=51273

    Here is my web site all natural garcinia cambogia extract

    ResponderExcluir
  48. magnificent put up, very informative. I ponder why the other experts of this sector do not understand this.

    You must continue your writing. I'm confident, you've a huge readers' base already!


    Feel free to visit my web-site :: Juvesiio Review

    ResponderExcluir
  49. Thank you for sharing your thoughts. I really
    appreciate your efforts and I am waiting for your further write ups thank
    you once again.

    Feel free to visit my blog: digestive advantage

    ResponderExcluir
  50. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  51. Oie
    Esa a confirmação que eu precisava! Eu estou doida para ler esse livro, mas devido ao medo do clichê batido acabo escolhendo outro, agora com certeza vou lê-lo *O*
    ótima resenha!

    Um beijo

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. adorei esta resenha,so´ouço criticas positivas sobre esse livro,acho q agora vou iniciar a leitura ;)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris