quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Resenha: "Glimmerglass - O encontro de dois mundos" (Jena Black)

Por Juny: Faz tempo que eu não leio um livro sobre magia e confesso que me surpreendi positivamente com "Glimmerglass - O encontro de dois mundos" da autora Jena Black.

Não posso deixar de comentar sobre a capa, achei muito linda, fiquei encantada com os brilhos! *-* E a lombada rosa ficou super chique!

Tudo começa com Dana participando de um musical da escola e passando o maior vexame com a sua mãe, alcoólatra, chamando a atenção na platéia.

O que eu achei um pouco estranho e confuso no inicio é que Dana sabe de suas origens, que seu pai é férico e mora em Avalon. Não é segredo para os humanos que Avalon é uma cidade onde há magia e é porta de entrada para “Faerie” o mundo da magia.

Dana se cansa de passar por vexames, cuidar de sua mãe bêbada e ter que se mudar constantemente. Ela ignora os alertas de sua mãe sobre os perigos que a esperam em Avalon e resolve fugir para conhecer seu pai. Ele fica feliz em saber de sua existência e manda uma passagem para ela.

Coisas muito estranhas começam a acontecer e quando Dana tenta passar pela imigração em Avalon ela é barrada por Grace, um mulher muito misteriosa que depois revela ser sua tia. E nisso começam os seqüestros, as intrigas e as mentiras.

Dana descobre que é uma “faeriewalker”, uma espécie raríssima (o ultimo morreu há mais de 70 anos), é metade humana e metade feerica e tem o dom especial de caminhar entre os dois mundos (Faerie e a Terra) para transportar tecnologia para Faerie e mágia para o nosso mundo. E com a descoberta disso, todos em Avalon parecem estar interessados em usá-la para seus fins políticos e ela corre risco de vida.
– Você enxergou o que os faeriewalkers chamam de Glimmerglass – a janela que conduz ao mundo mortal e a Faerie ao mesmo tempo. Ouvi dizer que é... desorientador.
Até mesmo Ethan o mocinho do livro tem seus interesses, o que não me fez simpatizar muito com ele. Os personagens que mais gostei foram Finn, o guarda-costas sexy de Dana e Keane, filho de Finn e treinador de defesa pessoal. Kimber, a irmã de Ethan, é uma personagem que ao decorrer da trama nos cativa.
Finn deu uns passos em minha direção e sua voz ficou mais suave. Na verdade, ele tinha uma voz muito bonita – profunda e meio sensual – naquelas raras ocasiões em que decidia usá-la.

– Dana, aprecio sua preocupação comigo – disse ele. – Mas a verdade é que você se feriu muito mais que eu.
Dana amadureceu muito cedo, devido aos problemas que teve que lidar com sua mãe, desde sempre. Por isso, ela tenta ser forte e corajosa, mas passa por tantas coisas em Avalon que é difícil permanecer assim, algumas vezes tenta resolver tudo e acaba agindo de forma equivocada.
Gosto de pensar que sou madura para a minha idade, e, de muitos modos, sei que é verdade. Afinal, quantas garotas de dezesseis anos são responsáveis por pagar as contas e consolidar a conta corrente?
Mas minha experiência com garotos beirava a de uma pré-adolescente, e isso era evidente. Minha língua parecia grudada no céu da boca, e eu estava hiperciente de que ele me tocava. Não ousava olhar para ele e estava satisfeita de meu cabelo esconder parcialmente o meu rosto.
Quando você pega o ritmo do livro, já entende bem a diferença entre as raças e os mundos, a leitura é rápida e agradável, pois a cada capitulo sempre tem um grande acontecimento, uma reviravolta. Em Avalon nada é o que parece ser e não se pode confiar em ninguém.

Embora a parte da magia ainda não tenha sido muito explorada, espero muito mais nos próximos livros da trilogia, que mal posso esperar para ler! Recomendo muito!

#PROMO Quer ganhar esse livro? Ele está sendo sorteado na nossa promoção de aniversário, clique aqui para participar!

19 comentários

  1. Gostei bastante da resenha, até vou adiantar este livro na minha lista de leitura. Nunca li nada que fosse sobre fada e esse parece intrigante.

    ResponderExcluir
  2. Uau... deve ser bom o livro, eu adoro coisas assim de magia e tal... este livro é a minha cara!! Bjs ^.^

    ResponderExcluir
  3. achei a resenha otima esse livro esta na minha listo pois a historia parece bem legal achei bacana abordarem as fadas mas de uma maneira diferente ^^
    alem do mais a capa é linda

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Me apaixonei pela capa desse livro e depois da resenha achei a história bem legal também! Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  5. Deve ser bem legal... =D
    Apesar de eu não gostar dessas coisas de magia!
    Parabéns pela resenha!
    Beijinho.
    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Li algumas coisas sobre esse livro pois achei a capa linda e tbm o tema magia me agrada muito. Confesso que nem sabia que seria uma trilogia. Ainda não tenho uma opnião muito formada sobre a historia, mas leria de agrado se me fosse dado ;p

    ResponderExcluir
  7. Quero TANTO esse livro =/ acredita que por meros CINCO REAIS nao consegui comprar? E como tava tendo uma crise de falta de livro novo acabei levando pra casa Anna o Beijo Francês... mas todo dia ainda penso em gimmerglass, amo historias sobre feéricos desde pequena e nao se ve livros sobre o tema com frequencia...
    adorei a resenha; beijoo

    Camila
    Cabelos ao Vento
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai, q bom q gostaram! A capa é um encanto mesmo, ne??!
    Que venham os próximos!!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Juliana!
    Adorei a sua sinceridade no ponto de vista e acho que para um livro com esta temátiva a autora deveria ter abordado melhor a questão da magia e demais elementos do universo das fadas.
    Ótima resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a capa é muito linda, parece ser um livro muito bom, mas li algumas resenhas que me desanimaram um pouco, mesmo assim ainda quero ler e tirar minhas proprias conclusões.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro deve ser muito bom. Já vi em vários lugares e a capa é super linda mesmo.
    Gostei bastante da resenha, adoro Avalon...Mas não sei se é igual como conta em outros lugares hehehe

    Beijos

    Fer | Colina do Tordo

    ResponderExcluir
  12. Um mundo de magia, mas a magia não é tão explorada...bem, a historia não me chamou muito a atenção, mas essa capa. Aff, não adianta, vou ter de comprar de qualquer formas. Bjks

    ResponderExcluir
  13. louca pra ler este livro!!! Já vi várias críticas... e adorei... fadas, magia... a história me parece interessante...

    Já esta na minha listinha de vou ler...

    bjuss

    ResponderExcluir
  14. A história do livro não me chamou muita atenção, mas depois de ver tantas resenhas positivas com certeza eu vou ler. Acho que de começo o livro não me chamou atenção porque eu li um parecido e não gostei nem um pouco. Obrigada pela resenha, beeijos.

    ResponderExcluir
  15. Este livro me chama muito atenção tanto pela capa quanto pela sinopse. Tua resenha so reforçou minha vontade de ler ele...adorei. bjuss.

    ResponderExcluir
  16. Realmente a capa é linda e a história pelo visto suuuuuper misteriosa. Doida para ler! =D

    ResponderExcluir
  17. Glimmerglass já é um charme só pela capa linda e que brilha, mas ele tbm fala de fadas, ou como é falado no livros Faerie, só com isso já me ganhou, rs. Estou louca para ler este livro, torcendo para ganhar ele na promo de um ano, rs.

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler esse livro por causa da capa. Porque ela é simplesmente linda.
    Mas ando lendo resenhas bem legais sobre ele, que me deixam com mais vontade de ler.

    Beijos,
    Mandi *-*
    Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  19. Adorei a capa e a resenha. Li a resenha Sirensong e não pude deixar de ler as duas primeiras. Parece ser um livro que sai do padrão desse tipo de livro, e estou muito curiosa pra saber como ela lidou com o garoto no desenrolar do livro haha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato