domingo, 3 de junho de 2012

Resenha: “Hades” (Alexandra Adornetto)

- Clique aqui para ler a resenha do primeiro livro da série: "Halo" 

Por Ellen: Eu já estava ansiosa para ler a continuação de “Halo” e quando o livro chegou em minhas mãos confesso que queria devorá-lo no mesmo dia. Mas minhas atividades diárias no duplo trabalho (escritório e mãe) me impediram de seguir com meu objetivo inicial. Não que isso me impeça de ler, mas certamente não disponibilizo mais de tanto tempo para a leitura como gostaria.

Para falar a verdade já na contra-capa a curiosidade me foi despertada pelo “simples” fato de saber que nossa personagem principal, Beth, é levada por Jake Thorn ao inferno. E a capa em si revela este momento, achei perfeita essa ligação entre ambas.

Para quem não conhece o enredo o primeiro livro narra a história de três anjos: Ivy, Gabriel e Bethany, que são enviados à Terra com a missão de restaurar os corações dos homens à Deus. Mas é Beth que nos chama a atenção por ser sua primeira vez entre nós ela se mostra uma adolescente vivendo os conflitos das novidades terrenas e o amor que sente por Xavier. A beleza fora do comum e sua ingenuidade também despertam interesse na pequena cidade de Venus Cove.

Em “Hades”, a estória continua depois do confronto entre os anjos e Jake Thorn, que acaba resultando em sua expulsão da Terra e retorno as profundezas do inferno. Agora você deve estar se perguntado, então como ele leva Bethany ao inferno? É Dia das Bruxas em Vênus Cove e todos estão animados para a festa, uma das amigas de Beth, Abby, resolve fazer uma sessão de oiuja (espírita). Como é sabido, segundo crenças antigas neste feriado um portal com o mundo dos mortos se abre e durante a sessão, é assim que Jake Thorn é libertado e consegue enganar Beth e levá-la às profundezas do inferno.
“Antes que eu perdesse a consciência, algo aconteceu – algo que nunca imaginaria ser possível, nem mesmo nos meus piores pesadelos. Em qualquer outro momento, teria ficado horrorizada só de pensar nisso. Mas estava tão perdida que não senti nada além de uma forte tensão no corpo, como se tivesse sido invadida por um jorro de veneno. A estrada desafiava a gravidade e se erguia à nossa frente. Uma grande cratera se abriu, e a cratera era cada vez maior, como uma boca faminta, cavernosa, esperando para nos engolir. O vento que batia contra o meu rosto era quente, e uma fumaça começou a erguer-se do asfalto. Instintivamente, sabia que tudo aquilo emanava de um sentimento de profundo vazio, estávamos seguindo em linha reta em direção aos portões do Inferno. E o Inferno logo surgiu à nossa frente”.
O restante da narrativa envolve a descrição do inferno feita por nossa protagonista, e a busca incessante de Ivy, Gabriel e Xavier em salvá-la das garras do mal. No livro, o poder do amor é mais uma vez posto a prova. Será que o amor entre Xavier e Bethany será capaz de superar os mais terríveis pesadelos e assombros que ambos passarão?

Talvez alguns leitores não gostem da forma ainda ingênua que Beth se mostra diante da maldade que encontra no inferno. Mas particularmente creio que quando uma pessoa tem fé o suficiente pode transpor qualquer barreira e contagiar os outros. Claro que com o decorrer da estória, percebemos sutilmente que nossa heroína começa a acordar para a realidade da natureza humana e entende qual o real propósito de sua vinda à Terra. O que ela não sabe é a importância e a força que tem.

Vale ressaltar como Ivy e Gabriel começam a perceber melhor os sentimentos humanos. E Xavier continua lindo, loiro e apaixonadíssimo por Beth. Molly ainda apresenta algumas atitudes bem infantis, mas demonstra lealdade à sua amiga ao participar da busca por Bethany.

Gostei muito do livro principalmente do final que nos revela uma grande reviravolta na estória. Já estou contando os dias para o lançamento do próximo livro que concluirá a triologia: “Heaven”. As descrições são muito boas e a maioria da tensão fica para o final. Recomendo a todos que leiam. Como a narrativa toda é em primeira pessoa, dá para nos colocarmos no lugar de Beth. A mensagem continua a mesma: o Amor supera todas as dificuldades e nos une num laço mais forte que tudo. Espero que consigam ler e comentar o que acharam. Boa leitura!!!

32 comentários

  1. Não vejo a hora de ler essa continuação - até que enfim ela foi lançada! Parece que foi há anos e anos que li o primeiro da série...
    Eu adoro Ivy, Gabriel e Xavier, principalmente a Ivy haha
    E espero não me decepcionar com a ingenuidade de Beth... Me irrito um pouco com essas característica de personagens já crescidinhas haha

    A capa é linda, não?
    Ótima resenha! :)

    Mell Ferraz - Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo plenamente!!! A capa realmente é linda...
      Só posso dizer que com essa "visita" ao inferno Beth começa a despertar para a realidade, digamos assim...

      Excluir
  2. Há muito tempo eu esperava por esse livro. Li Halo e amei!!!! Que tal o blog sortear um exemplar? hehehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Puxa, já tinha lido algo a respeito desse lançamento,mas nem havia dado muita importância.
    Talvez pq não tenha lido o primeiro livro da série. Mas fiquei encantada com a sinopse e a resenha. Ah, e a capa que está linda!
    Vou colocar os dois livros na minha listinha de desejados..rs
    Obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
  4. Muito ansiosa para ler esse livro, desde o final de Halo "O inferno aguarda minha senhora [algo assim]". Não gostei muito da personagens principal, não por causa de ingenuidade mas porque achei ela muito egoísta. Mas vale à pena acompanhar a trilogia.

    Bjs
    Pamela Chris
    www.pamelachris.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou ainda mais ansiosa para ler o último livro "Heaven", que aparentemente será travada uma guerra. E já nesse livro Beth começa a "acordar"..

      Excluir
  5. Menina que saudades dos seus textos aqui! Gosto da maioria das series que vc resenha aqui, estou no aguardo da sua opinião de "Beijada por um anjo 5" e "Apaixonados - Fallen" para decidir se vale a pena comprar!

    Em relação a "Halo" comprei o primeiro depois de sua resenha e não me arrependi, adorei a serie! E devo comprar "Hades" no final do mês, estou contando os dias para ver o que vai acontecer com a Beth no inferno, e sua resenha só me deixou ainda mais curiosa!!!

    [2] Que tal o blog sortear um exemplar? hehehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, adoro ler e resenhar por aqui :)
      Quanto ao livro "Beijada por um Anjo 5", eu já li...kkkk mas quem resenha é a Paula. Eu amei a reviravolta que a história deu, você não pode deixar de ler!!!! Com relação a "Apaixonados", também estou curiosíssima para ler...

      Quem sabe não rola um sorteio?????

      Excluir
  6. Ana Livia Moraesdomingo, junho 03, 2012

    Acho as capas dessa série tãooo lindas!
    Não achei grande coisa "Halo", foi meio sem sal.
    Mas agora em "Hades" parece que a serie começa a tomar rumo! Sua resenha que me empolgou bastante e deu esperança pra continuar a ler essa serie! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E para incentivar ainda mais o final nos revela que ainda há muito por vir....

      Excluir
  7. Já faz muito tempo que desejo ler Halo, pois a sua história me conquistou muito. Agora que lançou o segundo da continuação, fiquei louca querendo comprar os dois já! Hehehe. Achei a resenha fantástica, Ellen!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. A capé tão lindaaa... linda mesmo... =]

    Mas não prestei muita atenção nesses livros... quem sabe um dia... =]

    Beijosss

    Pauliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance, quem sabe você não se surpreende???

      Excluir
  9. Ainda não li nem o primeiro, e apesar da sua resenha ter sido maravilhosa, eles não me interessaram muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gosto não se discute, o importante é ler!

      Excluir
  10. Tô louca pra ler o livro mas não li Hallo, embora morra de vontade! Adora histórias de anjos, fora que a capa é muito atrativa *-* Amei a resenha, Dia das Bruxas e Mesa Ouija? Parece um daqueles filmes de terror adolescente rs Eu adoro *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para imaginar essas cenas de filmes adolescentes no contexto. Que bom que você gostou. Depois que comprar me conta o que achou. Bjs

      Excluir
  11. Eu adorei a resenha e estou ainda mais ansiosa pelo livro, que ainda não tenho :(.

    ResponderExcluir
  12. Caramba fiquei mais curiosa ainda pra ler essa trilogia!
    Parece ser fascinante, quero muito ler esses livros. E adorei a resenha Ellen (:
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabela. O último livro então...promete ser tudo de bom. Esse no final já deixa um gostinho de PRECISO saber o que vai acontecer. rsrsrs

      Excluir
  13. Eu sou louca para ler Halo(Aquela capa me encanta)
    e Hades tem uma capa igualmente linda *-*
    Confesso q não li a resenha toda pq ainda não li o primeiro, mas gostei bastante doq pude ler ;)

    Amei o blog! Já tó seguindo.
    Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

    http://falleninme.blogspot.com/
    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  14. As capas dessa série são muito muito lindas! Mas a série não me chama muita atenção não!

    ResponderExcluir
  15. Esses livros estão sendo bem comentados... Vi uma Resenha nada positiva de Halo e confesso que fiquei acanhada para ler os outros da serie, mas devo confessar que as artes são lindíssimas.

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não é muito o meu tipo de leitura, acho essa noção de que o amor supera tudo apesar de válida um tanto quanto ingênua demais.

    ResponderExcluir
  17. Eu já Li HALO é apaixonante.

    E essa semana chegou HADES, que comprei no Saraiva.

    Lindo demais também.

    Em “Hades”, a estória continua depois do confronto entre os anjos e Jake Thorn, que acaba resultando em sua expulsão da Terra e retorno as profundezas do inferno. Agora você deve estar se perguntado, então como ele leva Bethany ao inferno? É Dia das Bruxas em Vênus Cove e todos estão animados para a festa, uma das amigas de Beth, Abby, resolve fazer uma sessão de oiuja (espírita). Como é sabido, segundo crenças antigas neste feriado um portal com o mundo dos mortos se abre e durante a sessão, é assim que Jake Thorn é libertado e consegue enganar Beth e levá-la às profundezas do inferno.

    ResponderExcluir
  18. As capas são lindas, mas ainda não li. Tinha a esperança de ganhar na promo que tinha, mas o blog que participei perdeu o prazo e nem mandou u.u

    ResponderExcluir
  19. Diz pra mim que a Molly fica com o Gabriel , ficaah ?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato