terça-feira, 9 de agosto de 2011

Filme: "O Diabo Veste Prada"


Para quem gosta do mundo da moda, é um filme imperdível! Para quem gosta de cinema e boas atuações, é um filme imperdível! Para quem gosta destes dois itens e mais, imperdível é pouco!
Baseado em um Best-seller, Anne Hathaway (a futura ‘Mulher Gato’) e a veterana Maryl Streep (A Escolha de Sofia, Dúvida, Mamma Mia!, etc, etc, etc) contracenam em um dos melhores filmes produzidos sobre o mundo da moda.
Realista e “chique” ao extremo, o Diabo Veste Prada, conta a história da jornalista Andy (Hathaway), recém contratada da famosa revista “Runaway” (tipo uma Vouge?), onde a editora chefe (Streep) mais parece o próprio capeta. (Daí o nome do filme, “O Diabo Veste Prata, entenderam?)
Arrogante ao extremo, Miranda Priestly é aquele tipo de pessoa mandona, autoritária e quer tudo do jeito dela. Quer a “perfeição” dela.
Miranda é capaz de mudar todo o estilo de Andy, que de uma “mocinha sem graça que não gosta de moda”, acaba se tornando uma das pessoas mais estilosas do mundo fashion.
Claro, tudo tem seu preço. Será que para subir na vida como jornalista, esse emprego vale a pena para Andy? Será que o amor é mais importante? Será que Andy será capaz de puxar o tapete de colegas para conseguir ser a principal assistente de Miranda? E o pior, será que Andy se torna uma “Miranda Priestly?
Este filme não é apenas para pessoas antenadas no mundo da moda. Ele causa várias reflexões (como essas acima). Até onde vai o desejo profissional de uma pessoa? Será que vale a pena abandonar amigos, amores e família para trabalhar?
O Diabo Veste Prada trás ainda uma realidade do mundo da moda: até onde vai o desejo de emagrecer das mulheres para entrar em um belo vestido?
Enfim, muitas reflexões em um filme divertidíssimo!



"O DIABO VESTE PRADA"
(The Devil Wears Prada-2006)



ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: não me lembro, mas deve ter sido em casa.
QUANDO: provavelmente em meados de 2006
PORQUE EU ESCOLHI ESSE FILME: Provavelmente porque era lançamento e todos estavam comentando!
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO:
-Que era um filme sobre moda,
-Que Maryl Streep estava no elenco
-Que parecia ser uma história interessante e divertida
DIRETOR DO FILME: David Frankel
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Maryl Streep, Anne Hathaway, Stanley Tucci, Emily Blunt.
QUE TIPO DE FILME É: Comédia
DURAÇÃO APROXIMADA: 109 min
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
COMO É A HISTÓRIA PINCIPAL: (Texto adaptado da contracapa do DVD): “Baseada em um divertidíssimo, esta pecaminosa comédia estrelada pela ganhadora do OSCAR Maryl Streep e por Anne Hathaway é divertida em todos os sentidos. Como assistente de Miranda Priestly (Steep), uma tirana editora de moda de Nova York, a jovem Andy Sachs (Hathaway) conseguiu um emprego que um milhão de garotas morreria para conseguir”. Infelizmente, sua contratação caída dos céus como elegante assistente pessoal de Miranda pode significar a morte do seu próprio eu!”
TEM UM FINAL FELIZ: Eu considero o final faliz.
O FILME CORRESPONDEU OU NÃO ÀS MINHAS EXPECTATIVAS? Correspondeu. Já adorava a Maryl Streep e conheci a Anne Hathaway nesse filme e passei a admirar seu trabalho também. Fora que o filme “não é só mais um sobre moda”, tem muita coisa por trás também. E assistindo agora que estou fazendo jornalismo, eu entendo o lado de Andy em querer muito esse emprego mesmo sem saber do que se trata, apenas sabendo que é uma grande chance. Não me canso de assisti-lo!
PONTO FRACO: Acho que o fato de o namorado da Andy não ser muito bonito?! Hehehe... UMA CENA: As cenas que a Miranda usa toda a sua arrogância contra a Andy são bem boas. Mas também a sequencia em que a jornalista tem que pegar o livro Harry Potter manuscrito para as filhas da chefe também é demais! UMA FRASE DO FILME: É uma beeem clássica, dita por Miranda: “Os detalhes de sua incompetência não me interessam” (deu para sentir o nível da chefe?!)
RECOMENDO ESTE FILME: Recomendo !!
CURIOSIDADE DO FILME:
-Foi baseado em um Best seller homônimo de Lauren Weisberger
-A top Gisele Bündchen faz uma ponta no filme
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
-Faça pipoca;
-Aproveite o filme!
-Por favor, se alguém já leu o livro e viu o filme, me conte se preferiu o primeiro ou o segundo!
:)

BOM FILME!!!!!!!
Kell =)


21 comentários :

  1. "EU ADORO ESTE FILME"
    Tem tudo, atores e atrizes excelentes, historia boa e um final maravilhosooooo... tbm recomendo!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh... Vc mudou alguma coisa por aqui? Não foi? Ficou lindo!!

    ResponderExcluir
  3. acho esse filme demais ^^ quando asisti mudei muito meu conceito pela moda e fui estudar um pouco o assunto ^^ antes de sair julgando otima resenha

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é ótimo! Embora eu não goste muito de moda, eu amei :D O elenco é realmente ótimo *--* Acho que é uma das melhores adaptações já feitas...

    Adorei o post!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  5. O filme é ótimo! Gosto muito da Anne Hathaway e a atuação dela me surpreendeu neste flme. A Maryl dispensa comentários e o filme traz uma mensagem bastante interessante. Gostaria muito de ler o livro. Bem que podia rolar uma promo, né? rsrsr Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Já vi esse filme várias vezes e adorei é muito bom, sou super fã dos filmes da Anne Hathaway e a Maryl Streep estava ótima.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esse filme!! Não canso de assistir a ele! Sempre que passa na tv, eu assisto!
    Bom, vamos comentar como seu post:
    Onde assisti: cinema o/
    Quando: quando lançou.. haha
    Porque: (vou ser honesta) porque era com a Mia, do Diário da Princesa HAHA
    O que eu sabia: que era sobre moda e a "Mia" fazia a protagonista
    Final feliz: pra mim também é feliz!
    Correspondeu às expectativas: muito, amei demais o filme! Eu adoro a Anne, a Meryl e o Stanley então foi um encontro perfeito dos três!

    Amei o post! Adorei suas observações sobre o filme!

    c

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse filme! Não gosto muito de moda, mas amo a Anne e a Meryl e suas atuações são imperdíveis! Me lembro até de ter visto no cinema muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é perfeito, amo a trilha sonora também. *-*

    ResponderExcluir
  10. SOU FASCINADA por esse filme! Não me canso de assistí-lo! Todas as roupas, os lugares, a música.. amoo! =)
    Ótima resenhaa! :D :D

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Amo esse filme... qdo assisti ele pela primeira vez, tinha acabado de ler o livro e acabar um temporada de "Sex and the City".... então estava totalmente ligada em moda...

    Amei o filme , foi fiel a história... A Meryl como chefe malvada foi o máximo... nossa que ódio da Miranda.. .

    As roupas que a Anne usou são lindas... eu queria todas... principalmente as botas...

    adorei o post!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Eu li o livro e assisti ao filme. No filme a personagem Miranda foi um pouco suavizada mas é bastante fiel ao livro em muitas passagens, mas no livro passa a impressão que Miranda é mesmo o Diabo com sua exigências, muitas vezes esdrúxulas, recomendo lerem o livro, por que foi escrito em primeira pessoa dando um tom de diário sobre o mundo fashion e sobre o que Andrea passou no "emprego que milhares garotas morreriam por ele." como diz no filme. Um grande abraço. Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  13. Esse filme é MARA!!!
    Amei mesmo! É uma comédia bem escrita, leve, engraçada e além do mais, com um belo toque de moda!!
    Recomendadíssimo!!!

    Beijos,

    @gabiipascoal

    ResponderExcluir
  14. Eu adooooooooooooooro esse filme *-*

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro esse filme; revejo sempre que passa. Atores Maravilhosos, soundtrack otima, figurino espetacular e otima historia. Tudo para um filme ser bom sem muito esforço. Fashionistas ou não tem que assistir e tbm ler o livro ;p Nota 1000

    ResponderExcluir
  16. simplesmente muito bom...maraaa, um filme bem engraçado mas tb tem sua moral.

    ResponderExcluir
  17. Miranda, bruxa,heheh. Cheguei a ver o inicio desse filme, mas como não sou muito chegada em tv, cinema essas coisas, acabei dormindo.RSrs. Mas ainda quero ler o livro, acho essa historia muito legal, fora que adoro moda.Bjkss

    ResponderExcluir
  18. Amo esse filme, com certeza é um dos meus favoritos principalmente por ser da Anne Hathaway que está linda (como sempre) no filme *-* só bem depois que eu fui descobrir que o filme era baseado em um livro :O Beeijos

    ResponderExcluir
  19. Eu sou louccaaa pra ter este filme em casa, original em dvd! Nesse dia vou ver e rever ele, adoro este filme!!

    ResponderExcluir
  20. Adooooooooooooro!!! Sempre quando passa na tv eu assito. Miranda é o cão! rsrsrs Já li o livro também e adorei.
    Super recomendo.

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro esse filme, adoro tudo no filme. Ainda não li o livro, mas tenho muita vontade, quanto ao filme eu tenho o DVD, mas nunca resisto a rever se passa em algum canal, acho a Anne Hathaway e Maryl Streep é Maryl Streep.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris