terça-feira, 12 de junho de 2012

Resenha: "Remedial Magic" (Jena Black)

- Clique aqui para ler as resenhas de Glimmerglass, Shadowspell e Sirensong.

Por Juny:
Esse livro é um “spin-off” (uma história paralela aos livros) da série “Fariewalker” da autora Jenna Black. Até então não foi lançado no Brasil e nem há previsão de lançamento. Porém está disponível em inglês, de graça, para leitura no site da autora. Foi o primeiro livro que li em inglês no Kindle e achei a leitura bem tranquila.

Esse livro é uma história antes da chegada de Dana a Avalon, é sobre Kimber e seus problemas no domínio da magia. É fácil perceber nos outros livros quanto Kimber é complexada, pois mesmo sendo um gênio nos estudos, nada disso tem valor perto das habilidades de seu irmão, Ethan, o prodígio da mágia.

“Living with Ethan was like having a rock star and a pro athlete all rolled into one in the house.”
Kimber está cansada de ser conhecida como “a irmã de Ethan”, viver a sua sombra. Por isso ela resolve pedir a ajuda de sua amiga Dee Dee para tentar lhe dar uma aula sobre magia, tentar ajuda-la a dominar esse poder. Dee Dee não é tão poderosa quanto Etahn, mas como qualquer outra garota férica, tem um domínio razoável.

“It was like I’d ceased to exist once he’d walked into the room. This was what I call the Ethan Effect, when perfectly sensible girls’ brains turn to useless mush. Human girls swoon at his feet because he’s good-looking, but it takes more than good looks to catch a Fae girl’s eyes.”
Também conhecemos um pouco mais do drama familiar de Kimber, em que seu pai idolatra Ethan, e sua mãe optou por morar em Farie e os abandonou há alguns anos. A única coisa que sobrou de lembrança foi um “Teddy Bear” que ela lhe deu de presente, e desde então Kimber os coleciona, mesmo não tendo mais idade para isso.

“My mom gave me the one on the bottom left when I was ten, right before she left for Faerie,” I explained, gesturing at the rather ordinary-looking brown bear with its button eyes and plaid bowtie.
E o drama do livro é quando a aula de magia sai fora do controle e a coleção de “Teddy Bears” de Kimber ganha vida e agem de forma nem um pouco simpática. Como ela irá sair dessa? Só lendo o livro para saber! ;D

“But I couldn’t help mourning the loss. I’d give anything to have a real friend. One who didn’t care about my magical shortcomings, one who liked me for who I am, not for what I can do. One who could be in the same room with both me and Ethan and still remember I existed.”
Gostei bastante de conhecer melhor a história de Kimber e seus problemas com a magia, coisas que são abordadas de forma bem superficial nos livros da série. A historia se passa antes da chegada de Dana, por isso não contem spoilers e não é necessario ler os três livros da série antes de lê-la. Para quem é fã de “Fariewalker” vale a pena a leitura, e é um bom desafio para quem está começando a ler em inglês. Recomendo!


- Disponivel para leitura integral aqui. No Amazon é possível fazer o download grátis, porém não está disponível para usuários da região da America Latina (por isso, tive que procurar uma versão alternativa em formato Kindle pelos cantos do Google, e ela veio com umas abreviações muito loucas, que não constam no site em que há o texto on-line! XD).

9 comentários :

  1. Quem me dera saber ler em inglês..rs Mas mal domino o português.
    Adorei a capa do livro, é bem no estilo da série "Firiewalker" mesmo. Tipo, desenhadas.
    Ainda não consegui ler nenhum livro da serie, faltou oportunidade, mas sei que lerei em breve.
    Muito bacana a sugestão e tomara que apareça em português..rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Capa maravilhosa! E adorei saber que esta disponivel para leitura gratis. Vou me arriscar a tentar fazer minha primeira leitura em inglês tbm!

    ResponderExcluir
  3. Amo spin-offs!!! Capa linda, gente!!!!! Pena que não sou tão boa no "ignêls".... hehehe

    ResponderExcluir
  4. Sou doida pra ler a série, mas ainda não tive a oportunidade. Essa é daquelas que a gente quer ter na estante só pelas capas lindas! *_*

    ResponderExcluir
  5. Amei!!! A história parece bem legal, e eu amo a série Faeriwalker, é verdade é bem superficial as partes que falam que Kimber não consegue utilizar muito bem a magia. Estou curiosa para ler, tomara que disponibilizem em português.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa história dos ursinhos ganharem vida e não serem tão fofinhos como seria de se esperar deles, acho que vou ler em inglês
    porque provavelmente vai demorar séculos para ser lançado aqui.

    ResponderExcluir
  7. Já quis muito ler essa história, sabe?? mas atualmente... sei lá, não me chama mais tanto a atenção

    ResponderExcluir
  8. Estava vendo sobre a Jenna esses dias, ele tem uns livros bacaninhas, acho que vou ler \o/

    ResponderExcluir
  9. Vim até o final pra não ler a resenha :x
    desculpa, eu só li Glimmerglass e to louca pra ler o resto mas to sem dinheiro pra comprar então juro que quando ler eu leio a resenha! hahaha

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris