segunda-feira, 11 de junho de 2012

[Especial] Bienal do Livro Minas 2012

Olá galera!! Hoje não estou nem na Happy Hour ou muito muito menos em alguma resenha, mas mesmo assim o assunto não deixa de ser interessante, hein!! Venho contar a vocês como foi minha participação na Bienal do Livro Minas 2012!! Antes de tudo queria me desculpar com vocês por apenas ter publicado esse post hoje, mas ainda ando sem muito tempo. Me perdoem, seus lindos!! *-* Estão curiosos para saber como foi?! Então, me acompanhem....



Camila e eu na entrada
Como eu estudo a semana toda e até aos sábados, eu só pude ir no sábado (19/05) e no domingo (20/05). Então, liguei para minha amiga Camila, que está estudando em BH também e fomos juntas.


Essa foi a nossa primeira Bienal, ou seja, essas duas bookaholics ficaram deslumbradas!! rsrs ;D Eu já tinha planejado um roteiro do que de mais legal teria para que pudéssemos aproveitar. Infelizmente, não conseguimos "pegar" tudo. Mas vamos por partes, né!



Sábado, dia 19/05. A 1ª coisa legal do dia foi descobrir que o irmão caçula da Camila se interessou em ir à Bienal. Achei bacanérrimo o fato de que estaria influenciando a formação de um novo leitor. =D


Nós andamos por todo o espaço do Expominas. A primeiro momento, a gente queria "reconhecer território". Andar e andar, esse era nosso lema. Acho que conseguimos ver todos os estandes, hein!!


Além dos estandes, ainda tinha uma Programação Cultural de tirar o fôlego!! Mundo dos Livros, Café Literário, Território Jovem, Livro Encenado, Goleada Literária, Praça Drummond e Bienal em Quadrinhos. Confiram algumas fotos:






















Vocês já estão vendo a mega infra-estrutura formada, né! Enfim, confesso à vocês que o ponto mais alto do dia foi o encontro com Janaína Rico e outros lindos autores: a Larissa Siriani e o Hermes Lourenço. Mas deixe-me contar o episódio cômico:


Estávamos andando e eu, elétrica demais, queria ver tudo que podia e aí passei o olho rapidamente em um estande e vi vários "Ser Clara" expostos e comentei com a Camila: "Nossaaa!! A autora desse livro vai vir na Bienal, não sei se hoje ou amanhã" e eis que escutamos: "Estou aqui!" E sim, era a própria Janaína Rico, gente!! rsrs Eu fiquei petrificada de vergonha porque pensei que ela imaginou que eu não sabia quem era ela e estava mais alienada que tudo.


Camila, Jana Rico, Eu, Janína e Hermes
Maaas, como ela é mega simpática nós nos divertimos com o acontecido e demos boas gargalhadas. Afinal, eu já esperava por esse encontro e fiquei super feliz quando soube que ela estaria lá! Nós batemos-papo, ganhei autógrafo e ainda tiramos fotos (e eu me achando aqui! rs). Aliás, já até li o livro e ameeei! Um chick lit nacional de qualidade!! *-* Em breve farei resenha dele no meu blog, e aviso aqui. Mas vocês podem acessar a resenha de "Ser Clara" feita pela nossa linda Carine Silva, clicando aqui.
Janaína Rico e Eu.
Meu exemplar autografado. *--*
Chiquérrimo
como Caetano
Veloso, já dizia Clara.

















Domingo, dia 20/05. A programação desse dia tinha duas atrações principais pra mim, o Mundo Jovem com o grande André Vianco e os autógrafos de Anderson Olivieri. Cheguei, super animada e já comprei dois livros do Vianco para aproveitar e ganhar os autógrafos, mas como sou uma pessoa que tem tendência para atraso, quando cheguei Vianco já tinha ido embora. Aaah, eu fiquei muuito triste, ainda mais quando vi um pessoal comentando o quão bacana tinha sido. Mas terei outras oportunidades, com certeza.


Enfim, superado o baque nós continuamos a andar e conhecer mais e mais de tudo. Em uma certa hora, nós estávamos conhecendo a planta da Bienal como a palma de nossas mãos. kkkkkk Andamos, compramos livros, pegamos marcadores e visitamos vários estandes. Foi incrível!


Lá por volta de 1h da tarde fomos ao estande da All Print editora onde seria a sessão de autógrafos do Anderson Olivieri. Essa eu não poderia perder. Já tinha conhecido seu trabalho pelo TT e ele me fez uma "intimação" por lá mesmo pra ir. Afinal de contas, seu livro "Anos 90: Um Campeão Chamado Cruzeiro" conta tudo da década de ouro do meu time de coração, Cruzeiro Esporte Clube. Dessa vez tudo deu certo, apesar de que eu cheguei um pouco atrasada ao local e a moça super simpática do estande pegou meu telefone e me ligou assim que Olivieri chegou. Ele é muito simpático pessoalmente. Nós tiramos foto e ele autografou meu livro (claro!). =DD
Olivieri e eu


Autógrafo com dedicatória. =D





Então, meus caros, essa foi minha descrição dos dias que fui à Bienal. A seguir vou mostrar algumas fotos de estandes e espaços bem legais que tirei, antes de fazer meus comentários finais.
Lembram do painel enorme mostrado lá em cima? Então,
a ideia era que ele fosse todo completado por cartunistas
e desenhistas. Show, né!!





Meu futuro local de estudos, gente!!
Ano que vem (se Deus quiser
estarei lá)!! rsrs

Esta é a "Árvore que canta histórias". Fez a alegria da
criançada!!









Lindo painel homenageado a nossa
linda Belo Horizonte!!







Vista superior. Ficou show!! '-'






















Agora vamos partir para os meus comentários finais. Eu amei essa Bienal do Livro Minas 2012!!! Foi uma estreia e tanto. Na próxima pretendo apenas planejar melhor meu horário!! rsrs




Ainda quero fazer um relato bem engraçado: Quando estávamos indo embora no domingo, passando por estandes e entramos em um, muito simples e clean. Era algo sobre "Cultura Racional". Gente, que me perdoem os adeptos da crença e tudo mais, já que não tenho nenhum tipo de preconceito, mas o fato é que uma das pessoas que estava lá nos "alugou" por mais de 1 hora com um papo bem parecido com de "conversores religiosos". Nem preciso dizer que rimos bastante depois disso. =DD



Enfim, meus futuros planos são de ir em todos os eventos literários que puder e poder aproveitar tudo que ele proporcionar!! Quero conhecer mais blogueiros, bookaholics e autores também. E falando nisso, eu conheci uma guria super gente boa que trabalha na Leitura e batemos altos papos sobre Moccia e ela me garantiu que encomendaria qualquer livro que tivesse em falta nas lojas para mim. ADOROO!! *-* rsrsrsrs




Então é isso, pessoal!! O que vocês acharam do post? Alguém aí veio na Bienal? Quero que me contem tudo, hein!


Beijos e até a próxima!! *-*

16 comentários :

  1. Ah como queria poder ir a eventos assim :/ Minha cidade nunca tem nada..Mesmo sendo mineira, BH fica a quase 800km de onde moro e é praticamente impossivel pra mim.
    Mas foi muito bom ler a aventura aqui.rs acabei rindo em frente ao pc com o episodio da Janaína..Já li muito sobre a simpatia dela e creio q ficou comprovado né?
    Parabens pelo post q ficou muito bacana, pela aventura junto com sua amiga..e tbém tinha vontade de conhecer o Vianco, pena q vc não tenha conseguido, mas sei tbém q essa é apenas uma das aventuras, muitas virão!
    Abraços....(ah e adorei o mural onde cartunistas e desenhistas puderam participar)

    ResponderExcluir
  2. ai que sonhoooo maravilhoso hsusha queria eu ir :/

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhoso, deve ter sido ótimo!
    É uma pena que aqui em Alagoas não tenha nada :/
    Mas é a vida, né?

    ResponderExcluir
  4. Ah eu queria muito ter amigos assim que curtisse esse tipo de programa, pq eu nunca fui na Bienal =(
    Meu namorado acha livros uma chatice mas eu adoro ler, infelizmente não tenho companhia para ir em eventos, mas espero um dia conseguir!!
    Eu ri muito com a parte que vc falou da autora de 'Ser Clara', que sort que ela te disse que estava lá heim =D

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer assim, Thaís: Veja os eventos que vão ter na sua cidade ou por perto, que você acaba conseguindo companhia para ir com outros blogueiros e bookaholics, é bem fácil.

      Caso você seja de BH, a gente pode ir junto na próxima! =D

      Excluir
  5. Sou de BH e queria ir. Na verdade estava planejando ir no último dia. Ai deu aquele problema no teto e a Bienal foi cancelada um dia antes do previsto.

    ResponderExcluir
  6. Eu fui na Bienal no domingo dia 20 ver os mesmos autores que você, André Vianco e Anderson Olivieri, peguei autógrafo e tirei foto com os dois, também sou cruzeirense apaixonada e já tinha conversado com o Anderson no twitter <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que coincidência hein, Bianca!! =D rsrsrs A gente até deve ter se esbarrado lá! =P

      Fiquei com invejinha de vc agora por ter conseguido ver o Vianco!! rsrssr =DD

      Excluir
  7. Que legal, Gabi, aposto como foi uma ótima experiência! E a Janaína Rico, muito simpática ela... é bem legal quando a gente descobre que um(a) autor(a) que a gente admira não é mau-humorado ou cheio de estrelismos.
    Eu nunca fui na Bienal de BH, mas já uma vez aqui em Brasília e três ou quatro vezes na de São Paulo. Sinceramente, não sei se adoro ou se odeio não ter dinheiro para comprar dezenas de milhares daqueles livros (nem ter tempo para ler todos os que gostaria). São tantas opções que eu sempre acabo levando só uns cinco pra casa. Nunca fiquei horas na fila por nenhum autógrafo, mas já cheguei a ver o Maurício de Souza, o Ziraldo e a Ana Maria Machado meio de longe.
    Enfim, eu sempre digo a mim mesmo que um dia estarei do outro lado do estande, autografando meu próprio livro. Talvez isso aconteça em breve, né, quem sabe... :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Gabri adorei o post sobre a bienal *-*... E com certeza essa vai ser a primeira de muitas bienais neh amg... =D

    ResponderExcluir
  9. A Bienal de Alagoas foi extremamente pobre... :( Muito triste isso..

    Lindas as fotos... Invejinha branca, viu?

    ResponderExcluir
  10. Acho muito bacana a bienal, o ruim é o dinheiro que tem que guardar KKKK Mas é um evento muito lindo.

    ResponderExcluir
  11. Sua primeira bienal???
    Achei que vc já tivesse ido pra várias!!!
    Entendo perfeitamente sua sensação...
    sinto isso todas as vezes!!!
    A Bienal de Minas foi muito boa... teve muita coisa legal...
    tomara que a do Ceará seja tão boa quanto!
    ri muito do seu episódio com a autora...
    quero muito encontrar vários autores por aqui!!
    =)

    parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que a Bienal daí seja tão boa quanto a de Minas. =D
      Eu tenho vontade de ir na do Rio e de São Paulo, mas fica difícil pq teria que arcar com despesas de transporte, estadia e fora o que iria gastar com os livros. Mas ainda irei!! =D Também sou louca pra ir na FLIP.

      Obrigada pelos elogios.

      Beijos!

      Excluir
  12. Own, parece que não poderei ir a Bienal alguma este ano. E a Feira do Livro da minha cidade é bem simples. Além de não ser uma Bienal. KKKKK, legal o episódio com a Janaína! O que só mostra que ela é super gente boa. Outro autor poderia ignorar vocês totalmente. Gostei do relato. Espero que tenha feito boas compras. :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris