domingo, 31 de julho de 2011

Resenha: “Interligados- Aden Stone e a batalha contra as sombras” (Gena Showalter)

Por Ellen: Antes de iniciar a leitura deste livro, como o de costume, li a contra-capa para verificar sobre o que se tratava. Preciso dizer que o “simples” fato da história envolver lobisomens, vampiros, zumbis, bruxas e ainda quatro almas dentro de uma única cabeça me deixaram, no mínimo intrigada. Como tudo isso “junto e misturado” poderia dar certo? E confesso que quando um livro já começa nos deixando curiosos, não tem como não criar expectativas para que o enredo nos renda uma boa leitura.

O mais engraçado é que como todo primeiro livro de uma série, mesmo com todas as apresentações dos personagens e descrições presentes nele, a leitura é leve e corre tão facilmente que no segundo dia eu já estava facilmente na página 200. Isso para mim é impressionante, não porque leio devagar, mas por conta do tempo diário que reservo para a leitura em si, tendo em vista que trabalho, sou mãe e esposa.

Nosso personagem principal é Haden Stone, um cara nada normal que foi abandonado por seus pais ainda pequeno e que passou toda a sua vida perambulando entre uma instituição e outra, seja em um reformatório ou em hospitais psiquiátricos. Esse último detalhe deve-se ao fato dele possuir dentro de sua cabeça quatro almas, cada uma dotada de um dom especial. Eve (a única mulher) pode viajar no tempo, Caleb pode literalmente possuir o corpo de outra pessoa, Julian ressuscita os mortos (zumbis) e Elijah que prevê o futuro.
“Ele amava todas aquelas quatro almas. Até mesmo Julian, o despertador de cadáveres. No entanto, qualquer outro garoto no mundo poderia fugir de todo mundo e ficar um pouco sozinho. Eles poderiam fazer o que garotos de dezesseis anos fazem como...bem, coisas. Eles podiam namorar, ir à escola e praticar esportes. Divertir-se. Aden, não. Aden, nunca”.
Tudo na vida de Aden (como prefere ser chamado) não é nada simples, imaginem com quatro vozes (além da sua) falando dentro da sua cabeça! Por isso o estigma de esquizofrênico. Mas a autora consegue separar todas as “vozes” de forma simples ao enfatizar a personalidade de cada um além das letras em itálico. Grandes mudanças começam a acontecer quando ele conhece Mary Anne. A simples presença da garota faz as vozes em sua cabeça calarem o que o deixa intrigado e em busca de respostas. É aí que ele vai lutar por uma matrícula em uma escola regular (a mesma de Mary Anne) para desvendar esse mistério.

Ainda nesse âmbito escolar ele conhece uma princesa vampira, Victoria, e um lobisomem, Riley. Acreditem mesmo com um enredo um pouco familiar a história é diferente das quais estamos acostumados a ler. E não só pela adição de outros personagens mas também pelo o desenrolar em si dos fatos. Cada personagem tem seus próprios problemas que no final, de certa forma, contribuem para uma solução.

O livro já inicia com ação em uma batalha de Aden contra zumbis. E do meio para o fim o livro começa a se tornar investigativo e cheio de descobertas, decepções, desafios e uma batalha que está longe do final. Já que nesse livro uma outra batalha já é anunciada, o que com certeza gera no leitor uma ansiedade para a sua leitura.

“Interligados” certamente é um livro para se apreciar com boas horas de leitura e o mais importante: sem se cansar. A autora usa uma linguagem simples e dosa as “novidades” de uma forma tão bem seqüenciada que nos levam realmente a mente dos personagens e nos faz sentir todas as emoções presentes neste livro.

19 comentários :

  1. Adoreii! Nunca tinha ligado muito para esse livro, mas essa resenha me deixou SUPER curiosa! O melhor de tudo é que todo mundo fala bem desse livro, então eu provavelmente vou conferi-lo :) Se não fosse pela minha fila gigante de leitura, eu compraria hoje mesmo D:

    Parabéns pela resenha! ^^

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já estava curioso para ler este livro, agora eu nem sei mais! Muito boa a resenha! = D

    Jackson - Mundo dos Livros
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Ana Livia Moraesdomingo, julho 31, 2011

    Muito legal sua resenha... sempre via a capa desse livro e não tinha idéia de que se tratava de tanta coisa!

    Achei muito criativo essa questão das 4 vozes e o fato de não ter ficado confuso é um diferencial e tanto pro livro!

    Quero ler!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha ... o livro me chamou a atenção já pela capa... mas ainda não tina visto a sinopse do livro... Adorei... Vai entrar para a listinha de Livros a comprar... To super curiosa pra ler...

    bjuuusss

    ResponderExcluir
  5. bem sobrenatural! já imaginou? 4 almas! né pra qualquer um não. ótima resenha, deu pra despertar o interesse legal ;)

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha, Ellen!
    Parece ser repleto de seres sobrenaturais sem ficar confuso ou bagunçado, tudo tem uma ligação. Fora que achei o maximo o cara ter 4 almas na cabeça e mesmo assim ser bem definidos os dialogos.
    Quero muito ler esse livro assim que eu acabar os que estão na frente! =x

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Gostei da sua resenha, porém não é o tipo de livro que eu compraria, mas como dizem por ai gostos não se discutem.


    Quando tiver um tempinho faça uma visitinha =D

    Beijos
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa a capa não me agrdou muito não mas o livro é realmente bom!

    ResponderExcluir
  9. Quero muuuuito ler essa série! Acho iradíssimo essa coisa de 4 almas dentro de si.. sei lá, é diferente de tudo oq eu li nesses últimos tempos!! :) O problema é a pilha gigante aqui em casa.. entrei até em rehab, então vai demorar bastante pra começar a ler a série, mas um dia eu leio, garanto! :D

    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha. Tenho muita vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, na verdade me encantei pela capa dele,e se gosto da capa as vezes nem leio a sinopse, vou e compro.RSr. Mas ainda bem que ele não é apenas capa, gosto muito de zumbis, vampiros e todos esses seres.Vou dar um jeitinho de ler, com certeza.Gostei mto da resenha.

    ResponderExcluir
  12. Gente vocês podem ler que a leitura é envolvente e muito agradável.

    ResponderExcluir
  13. Então vamos falar sobre Interligados. Eu gosto de livros que são narrados por boys, é mais interessante e tão difícil de acontecer, quase não tenho livros assim. Loucura, loucura, isso de ele ter quatro almas vivendo dentro dele, eu pirava. Falando em pirar, como assim, o livro tem vampiros, lobisomens, fadas e bruxas? Mas que bom que autora soube conduzir isso muito bem. Tenho muita vontade de ler este livro, há algum tempo já, até pq eu gosto da capa, e capas me influenciam, rsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Já tinha lido sobre esse livro várias vezes, mas nunca li uma resenha dele nem imaginava do que se tratava, me arrpendei completamente parece ser ótimo sem contar que fiquei curiossísima para sobre as quatro almas dentro de uma única cabeça.

    ResponderExcluir
  15. só estou lendo resenhas positivas deste livro, espero que quando eu lê-lo ache ótimo também!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quanta coisa junta. Se eu já queria ler esse livro, agora quero muito mais.

    Beijos,
    Mandi *-*
    Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela resenha!
    Estou louca pra ler esse livro,mas acabo sempre deixando pra comprá-lo em outra oportunidade,só que não dá mais,decidi que vai ser meu presente de Natal.kkkkkk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris