quinta-feira, 7 de junho de 2012

Resenha "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola" (Danilo Gentili)

Por Eliel: Leitura proibida para menores de 18 anos! Mas calma, não é um livro de sacanagem e nem pornografia. É apenas um manual de "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola".
"Ser o melhor aluno da escola é para os fracos! O estudante nota 0 exemplar aguenta bravamente a patrulha dos certinhos, tira de letra as punições e terá em sua sala de troféus as mais variadas advertências e suspensões, tornando-se uma lenda para as próximas gerações escolares. Com este curso intensivo, você vai bombar!"
Em apenas 168 páginas, Danilo Gentili, dá dicas valiosas para ser lembrado por seus professores como um aluno excepcional. Portanto, esqueça tudo que você aprendeu sobre fazer as lições de casa, se comportar em sala de aula e tirar notas altas com esse manual de regras nada politicamente correto.

Danilo Gentili conta com uma ficha escolar com 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e uma expulsão. Isso sem contar as inúmeras vezes em que não foi pego pela diretoria do colégio. Isso o torna um especialista.
MATEMÁTICA

Por que odiamos:
Só nos apresenta problemas, nunca as soluções.
Frase preferida:
Ache o X.
Resposta para essa frase:
Me dá o mapa do tesouro que eu acho.
Como neutralizá-lo:
Entregue-lhe um papel escrito: PROBLEMA: Vindo para cá encontrei uma criança no farol pedindo esmola. Como você resolveria esse problema? Se não consegue resolver esse, que realmente é importante, por que quer tanto que eu saiba resolver os outros que não têm importância nenhuma?
O livro, lançado pela editora Panda Books, é recheado de desenhos feitos pelo próprio Gentili, que também é cartunista. Nele, o autor fornece “preciosas” dicas de como colar nas provas, fingir uma doença para matar aula, colocar apelido nos colegas, visitar a diretoria, entre outras coisas “úteis” para avida escolar.

Para quem achar que os 23 capítulos do livro não são suficientes, ao final, um manual lacrado traz o passo a passo de armadilhas capazes de fazer qualquer professor perder a cabeça.
A aula é algo tão chato que o professor precisa ser pago para estar ali. Mas você, pobre aluno, tem de estar lá sem ganhar nada por isso. Sendo assim dê-se ao luxo de ter algumas folgas de vez em quando.
Gentili compara a escola com uma prisão, onde “esquecem quem você é e passam a classificá-lo por cores e números”, e manda o leitor rasgar a página que contém um trecho da obra Iracema, de José de Alencar, recriminando-o em seguida por “obedecer ao que qualquer idiota manda você fazer”.

Ainda assim, o autor ressalva que seu livro não deve ser levado a sério. Afinal, o grande objetivo do livro é divertir. Ele é uma grande piada sobre isso.

21 comentários :

  1. Fiquei morrendo de vontade de ler depois que vi a entrevista dele no programa do Roberto Justus. Vou comprar concerteza!

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, Eliel! Adorei a citação sobre a Matematica HAUUHAUHAUHAHU
    Parece bem engraçado, pra algumas horas de risos politicamente incorretos. Quero ler!

    ResponderExcluir
  3. Não sei, ainda estou meio assim com esse livro, deve ser engraçado tenho medo de não achar engraçado esses livros hahahah

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente? Já é tão difícil atrair crianças e jovens para o mundo dos estudos... Por que piorar as coisas? Não gosto de apologias ao errado... Não vale nada dizer no final que o livro não deve ser levado a sério. *revolts*

    ResponderExcluir
  5. O mundo precisa de piadas, de um pouco mais de graça. As pessoas, hoje em dia, levam tudo tão a sério... Só se tem que ter cuidado para não ultrapassar o limite da graça e ofender outras pessoas. Não acontecendo isso, sempre é bom um motivo pra cair na gargalhada! =)

    ResponderExcluir
  6. Puxa, não conhecia o livro,mas admito que adorei a idéia..rs
    Não é um livro que vai ensinar a um aluno ser um péssimo aluno, o cara é inteligente, fez um livro que possa trazer diversão e entretenimento.
    E creio q não só a alunos, mas a todos que já aprontaram ou não no tempo escolar.
    Precisamos de leituras assim, engraçadas, leves..
    Vou adotar a ideia!!
    Parabens pela dica :)

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que deve ser um livro divertido, principalmente para adultos que já saíram da escola, quanto as crianças, acho que não é bom dar ideia, afinal muitas vezes eles não sabem o limite entre piada e realidade, enfim, acho que cabe aos pais decidir se seu filho tem ou não maturidade para ler.

    ResponderExcluir
  8. Noooooossa, não conhecia esse livro do Danilo, nunca tinha ouvido falar! Deve ser muito divertido, daqueles pra morrer de rir. Mas concordo que não é um livro pra ser levado à sério, por favor né?

    ResponderExcluir
  9. eu adoro o Danilo! com certeza esse livro deve ser hilaaaario! fiquei com muita vontade de ler!!

    ResponderExcluir
  10. Achei esse livro ótimo porque me diverti bastante com ele.
    Mas o mais interessante é ver todos os amigos da minha irmã chegando aqui em casa e querendo ler o livro, não por ser do Gentili, mas por ter dicas de como ser o pior aluno da escola, rs.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Queria ler, faz tanto tempo que não leio livros de humor! Queria descontrair *-*

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKKKKK adorei a resnha! Esse cara é foda!
    O livro entrou na minha lista de desejados, rs

    ResponderExcluir
  13. Velhoooo, quero ler esse livro.
    Adoro um humor e esse parece ser ótimo...
    Vou pegar algumas dicas para deixar de ser A Nerd Chata, haha.

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não é o meu tipo de livro, eu não compraria, só leria se alguém me emprestasse ou desse de presente, leitura rápida e descartável, com certeza passaria adiante depois de ler.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro já gerou muita polêmica mas acredito que deve ser uma leitura bem engraçada, pra descontrair. O Danilo é um humorista muito inteligente nas suas piadas e acredito que tenha se saído bem como escritor também. A resenha ficou bem gostosa de ler ;)

    Beijos,

    Paula

    http://tri-books.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  16. E eu achava que eu era uma péssima aluna ... kkkkkk .... 78 assinaturas no livro negro e 12 suspensão!! Eu ri só de imaginar!! Vou ter que comprar este livro, com certeza, adorei!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. gosto do Danilo, acho um humor às vezes inteligente mas fala sério! Tudo bem que é um livro para ser engraçado, que ele pode jurar a mãe morta que não é para ser seguido mas as crianças e adolescentes não querem saber disso! Na era do bullying, como uma pessoa vai ensinar a colocar apelidos nos outros? De alunos batendo em professores e ele ensina a deixá-los loucos! Ele faz parte de um grupo de pessoas que não estudaram ou estudaram pouco e se deram bem na vida, ficaram milionários e famosos,como Pelé, Neymar, Ronaldinhos. E ele se gaba de ter sido expulso de escola? Pelo amor de Deus, para o mundo que eu quero descer!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha vontade de ler esse livro só pelo nome e pelo autor. Depois da resenha, tô MORRENDO de vontade de ler! Ri muito com as "respostas" para a Matemática, mas, se alguém pode pensar numa resposta dessa, que é criativa e inteligente, ele não seria o pior aluna da escola, né

    ResponderExcluir
  19. Na minha época eu bem que queria ter rasgado as páginas de Iracema....

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri demais da última citação, os professores tem de ser pagos para estarem ali KKK Aiai, deve ser cômico.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris