sexta-feira, 12 de agosto de 2011

[Séries] Switched at Birth

Como todos se lembram meus últimos posts foram voltados a alguns indicados ao Teen Choice Awards (confira os vencedores) e nada mais justo de falar da série que mesmo estreante do Summer Season recebeu cinco indicações.

A série que vou falar hoje teve seus primeiros dez episódios exibidos nesse Summer Season, mas estará de volta provavelmente em Janeiro (mesma jogada que fizeram com Pretty Little Liars na estréia) visto que já garantiu seu lugar no canal ABC Family com uma temporada de 22 episódios.

Ai vai, PREPAREM-SE para uma experiência diferente, totalmente esclarecedora e inesquecível...




Devo dizer que Switched At Birth foi a GRANDE revelação desse Mid Season. Vou explicar-lhes o porquê...

O que aconteceria se por acaso você descobrisse que foi trocado na maternidade??

Foi justamente isso que aconteceu com Bay Kennish, uma adolescente riquinha, extremamente rebelde e melodramática (única da série que não simpatizo, depois explico). Bay certo dia na escola num teste de tipagem sanguinea na aula de biologia descobre que seu sangue é incompatível com os dos pais, claro que começa a achar que é adotada, até ela e os pais fazerem um teste de DNA e comprovarem que ela não é quem devia ser.

Ela foi trocada na maternidade. A família ao saber procura entrar em contato com a que levou o bebê deles há 16 anos atrás. E assim surge Regina Vasquez, uma mãe solteira, com sua filha adolescente Daphne (que é uma cópia de sua família biológica, loira/ruiva e de olhos azuis). Só há um grande problema :: Daphne é SURDA!!!

E logo depois vemos essas famílias tentando se acostumar com essa grande reviravolta que afeta as duas famílias. Travando discussões intermináveis e às vezes uns momentos de compreensão e doçura, assim se resume a convivência dessas famílias que para se aproximaram e tentarem recuperar o tempo perdido resolvem morar na mesma casa (na verdade é na casa de hóspedes da mansão dos Kennish).

Além de tratar essa mudança dantesca na vida dessas adolescentes que do nada descobriram que viviam uma "mentira" a série também aborda muitíssimo bem essa temática da surdez, alguns desafios que eles enfrentam (que são pouquíssimos, afinal eles podem tudo =D assim como nós) e principalmente o preconceito dos ouvintes com eles.

Admito que essa série me cativou principalmente por causa disso, aborda uma temática diferente qual não estamos acostumados, temos uma lição de vida a cada momento e a quebra de alguns tabus relacionados a toda cultura dos surdos. Confesso que me apaixonei completamente pela linguagem de sinais (e por acaso tive hoje mesmo minha primeira aula de libras na faculdade, amei) é um encanto você se comunicar através dos sinais, das expressões corporais e faciais, indico a todos a aprender!!

Voltando a série, também adorei o elenco que foi muito bem escolhido e é extremamente talentoso :: Lea Thompson como Kathryn Kennish (De Volta Para o Futuro), Lucas Grabeel como Toby Kennish (High School Musical), Vanessa Marano como Bay Kennish (Gilmore Girls), D.W. Moffett como John Kennish (Friday Night Lights), Katie LeClerc como Daphne Vasquez e Constance Marie como Regina Vasquez.

Exalto aqui a atuação da Katie que interpreta maravilhosamente sua doce personagem Daphne deixando praticamente o elenco no chinelo, seus gestos/sinais e o modo de se comunicar oralmente são muito realistas e surpreendentes.

Mas como toda série tem que ter algo de negativo.... Foi realmente difícil achar algo de ruim nessa série, mas infelizmente encontrei :: a personagem Bay (eu disse que ia explicar).


Tudo bem ela agir de modo meio estúpido, arrogante e rebelde porque afinal a vida dela virou completamente de ponta cabeça, mas não achei necessária tanta mediocridade. É uma personagem mesquinha e muito egoísta que só me fez detestá-la cada vez mais. Em alguns momentos ela até fica mais simpática e nos vemos até torcendo por ela, mas aí ela vem e detona tudo, realmente uma personagem bem destrutiva. Espero que ela mude e um pouquinho para melhor!!!

Indico os episódios 7, 8 e 10 porque são fundamentais além de dar mais uma reviravolta em todos os acontecimentos.

Não me prolongarei pois posso me descontrolar e encher esse post de spoilers, o que vocês detestariam!! hahaha



Por isso fico por aqui esperando que vocês curtam mais uma série encantadora, charmosa, diferente e SURPREENDENTE!!!! Ainda não se convenceu?? Confira o trailer legendado e não esqueça de dizer o que achou!!!

AVISO :: Quem decide acompanhar essa série precisará de alguns lenços de papel (não é melosa, mas tem cenas tão profundas que OMG)!!!


Um comentário :

  1. Ai que legal tava vendo uma parte de um episódio dessa série esses dias na TV eu vi a sinopse e me deu vontade de assistir. Adorei a sua resenha acho q vou baixar essa série.Parabéns pelo blog vc escreve super bem :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris