terça-feira, 19 de julho de 2011

Filme: "Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte II"

“It all ends”. Toda história tem um fim. Por mais que seja, um dia os créditos sobem, ou a última página é fechada. É essa, a lei da vida. Quantas analogias são feitas com a morte, que obviamente, nada mais é que um fim? Literalmente falando, podemos dizer que, para “HARRY POTTER”, tanto a última página, quanto os créditos, já aconteceram.
Esse final de semana foi especial, especial porque há 10 anos a saga estava apenas começando. Agora, é a hora da despedida, nos cinemas.
Não compareci à pré-estreia, mas fui sábado. Confesso que nunca fui “super fã”. Mas tornei-me. Porém, preciso dizer que não sou 'especialista' em "HP", ainda assim, uma coisa eu sei:
O filme “HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE” merece uma atenção especial do mundo por concluir a MAIOR história, a maior saga de todos os tempos. Harry Potter foi um divisor de águas da literatura e do cinema. Afinal, na visão cinematográfica, não é qualquer filme de franquia onde todos são um sucesso absoluto. Meu sincero respeito por esta franquia e pela grande “mestra” de tudo: J.K. Rowling.
Desculpem-me, mas precisava fazer essa introdução antes de apresentar minha resenha, porque não é sempre que se presencia um fim de um sucesso, como esse. Não sei se, em vida, verei outros livros virarem filmes com a intensidade que Harry Potter o fez. Não sei se um mesmo raio cai duas vezes no mesmo lugar.
Enfim, Harry Potter é muito mais do que um “sucesso”. Vocês, leitores, provavelmente compreendem o que eu estou falando, então, acho que não preciso me estender mais. Até porque, nestes últimos dias, o bruxinho vem sendo citado em vários posts! :)

Vamos então, falar do –tão esperado- desfecho.
O filme inicia-se de um modo muito interessante, com Voldemort e sua varinha introduzindo o emblema da Warner Bros.
Então, por ser uma “parte 2”, o ponto de partida é justamente o que ocorre após a morte de Dobby. Harry, Ron e Hermione estão em busca das “Horcruxes”, para finalmente matar Voldemort.
Duendes, dragões e especialista em varinhas fazem parte do início do filme.
À medida que o tempo passa, as cenas ficam mais intensas, o efeito visual é incrível e a sonoplastia também não é nunca menos que excepcional. A combinação destes recursos, com as cenas de Lord Voldemort ficou sensacional.
Já ouvi falar que o último filme é o que carrega a maior carga dramática. Concordo. Por todo o clima do filme (achei muito legal o fato de ser uma “parte 2”, onde parece que os personagens não possuem um minuto de descanso. É como se essa “parte 2” não fosse um filme em si, e sim, a parte clímax da “parte 1”, se vocês me entendem...) ser recheado de aventura, momentos nostálgicos e até mesmo um certo suspense...
Não há uma cena de “diversão”, de “claridade” e sim, apenas momentos tensos e intrigantes. Parece que você está no cinema e o “filme” começa na metade (o que, de fato, é verdade, não é mesmo?). Mas eu ressaltei isso, porque nunca vi uma continuação assim. Onde é o filme todo focado “em uma missão só”.
A cena em que Lord Voldemort e seu “exército” invadem Hogwarts, lançando os feitiços que parecem fogos de artifício, na minha opinião já entrou para aquelas cenas “clássicas”. Entre muitas outras cenas, porque o filme em si, já é um clássico dessa nova geração.
Só mesmo o Voldemort para fazer isso com todos nós. Uma parte dois só para ele! Hehehe...
Isso já mostra o quanto Harry Potter é diversificado e também que o sucesso não é por acaso!
“HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE- PARTE DOIS” com certeza deixará você colado na poltrona com suas cenas, seus mistérios e seus personagens, até o fim.
Fim este, recheado de “emoção” (e maquiagem, para fazer os próprios atores parecer mais velhos, 19 anos depois de tudo!)
Foi um desfecho à altura de um sucesso como esse. Não posso deixar de falar isso!


HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE-PARTE 2
(Harry Potter and the Deathly Hallows: Part II) (2011)
ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: no cinema
QUANDO
: 16/07/11
PORQUE EU ESCOLHI ESSE FILME
: Porque é o último filme da franquia “Harry Potter”, todos estavam assistindo e eu (confesso) nunca fui fã, mas não pude deixar de ir, até porque meu lado cinéfilo não podia perder o fim de um sucesso 10 anos depois de ter visto o inicio, no mesmo cinema.
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO
:
-Que era a parte dois do último filme baseado no mesmo livro;
-Sabia de mais alguns detalhes do próprio enredo, porque meu irmão (que fora na pré-estreia) havia me contado, por exemplo, cenas bem significativas do filme...
DIRETOR DO FILME
: David Yates
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS
: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes, Michael Gambon
QUE TIPODE FILME É
: Aventura/Ação/Fantasia
DURAÇÃO APROXIMADA
: 130 minutos
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA
: 12 anos
COMO É A HISTÓRIA PINCIPAL
: Dando continuidade ao desfecho da série, essa “parte dois” mostra o confronto épico de Lord Voldemort com Harry Potter. A luta mais aguardada acontece. Nenhum lugar onde Harry está é seguro. Magia, mistério e descobertas aguardam o bruxo mais querido do mundo, num desfecho prá lá de especial. “Tudo acaba aqui”.
TEM UM FINAL FELIZ
: Tem, sim!
O FILME CORRESPONDEU OU NÃO ÀS MINHAS EXPECTATIVAS
? Correspondeu. Foi muito mais do que eu esperava. As cenas, a forma como se é dada continuidade da “parte 1”, os atores, a maquiagem, os efeitos e sonoplastia e um roteiro (segundo pessoas que leram os livros) fiel ao livro, o estilo do filme: “um filme que não é um filme. Você vai no cinema para, apenas, ver a cena final de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte.” fez com que o filme superasse todas as minhas expectativas. Vale a pena!!
PONTO FRACO:
Os créditos... Hehe, estou brincando! Creio que, o que ficou um pouco confuso, para mim, foi como Harry ressuscitou, pois ele havia jogado a pedra da ressureição no chão antes de enfrentar Voldemort. Juro que não entendi! :/
UMA CENA:
Muito difícil escolher uma. Mas, vamos lá. Depois da cena já citada, em que Voldemort invade Hogwarts em busca de Potter, creio que a cena da floresta, onde finalmente há o confronto e Lord acaba matando Harry, que ressuscita posteriormente. Mas são muitas. A cena em que Harry Potter descobre toda a verdade sobre Severo Snape e sobre si próprio é muito boa e claro, o “confronto final” entre Voldemort e Harry.
UMA FRASE DO FILME
: Alvo Dumbledore para Harry Potter: “Não tenha medo dos mortos, tenha pena dos vivos.”. Ainda na mesma cena há um diálogo:
HP:” Isso está acontecendo na minha mente, não é? Não é real...”
AD:“É claro que está acontecendo na sua mente, mas não significa que não é real”
RECOMENDO ESTE FILME
: Para todas as pessoas da face da Terra. Quem não é fã, acredite em mim, vai gostar!! (Falo isso por experiência própria!)

CURIOSIDADE DO FILME:
-Até o presente momento, Harry Potter bateu dois recordes de bilheteria: o da “sessões da meia-noite”, arrecadando US$ 43,5 milhões e também bateu o recorde nos EUA de primeiro dia de estreia (sexta feira), arrecadando US$ 92 milhões.
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO
:
-Obviamente, minha primeira dica é: Assista a todos os sete primeiros filmes antes. Se puder, com um período curto de antecedência, assim, toda a história fica “fresca” na memória!
-Faça pipoca!!
-Aproveite que está passando no cinema e assista lá! Os efeitos são ampliados diante daquela tela!
-Está disponível em 3D, mas como assisti em 2D, não posso opinar se é ou não “fenomenal”. Mas, quem quiser, em 2D mesmo já é bom demais!
-
Preste atenção nos detalhes e a cada segundo.
-Aproveite MUITO!
BOM FILME!!!
Kell :)

25 comentários :

  1. Muito boa a resenha! Amei o filme Harry Potter vai ficar marcado para sempre em nossos corações!

    ResponderExcluir
  2. otima resenha o filme é lindo chorei muito hp pra sempre

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda, pq eu ainda n vi o filme!
    momento dor em início ^^

    ResponderExcluir
  4. Amei a descrição do filme!
    Nunca tive muita paciência para ver nem um filme - inteiro - da saga HP. Porem depois desses elogios sobre o mesmo... sei lá, deu ate vontade - de verdade - de ver, porque eu ja tinha combinado de ir ver mesmo com a minha miga.
    Amei!
    Kissus ;*

    ResponderExcluir
  5. Otima resenha, Kell! ^^

    Pra mim a melhore parte do filme foram as revelações sobre o Snape, ele é o cara!!! Chorei mt com a morte do Lupin e da Tonks... E é tão fofo a parte 19 anos depois! *-*

    O filme conseguiu ser bem fiel ao livro, transmitindo toda a emoção dessa batalha final!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Pessoal! ^^
    Nossa,Juny, eu chorei na última cena do Snape! Meu Deus, foram muitas revelações!!! :O
    Eu não li o livro, mas quem leu falou mesmo que foi bem fiel mesmo!
    Adorei o filme, agora quero ler o livroo! \o/
    Para quem não viu ainda, eu aconselho: veja, siiiiim :D

    ResponderExcluir
  7. eu AMEI o filme =~ Foi tão triste mas tão feliz ao mesmo tempo.. AMEI DEMAIS!
    A magia de HP nunca terá fim! *.*
    Ótimo post ;D

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Otimo resenha!
    Só faltou dar um destaque ao Nevelle!!! A evolução dele de garoto gordinho e covarde a bonitão corajoso foi incrivel tanto no livro, quanto no filme!!! Uma grande lição!

    ResponderExcluir
  9. Ai eu nem sei por onde começar a comentar esta resenha... bom adorei a resenha...

    Como uma mega fã do HP adorei o filme bem fiel ao livro, faltou alguns trechos,pq algumas coisas ficaram meio em suspense...

    ATENÇÃO SPOILER DO LIVRO...

    Por exemplo sobre o caso que Dumbledore teve com Grindewald,e que foi um dos dois que matou a Ariana, a menininha do quadro...

    mas a cena do Snape foi de partir o coração...

    ATENÇÃO SPOILER DO FILME...

    Qto ao Harry ter ressucitado, é pq o Voldemort matou a parte dele que vivia no Harry e com isso deixou a alma do Harry intacta.... por isso ele não morreu...


    BJUUUSS

    ResponderExcluir
  10. sua resenha me deu ,mais vontade de assistir e ver essas cenas rs adorei

    ResponderExcluir
  11. Ana Livia Moraes: Bem lembrado, Ana Livia, foi falha minha não dar o devido destaque a ele! É que são tantas coisas que eu queria falar e algumas ao longo do texto a gente acaba esquecendo! Mas realmente, manquei nessa!:/ Você lembrou bem, ele nos passa uma grande lição!! :)
    Fran Alves: [SPOILER DO LIVRO]Pois é, ontem me contaram que o Dumbledore teve essa rixa com o Grindewald, e que até hoje ele não sabe se foi o feitiço dele ou do outro bruxo que a matou. E quanto a cena [SPOILER DO FILME] da morte do Harry, também me explicaram que Voldemort matou apenas a parte dele que vivia no Harry!
    Eu vi o filme sábado e não deu tempo de apurar mais os fatos. #mybad! Mas obrigada mesmo assim, pela sua explicação! Eu quero ver HP de novo, em 3D!! :)

    ResponderExcluir
  12. Ai que triste, o fim é sempre triste, mas valeu a pena, é bom falar eu cresci com Harry Potter, você tem que ler os livros, te empresto,kkk ;)
    Ameii a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Quando vi a ultima parte pensei: é o fim. Nossa, fiquei muito triste, nossa, senti um vazio, devia ter pelo menos uns 3 a mais rs
    O filme foi perfeito, só senti falta da vida do Alvo, achei que deviam ter falado mais da sua vida, mas emocionante foi a historia do Severo, nossa faltei chorar mesmo.
    Vou sentir falta dakela empolgação pra ver a estreia de um novo filme...
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Adorei o filme, acabei de assistir!
    HP7.2 fez sua parte de finalizar a série com êxito!
    Achei que sentiria aquela angústia por HP ter acabado, mas não, me sinto tranquilo. ^^
    Eu estava meio apavorado "Ah, o fim, o fim, o fim...". Agora que acabou, só... acabou. E acabou tudo bem. Estranho. :D
    Achei que foi curto, 2h10, só. Podiam ter explorado certas cenas melhor, como a de Gringots, que esperava mais; a batalha final, também... Mas assistiria agora, de novo, com certeza!
    Boa semana!
    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Concordo com a provável cena clássica na hora da proteçao e confonto no castelo. Gostei bastante do filme, mas não sai muito feliz porque já não tem outro filme da série para ficar empolgada para que lancem logo. Adorei as cenas das memórias do Snape, dá muita dó dele.
    Para quem não leu o livro, fica bem confuso essa parte da ressurreição do Harry, pra falar a verdade até o livro tinha ficado um pouco confuso nessa parte.
    Teve um final feliz, mas lamentei as perdas de uns personagens importantes.
    Adorei o filme, mas por ser o último fico com a sensação de vázio no coração, me apeguei demais a série, tanto nos livros quanto no cinema, ela é muito especial pra mim.

    ResponderExcluir
  16. Fim é sempre triste, embora o filme tenha sido excelente! Me emocionei muito e adorei o final. Bjos, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  17. Podem me bater, mas li apenas o primeiro livro do Hp e...não gostei.Não sei o motivo mas achei tão chatinho...as vezes me sinto uma ET, afinal todo mundo amou,menos eu.Azar o meu né????

    ResponderExcluir
  18. Acho que sou a única que não viu a primeira parte ainda, até porque não sou uma grande fã, quando passar na televisão eu assisto, nem mesmo os livros eu li.

    ResponderExcluir
  19. Deixei pra ler agora porque precisava ver o filme antes e antes disso terminar o livro. Esse filme foi diferente em tantos motivos, era o fim da saga, era em 3D, pela primeira vez eu li o livro antes de ver o filme, então era uma expectativa diferente, mas de qualquer forma muito emocionante. Ler a conversa que você escolheu entre Dumbledore e Harry me deixa muito emocionada. Essa história entrou na vida de milhares de pessoas e com certeza não sairá e encantará mais gerações.

    ResponderExcluir
  20. Harry Potter, é tão difícil falar dessa saga maravilhosa, eu li A Pedra Filosofal, antes da estréia do filme há 10 anos, cresci com Harry e sua turma, esperava ansiosamente por cada livro e filme. Confesso que chorei muito vendo As Relíquias da Morte - Parte 2, a cena do Snape morrendo, eu chorei de soluçar, ainda quero ir ao cinema ver mais uma vez, mas ainda não criei coragem para ver de novo. Ao mesmo tempo em que fico feliz por ter tido a oportunidade de crescer com eles, fico triste de saber que nunca mais vou esperar por um lançamento de Harry Potter no cinema. Agora só resta aos fãs, reler os livros, rever os filmes e esperar o Pottermore.

    ResponderExcluir
  21. Adorei adorei adorei o filme!
    Mas o que mais gostei no filme e não parava de rir foi a risada maligna que o Voldemort deu, foi tipo um "hehe"...ri demais! =D

    ResponderExcluir
  22. Hoje estava assistindo o ultimo filma da saga e me perguntei porque o Harry nao morreu... Apesar de um pouco atrasado segue a minha opniao sobre o assunto. Harry nao foi morto pois a varinha que Valdemort possuia deve obediencia ao Harry pois pertencia a Doubledore que foi desarmado por Draco que por sua vez foi desarmado ppr Harry. Sendo assim a varinha nao pode matar seu mestre, matando apenas a parte de Valdemort dentro de Harry. Espero ter ajudado nessa DUVIDA CRUEL...

    ResponderExcluir
  23. Hoje estava assistindo o ultimo filma da saga e me perguntei porque o Harry nao morreu... Apesar de um pouco atrasado segue a minha opniao sobre o assunto. Harry nao foi morto pois a varinha que Valdemort possuia deve obediencia ao Harry pois pertencia a Doubledore que foi desarmado por Draco que por sua vez foi desarmado ppr Harry. Sendo assim a varinha nao pode matar seu mestre, matando apenas a parte de Valdemort dentro de Harry. Espero ter ajudado nessa DUVIDA CRUEL...

    ResponderExcluir
  24. Hoje estava assistindo o ultimo filma da saga e me perguntei porque o Harry nao morreu... Apesar de um pouco atrasado segue a minha opniao sobre o assunto. Harry nao foi morto pois a varinha que Valdemort possuia deve obediencia ao Harry pois pertencia a Doubledore que foi desarmado por Draco que por sua vez foi desarmado ppr Harry. Sendo assim a varinha nao pode matar seu mestre, matando apenas a parte de Valdemort dentro de Harry. Espero ter ajudado nessa DUVIDA CRUEL...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris