sexta-feira, 15 de julho de 2011

[Série] "Glee"

Leitores do Dear Book, sou a nova colunista do site e estou aqui dando minha presença todas as sextas e falando de algo que todos amam!! SÉRIES!! Sem esquecer das favoritas do público, irei postar também as novidades no mundo das séries e minha opiniões.

Apresentando-me : Sou a Juliana Marques, mas gosto que me chamem de Jujuba, tenho 20 anos e sou do Rio De Janeiro/RJ. Sou uma apaixonada por livros, séries e filmes. Faço Licenciatura em Letras Português-Inglês e Direito. Tenho um blog Diário de Leitora Compulsiva, quando quiserem me visitem!!

Iniciarei a coluna com a série preferida de muitos (culpada) e aproveitando que ela começou a pouco a passar na TV aberta. Espero que gostem e se divirtam!! Não esqueçam de dar sugestões sobre quais séries vocês querem ver por aqui!!!


"GLEE"



Geeks e Losers, finalmente chegou a vez de vocês. Então levantem, elevem a voz e CANTEM! Isso mesmo, a série tão aclamada no exterior (Fox) e na Tv por assinatura (Fox Brasil) finalmente chega a Tv aberta ( Globo ).

A série conta a história de um professor de espanhol (Will Schuester) que resolve assumir o coral (glee) da McKinley High School, pois em seus tempos de estudante esse clube escolar era o mais popular e interessante da escola e ele também precisa aumentar seu salário pois a família em breve vai crescer. Mas tempos mudam e atualmente todos que são populares (atletas ou cheerleaders) JAMAIS iriam querer participar de um clube tão fracassado. E assim os únicos a participarem do clube são os mais fracassados do cenário escolar, nesse grupo temos o gay (Kurt), o nerd na cadeira de rodas(Artie), a gordinha e negra (Mercedes), a asiática(Tina) e a chata que se acha demais (Rachel, e é a mais talentosa).

Apesar de ter em suas mãos esse talentos o clube precisa de um número mínimo de participantes ou o programa será encerrado, então a fim de evitar, o professor "convence" o quarterback do time (Finn) de futebol a participar, e com ele mais 3 caras do time.

A treinadora das Cheerios (líderes de torcida) Sue Sylvester ao saber do clube Glee e que para manutenção de tal clube parte de sua verba será desviada, promove então uma vingança particular aos gleeks (participantes do coral e seus fãs). Infiltra no clube inimigo sua capitã (Quinn, namorada do quarterback) e suas 2 parceiras.

Engraçadíssima, com tiradas incríveis, números musicais de tirar o fôlego, episódios especiais em homenagem a artistas e bandas inesquecíveis (teve Britney, Madonna e Gaga), tramas envolventes, paixões arrebatadoras esta série mostra-se como um verdadeiro sucesso de público. Em meio a conflitos pessoais, problemas sobre a maturidade, gravidez inesperada na adolescência, mentiras e competições de corais o público se encanta cada vez mais com os personagens, se identifica e torce por todos eles.

Aspectos Positivos: O modo como a série relaciona a trama com os diversos números musicais, que se encaixam numa perfeita harmonia. É interessante e envolvente, sem contar que não passamos um único episódio sem cantar (e incomodar todo mundo, rs). Contém muitas cenas e situações hilárias, pois trata-se de uma comédia, e das melhores. Os personagens são tão REAIS que nos identificamos com eles, quando assistimos pensamos: nossa, eu passei por isso!

Aspectos Negativos: A primeira temporada não teve quase aspecto negativo nenhum, ou isso ou minha cegueira temporária por ser ultrafã da série. Mas tenho que admitir que na segunda temporada (passando atualmente na Fox Brasil) os produtores se perderam um pouco do objetivo e se focaram em muitos episódios especiais, o que prejudicou o andamento da trama da série. Não recomendo que ninguem se apegue aos personagens, porque segundo informações do criador Ryan Murphy (Comer, Rezar e Amar) o elenco será substituído após a terceira temporada (que estréia em Setembro no EUA), a desculpa é porque ninguém merece ter uns 5 anos com esse alunos ainda presos no High School (certíssimo).

Assim em outras palavras, apesar dos pesares, a série é maravilhosa, perfeita e ultra divertida!!! ASSISTAM!!! Virem GLEEKS!! Se apaixonem e CANTEM com seus personagens favoritos!!!

14 comentários :

  1. Bem vinda a equipe, Jujuba ^___^

    Eu ja tinha visto algumas cenas aleatorias e fotos do elenco, mas nem sabia do que se tratava a série! XD

    Sua resenha está ótima, bem esclarecediora, deu ate vontade de começar a acompanhar Glee *-*

    ResponderExcluir
  2. ótima resenha! Glee é mesmo um máximo!A série é engraçada,divertida, com personagens reais e muuuuuiiito talentosos! As músicas são um show à parte uma versão melhor que a outra!
    Adoro!
    Super recomendo!

    ResponderExcluir
  3. AMOOOOOO essa serie! A resenha esta maravilhosa!

    Todos os novos colunistas são o máximo, escrevem muito bem! Seja bem vindaaa!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Sou mais uma apaixonada por Glee, pessoal! Adoro a série, adoro as músicas que eles cantam lá. Dá vontade de sair cantando por aí, HAHA... Acho super divertido e uma série que inspira a gente a se aceitar como a gente é, pois tem todo o tipo de personagem nessa série. Desde os mais clichês aos mais diferentes. Recomendo Glee pra todo mundo tbm! Ansiosa pra ver o filme em 3D que será estreado em breve. :D

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro as músicas que o Glee canta, geralmente as versões deles são as minhas favoritas. Infelizmente, eu não consigo acompanhar direito a série - vi alguns episódios da 1ª temporada no pc e alguns da 2ª na TV -, mas ela é bem legal de fato... e a gente sempre sai cantando, minha família ama isso! (mas incrivelmente, eles até que curtem o seriado ahah).
    Beijos,
    Isa Pina ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa Série, ano passado uma amiga me apresentou e desde então fiquei viciada, concordo com você a segunda temporada não foi tão boa quanto a primeira, mas acho isso um pouco normal a maioria das séries que eu gosto acontece isso.

    Eu também não gostei muito do elenco mudar no final da terceira temporada, mas ia ficar estranho eles continuarem na escola durante vários anos.

    ResponderExcluir
  8. Super concordo com você.
    A segunda temporada se perdeu muito no caminho, tanto que pra mim poderia ter terminado em Promo Queen.
    Aquela season finale foi destruidora. Não tem graça, pelo menos eu acho

    ResponderExcluir
  9. Seja bem vinda Jujuba, começou bem, eu adoro Glee, mesmo com meio mundo criticando, não estou nem ai. Eu adoro a Mercedes, cheia de atitude. Acho que o motivo principal para eu gostar da série, é que eu amo música, sempre vejo programas musicais, filmes, quando descobrir Glee, não consegui parar de ver.

    ResponderExcluir
  10. Tenho que confessar que sempre penso mil vezes antes de assistir algo muito musical. Então demorei muito pra ver um episódio de Glee.
    Achei o seriado interessante, mas não faz muito meu tipo. Adorei alguns dos personagens e a dinâmica da série. Pretendo terminar de ver a 1ª temporada já que só vi 2 ep.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou fã de carteirinha da série e já recomendei para várias pessoas, que tiveram uma reação tipo "eu nunca ouvi falar desse negócio"! ¬¬ Daí eu recomendo que assistam na internet, pois a Fox Brasil, depois de ter atrasado séculos me deixou muito frustrada e eu passei a assistir por um site.
    Adoro as versões musicais, são sensacionais mesmo (a maioria)!Mas sempre achei a trama muito fraquinha, apesar de me apegar ao seriado assim mesmo!Acho muitos personagens ingênuos demais...e muitas vezes "cegos" pra certas coisas que estão acontecendo à sua volta!Claro que vemos de um ângulo diferente deles!
    Fico deliciada com as vozes e performances, descobrindo novas músicas, novas obsessões musicais!
    Agora estou ansiosa pela 3ª temporada!
    Quem sabe não será uma ótima surpresa até a troca de atores?!Apesar de eu amar os atuais!

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi a 1° temporada e mais da metade da 2° . Mas sei lá..pra mim perdeu a graça...ja nao achava essa coisa toda que dizem! Mas é bem legalzinha.
    Acho que é por que nao sou muito fã de musical.rs
    Mas a série tem episodios bem divertidos.

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  13. Uma vez eu assisti um episódio aleatório de Glee e odiei! Pensei, como diabos alguém consegue assistir isso, com músicas nada a ver no meio do episódio?
    Mas então minha amiga me convenceu a assistir desde o começo e BAM! Foi oooooutraaa coisa! Digamos que não virou minha série favorita, nem acho que seja uma das melhores, mas não tem nada de chato, como eu tinha pensado antes! A trama é envolvente e engraçada para caramba!
    Adorei acompanhar as histórias da Rachel, Quinn, Finn, Puck e etc!
    Esperando pela terceira temporada agora!
    Só acho que a quarta temporada não vai ter graça sem a Rachel, o Finn e o Kurt (e o Blaine), assim como o possível spin-off só com os quatro, não seria também muito interessante.

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ResponderExcluir
  14. Adoro Glee, principalmente as versões das musicas deles (muitas ficam até melhores qe as originais) rs *-*

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris