sábado, 30 de junho de 2012

[Quadrinhos]: Batman - Entendendo o Bane.

Mais um filme de herói está chegando, talvez o mais esperado dentre todos eles, aquele que as expectativas são de brigar com os grandes filmes do ano, obvio que é BATMAN THE DARK KNGHT RISES.

Assim como foi com a coluna do Homem Aranha é chover no molhado falar explicar a história do Homem Morcego, por isso vamos focar no grande vilão do filme, BANE.

Bane foi criado em 1993, junto com outros vilões do Universo DC. Filho de um vilão de segundo escalão, Rei Cobra, o vilão nasceu dentro do presídio de Pietra Dura no Caribe,
Vivendo nesse clima de hostilidade e violência, Bane teve que aprender a lidar com as pessoas para sobreviver e desde logo cedo sabia que só a força mental e corporal poderia mantê-lo vivo, assim desde adolescente Bane devorava livros, treinava se corpo e luta no ginásio da prisão para cumprir sua meta.

Porém em uma confusão no presídio acabou sendo uma vitima e entrando em estado de coma e acordando meses depois, onde só lembrava de ter sonhado com um morcego que lhe dava muito medo, assim Bane fica obcecado por Batman e Gotham City, pois ele vê que tanto a cidade quanto a prisão são dominadas pelo medo.

Por sua dedicação ao corpo e conhecimento, além de uma inteligência fora de série para um preso, chama atenção da direção do presídio, que usa Bane como cobaia da droga VENENO, que da super força e aumenta os reflexos, essa droga já existente no universo Batman, onde o mesmo usou uma vez, porém como efeito colateral quem para de usar a droga fica extremamente fraco.

Assim Bane se torna a única cobaia a ficar vivo e usa sua mente para criar uma extategia e fugir do presídio, assim ele parte para Gotham City, onde da inicio a famosa saga “Queda do Morcego”.

Com a chegada de Bane a cidade ele reúne diversos capangas e cria um atentado ao Asylum Arkham, fazendo com que diversos vilões fujam para sobrecarregar Batman na captura e só após isso entrando em contato com o cavaleiro das trevas e derrotando o mesmo, com a famosa cena onde o vilão quebra a coluna do herói e deixa o posto de Batman vago por um longo tempo. Bane só viria a ser derrotado futuramente por Azrael.

Diferente do que muitos pensam Bane é um vilão muito inteligente e estratégico que promete muito no novo filme da série, deixando a Mulher Gato em segundo plano, fiquem com o trailer do filme:



12 comentários :

  1. De todos os Super-heróis o que eu menos gosto é o Batman, acho ele muito sem graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então morre, DIABO. (ta fazendo o que aqui entao)

      Excluir
  2. Sou de bola! Ótima resenha! O Bane realmente é um adversário muito complicado do Batman. Parabens pela resenha!
    PS: Não vejo a hora de comprar o ingresso antecipado! Uhauahauaahau

    ResponderExcluir
  3. Adorei o trailler do filme!
    Nem sabia que seria lançado em breve :/
    Mesmo não sendo fã de quadrinhos, sou super apaixonada pelos vilões...rsrs e gostei de saber que outro bom(ironia) vilão será de certa maneira, homenageado assim.
    Post show de bola!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olha, nunca fui fã de Batman, mas estou super ansiosa com esse filme novo: trailler é incrível!!!!!
    Já de quadrinhos não entendo muita coisa (leia-se 'nada')...

    ResponderExcluir
  5. Estarei no cimena para ver mais um filme do meu heroi favorito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oie, eu gosto do Batman.
    quero está ver o filme no Cine =)
    quem sabe vou com meu sobrinho .}
    http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sabia nada sobre a história do Bane, bem legal o post!
    Quero muitooooo ver o filme! *-*

    ResponderExcluir
  8. Mario L. Machadodomingo, julho 01, 2012

    É um dos meus vilões favoritos de "Batman", show de bola o post, explicou muito sobre ele!

    ResponderExcluir
  9. Muito legal! Quero ver como ele vai ficar no filme, estou anciosa pela estreia!!!

    ResponderExcluir
  10. O Bane de Batman & Robin é totalmente ridículo - não é de surpreender que ele seja taxado como um vilão retardade por quem não lê as HQ's. Tomara que ele seja um vilão "digno" em DNR, porque depois do Coringa, fica difícil ser tão... notado. E eu não queria que a Mulher Gato ficasse em segundo plano, porque é representada pela Diva Hathaway - mesmo que seu reinado na roupa de couro dure pouco.

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente AMO os vilões dos filmes e HQ's do Batman, por muitas vezes eles chegam a superar o próprio protagonista.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris