terça-feira, 12 de julho de 2011

Filme: "Não estou lá"

Olá, leitores do “DEAR BOOK”, tudo bom com vocês?

Bom, primeiramente gostaria de me apresentar... Meu nome é Raquel Morelli (Kell), tenho 18 anos, sou estudante de jornalismo, possuo dois blogs (http://jornalkell.blogspot.com e http://heathandfriends.blogspot.com) e sou SUPER cinéfila... hehehe :)
Acho que agora já sabem sobre o que vou falar todas as terças feira com vocês, não é mesmo? (Para quem não leu o título...)

Enfim, sou a colunista de CINEMA, vou falar sobre os mais variados tipos de filmes,as estreias, fazendo resenhas e comentando sobre eles, de um modo geral! Espero que vocês gostem do modo como eu as faço!! :D


Para dar início à minha coluna, pensei em um filme que tem “um pouco a ver” com a data de amanhã, 13 de julho: DIA MUNDIAL DO ROCK.


Ao falar de Rock, folk, ou qualquer outro gênero, é preciso citar um grande cantor e compositor BOB DYLAN, que influenciou o rock nas décadas de 60 e 70.

Então, minha resenha se trata de um dos filmes (talvez o mais “maluco”) sobre a vida do artista!


"NÃO ESTOU LÁ" (I'm Not There-2007)




Dirigido por Todd Haynes (Poison), com um roteiro diferente de qualquer filme que eu tenha visto, o filme conta a história das “várias vidas” de um cantor só- e um dos mais famosos de todos os tempos-: Bob Dylan.

Um elenco de primeira classe, encabeçado por Christian Bale(o Batman), Cate Blanchett (O Aviador), Heath Ledger (que posteriormente faria o Coringa), e Richard Gere (Dança Comigo?).

Todos eles (inclusive a Cate) interpretam as diferentes fases de Dylan. Além dos já citados, Marcus Carl Frankilin e Bem Whishaw dão vida ao mesmo personagem!!

Confuso? Um pouco. Mas excelente, em nível de atuação, de roteiro e de edição de imagem.

A cada “vida” as cenas são diferentes, por exemplo, quando estamos na “vida” Bob Dylan interpretada por Cate Blanchette, é tudo em preto e branco. Quando estamos nas cenas de Bale é um colorido meio “desbotado”.

O legal do filme é que cada um pode fazer sua interpretação. As histórias não são isoladas. Se você imaginava, que seria uma “sequência”, exemplo: primeiro seria narrada a história do Bob Dylan interpretado pelo Ledger, depois, a história interpretada por Gere, está enganado. Elas se entrelaçam. Mas é bom ressaltar aqui que “cada ator interpreta o artista em uma série de personalidades que oscilam, indo desde um Dylan público ao privado e ao fantasioso.” , como é dito na própria capa do DVD.

Um filme surpreendente, que vale muito a pena pela sua trilha sonora (as músicas “Like a Rolling Stone e I Want You, são as que eu mais gosto!)

Não se pode esquecer da interpretação de Cate como o próprio Dylan: sensacional! Rendendo-lhe uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante de 2008. (Agora vou dar mais alguns detalhes do filme de um modo particular!)

ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: em casa
QUANDO: janeiro de 2009
POR QUE EU ESCOLHI ESSE FILME: Porque o Heath Ledger fazia um dos personagens principais do filme. Heath é o meu maior ídolo e, na época, estava fazendo um ano que ele morrera.
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO:
-Que Heath Ledger, Christian Bale e Michelle Williams estavam no elenco;
-Era um filme sobre o musico Bob Dylan;
-Que Cate Blanchette fazia uma das vidas do artista e que ela havia sido indicada ao Oscar
DIRETOR DO FILME:
Todd Haynes
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Cate Blanchette, Christian Bale, Heath Ledger, Richard Gere
QUE TIPODE FILME É: Drama.
DURAÇÃO APROXIMADA: 129 minutos
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Até nisso, é confuso! Hehe.. Na TV acabo, é colocada como 16 anos. Já no DVD que eu possuo, a classificação é 12. (?!)
COMO É A HISTÓRIA PINCIPAL: Seis atores interpretando Bob Dylan, sendo, cada um, um personagem diferente, com NOMES DIFERENTES e em várias fases, como Astro, Poeta, etc.
TEM UM FINAL FELIZ: De certo modo, tem sim!
O FILME CORRESPONDEU OU NÃO ÀS MINHAS EXPECTATIVAS? Correspondeu. Não vou mentir aqui falando que é o filme mais fácil de ser entendido. Mas o próprio músico tem uma vida complexa. É um pouco fantasioso na hora de expor a personalidade dos personagens. Mas é muito bom! Como disse, a trilha sonora, a interpretação e a edição de imagens, as cenas, são excelentes!!
PONTO FRACO: A confusão do filme, onde cada ator é um personagem, mas no fundo eles são a mesma pessoa! É meio complicado de entender isso... =/
UMA CENA: Difícil. As cenas em preto e branco de Jude (personagem da Cate) são bem interessantes.
UMA FRASE DO FILME: Uma que o personagem Robbie (interpretado pelo Ledger), que é ator, diz em uma cena: “Não sou mais eu que importa e sim, ele!”, referindo-se ao seu personagem. Essa frase parece inofensiva, a priori, mas, ao longo do filme, fica explícita como a estrela sobe à cabeça de Robbie e, realmente, quem importa mais é seu personagem e não sua vida pessoal. Bem, eu entendo dessa maneira. (Vocês perceberão que eu falo algumas frases, dou alguns detalhes que parecem não ser nadas, mas no contexto do filme, se encaixam perfeitamente, ao meu ver!)
RECOMENDO ESTE FILME: Só pra quem não tem medo de filmes meio malucos! ;)
CURIOSIDADE DO FILME:-Heath Ledger não estava escalado para “Não Estou Lá”. Apenas foi acompanhar a então noiva, Michelle Williams.Então, Ledger disse: “Tem algo que eu possa fazer neste filme? Vou ter que ficar por lá tomando conta da Matilda (filha dele com Michelle), de qualquer maneira...”. Deu certo. Deu última hora, o ator que interpretaria seu personagem desistiu e Heath entrou para o “clã-principal”. Também foi a primeira vez que o ator teve contato com Christian Bale, com quem logo contracenaria em “The Dark Knight”.

DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTÍ-LO:
-Faça pipoca!!
-Pense que cada um desses 6 personagens é um personagem distinto e não, a MESMA PESSOA!
-Foque na história de CADA personagem
-Aproveite a trilha sonora do filme...é BEM legal!!
-Aproveiitee ;D

BOM FILME!!!!!!
Então é isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado! Até a próxima terça!
Kell :)

14 comentários :

  1. uau
    adorei o novo post seja muito bem vinda
    que filme doido esse hein ^^
    mas eu adoro o bob dylan ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa... que filme louco

    Eu amo filmes que você precisa pensar para entender.

    Aproveito para lhe dar as boas vindas no blog...

    Sou novo também, mas o pessoal que aqui frequenta nos faz sentir em casa.

    Sucesso na sua coluna, espero assistir mais filmes indicados por você.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Raquel! Já comecei gostando de você porque eu também sou cinéfila e jornalista. (:
    E no decorrer da resenha gostei ainda mais, pois suas escrita é fluída, suas críticas e descrfições são no tom certo. Gostei bastante e nem precis dizer que estou ansiosa pra ver esse filme, pois tenho uma queda por filmes que são construídos de forma diferente ao que estamos acostumados a ver, gosto de filmes com roteiros diferentes, contados de formas diferentes.
    Parabéns pelo texto!

    Vou visitar seu blog pessoal também.

    Beijos,
    Renata.

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda, Kell! ^^

    Ótima resenha!

    Não posso dizer que sou fã do Bob Dylan (conheço umas 3 musicas), mas o filme parece ótimo, ainda mais com esse elenco! *-*

    Vou procurar para baixar, pq em DVD aki deve ser impossivel achar! XD

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Primeiramente, seja muito bem-vinda! Achei incrível a forma como analisa os filmes.
    Adoro a Cate, acho que é uma atriz maravilhosa, e fiquei encantada ao vê-la neste filme. Aliás, Bob é encantador, né? Uma das maiores influências do rock mundial.
    Muito boa escolha!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha seja muito bem vinda! Gosto muito desses filmes meio malucos.Nossa que elenco sensacional! Vou procurar com certeza parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  7. Seja bem vinda, Raquel. Não conhecia o filme, mas achei muito interessante, adoro filmes malucos, e adoro filmes sobre a vida de personalidades. Conheço muito pouco de Bob Dylan, gosto de algumas música, era até para conhecer mais, pois fui criada ouvindo Rock e gosto muito do estilo. Adorei a dica de filme e adorei o jeito da Raquel de dar detalhes do filme, muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Oii Pessoal!
    Obrigadaa pelos comentários, fiquei muito feliz em saber que vocês gostaram da resenha, do filme e tudo o mais! Espero que eu tenha dado a dica certa! :D
    Bom, terça que vem tem mais! ;D
    beijo, beijoo!

    ResponderExcluir
  9. Adoro as musicas do Bob e não conhecia esse filme ainda, OMG! Preciso baixa-lo!

    Seja bem vinda! ja deu pra ver que vc entende do assunto e escreve bem, estou ansiosa pelos proximos posts!!!

    ResponderExcluir
  10. ahh esse filme é bom mesmo, confuso, mas bom, Parabéns Kell \o/

    ResponderExcluir
  11. Esse filme pareceu ser mesmo meio "doido", mas acho que a vida do Bobo Dylan já foi bem complicada, de modo que não é surpreendente que o filme seja assim... mas o que mais me chamou atenção foi as várias "vidas" que ele leva, vários atores interpretando a mesma pessoa... ideia muito boa e, pra varia, original! Gostei da dica e foi uma ótima "estreia"!
    Beijos,
    Isa Pina ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Kel! Seja Bem Vinda ao Dear Book ^^ Adorei a coluna, você escreve muito bem e nos incentiva a querer ver o filme. Já está em minha lista de filmes futuros, sem dúvida!

    Adorei a maneira como conduz a coluna, com frases, dicas, curiosidades... Já estou ansiosa pela próxima terça ;D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Assisti esse filme a primeira vez por acaso, no Telecine Cult... me interessei por ser sobre o Dylan, que eu gosto, mesmo conhecendo pouco... Isso foi em maio deste ano... Desde então viciei nesse filme. É bom orientar a quem for assistir que de primeira, provavelmente não entenderá absolutamente NADA e se decepcionará.. Mas se ler esse seu post antes ou se assistir mais que uma vez (prestando atenção) poderá se surpreender... Esse é daqueles filmes que entram na lista de favoritos de quem assiste. Keell, sobre seu post, AMEI... Desde que vi o filme procurei várias críticas e resumos pra tentar entender melhor o próprio filme e tentar descobrir se eu era a unica que tinha analisado separadamente os personagens (kkkkkkkk) e o seu post é o melhor... É bem clean pra quem não conhece nada do filme, e bem fiel pra quem já viu e conseguiu compreender todo o contexto... Meus parabéns...

    ResponderExcluir
  14. Seja bem vinda ao Dear Book!! Amei seu coment lá no meu blog, valeu mesmo pela atençao e todo o carinho, espero retribuir a altura..
    Amei seu post, você assim como todos do blog escrevem muito bem, e cm crtza vou dar um pulinho em seus blog...
    Sobre a resenha :: o filme realmente é muito bom (já vi umas 3 vezes), amo a Cate Blanchette e principalmente Heath Ledger (porquemorreu??)e sou apaixonada por filmes loucos... Enfim te desejo muito sucesso, e ja estou na espero pelo proximo post!!
    ;D

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris