quarta-feira, 20 de julho de 2011

Resenha: "Halo" (Alexandra Adornetto)

Por Ellen: 1,2,3...apresentando...oi? Meu nome é Ellen Aquino, estarei contribuindo para o Dear Book com resenhas de livros. Tenho 28 anos, sou casada e mãe da pequena Yasmin. Sou formada em Letras Língua Inglesa e moro em Jacareí-SP. Adoro ler livros e assistir séries internacionais. Esta é minha primeira resenha, espero que gostem e acompanhem as próximas.

Sempre me encantei com os mistérios que cercam as histórias sobre anjos e seres celestiais em geral. Ao iniciar a leitura de “Halo”, não me mostrei muito empolgada porque “quanto maior a expectativa maior pode ser a decepção”. Acho que em geral essa é a regra básica para uma leitura. Mas voltando ao livro, “Halo” retrata a vinda de três anjos à Terra que têm como missão proteger os habitantes da pequena cidade de Vênus Cove das forças malignas.

Apesar de estarem disfarçados como irmãos a beleza incomum e o mistério que envolve essa “família” desperta a curiosidade e interesse de muitos. Gabriel é um arcanjo que já esteve outras vezes na Terra e por isso sabe bem como lidar com todas as “novidades” intrigantes da vida mundana. Ivy, que apesar de se apresentar apenas como um anjo, mostra sabedoria e ponderação na medida certa como uma “mãe”. Ela também já esteve outras vezes na Terra e assim como Gabriel é bem objetiva em sua missão, espalhando amor, fazendo caridade e tentando mostrar a bondade aos que a rodeiam. Por fim, falemos de nossa heroína Bethany, que faz sua primeira vinda a Terra e nos mostra a inocência e aguçada curiosidade em entender e desvendar todas as sensações e sentimentos que cercam a vida humana.

Para se entrosarem na sociedade Ivy resolve ajudar a comunidade auxiliando na igreja local e organizando campanhas, Gabriel arruma um emprego como professor de música na mesma escola em que Bethany vai fazer o último ano da colegial. É lá que Beth conhece Xavier, um jovem atraente e divertido que faz o estilo “bom moço”, como um verdadeiro cavalheiro. Esse romance que nasce de forma perturbadora, se transforma rapidamente em algo impossível de Beth conter.

“Não havia nada que eu pudesse fazer quanto a isso. Minha ligação com Xavier foi instantânea e abrasadora. De repente, minha vida antiga parecia distante. Eu estava certa de que não almejava o Céu como sabia que faziam Gabriel e Ivy. Para eles, a vida na Terra era um lembrete diário das limitações da carne. Para mim, era um lembrete das maravilhas de ser humana”.
É com a chegada de um misterioso aluno, tudo se transforma e a ação toma conta do enredo. Na verdade não sei bem se podemos chamar de ação porque os eventos que se seguem não trazem grandes surpresas mas a leitura em geral é muito agradável.

Não tem como não comparar a nossa personagem principal com Bella Swan (Crepúsculo) pois, a mesma fragilidade cabe a nossa Bethany e minhas expectativas para a continuação sugerem que nossa heroína sofrerá grandes transformações para viver este amor proibido. Outra semelhança é o amor entre Beth e Xavier com o de Bella e Edward que parece poder resistir a tudo. Será?

O epílogo me deixou com um gostinho de quero mais, portanto recomendo a leitura e aguardo ansiosa a chegada no Brasil de “Hades”, continuação do livro. Mas você mesmo pode tirar suas conclusões apreciando boas horas desta leitura.

32 comentários :

  1. Olá, Ellen! Seja bem-vinda :)
    Estive sempre muito curiosa em relação a este livro, principalmente por se tratar de anjos. Mas com o tempo fui perdendo um pouco a curiosidade, porque muita gente falava que não era tão bom assim. Mas cada vez que me deparo com uma nova resenha do livro na blogosfera não consigo deixar de ler e fico cada vez mais curiosa ainda :( Acho que esse eu vou ter mesmo que ler, não tem outro jeito... rsrs

    Amei a resenha!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. seja bem vinda ^^ sua resenha esta otima mas eu não vi nada demais nesse livro que me pareceu um pouco sem graça ^^

    ResponderExcluir
  3. Parece uma leitura muito melosa e longa...Acho que não é meu tipo xD.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha querida *-*.
    Helo já havia chamado minha atenção, mas, infelizmente, não consegui o livro em condições decentes; enquanto isso amargo na curiosidade... Mas eu adorei a resenha, primeiro, porque ainda não tinha visto nenhuma deste livro e deu pra ter uma noção maior sobre a história.. Um super beijo.
    ahh é e visitem: www.mundosliterais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Seja bem vinda, Ellen! ^^

    Adorei sua resenha, deu para ter uma boa ideia de como é a historia do livro.

    E tbm gostei da comparação com a Bella, pelo menos agente ja sabe o que esperar dessa protagonista, sempre há uma esperança de que melhore no proximo livro! XD

    ResponderExcluir
  6. Como dizem: "a primeira impressão é a que fica", ou algo assim! Adorei a resenha!
    Acho que o livro tem muito romance, sem muita aventura... vai a pena tentar uma leitura né (:

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Como dizem: "a primeira impressão é a que fica", ou algo assim! Adorei a resenha!
    Acho que o livro tem muito romance, sem muita aventura... vai a pena tentar uma leitura né (:

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Bem vinda Ellen :D
    Pena que você começou com Halo... haha acho que esse livro SUPER desinteressante rs

    ResponderExcluir
  9. Tanta gente fala mal desse livro, mas eu confesso que gostei bastante... Não se deve esperar grandes emoções como vc mesma disse, mas é um bom passatempo e a parte do romance compensa a leitura.

    Espero uma evolução na trama em Hades!

    ResponderExcluir
  10. Olá Ellen, seja muito bem vinda... e que continue fazendo resenhas como essa... ficou ótima e não to falando isso só por causa que adoro este livro, não... vc escreve muito bem...

    Bom, amei essa resenha pq adoro o livro... teve uma parte que até chorei... (parecia uma louca no onibus, com os olhos cheios de lágrima)... Enfim adorei a história e a trama é bem escrita...E espero ansiosamente a continuação HADES....

    bjuuss

    ResponderExcluir
  11. Obrigada a todos pelos comentários. Como sabemos cada um tem suas preferências literárias e nem todos podem gostar do livro mas acho que vale a pena ler. Não podemos simplesmente deixar de ler porque alguém não gostou. E graças aos blogs e resenhas podemos "prever" o que esperar de um livro.
    Lembrem-se que ler é uma aventura cheia de descobertas... e cada um pode aventurar-se nesse mundo infinito de imaginção...Boa leitura a todos!
    Aguardem a próxima resenha: Interligados- Aden Stone e a batalha contra as sombras (Gena Showalter)

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! Continuo tendo muita curiosidade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  13. Bem-vinda Ellen :D
    Já começou bem! boa resenha!!! Eu gostei do livro, mas não achei ele especial, espero que Hades seja melhor!
    Bjs
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  14. Seja bem vinda! =)

    Pela sua resenha o livro parece ser bom (talvez é um pouco clichê), mas cada autor escreve de um jeito...
    Ja vi alguns resenhas beem negativas...mas como você mesma disse, ''nao podemos deixar de ler so por que alguem nao gostou''. Só lendo pra saber.
    Eu achei essa capa muito linda! *-*

    Beeijo

    ResponderExcluir
  15. Primeiro, seja bem vinda!!! Você escreve super bem :)
    Esse livro quero ler faz tempo, mas nunca ganhei e nem surgiu uma promo boa para compra-lo, se surgiu não fiquei sabendo...
    Também não gosto de criar expectativa com os livros, já fiz isso em varios e me decepcionei, mas faz parte. espero conseguir lelo logo, alias a capa é linda ♥
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Oi Ellen!
    Para começar adorei a sua resenha!
    Eu já li este livro e gostei bastante, mas Bethany é muito chatinha hehehe.
    Essa capa é linda demais, estou ansiosa pela continuação!
    beijoos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  17. Este livro e excelente gostei muito da historia e digo que vale muito apena ler gostei muito da Bethany vejo que pra ela as coisa não tem sido faceis muito menos se adptar a vida humana e ser uma adolecente com os hormonios em ebuliçao voces sabem como ser adolecente e dificil mas ela consegue da conta direitinho de tudo estou ansiosa pela continuação quero ver oque aquele anjo caido ira fazer kkk tambem gostei muito do gabriel e da Ivy penso que o gabriel tem que ser conquistado por alguem k seria interessante ver isso no proximo livro ja li outros livros relacionados a anjos como Sussuro e Falen todos sao maravilhosos valem a pena ler.

    ResponderExcluir
  18. Ellen parabéns pela resenha, eu comprei o livro por causa da autora e ainda não li mas fiquei mega curiosa agora rs. Parabéns =)

    ResponderExcluir
  19. Seja bem vinda Ellen!!
    Já tinha lido a respeito do livro e achei que fosse mais uma 'históriazinha' sobrenatural batida. Acho que posso me surpreender! Como sempre, fico curiosa para ler!!

    Beijoos,

    @gabiipascoal

    ResponderExcluir
  20. Olha para falar a verdade não quis falar da capa porque por si só já é linda. Mas tenho que salientar que não condiz com a descrição de Bethany contida no livro, uma vez que ela tem cabelos ondulados e na capa eles são lisíssimos..hahaha

    ResponderExcluir
  21. Logo no lançamento desse livro fiquei super interessada em ler, mas depois de ler algumas resenhas me desanimei bastante porém ainda tenho vontade de ler só que estou com um pé atrás.

    Adorei a sua resenha, ela me deixou um pouco mais animada em ler.

    ResponderExcluir
  22. Eu li várias resenhas sobre Halo, e a maioria não era muito positiva, mas provavelmente eu iria gostar de ler esse livro, em se tratando da comparação com a Bella, eu não tenho nada contra personagens com esse tipo de personalidade, e adoro livros com temática de anjos. Quero ler!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  23. Seja bem vinda, adorei a sua resenha. Ainda não li Halo mas ao que parece é o tipo de livro Ame ou Deixe, tem gente que fala super bem e tem gente que detesta. Preciso ler para tirar as minhas conclusões. Bjos!

    ResponderExcluir
  24. Meu halo está aqui me esperando na estante.Amo tudo nele, a capa é perfeita.Quero ler o mais rapido possivel para conferir.Bjkss

    ResponderExcluir
  25. eu quero lerrrrrrrrrrrrrrrrr tbm meu deus,
    preciso de din din em

    ResponderExcluir
  26. Lembrem-se um bom livro é um bom investimento e sempre conseguimos trocar...

    ResponderExcluir
  27. Oi Ellen, seja bem vinda ^^. Eu acho a capa de Halo linda, eu sou facilmente levada por uma capa bonita, rsrs, eu adoro anjos, tenho muita vontade de ler este livro, e eu não sabia que tinha continuação, mas só tem uma coisa, sério que a personagem principal lembra a Bella, ai eu não gosto da Bella, mas mesmo isso, não me fez perder a vontade de ler.

    ResponderExcluir
  28. Muito curiosa para ler.
    As capas dos livros dessa série são lindas. Adorei!
    Ainda não tenho, mas espero adquirir em breve.
    Adoro anjos! =D

    ResponderExcluir
  29. Há muito tempo quero ler esse livro. Não sei o porquê, mas eu tenho muita vontade. Acho que deve ser por causa dos Anjos, já que eu A-D-O-R-O eles.
    Não vejo a hora de poder ler.

    Beijos,
    Mandi *-*
    Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  30. É um livro tão doce! Não vejo a hora de ter o segundo livro em minhas mãos. ♥

    ResponderExcluir
  31. Acabei de ler a resenha de Hades e ficou impossivel não ler também a resenha de halo. Paixão a primeira lida, tanto pela capa, quanto pela resenha.
    Preciso desses livros!!!!!rs

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pela resenha, eu adorei!
    E estou super curiosa pra ler esse livro, quero muito ler ele. Amei a capa, tanto de Hades como de Halo. Estou super curiosa haha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris